Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kawasaki ZX-10 2011 - Alguma coisa saiu errado

+24
Edu
Nunex
Wellington
Jonathan
Gomão
Veigah
UNSCARRED
Hans Blackbullet
GHERI
Sandrão
RaFa AgOsT
Bulljr71
SergioRM
DomMarco
Marco Gixxer-750
Shudo
Bobmark
x_x SRAD
Henricao
R-Carril
PERNINHA LE1667
Bisteka
TIAGO
zer0code
28 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem Kawasaki ZX-10 2011 - Alguma coisa saiu errado

Mensagem por zer0code Seg 13 Dez 2010, 19:13

Relembrando a primeira mensagem :

Não se sabe exatamente QUAL o problema, mas sabe-se que a kawasaki pediu o RECOLHIMENTO de TODAS as unidades disponiveis pra venda, e enviou um email a TODOS os compradores pedindo a eles que DEVOLVAM suas bikes pra concessionaria, perante um ressarcimento TOTAL no valor pago na hora da compra!

Parece que é serio. ISTO NÃO É UM RECALL, apesar de no site estar com o titulo de recall. Pelo que eu li no forum da ZX-10R, o barato é sério e a galera está ensandecidamente puta com a kawa.
Há de se convir que eles foram respeitosos, e vão comprar tudo de novo.

Imagina que foram vendidas sei la, 10mil motos no mundo inteiro a 15mil doletas cada...pra eles desembolsarem 10.000 x 15000 = 150milhões de dolares, deve ser algo MUITO sério

Segue o link do topico la no forum da kawasaki, está tudo em ingles
http://www.zx-10r.net/forum/showthread.php?t=96728

Este é o email que a kawa mandou pra galera:
-------------------------------------------------------
Kawasaki Halts Sale of 2011 ZX-10R to Address Undisclosed Issue

The following statement from Kawasaki was issued this Saturday concerning a “technical hold” being placed on the sale of 2011 ZX-10R motorcycles. The relative handful (I heard the number 11) of retail units already delivered here in the U.S. will be repurchased by Kawasaki. A Kawasaki spokesman told me that this move was taken for reasons unrelated to safety or performance of the new superbike. We do not know any other details at this point. This action is not limited to the United States, but is worldwide. Here is the statement received from Kawasaki by MD.

IRVINE, Calif. (Dec. 11, 2010) — Kawasaki Motors Corp., U.S.A. is placing a technical hold on the 2011 Ninja® ZX™-10R sportbike. The company is proactively addressing a remedy which reflects Kawasaki’s commitment to excellence and its relationships with its highly valued customers and dealer network.

The following actions are being initiated through the Kawasaki dealer network:

•Unsold units will be returned to KMC warehouses. The units will be redistributed once Kawasaki is 100 percent confident they reflect company standards for this highly technical, race-bred machine.
•Those who have taken delivery of a unit will be instructed to return the unit to the dealership for a full refund and will be among the first to have the option of receiving a new unit once the technical hold has been lifted.
Kawasaki Motors Corp., U.S.A. (KMC) markets and distributes Kawasaki motorcycles, ATVs, personal watercraft, utility vehicles and recreation utility vehicles through a network of more than 1,400 independent retailers, with an additional 8,000 retailers specializing in Kawasaki power products and general purpose engines. KMC and its affiliates employ nearly 3,100 people in the United States, with 300 of them located at KMC’s Irvine, California headquarters.
zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: Kawasaki ZX-10 2011 - Alguma coisa saiu errado

Mensagem por Shudo Ter 14 Dez 2010, 07:23

kd o botão edit...rs

Shudo escreveu:Crazyyy!

...o duro é qual será o motivo do recall?

...para eles fazerem um recall neste nível está muito claro de que eles NÃO encontraram a causa raiz do falha, pois recolher todas as motos é muito mais constrangedor do que fazer um simples recall de trocar peças....

...bom, apesar da seriedade da kawa, eu não gostaria muito de pegar daqui uns meses uma moto "retrabalhada" sem saber ainda o porque, é o que vão fazer...

Uma coisa eu aprendi trabalhando no mundo automotivo, nunca compre carro (recem) lançamento, de tecnologia de motor, ...sempre pelo menos no primeiro ano tem alguma falha de projeto, forncedores, etc
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Kawasaki ZX-10 2011 - Alguma coisa saiu errado

Mensagem por Marco Gixxer-750 Ter 14 Dez 2010, 07:37

Bom, eu acho que para recolher todas as peças dessa forma, é algo muito grave no quesito segurança, freios ou quadro comprometidos seriamente, se fosse algo mecânico no motor ou algo do gênero ou pane elétrica, um recall resolveria......
Marco Gixxer-750
Marco Gixxer-750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Kawasaki ZX-10 2011 - Alguma coisa saiu errado

Mensagem por Bobmark Ter 14 Dez 2010, 12:26

Será que não há sequer um indício do problema?

Muito estranho...
Bobmark
Bobmark
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 12/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Kawasaki ZX-10 2011 - Alguma coisa saiu errado

Mensagem por DomMarco Ter 14 Dez 2010, 12:44

Deve ser algum "if" errado no software de controle.
DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Kawasaki ZX-10 2011 - Alguma coisa saiu errado

Mensagem por SergioRM Ter 14 Dez 2010, 15:39

Eu pegava uma "refurbished" mesmo assim...

Queria saber quem foi o "peitudo" da kawa que falou "recolhe tudo e recompra o que já vendeu"....

Oh cabra macho....

ABS!!!
SergioRM
SergioRM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 21/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Kawasaki ZX-10 2011 - Alguma coisa saiu errado

Mensagem por Bulljr71 Ter 14 Dez 2010, 16:46

Pode crer, esses tiveram peito.
Bulljr71
Bulljr71
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 02/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Kawasaki ZX-10 2011 - Alguma coisa saiu errado

Mensagem por RaFa AgOsT Ter 14 Dez 2010, 17:18

e atras disso deve ter vindo no minimo uma dezena de demissoes do alto escalão...
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Kawasaki ZX-10 2011 - Alguma coisa saiu errado

Mensagem por Sandrão Ter 14 Dez 2010, 17:22

Este comunicado só vale para os Estados Unidos, ou seja, só lá que a Kawa está comprando de volta todas as ZX-10R.

Saiu esta notícia no site da revista Motociclismo:
http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=1039
Sandrão
Sandrão
Participante
Participante

Idade : 51
Data de inscrição : 19/08/2009

http://www.linux2business.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Kawasaki ZX-10 2011 - Alguma coisa saiu errado

Mensagem por GHERI Ter 14 Dez 2010, 19:53

caramba, tava quase fechando negócio em uma, agora vou ficar com a minha msm...huahauhauh

GHERI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Kawasaki ZX-10 2011 - Alguma coisa saiu errado

Mensagem por zer0code Ter 14 Dez 2010, 20:00

Possivelmente todas as motos recolhidas vão virar farofa gheri (se for grave), acho que vc não precisa se preocupar com isso.

Se não for grave, entao é só um ajuste de peças e pronto, a bike está nova de novo. Eu nunca soube de nenhum caso no qual a Kawa tentou dar uma de joão sem braço e lesou algum cliente...não q eu me lembre O_o
zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Kawasaki ZX-10 2011 - Alguma coisa saiu errado

Mensagem por Bisteka Ter 14 Dez 2010, 20:28

RaFa AgOsT escreveu:e atras disso deve ter vindo no minimo uma dezena de demissoes do alto escalão...
138296823170892347984712398741890237490873590821598023 X
Sandrão escreveu:Este comunicado só vale para os Estados Unidos, ou seja, só lá que a Kawa está comprando de volta todas as ZX-10R.

Saiu esta notícia no site da revista Motociclismo:
http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=1039
A 2011 modelo novo se não me falha a memória só foi lançada nos USA e Japão...

Bulljr71 escreveu:Pode crer, esses tiveram peito.
Pessoal, vc´s estão com o pensamento errado... RECALL é sinônimo de CAGADA das grandes... A KAWA não é boazinha ou teve peito para fazer isto... Não existe no mundo, um só RECALL na história, que não envolva segurança...

"TODO" RECALL ENVOLVE SEGURANÇA e 99,99999999% das vezes, só são investigados por problemas apenas depois de ocorrências em campo (as vezes graves) ou pelo menos por reclamações ocorridas também em campo!!!

- Todo RECALL deprecia a marca (mostra compromisso sim, mas deprecia).
- Todo RECALL é alguma M das grandes... Pode até ser de um fornecedor sacana... Mas é uma M... Que acontece infelizmente
- Toda montadora tem contrato com seus fornecedores... Se fica provado que é um erro do fornecedor ele paga por tudo e a montadora fica sem custo (apenas o custo da imagem).

Galera, saibam que muitas vezes o custo com peças, o transporte das peças e o custo dos mecânicos e a hora/homem ainda são mais baixos que os custos existentes com propagandas em televisão, jornais e etc...

A M certamente é muito maior do que o que vocês estão pensando...

Se chamaram todas as motos de volta e ainda vão re-comprar as motos não creio que seja uma M de um fornecedor é muita grana... 10mil doletas por moto (por baixo é o que devolverão, pois, ainda tem impostos e etc...) 10mil (chute) motos são 100milhões de dólares!!! Certamente não é um problema simples ou tenho convicção que eles resolveriam treinando as concessionárias e trocando peças!!!

O "cara" que teve o peito de bater o martelo e mandar re-comprar tudo, certamente ta com mais medo de processos com custos muito maiores do que os 100milhões projetados!!!

Creio eu que para chegar neste ponto eles estão com medo de MORTES...

Parece simples, mas é bem mais complicado do que a maior parte das pessoas imaginam!!! affraid affraid affraid affraid affraid affraid affraid
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Kawasaki ZX-10 2011 - Alguma coisa saiu errado

Mensagem por Bobmark Ter 14 Dez 2010, 20:43

Queria muito saber o que é, mas o "mistério" é fato inafastável à estes eventos, é sempre assim!

Talvez nunca saibamos o que houve, e isto eu acho verdadeiramente ruim para a marca, pois eu que tenho a ZX10 2010 (como todos sabem), e gostaria de trocá-la pela 2011 caso o projeto seja semelhante e a altura da BMW S1000RR, ou melhor.

Fico pensando o que é que teria acontecido para que fosse disparada tal atitude por parte da empresa e com certeza ficaria com a pulga atrás da orelha de comprá-la, ainda mais sabendo que podemos receber as defeituosas aqui no Brasil, já que somos os "receptadores de lixo" do mundo (vide J. Atolado)!

Lá vai mais uma novela...ai ai...
Bobmark
Bobmark
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 12/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Kawasaki ZX-10 2011 - Alguma coisa saiu errado

Mensagem por DomMarco Ter 14 Dez 2010, 20:51

Podem ter certeza de uma coisa: as que saírem depois disso, serão o supra-sumo das 1000. Vão caprichar ao extremo para apagar a cagada que foi essa recompra.
Assim seja. Que os deuses das motos me "ouvam".[/b]
DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Kawasaki ZX-10 2011 - Alguma coisa saiu errado

Mensagem por Bobmark Ter 14 Dez 2010, 20:54

DomMarco escreveu:Podem ter certeza de uma coisa: as que saírem depois disso, serão o supra-sumo das 1000. Vão caprichar ao extremo para apagar a cagada que foi essa recompra.
Assim seja. Que os deuses das motos me "ouvam".[/b]



Tomara que te "ossaum" mesmo!
Bobmark
Bobmark
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 12/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Kawasaki ZX-10 2011 - Alguma coisa saiu errado

Mensagem por Hans Blackbullet Ter 14 Dez 2010, 21:05

Isso mostra a seriedade, competência e respeito da Kawasaki para com o consumidor.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Kawasaki ZX-10 2011 - Alguma coisa saiu errado

Mensagem por Bisteka Ter 14 Dez 2010, 21:14

Hans Blackbullet escreveu:Isso mostra a seriedade, competência e respeito da Kawasaki para com o consumidor.
Infelizmente, não mostra isto... Esta é a percepção de alguns consumidores... Mas mostra na verdade que uma cagada das grandes aconteceu e eles não pegaram antes de sair!!!

Confie em mim... Sei do que estou falando!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Kawasaki ZX-10 2011 - Alguma coisa saiu errado

Mensagem por GHERI Ter 14 Dez 2010, 22:46

Bisteka escreveu:
Hans Blackbullet escreveu:Isso mostra a seriedade, competência e respeito da Kawasaki para com o consumidor.
Infelizmente, não mostra isto... Esta é a percepção de alguns consumidores... Mas mostra na verdade que uma cagada das grandes aconteceu e eles não pegaram antes de sair!!!

Confie em mim... Sei do que estou falando!!!

concordo com o Bisteka moçada, é exatamente como ele colocou. Nunca q eles iriam fazer isso se não afetasse a segurança de modo drástico e súbito. Por isso estão recolhendo.

GHERI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Kawasaki ZX-10 2011 - Alguma coisa saiu errado

Mensagem por UNSCARRED Qua 15 Dez 2010, 08:48

Se tão recolhendo e pagando na íntegra o que foi gasto... eu com certeza compraria outra kawa depois dessa... Demonstraram respeito extremo com o consumidor com isso!!! Ao meu ver a empresa não perde credibilidade, muito pelo contrário, ganha!!!
UNSCARRED
UNSCARRED
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Kawasaki ZX-10 2011 - Alguma coisa saiu errado

Mensagem por Veigah Qua 15 Dez 2010, 09:29

Melhor comprar uma Suzuki mesmo pelo menos a gente mexe nela toda rsrsrsrsrsrsrsrs e mens potente mas a gente da jeito abraços KEBRAZAKI e foda quase comprei ER6 ao inves da Bandida ....UFA....
Veigah
Veigah
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Kawasaki ZX-10 2011 - Alguma coisa saiu errado

Mensagem por UNSCARRED Qua 15 Dez 2010, 09:43

Veigah escreveu:Melhor comprar uma Suzuki mesmo pelo menos a gente mexe nela toda rsrsrsrsrsrsrsrs e mens potente mas a gente da jeito abraços KEBRAZAKI e foda quase comprei ER6 ao inves da Bandida ....UFA....

O teste de resistência da Srad 1000 resultou em pistão explodindo pra baixo do carter, óleo na pista, etc... Sei não se é a mais confiável!!!!
UNSCARRED
UNSCARRED
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Kawasaki ZX-10 2011 - Alguma coisa saiu errado

Mensagem por Veigah Qua 15 Dez 2010, 10:11

Tava original UNSCARRED? cara eu penso o seguinte sobre motos, carros Sport aumentou a potencia aumentou o consumo e perde um pouoc de durabilibdade, reduziu o peso perde resistencia onde vimos quadros de Srads e Hornets quebrarem por isso virei fã da bandit nessa ruas de M que temos so ela mesmo para aguentar e durar concordo que todas as marcas de todos os produtos tem sua casca de ovo, mas são comercias que lembra do UNo Turbo em 94 hoje não tem nenhum vivo para contar historia rsrsrsrs
Veigah
Veigah
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Kawasaki ZX-10 2011 - Alguma coisa saiu errado

Mensagem por Bisteka Qua 15 Dez 2010, 10:22

Veigah escreveu:Tava original UNSCARRED? cara eu penso o seguinte sobre motos, carros Sport aumentou a potencia aumentou o consumo e perde um pouoc de durabilibdade, reduziu o peso perde resistencia onde vimos quadros de Srads e Hornets quebrarem por isso virei fã da bandit nessa ruas de M que temos so ela mesmo para aguentar e durar concordo que todas as marcas de todos os produtos tem sua casca de ovo, mas são comercias que lembra do UNo Turbo em 94 hoje não tem nenhum vivo para contar historia rsrsrsrs
100% original... cedida pela fábrica para o teste!!! FAIL!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Kawasaki ZX-10 2011 - Alguma coisa saiu errado

Mensagem por UNSCARRED Qua 15 Dez 2010, 10:24

Veigah escreveu:Tava original UNSCARRED? cara eu penso o seguinte sobre motos, carros Sport aumentou a potencia aumentou o consumo e perde um pouoc de durabilibdade, reduziu o peso perde resistencia onde vimos quadros de Srads e Hornets quebrarem por isso virei fã da bandit nessa ruas de M que temos so ela mesmo para aguentar e durar concordo que todas as marcas de todos os produtos tem sua casca de ovo, mas são comercias que lembra do UNo Turbo em 94 hoje não tem nenhum vivo para contar historia rsrsrsrs

Esse teste tá publicado aê... foi feito no tal anel de Randò sei lá o nome do trem... procura com o pessoal do fórum aê... todas originais... só chegou Honda, Ducati e BMw se não me engano... R1 paulô... Srad Paulô... várias ficaram no caminho...
UNSCARRED
UNSCARRED
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Kawasaki ZX-10 2011 - Alguma coisa saiu errado

Mensagem por Veigah Qua 15 Dez 2010, 10:26

Ea KAWA nem ligou?
Veigah
Veigah
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 23/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Kawasaki ZX-10 2011 - Alguma coisa saiu errado

Mensagem por Bisteka Qua 15 Dez 2010, 10:27

UNSCARRED escreveu:Se tão recolhendo e pagando na íntegra o que foi gasto... eu com certeza compraria outra kawa depois dessa... Demonstraram respeito extremo com o consumidor com isso!!! Ao meu ver a empresa não perde credibilidade, muito pelo contrário, ganha!!!
A perda ou ganho de credibilidade é feeling de cada consumidor... concordo contigo!!!
Não pense que isto é respeito ao consumidor não... certamente foi porque este é o custo mais barato existente!!!!

A avaliação do público em geral quanto a recall é deturpada...

Coloca uma coisa na cabeça...

EMPRESA NENHUMA FAZ RECALL PORQUE QUER OU PORQUE É BOAZINHA E QUER RESPEITAR OS CLIENTES... TODAS FAZEM PORQUE SÃO OBRIGADAS; OU A CAGADA IA SER PIOR AINDA!!! CERTAMENTE AS INDENIZAÇÕES POR ACIDENTES CUSTARIAM MAIS CARO!!!

Acredite no que estou falando!!!

Tenho certeza que a merda é grande!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Kawasaki ZX-10 2011 - Alguma coisa saiu errado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos