Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Scap Full ou Ponteira?

+4
Gustavo - Audazes
Wil
Skilo
BOLI
8 participantes

Ir para baixo

Scap Full ou Ponteira? Empty Scap Full ou Ponteira?

Mensagem por BOLI Sáb 12 Fev 2011, 14:29

Pessoal me tirem mais está dúvida, Pra Srad nova ficar com um Ronco Alto e bonito
é Necessario colocar escap full ou só a ponteira Resolve? poderiam dar opnioes de Qual tem o ronco mais Bonito, tipo aquele do video da nova ZX 10 2011 eu adoro aquele ronco quando ela sai do Box pra pista sabem qual é né? mais uma vez obrigado com os Amigos que tanto colaboram com os usuarios menos experientes como eu, abraços.
BOLI
BOLI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 12/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Scap Full ou Ponteira? Empty Re: Scap Full ou Ponteira?

Mensagem por Skilo Sáb 12 Fev 2011, 17:03

Pelo pouco que sei, as Srads 1000 são diferentes das 750. Não sei qual é a sua mas a diferença é que na 750 o bujão e o coletor são juntos. Têm que cortar pra tirar. Já nas 1000, pode tirar numa boa, sem precisar soldar nada.

Então, na 1000, tira os escapes com o bujão e coloca um TAYLORMADE. Vai ficar show o visual e o barulho, fora de série!!!

https://www.youtube.com/watch?v=J75pv5CCZsQ
Skilo
Skilo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 12/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Scap Full ou Ponteira? Empty Re: Scap Full ou Ponteira?

Mensagem por Wil Sáb 12 Fev 2011, 17:21

o escape full na verdade além do ronco te dá tb uma melhora na performance, a começar pelo peso, pegue nas mãos o conjunto de escape da sua motoka e veja o peso, depois sinta o peso de um conjunto full, verás como é absurda a diferença, e depois outros itens, mas saiba que melhora a performance da motoka.........

quanto ao ronco, até uma ponteira resolve, com esse haras no qual vc senta não precisa muita coisa para mostrar o quanto é bravo...rsrs

abraços

PS: me desculpe dizer, não sei nem se esse é um problema para vc, mas o preço entre uma ponteira e um escape full é terrivelmente vertiginoso, coisa de 5 X ou mais.......
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Scap Full ou Ponteira? Empty Re: Scap Full ou Ponteira?

Mensagem por BOLI Sáb 12 Fev 2011, 20:09

Skilo escreveu:Pelo pouco que sei, as Srads 1000 são diferentes das 750. Não sei qual é a sua mas a diferença é que na 750 o bujão e o coletor são juntos. Têm que cortar pra tirar. Já nas 1000, pode tirar numa boa, sem precisar soldar nada.

Então, na 1000, tira os escapes com o bujão e coloca um TAYLORMADE. Vai ficar show o visual e o barulho, fora de série!!!

https://www.youtube.com/watch?v=J75pv5CCZsQ
O Skilo vou de 1000 cc, valeu pela dica...
Wil escreveu:o escape full na verdade além do ronco te dá tb uma melhora na performance, a começar pelo peso, pegue nas mãos o conjunto de escape da sua motoka e veja o peso, depois sinta o peso de um conjunto full, verás como é absurda a diferença, e depois outros itens, mas saiba que melhora a performance da motoka.........

quanto ao ronco, até uma ponteira resolve, com esse haras no qual vc senta não precisa muita coisa para mostrar o quanto é bravo...rsrs

abraços

PS: me desculpe dizer, não sei nem se esse é um problema para vc, mas o preço entre uma ponteira e um escape full é terrivelmente vertiginoso, coisa de 5 X ou mais.......
Wil é justamente o preço que me Preucupa, pois o preço do escap full já da pra fazer o seguro, valeu.
BOLI
BOLI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 12/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Scap Full ou Ponteira? Empty Re: Scap Full ou Ponteira?

Mensagem por Gustavo - Audazes Dom 13 Fev 2011, 10:30

a diferença de ronco é absurda!!!

com escape full o barulho fica ensurdecedor, roncando muito alto...

com a ponteira... fica bunito.... mas não tao alto!!!
Gustavo - Audazes
Gustavo - Audazes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 09/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Scap Full ou Ponteira? Empty Re: Scap Full ou Ponteira?

Mensagem por BOLI Dom 13 Fev 2011, 17:44

Gustavo - Audazes escreveu:a diferença de ronco é absurda!!!

com escape full o barulho fica ensurdecedor, roncando muito alto...

com a ponteira... fica bunito.... mas não tao alto!!!
Valeu pela dica....
BOLI
BOLI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 12/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Scap Full ou Ponteira? Empty Re: Scap Full ou Ponteira?

Mensagem por [lê] SRAD Dom 13 Fev 2011, 18:06

Escape Full = Fórmula 1 (quase né!)

Eu fui de ponteira na minha SRAD 750. Ronco delicioso do Two Brothers.
[lê] SRAD
[lê] SRAD
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Scap Full ou Ponteira? Empty Re: Scap Full ou Ponteira?

Mensagem por x_x SRAD Dom 13 Fev 2011, 20:08

Vai de Full, coloquei só a ponteira mas me arrependi. abs.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Scap Full ou Ponteira? Empty Re: Scap Full ou Ponteira?

Mensagem por R-Carril Dom 13 Fev 2011, 22:54

Na minha humilde opiniao, o escape full está mais aliado a performance e peso do que ao ronco...

Eu ja tive um akrapovic full e o ronco não era diferente de uma moto somente com a ponteira akrapovic...

Se o seu intuito é somente um ronco bonito e não performance, acho que só uma ponteira irá te satisfazer....como já disseram, o Taylormade fica show...Gosto do Jardine GP1...fica um ronco gostoso na Srad...

R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Scap Full ou Ponteira? Empty Re: Scap Full ou Ponteira?

Mensagem por x_x SRAD Seg 14 Fev 2011, 08:56

R-Carril escreveu:Na minha humilde opiniao, o escape full está mais aliado a performance e peso do que ao ronco...

Eu ja tive um akrapovic full e o ronco não era diferente de uma moto somente com a ponteira akrapovic...

Se o seu intuito é somente um ronco bonito e não performance, acho que só uma ponteira irá te satisfazer....como já disseram, o Taylormade fica show...Gosto do Jardine GP1...fica um ronco gostoso na Srad...


Mas as srads novas estão vindo com catalizador e coletor numa peça só, nesse caso para roncar legal teria q ser ponteira e full?
a minha ta com a ponteira mas ta com catalizador então não ronca muito.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Scap Full ou Ponteira? Empty Re: Scap Full ou Ponteira?

Mensagem por BOLI Seg 14 Fev 2011, 13:57

x_x SRAD escreveu:
R-Carril escreveu:Na minha humilde opiniao, o escape full está mais aliado a performance e peso do que ao ronco...

Eu ja tive um akrapovic full e o ronco não era diferente de uma moto somente com a ponteira akrapovic...

Se o seu intuito é somente um ronco bonito e não performance, acho que só uma ponteira irá te satisfazer....como já disseram, o Taylormade fica show...Gosto do Jardine GP1...fica um ronco gostoso na Srad...


Mas as srads novas estão vindo com catalizador e coletor numa peça só, nesse caso para roncar legal teria q ser ponteira e full?
a minha ta com a ponteira mas ta com catalizador então não ronca muito.

Tive este problema com a NH 6, como tem uma enorme Marmita só a ponteira não fazia um ronco muito diferente do Original, ai coloquei um Full e o Ronco da pra ouvir de longe ficou show, valeu pelas opniôes....
BOLI
BOLI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 12/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Scap Full ou Ponteira? Empty Re: Scap Full ou Ponteira?

Mensagem por Elton Seg 14 Fev 2011, 14:33

Se for Srad 1000 vem tudo separado coletor, abafador, ponteiras, mesmo nas K7, K8, K9 ou L0. No link abaixo tem o catálogo...
http://www.suzukimotos.com.br/extranet/cat/catalogo_de_pecas/CPS/
Eu optei pelo Taylor, até agora funfando bem, o ronco sem comentários, ainda não fiz video, mas aqui tem um para ter idéia
https://www.youtube.com/watch?v=R8bNUOiZylw
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Scap Full ou Ponteira? Empty Re: Scap Full ou Ponteira?

Mensagem por BOLI Ter 15 Fev 2011, 14:11

Elton escreveu:Se for Srad 1000 vem tudo separado coletor, abafador, ponteiras, mesmo nas K7, K8, K9 ou L0. No link abaixo tem o catálogo...
http://www.suzukimotos.com.br/extranet/cat/catalogo_de_pecas/CPS/
Eu optei pelo Taylor, até agora funfando bem, o ronco sem comentários, ainda não fiz video, mas aqui tem um para ter idéia
https://www.youtube.com/watch?v=R8bNUOiZylw

Valeu Elton, o Som é muito bonito mesmo, vc colocou só ponteira?
BOLI
BOLI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 12/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Scap Full ou Ponteira? Empty Re: Scap Full ou Ponteira?

Mensagem por Elton Ter 15 Fev 2011, 17:27

Boli,

Coloquei só a ponteira. Na realidade do original só sobrou o coletor principal, do motor até a válvula de escape, dai para frente saiu tudo, perdeu 10 kg. Para ilustrar no link que postei acima (catálogo de peças) Srad 1000 K7/K8, figura 15, da peça 6 até as ponteiras foi embora.
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Scap Full ou Ponteira? Empty Re: Scap Full ou Ponteira?

Mensagem por BOLI Ter 15 Fev 2011, 18:09

Elton escreveu:Boli,

Coloquei só a ponteira. Na realidade do original só sobrou o coletor principal, do motor até a válvula de escape, dai para frente saiu tudo, perdeu 10 kg. Para ilustrar no link que postei acima (catálogo de peças) Srad 1000 K7/K8, figura 15, da peça 6 até as ponteiras foi embora.

Entendi vc tirou o catalizador até as Ponteiras, mas teve que colocar algum cano no local para dar o tamanho exato? ou a propria Ponteira da o tamanho correto?
BOLI
BOLI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 12/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Scap Full ou Ponteira? Empty Re: Scap Full ou Ponteira?

Mensagem por Elton Ter 15 Fev 2011, 18:52

Boli,

Não precisa de nada, é tirar uma e colocar outra, tipo faça vc mesmo. Fiz numa tarde 2 a 3 horas, sem qq pressa de terminar.

Única adaptação que fiz foi o sensor de oxigênio, que no caso da Taylor vem um eliminador deste sensor, tem tópico aqui em que pedi a ajuda dos colegas. Mandei em uma oficina, serviço rápido, fura, solda (o escape é em titânio, todo ele) uma porca e pinta.

Nos links abaixo tem o manual de instalação, um vídeo e som com escape original e o Taylor.
http://www.racetaylormade.com/tmpages/suzpages/suz07-1000.html
http://www.racetaylormade.com/tmpages/suzpages/videos7.html

PS.: Não precisa cortar os apoios originais, dá para instalar normalmente, é só ter paciência e achar a posição correta.
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Scap Full ou Ponteira? Empty Re: Scap Full ou Ponteira?

Mensagem por BOLI Qua 16 Fev 2011, 03:50

Elton escreveu:Boli,

Não precisa de nada, é tirar uma e colocar outra, tipo faça vc mesmo. Fiz numa tarde 2 a 3 horas, sem qq pressa de terminar.

Única adaptação que fiz foi o sensor de oxigênio, que no caso da Taylor vem um eliminador deste sensor, tem tópico aqui em que pedi a ajuda dos colegas. Mandei em uma oficina, serviço rápido, fura, solda (o escape é em titânio, todo ele) uma porca e pinta.

Nos links abaixo tem o manual de instalação, um vídeo e som com escape original e o Taylor.
http://www.racetaylormade.com/tmpages/suzpages/suz07-1000.html
http://www.racetaylormade.com/tmpages/suzpages/videos7.html

PS.: Não precisa cortar os apoios originais, dá para instalar normalmente, é só ter paciência e achar a posição correta.
Agora sim entendi mais facil que eu imaginava, Valeu Elton muito obrigado pela explicação e a Atenção. Abraços.
BOLI
BOLI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 12/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Scap Full ou Ponteira? Empty Re: Scap Full ou Ponteira?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos