COMPORTAMENTO DA BANDIT 1200 NA ALTITUDE
+7
Dogue
NERO
IRON MAN
Fabio Dias
Cleber T.
Francisco RJ
Tomal
11 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
COMPORTAMENTO DA BANDIT 1200 NA ALTITUDE
Olá pessoal:
Gostaria de abrir este tópico para opiniões a respeito do comportamento da Bandit 1200 em grandes altitudes. Sei que motos carburadas perdem potência com a falta de oxigênio, mas nunca achei nenhum comentário sobre a bandit.
Eu já atravessei a Cordilheira pelo Passo de Jama e Passo de Agua Negra, mas com moto com injeção eletrônica (XT 660), e não senti grandes alterações, mas as motos carburadas, principalmente bicilindricas, vi que sofreram bastante.
Então.... Espaço aberto para troca de experiências, dicas, etc.
Abraços.
Gostaria de abrir este tópico para opiniões a respeito do comportamento da Bandit 1200 em grandes altitudes. Sei que motos carburadas perdem potência com a falta de oxigênio, mas nunca achei nenhum comentário sobre a bandit.
Eu já atravessei a Cordilheira pelo Passo de Jama e Passo de Agua Negra, mas com moto com injeção eletrônica (XT 660), e não senti grandes alterações, mas as motos carburadas, principalmente bicilindricas, vi que sofreram bastante.
Então.... Espaço aberto para troca de experiências, dicas, etc.
Abraços.
Tomal- Participante
-
Idade : 58
Data de inscrição : 12/02/2008
Re: COMPORTAMENTO DA BANDIT 1200 NA ALTITUDE
Cara, não manjo nda pq nunca fiz uma viagem dessas, só sei q muda pq qdo desço pro litoral, geralmente minhas motos ficam melhores.
Agora lembro-me de um relato de um cara q foi de Falcon pras bandas do chile e a cada diferença consideravel de altura, tinha q mexer na regulagem ou até giclagem...
Vou ver se acho algo desse cara.
Agora lembro-me de um relato de um cara q foi de Falcon pras bandas do chile e a cada diferença consideravel de altura, tinha q mexer na regulagem ou até giclagem...
Vou ver se acho algo desse cara.
Convidad- Convidado
Re: COMPORTAMENTO DA BANDIT 1200 NA ALTITUDE
Uma viagem dessas numa B12, só se vc conhecer bem o seu carburador, e levar um kit próprio de glicês auxiliares...
Se bem que pode ser até msm q ñ precise trocar nada, dependendo da situação, apenas uma regulada na entrada de ar (isso a gente faz c/ a mão, estando o carburador no seu devido lugar), pode dar certo; é a primeira coisa a se tentar.
Se bem que pode ser até msm q ñ precise trocar nada, dependendo da situação, apenas uma regulada na entrada de ar (isso a gente faz c/ a mão, estando o carburador no seu devido lugar), pode dar certo; é a primeira coisa a se tentar.
Francisco RJ- Participante
-
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008
Re: COMPORTAMENTO DA BANDIT 1200 NA ALTITUDE
qualquer motor naturalmente aspirado sofre com altitude.
uma regra generalizada é que a cada 100m perde se 1%
SP a 800m temos cerca de 8% a menos de potencia, e claro isso sempre presupondo de que a estequiometria ar/combustivel esteja correta.
uma regra generalizada é que a cada 100m perde se 1%
SP a 800m temos cerca de 8% a menos de potencia, e claro isso sempre presupondo de que a estequiometria ar/combustivel esteja correta.
Cleber T.- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: COMPORTAMENTO DA BANDIT 1200 NA ALTITUDE
Isso é normal mesmo!!! Mas acontece em todos os motores, pois falta oxigenio em grandes altitudes....
Não precisa muito, qdo vou para campos do jordão (1500m, se não me engano), sinto a moto amarrada lá em cima da serra.... mesma coisa acontece com o meu carro (que tem injeçao!!)...
A unica melhora com a injeção, é que ela vai manter a mistura correta, e talvez vc sinta um pouco menos em relação as carburadas..... mas de qualquer jeito a potencia cai mesmo, isso é fato....
Já qdo vou pro litoral, até a marcha lenta da moto sobe um pouquinho..... nas injetadas, isso tb vai ser compensado......
Outro detalhe, é que quanto menor for o motor, mais vc vai sentir isso, por razões obvias......
é isso ai...
Abs
Não precisa muito, qdo vou para campos do jordão (1500m, se não me engano), sinto a moto amarrada lá em cima da serra.... mesma coisa acontece com o meu carro (que tem injeçao!!)...
A unica melhora com a injeção, é que ela vai manter a mistura correta, e talvez vc sinta um pouco menos em relação as carburadas..... mas de qualquer jeito a potencia cai mesmo, isso é fato....
Já qdo vou pro litoral, até a marcha lenta da moto sobe um pouquinho..... nas injetadas, isso tb vai ser compensado......
Outro detalhe, é que quanto menor for o motor, mais vc vai sentir isso, por razões obvias......
é isso ai...
Abs
Fabio Dias- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007
Re: COMPORTAMENTO DA BANDIT 1200 NA ALTITUDE
Olá povo:
Ninguem conhece alguma pessoa que já subiu a cordilheira de Bandit??
Ninguem conhece alguma pessoa que já subiu a cordilheira de Bandit??
Tomal- Participante
-
Idade : 58
Data de inscrição : 12/02/2008
Re: COMPORTAMENTO DA BANDIT 1200 NA ALTITUDE
quando comprei minha b12 o foco principal era as viagens longas estudei o assunto sobre a altitude e li um monte de sujestoes subir com afogador puxado,troca de gicle mas chegei a uma conclusao usar minha b12 mais um pouco e trocar por uma injetada ai sim sem enchecao de saco com a altitude. se for para cordilheira me chame.Tomal escreveu:Olá povo:
Ninguem conhece alguma pessoa que já subiu a cordilheira de Bandit??
IRON MAN- Participante
-
Idade : 49
Data de inscrição : 18/06/2008
Re: COMPORTAMENTO DA BANDIT 1200 NA ALTITUDE
Tenho uma migo que cruzou a cordilheira com uma B12 ano 98...mas faz tempo que não falo com ele.
Numa rá pida conversa sobre o tema, ele disse que perde um pouco de potencia sim, e embaralha um pouco o motor, mas o período que isso acontece é tão curto, que não justifica o ajuste e troca de giclês...
Acho que pelo lugar que ele foi, se não me engano, entre um lado e outro da cordilheira são 35Km...
Vou tentar falar com ele de novo.
T+
Numa rá pida conversa sobre o tema, ele disse que perde um pouco de potencia sim, e embaralha um pouco o motor, mas o período que isso acontece é tão curto, que não justifica o ajuste e troca de giclês...
Acho que pelo lugar que ele foi, se não me engano, entre um lado e outro da cordilheira são 35Km...
Vou tentar falar com ele de novo.
T+
NERO- Participante
-
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: COMPORTAMENTO DA BANDIT 1200 NA ALTITUDE
A distância para cruzar a cordilheira pelo Passo de Jama, entre Susques e S.P. Atacama, é de 278 km, com altitudes chegando a 4.700 m.
Tópico continua aceitando colaborações.
Abraços
Tópico continua aceitando colaborações.
Abraços
Tomal- Participante
-
Idade : 58
Data de inscrição : 12/02/2008
Re: COMPORTAMENTO DA BANDIT 1200 NA ALTITUDE
Tomal escreveu:A distância para cruzar a cordilheira pelo Passo de Jama, entre Susques e S.P. Atacama, é de 278 km, com altitudes chegando a 4.700 m.
Tópico continua aceitando colaborações.
Abraços
Perdão...quis digitar 350 Km....mas ainda assim está errado.
T+
NERO- Participante
-
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: COMPORTAMENTO DA BANDIT 1200 NA ALTITUDE
Nero
Você não está errado. Susques já está a cerca de 3.700 m de altitude.
Até chegar lá a altitude já ataca algumas pessoas. Quando passei por lá, a esposa de um amigo precisou receber oxigênio (em Susques), pois estava passando mal.
Abraços
Você não está errado. Susques já está a cerca de 3.700 m de altitude.
Até chegar lá a altitude já ataca algumas pessoas. Quando passei por lá, a esposa de um amigo precisou receber oxigênio (em Susques), pois estava passando mal.
Abraços
Tomal- Participante
-
Idade : 58
Data de inscrição : 12/02/2008
Re: COMPORTAMENTO DA BANDIT 1200 NA ALTITUDE
acho que eu vi vc na loja da tutto num sabado quando fui comprar jaqueta. vc e sua esposa estavam com jaquetas pretas era vc.Tomal escreveu:Nero
Você não está errado. Susques já está a cerca de 3.700 m de altitude.
Até chegar lá a altitude já ataca algumas pessoas. Quando passei por lá, a esposa de um amigo precisou receber oxigênio (em Susques), pois estava passando mal.
Abraços
IRON MAN- Participante
-
Idade : 49
Data de inscrição : 18/06/2008
Re: COMPORTAMENTO DA BANDIT 1200 NA ALTITUDE
Eu realmente visitei umas lojas da João Negrão com minha esposa, pois estava procurando capacetes.
Pode ser que nos cruzamos.
Você já achou a jaqueta?
Pode ser que nos cruzamos.
Você já achou a jaqueta?
Tomal- Participante
-
Idade : 58
Data de inscrição : 12/02/2008
Re: COMPORTAMENTO DA BANDIT 1200 NA ALTITUDE
ainda nao mas mudei de opiniao devido a viagem para o atacama vou procurar uma mais touringTomal escreveu:Eu realmente visitei umas lojas da João Negrão com minha esposa, pois estava procurando capacetes.
Pode ser que nos cruzamos.
Você já achou a jaqueta?
IRON MAN- Participante
-
Idade : 49
Data de inscrição : 18/06/2008
Re: COMPORTAMENTO DA BANDIT 1200 NA ALTITUDE
vc que ja foi poderia dar umas dicas para nos troca de experiencia seia de grande ajudaTomal escreveu:Eu realmente visitei umas lojas da João Negrão com minha esposa, pois estava procurando capacetes.
Pode ser que nos cruzamos.
Você já achou a jaqueta?
IRON MAN- Participante
-
Idade : 49
Data de inscrição : 18/06/2008
Re: COMPORTAMENTO DA BANDIT 1200 NA ALTITUDE
Tomal... MP prá vc!
Dogue- Participante
-
Idade : 67
Data de inscrição : 13/12/2007
Re: COMPORTAMENTO DA BANDIT 1200 NA ALTITUDE
eu tomal tambem acho q foi algo que comi.Dogue escreveu:Tomal... MP prá vc!
IRON MAN- Participante
-
Idade : 49
Data de inscrição : 18/06/2008
Re: COMPORTAMENTO DA BANDIT 1200 NA ALTITUDE
Recomendo comprar uma moto injetada. As novas Bandits injetadas estão ótimas!
MetalHead- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008
Re: COMPORTAMENTO DA BANDIT 1200 NA ALTITUDE
Após experimentar a Bandit carburada na altitude tenho a dizer:
a) A moto já acima de 2.500 metros começa a perder um pouco de potência, porém, isto em rotações mais baixas;
b) Quando ela apresenta perda de potencia não adianta ficar acelerando, é pior;
c) Para levantar o giro é necessário "limpar o motor", com acelerações mais lentas;
d) Depois de um certo tempo você acaba descobrindo a melhor faixa de giro para andar e a moto vai corresponder;
e) Subi em altitudes superiores a 4.800 metros e no altiplano consegui andar a 180 kmh;
f) O consumo também aumenta um pouco, principalmente pelo fato de que, para ficar com giros mais altos, às vezes é melhor andar em 4ª marcha.
Conslusão:
Pedi para o mecânico que fez minha revisão trocar meu filtro de ar por um novo e regular os carburadores com um pouco mais de ar. Não sei se foi por isso, mas moto se comportou muito bem.
A perda de potência não comprometeu a segurança.
A Bandit 1200 carburada consegue enfrentar a altitude muito bem, dessa forma, não justifica a troca pela Injetada somente por este motivo (minha opinião).
A moto é muito boa para viagens longas, oferecendo conforto e desempenho.
As médias de consumo no Brasil ficarm entrre 16 a 18, e na Argentina, Chile e Peru subiram um pouco, ficando entre 14 a 17. Frisa-se, entretanto, que o aumento do consumo não se deve somente à diferença do combustível, e sim às melhores estradas, onde você aumenta sua velocidade de tocada.
(Viagem entre 08.01.2009 e 23.01.2009, com 11 motocicletas e 02 carros: 01 fazer 600, 02 Super Teneres, 04 Xts 660R, 03 Bandits 1200 e 01 CB 1300)
Abraços
Passo de Jama:
Altiplano Chileno
Altiplano Peruano - Rumo a Puno
Altiplano Peruano - Puno - Cusco
Peru - Cusco a Nazca
a) A moto já acima de 2.500 metros começa a perder um pouco de potência, porém, isto em rotações mais baixas;
b) Quando ela apresenta perda de potencia não adianta ficar acelerando, é pior;
c) Para levantar o giro é necessário "limpar o motor", com acelerações mais lentas;
d) Depois de um certo tempo você acaba descobrindo a melhor faixa de giro para andar e a moto vai corresponder;
e) Subi em altitudes superiores a 4.800 metros e no altiplano consegui andar a 180 kmh;
f) O consumo também aumenta um pouco, principalmente pelo fato de que, para ficar com giros mais altos, às vezes é melhor andar em 4ª marcha.
Conslusão:
Pedi para o mecânico que fez minha revisão trocar meu filtro de ar por um novo e regular os carburadores com um pouco mais de ar. Não sei se foi por isso, mas moto se comportou muito bem.
A perda de potência não comprometeu a segurança.
A Bandit 1200 carburada consegue enfrentar a altitude muito bem, dessa forma, não justifica a troca pela Injetada somente por este motivo (minha opinião).
A moto é muito boa para viagens longas, oferecendo conforto e desempenho.
As médias de consumo no Brasil ficarm entrre 16 a 18, e na Argentina, Chile e Peru subiram um pouco, ficando entre 14 a 17. Frisa-se, entretanto, que o aumento do consumo não se deve somente à diferença do combustível, e sim às melhores estradas, onde você aumenta sua velocidade de tocada.
(Viagem entre 08.01.2009 e 23.01.2009, com 11 motocicletas e 02 carros: 01 fazer 600, 02 Super Teneres, 04 Xts 660R, 03 Bandits 1200 e 01 CB 1300)
Abraços
Passo de Jama:
Altiplano Chileno
Altiplano Peruano - Rumo a Puno
Altiplano Peruano - Puno - Cusco
Peru - Cusco a Nazca
Tomal- Participante
-
Idade : 58
Data de inscrição : 12/02/2008
Re: COMPORTAMENTO DA BANDIT 1200 NA ALTITUDE
Muito importante esse teu relato... com certeza, vai sevir de base pro pessoal que vai ao Atacama.
Bela viagem...
Abçs.
Bela viagem...
Abçs.
Francisco RJ- Participante
-
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008
Re: COMPORTAMENTO DA BANDIT 1200 NA ALTITUDE
Show de bola! Parabéns pela viagem!
Abs
Abs
Padumi- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008
Re: COMPORTAMENTO DA BANDIT 1200 NA ALTITUDE
Poxa, que bacana!!! Acho que a altitude não é problema pra Bandit 1200 pq ela tem torque de sobra pra qualquer situação. Mas o que mais me impressionou foi o consumo dela no Brasil que vc disse que gira em torno de 16 a 18 km/l... A minha Bandit 650 injetada raramente ultrapassa os 16 km/l na cidade, apesar de ter praticamente metade da cilindrada da 1200 e de ser injetada. Acho que tem muito a ver com a maneira de conduzir a moto e a velocidade constante. Parabéns pela viagem e muito legal as fotos!
MetalHead- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008
Re: COMPORTAMENTO DA BANDIT 1200 NA ALTITUDE
Meus parabéns pela viagem , ainda farei uma igual a esta.
Re: COMPORTAMENTO DA BANDIT 1200 NA ALTITUDE
muito bom relato!
Euro- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007
Tópicos semelhantes
» Painel da bandit 1200 digital, em uma bandit 2001?
» Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas
» BANDIT ""SOCORRO !!!! EMBREAGEM BANDIT 1200
» CDI bandit 1200
» bandit 1200
» Bandit 1200 Vs. Bandit 1250 - Diferenças práticas
» BANDIT ""SOCORRO !!!! EMBREAGEM BANDIT 1200
» CDI bandit 1200
» bandit 1200
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|