Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas gerais aos iniciantes

+14
Marcelo BK
Saddam
SECC - BA
Wellington
ata.jb
x_x SRAD
Bisteka
Hans Blackbullet
rtsantanna
Beto Bracao
Traci
RDO
YUJI
Maker
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

dicas - Dicas gerais aos iniciantes - Página 2 Empty Dicas gerais aos iniciantes

Mensagem por Maker Dom 07 Nov 2010, 17:04

Relembrando a primeira mensagem :

Depois de algumas agruras que tenho passado desde que comprei a moto, percebi que poderiam ter sido evitadas mediante dicas diretas.

Sendo assim, resolvi criar esse tópico para evitar que outras pessoas passem pelo que passei.

Aos que tiverem mais dicas diretas e queiram compartilhar, acho que ninguém irá achar ruim.

- Moto grande não é brinquedo, não acelere até se habituar com o equipamento;

- Pneus novos VEM COM CERA, C U I D A D O triplicado nos primeiros 150km;

- Nunca freie o dianteiro com os 4 dedos dentro da cidade pois o risco de "alicatar" é grande e o chão é duro;

- Instale o Slider ANTES de sair da CC ou logo depois;

- Não deixe a moto no descanso sem estar engatada;

- Caiu? Vá para casa, descanse 2 dias e só depois saia em busca de bons profissionais. No desespero, se for para a CC vai gastar o triplo;

Foi o que eu consegui lembrar até agora...
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo


dicas - Dicas gerais aos iniciantes - Página 2 Empty Re: Dicas gerais aos iniciantes

Mensagem por Maker Qui 30 Dez 2010, 20:14

YUJI escreveu:USE sempre a BUZINA para alertar, pois o motorista pode estar usando o celular ou walkman, MP3 ou algo do tipo.
Nem que encha o saco, melhor do que levar fechada ou coisa pior...

Eu ando observando mais o trânsito e a soma de vidro fechado + celular dá um resultado muito ruim para os motociclistas.

Algumas das dicas, preciosas, compartilhadas aqui já não andam "funcionando" muito bem pois os motoristas aparentemente estão cada vez mais alienados.

Espelho?
Atenção?
Preocupação em NÃO se acidentar?

Altamente complexa a situação atual do trânsito.

Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

dicas - Dicas gerais aos iniciantes - Página 2 Empty Re: Dicas gerais aos iniciantes

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 30 Dez 2010, 21:17

Outra observação... é importante SEMPRE colocar o farol de sua moto no espelho retrovisor esquerdo do veículo à sua frente, pois assim, voce chamará a atenção do motorista, e perceberá quando ele te olhar pelo espelho.
Acredito que jamais um veículo de quatro rodas deva estar "chegando" em uma moto, mas sim a moto sempre indo emvora... como já comentei em meu tópico, feito para justamente isso, como muito bem lembraod pelo Sadamm, "posturas de pilotagem".
Vale a pena dar uma olhadela lá...
Abraçoa a todos.
Blackbullet.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dicas - Dicas gerais aos iniciantes - Página 2 Empty Re: Dicas gerais aos iniciantes

Mensagem por x_x SRAD Qui 30 Dez 2010, 22:31

Aí vai mais uma: Nunca compre uma moto sem contrato de compra e venda estabelecendo todos os detalhes da negociação e principalmente com uma multa de no minimo 10% do valor da moto por descumprimento do contrato, e duas testemunhas no contrato, para caracterizar titulo executivo extra judicial, vc pode executar o contrato direto, tem muitos modelos na net, isso vai evitar muita dor de cabeça com as concessionárias. coloque tudo no papel e mande assinar.

x_x SRAD
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dicas - Dicas gerais aos iniciantes - Página 2 Empty Re: Dicas gerais aos iniciantes

Mensagem por Wellington Sáb 01 Jan 2011, 13:48

Site muito legal com dicas essenciais para o dia a dia motociclistico!!

http://dicasdepilotagem.com.br/


dicas - Dicas gerais aos iniciantes - Página 2 Chuck+aprova
Wellington
Wellington
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 12/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dicas - Dicas gerais aos iniciantes - Página 2 Empty Re: Dicas gerais aos iniciantes

Mensagem por Convidad Sex 04 Mar 2011, 08:31

Com 12 anos ganhei uma mobylette . quando fiz 15 anos e ganhei minha primeira moto (Uma RDZ135Z) um grande amigo de meu pai que naquela época ja tinha mais de 40 anos de motociclismos e estava em casa no dia do meu aniversário me chamou de canto depois da euforiá pós presentão(rsrs) e me disse :

''Magnus , está na hora de eu te dizer umas palavras que vão te manter vivo em cima de uma motocicleta , pois a partir de hoje eu sei que você nunca mais vai largar isso e de coração quero que vc chegue na minha idade em cima de uma moto . Nunca , mas nunca mesmo perca o respeito pela máquina , pois se um dia isto acontecer é melhor você parar antes que ela te pare a força , porque se você desrespeita-la ela não vai ter dó de fazer o mesmo contigo e você não é de aço como ela!!''

Estas palavras fazem parte de mim desde então e toda vez que subo na minha moto a primeira coisa que vem a minha cabeça é o rosto dele me dizendo elas . esta pessoa ja se foi(enfarto)mas ainda esta presente em minha vida todos os dias .

Daquela data(26/04/1991) até hoje foram praticamente 20 anos de motociclismo , 16 em cima de motos esportivas e nakeds e nenhuma queda , graças as estas palavras , a Deus e a minha conciência. (e um pouquinho de sorte talvez).

Não sou santo , acelero forte , gosto de velocidade mas sei o que estou fazendo , onde e quando posso fazer .

Portanto , curtam a liberdade que as duas rodas proporcionam sem abusar da sua boa vontade...rsrs

Grande abraço a todos .

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

dicas - Dicas gerais aos iniciantes - Página 2 Empty Re: Dicas gerais aos iniciantes

Mensagem por ata.jb Sex 04 Mar 2011, 08:53

magnão escreveu:Com 12 anos ganhei uma mobylette . quando fiz 15 anos e ganhei minha primeira moto (Uma RDZ135Z) um grande amigo de meu pai que naquela época ja tinha mais de 40 anos de motociclismos e estava em casa no dia do meu aniversário me chamou de canto depois da euforiá pós presentão(rsrs) e me disse :

''Magnus , está na hora de eu te dizer umas palavras que vão te manter vivo em cima de uma motocicleta , pois a partir de hoje eu sei que você nunca mais vai largar isso e de coração quero que vc chegue na minha idade em cima de uma moto . Nunca , mas nunca mesmo perca o respeito pela máquina , pois se um dia isto acontecer é melhor você parar antes que ela te pare a força , porque se você desrespeita-la ela não vai ter dó de fazer o mesmo contigo e você não é de aço como ela!!''

Estas palavras fazem parte de mim desde então e toda vez que subo na minha moto a primeira coisa que vem a minha cabeça é o rosto dele me dizendo elas . esta pessoa ja se foi(enfarto)mas ainda esta presente em minha vida todos os dias .

Daquela data(26/04/1991) até hoje foram praticamente 20 anos de motociclismo , 16 em cima de motos esportivas e nakeds e nenhuma queda , graças as estas palavras , a Deus e a minha conciência. (e um pouquinho de sorte talvez).

Não sou santo , acelero forte , gosto de velocidade mas sei o que estou fazendo , onde e quando posso fazer . , curtam a liberdade que as duas rodas proporcionam sem abusar da sua boa vontade...rsrs

Grande abraço a todos .

Belas palavras e se trata de um conselho importantíssimo, do qual nunca devemos nos esquecer.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dicas - Dicas gerais aos iniciantes - Página 2 Empty Re: Dicas gerais aos iniciantes

Mensagem por Maker Sex 04 Mar 2011, 10:56

magnão escreveu:Com 12 anos ganhei uma mobylette . quando fiz 15 anos e ganhei minha primeira moto (Uma RDZ135Z) um grande amigo de meu pai que naquela época ja tinha mais de 40 anos de motociclismos e estava em casa no dia do meu aniversário me chamou de canto depois da euforiá pós presentão(rsrs) e me disse :

''Magnus , está na hora de eu te dizer umas palavras que vão te manter vivo em cima de uma motocicleta , pois a partir de hoje eu sei que você nunca mais vai largar isso e de coração quero que vc chegue na minha idade em cima de uma moto . Nunca , mas nunca mesmo perca o respeito pela máquina , pois se um dia isto acontecer é melhor você parar antes que ela te pare a força , porque se você desrespeita-la ela não vai ter dó de fazer o mesmo contigo e você não é de aço como ela!!''

Estas palavras fazem parte de mim desde então e toda vez que subo na minha moto a primeira coisa que vem a minha cabeça é o rosto dele me dizendo elas . esta pessoa ja se foi(enfarto)mas ainda esta presente em minha vida todos os dias .

Daquela data(26/04/1991) até hoje foram praticamente 20 anos de motociclismo , 16 em cima de motos esportivas e nakeds e nenhuma queda , graças as estas palavras , a Deus e a minha conciência. (e um pouquinho de sorte talvez).

Não sou santo , acelero forte , gosto de velocidade mas sei o que estou fazendo , onde e quando posso fazer .

Portanto , curtam a liberdade que as duas rodas proporcionam sem abusar da sua boa vontade...rsrs

Grande abraço a todos .

MUITO bacana.

Obrigado por enriquecer o tópico.
Maker
Maker
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 30/06/2010

http://juridicogyn.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

dicas - Dicas gerais aos iniciantes - Página 2 Empty Re: Dicas gerais aos iniciantes

Mensagem por Convidad Sex 04 Mar 2011, 11:26

É muito bom poder ajudar a todos que estão ingressando no nosso maravilhoso mundo das 2 rodas . minha experiência , conhecimento e amizade estão aqui para serem divididos com todos que tiverem interesse!!!

Estou aqui para ajudar!!!

Grande abraço a todos

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

dicas - Dicas gerais aos iniciantes - Página 2 Empty Re: Dicas gerais aos iniciantes

Mensagem por vidal Sex 18 Mar 2011, 10:37

Muito bacana de todos pois o que e o mundo se nao um grande encontro de amigos?
Minha dica e mais simples; Uma vez numa viajem ate Angra dos Reis na epoca dos deslizamentos tive o azar em parte tambem por ser novo e algo imprudente, com pressa de chegar resolvi nao parar a noite e pegar uma estradinha alternativa, pura cagada pois havia desabado um barranco em uma curva e advinhem foi o maior chao, tudo ja seria ruim se nao fosse o fato de que minha ex namorada estava na garupa e embora eu ja soubesse algumas dicas sobre queda ela no susto se apoiou com a mao antes de parar de rolar e se machucou!
Tive sorte pois a moto alem de forte estava com alforges laterais que absorveram o impacto , consegui levantar o moto com 250 kg e ela funcionou e fomos ate o hospital, minha namorada nunca soube mas no caminho chorei por ter machucado e colocado em risco alguem que eu gostava e ficou esta licao do respeito aos meus limites, a prudencia, e sobretudo com aqueles que amamos pois nossas maes e pessoas queridas ficam com peso no coracao cada vez que saimos e como sou medico socorrista ja tive o infortunio de muitas vezes ver alguma desta maes desmoronar na minha frente pela noticia da morte do filho!
vidal
vidal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 13/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

dicas - Dicas gerais aos iniciantes - Página 2 Empty Re: Dicas gerais aos iniciantes

Mensagem por ata.jb Sex 18 Mar 2011, 11:04

marcelo vidal da silva escreveu:Muito bacana de todos pois o que e o mundo se nao um grande encontro de amigos?
Minha dica e mais simples; Uma vez numa viajem ate Angra dos Reis na epoca dos deslizamentos tive o azar em parte tambem por ser novo e algo imprudente, com pressa de chegar resolvi nao parar a noite e pegar uma estradinha alternativa, pura cagada pois havia desabado um barranco em uma curva e advinhem foi o maior chao, tudo ja seria ruim se nao fosse o fato de que minha ex namorada estava na garupa e embora eu ja soubesse algumas dicas sobre queda ela no susto se apoiou com a mao antes de parar de rolar e se machucou!
Tive sorte pois a moto alem de forte estava com alforges laterais que absorveram o impacto , consegui levantar o moto com 250 kg e ela funcionou e fomos ate o hospital, minha namorada nunca soube mas no caminho chorei por ter machucado e colocado em risco alguem que eu gostava e ficou esta licao do respeito aos meus limites, a prudencia, e sobretudo com aqueles que amamos pois nossas maes e pessoas queridas ficam com peso no coracao cada vez que saimos e como sou medico socorrista ja tive o infortunio de muitas vezes ver alguma desta maes desmoronar na minha frente pela noticia da morte do filho!

Ótima dica essa sua, Marcelo. Eu não costumo andar com minha esposa na garupa, a não ser qdo saímos pra dar uma voltinha, barzinhos com amigos que tbm têm moto, etc. Mas confesso que não gosto de andar com ela pq sei que ela não curte muito e vai mais pra me agradar. Morro de medo que aconteça alguma coisa qdo estou com ela... ando devagar, todo mundo chega e eu por ultimo. Peço a Deus que se eu tiver que cair um dia (que Deus me livre!!!! aliás, NOS livre!!!), que eu não esteja com ela. Eu não me perdoaria nunca e tvz seria o fim da minha vida em 2 rodas.

Inclusive na Semana Santa farei minha primeira viagem de moto (1500 km ida e volta) ate Jeri, CE. Um amigo meu tbm vai com a namorada, mas de carro, e minha esposa irá o tempo todo com eles. Tvz pegue algum pequeno trecho comigo na moto. Ainda bem.

Resumindo todas as dicas dadas até o momento, vemos que a PRUDÊNCIA está inserida em tudo, direta ou indiretamente.
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dicas - Dicas gerais aos iniciantes - Página 2 Empty Re: Dicas gerais aos iniciantes

Mensagem por vidal Sex 18 Mar 2011, 12:04

Valeu amigo e e isso o que amamos mais sempre deve estar em cima do banco nunca abaixo dele boa viajem e sei que irao curtir muito o passeio!
vidal
vidal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 13/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

dicas - Dicas gerais aos iniciantes - Página 2 Empty Re: Dicas gerais aos iniciantes

Mensagem por Hans Blackbullet Sex 18 Mar 2011, 12:53

marcelo vidal da silva escreveu:Valeu amigo e e isso o que amamos mais sempre deve estar em cima do banco nunca abaixo dele boa viajem e sei que irao curtir muito o passeio!
Marcelo;
Muito interessante sua postagem.
Eu também tenho alguma informação em socorro, mas nada praticado extensivamente a ponto de poder me dispor a informar e aconselhar sobre isso.
Entretanto, essa sua experiência em socorro, como exemplificado acima, no que voce relata a queda de sua ex-namorada e a forma errada de seu comportamento durante o incidente, deveriam ser melhor explicadas e ampliadas e certamente contribuiriam para o tópico e conseqüentemente para a segurança de todos nós, independente da experiência adquirida ou do tipo de pilotagem praticada.
Obrigado pela participação, brother, e peço-lhe para que poste sub-tópicos e comentários sobre atitudes e soluções em caso de quedas e acidentes.
Abração
Hans Blackbullet.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dicas - Dicas gerais aos iniciantes - Página 2 Empty Re: Dicas gerais aos iniciantes

Mensagem por ata.jb Sex 18 Mar 2011, 13:22

Hans Blackbullet escreveu:...Obrigado pela participação, brother, e peço-lhe para que poste sub-tópicos e comentários sobre atitudes e soluções em caso de quedas e acidentes.
Abração
Hans Blackbullet.

Ótima ideia Hans!!!!
ata.jb
ata.jb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dicas - Dicas gerais aos iniciantes - Página 2 Empty Re: Dicas gerais aos iniciantes

Mensagem por Hans Blackbullet Sex 18 Mar 2011, 13:43

ata.jb escreveu:
Hans Blackbullet escreveu:...Obrigado pela participação, brother, e peço-lhe para que poste sub-tópicos e comentários sobre atitudes e soluções em caso de quedas e acidentes.
Abração
Hans Blackbullet.

Ótima ideia Hans!!!!
Né?
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dicas - Dicas gerais aos iniciantes - Página 2 Empty Re: Dicas gerais aos iniciantes

Mensagem por vidal Sex 18 Mar 2011, 14:06

Em breve amigos postarei topico mais completo pois farei um curso na CET sobre tais comportamentos e postura em transito e como medico socorrista sobre procedimentos na abordagem de alguem caido e/ou machucado abraco a todos!
vidal
vidal
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 13/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

dicas - Dicas gerais aos iniciantes - Página 2 Empty Re: Dicas gerais aos iniciantes

Mensagem por Hans Blackbullet Sex 18 Mar 2011, 15:16

marcelo vidal da silva escreveu:Em breve amigos postarei topico mais completo pois farei um curso na CET sobre tais comportamentos e postura em transito e como medico socorrista sobre procedimentos na abordagem de alguem caido e/ou machucado abraco a todos!
UIA!dicas - Dicas gerais aos iniciantes - Página 2 430935
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dicas - Dicas gerais aos iniciantes - Página 2 Empty Re: Dicas gerais aos iniciantes

Mensagem por colla Qui 24 Mar 2011, 21:02

eu tenho uma boa

na duvida acelere .......
colla
colla
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 25/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dicas - Dicas gerais aos iniciantes - Página 2 Empty Re: Dicas gerais aos iniciantes

Mensagem por Hans Blackbullet Sex 25 Mar 2011, 16:39

colla escreveu:eu tenho uma boa

na duvida acelere .......
? dicas - Dicas gerais aos iniciantes - Página 2 728855 ?
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dicas - Dicas gerais aos iniciantes - Página 2 Empty Re: Dicas gerais aos iniciantes

Mensagem por Ralexandre Sorocaba Sex 25 Mar 2011, 16:57

colla escreveu:eu tenho uma boa

na duvida acelere .......

eu entendi ..´tipo assim a maior cagada é aquela que vc para no meio do caminho ...

se for entrar numa ..via ..de alta ;..entra e acelera....

se for embicar..numa rua ...embica e acelera....num pare no meio da via

se achar que vai ser roubado...acelera...

Ralexandre Sorocaba
Ralexandre Sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 04/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dicas - Dicas gerais aos iniciantes - Página 2 Empty Re: Dicas gerais aos iniciantes

Mensagem por Hans Blackbullet Sex 25 Mar 2011, 21:06

Ralexandre Sorocaba escreveu:
colla escreveu:eu tenho uma boa

na duvida acelere .......

eu entendi ..´tipo assim a maior cagada é aquela que vc para no meio do caminho ...

se for entrar numa ..via ..de alta ;..entra e acelera....

se for embicar..numa rua ...embica e acelera....num pare no meio da via

se achar que vai ser roubado...acelera...


Ah, se for assim ok... Cool
Eu realmente num tava entendendo bulhufas...rsrs Suspect
Valeu, irmão Twisted Evil
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dicas - Dicas gerais aos iniciantes - Página 2 Empty Re: Dicas gerais aos iniciantes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos