Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas de pintura de peças pequenas da GS500

4 participantes

Ir para baixo

Dicas de pintura de peças pequenas da GS500 Empty Dicas de pintura de peças pequenas da GS500

Mensagem por Convidad Seg 21 Abr 2008, 07:54

Pessoal;

Pretendo pintar, algumas peças pequenas da minha moto, estou precisando de algumas dicas, pois já vi alguns profissionais fazendo, mais eu mesmo não fiz;
Peças a serem pintadas:
Escapamento - Existe tinta de alta temperatura, sem ser em jet? quero comprar e colocar na pistola, para fazer um melhor acabamento, nesta peça só se usa tinta? ou se usa algum tipo de fundo?

Motor - O meu é o chumbo, vcs sabem que tom de chumbo? (nome da cor), onde compro esta tinta;

Mesa - estou pensando em usar tinta PU, Prata Lunar, pois não precisaria usar verniz após a pintura, e o brilho não exige tanto polimento por serem peças pequenas, dúvida que tipo de fundo usar? preto vinílico ou primer PU;

Quadro, o certo é pintura eletrostática, mais como aqui em Vitória é complicado querer pintar Prata Lunar em eletrostático, então vou pedir sugestões de material para o quadro, usar verniz ou não?

Aguardo a ajuda de vcs;

Um abraço!

Fernando.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de pintura de peças pequenas da GS500 Empty Re: Dicas de pintura de peças pequenas da GS500

Mensagem por ari Ter 29 Abr 2008, 18:06

Fernando, pintura não é uma coisa tão simples assim. Tem que ter tecnica e local adequado para que o serviço fique bem feito.

Dá uma olhada em http://www.designpinturas.com.br/servicos.asp , os caras são muito bons, mas o preço acompanha a qualidade do serviço.......

_________________
Abs,


Ari


Dicas de pintura de peças pequenas da GS500 Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de pintura de peças pequenas da GS500 Empty Re: Dicas de pintura de peças pequenas da GS500

Mensagem por edgar Ter 29 Abr 2008, 19:20

o escapamento existe tinta de alta temperatura mas é dificil de encontrar e pelo que sei vai continuar nao resistindo ao coletor da GS... mais facil vc pintar com jet mesmo e masi vezes. nao tem fundo mas tem que lixar bem antes de pintar.

a mesa e o quadro usam a mesma tinta, o ideal é usar verniz mesmo. isso para tentar resistir mais tempo.

a cor do motor igual nao vai ter.... o motor chumbo é igual ao de rodas...

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Dicas de pintura de peças pequenas da GS500 Politicos Dicas de pintura de peças pequenas da GS500 Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de pintura de peças pequenas da GS500 Empty Re: Dicas de pintura de peças pequenas da GS500

Mensagem por Dogue Sáb 17 maio 2008, 00:29

Fernando-ES
O quadro e as rodas TEM que ser em epóxi eletrostática. A resistência é muito maior. Simplesmente não descasca! Pintura à pistola nestas partes é problema na certa... Só vai passar raiva! A pintura eletrostática existe nas mais diversas cores, inclusive o prata, mas use sempre o semi-brilho. É importante que as peças a serem pintadas com epóxi passem por um jateamento de areia (bem fina) para ficar só no metal. Se for feito com areia não tão fina, o metal vai ficar poroso e a pintura vai ficar rugosa.
Dogue
Dogue
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de pintura de peças pequenas da GS500 Empty Pintura

Mensagem por Convidad Sáb 14 Jun 2008, 11:28

Queridão,

Quanto ás cores, sugiro que vc. solicite o código há alguma autorizada Suzuki apra ter certeza, quanto á pintura, tem uma casa de tintas aqui em mauá, que envaza a tinta que você quizer em tubos de spray, ai fica fácil de pintar, achei interessante o novo sistema e fica bem prático par quem não tem o compressor. Tinta para escape é fácil de achar, peça tinta preta 600° em spray, dê uma boa lixada nos tubos e aplique com ela fria, como a tinta tem silicone na sua composição, logo que você ligar a moto a cura da tinta entra em ação.

Se quizer posso te dar o fone da loja, chama-se Bella Tintas.

Abraço,

Morotz alien

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de pintura de peças pequenas da GS500 Empty Re: Dicas de pintura de peças pequenas da GS500

Mensagem por Francisco RJ Sáb 14 Jun 2008, 12:21

Pro escapamento e motor, que eu saiba, deve ser tinta PU catalizada, adere, aguenta o calor e fica um ótimo acabamento.
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de pintura de peças pequenas da GS500 Empty Re: Dicas de pintura de peças pequenas da GS500

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos