Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial.

+6
Swordfire
Dr_Xyko
JoHnny
Luiz - GEMA
Bisteka
Bobmark
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial. - Página 2 Empty GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial.

Mensagem por Bobmark Seg 27 Set 2010, 21:20

Relembrando a primeira mensagem :

Amigos, hoje achei uma Srad 1000 azul, modelo novo (que é modelo velho lá fora), e isto me fez levantar uma série de dúvidas.

O importador (independente) em questão me disse que a J. Tolete trouxe pra cá apenas as cores que encalharam lá fora, e que em razão disto não temos as azuis aqui (a azul que está no site oficial da marca é, na minha opinião, muitíssimo feia).

Ele tem uma à venda no moto.com.br, e diz que a moto se encontra em SP.

Pois bem, pode ser ou não verdade a afirmação dele, até acho possível que seja, visto que as azuis são, na minha modestíssima opinião, as mais bonitas e acho muito estranho a Suzuki não ter trazido pra cá justamente a cor que a personifica.

A moto é modelo novo, mas ao perguntar pra ele qual o ano da moto o mesmo disse que se trata do modelo "2009" e que não há modelos 2010 ou 2011 à não ser no Brasil, e que todas as Suzuki haveria que são vendidas pelo mundo são ano e modelo 2009.

Bom, como sabemos, no Brasil, a marca emplaca motos 2008 como modelo novo, com a argumentação de que são montadas no Brasil, como muitas montadoras de veículos fazem aqui, enfim.

As dúvidas seriam estas:

- Em se tratando de importação independente, a Suzuki do Brasil teria que garantir o produto por 1 ano?

- Há a possibilidade de a J. Tolete ter deixado de trazer as azuis para o Brasil para que possa vender antes modelos encalhados lá fora?

- Vc compraria uma GSXR 1000 nova de importação "não oficial"?

- Não acham que a azul é muito mais bonita que as outras cores, e que a "azul" que foi colocada no site da Suzuki nacional é um absurdo de feia?

- Quais problemas vcs acham que poderiam ocorrer comprando uma moto destas?

- Ah, lembrei de uma questão...ao perguntar pra ele qual seria o ano da moto no documento ele disse que viria com a informação de ano e modelo 2009, e não 2011, como a Suzuki faz com as motos importadas oficialmente. Seria isto mesmo, ele tem razão no que está dizendo?

Opa, esqueci colar o link do anúncio. Lá vai:

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_suzuki_gsx_r_1000_srad_-147932.html


Abs!
Bobmark
Bobmark
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 12/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo


GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial. - Página 2 Empty Re: GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial.

Mensagem por Bisteka Sex 25 Fev 2011, 21:15

Amigo aonde eu trabalho... e conheço outros lugares também...

Para 1 produto, trabalham pelo menos 1 ano!!!
No time de calibração de motores aqui tem pelo menos 100 engenheiros...
Como você sabe aonde eu trabalho e tem idéia do número que existe no line-up... Pode imaginar e ver que existe + de 1 engenheiro por carro!!!

Ah, só para vc saber... O CAMARO levou cerca de 1 ano (pouco +) para ser tropicalizado!!!

A verdade é que não deixei muito claro uma coisa... Como está cada vez mais comum misturas de combustível... E85 na europa e USA e uma gasolina com 27% de álcool no BR está cada vez mais comum e injeção eletrônica ser mais inteligente e aprender a cada reabastecimento... Então, está cada vez mais fácil rodar com algo que venha de fora aqui, pois, la tem mistura e aqui também... Mas isto exige mais investimento em Injeção eletrônica e em programação...

Isto falando apenas de carros... Agora falando de moto...

Desconheço qqr moto de fora preparada para rodar com E85 por exemplo... Isto só torna a coisa mais complicada ainda... Definitivamente não é um trabalho fácil!!! Tempo e dinheiro gasto...

Cara, no nosso grupo existe um cara com MESTRADO no ITA e CALIBRADOR de motor... O cara vive disso e trabalha com isto...

Para não ouvir ele me chamar de BURRO depois, vou deixar ele responder... Até porque não tenho detalhamento tão técnico para te responder algo mais específico!!!

O cara é conhecido como BRUNO PANDA (B1250) Roda presa... Se a resposta dele demorar tanto quanto ele costuma demorar para sair de Tatuí e ir até Indaiatuba...

Daqui a 2 meses teremos uma resposta!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial. - Página 2 Empty Re: GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial.

Mensagem por Reis Sex 25 Fev 2011, 21:27

Show Bisteka!!!!

Dimais as curiosidades que você escreveu!!!!

Valeu por convidar o Bruno para nos esclarecer!!!!

Abraço.
Reis
Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial. - Página 2 Empty Re: GSXR 1000 "Nacional" vs GSXR 1000 "Importada" não oficial.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos