Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TRE (Timing Retard Eliminator) na GSX650F/Bandit 650

+4
NERO
RaFa AgOsT
Berlindo
lucas.sorocaba
8 participantes

Ir para baixo

TRE (Timing Retard Eliminator) na GSX650F/Bandit 650 Empty TRE (Timing Retard Eliminator) na GSX650F/Bandit 650

Mensagem por lucas.sorocaba Ter 04 maio 2010, 23:22

Fala Galera!
Já procurei em todo canto, mas não achei nada, então criei este tópico:

Queria saber de alguem que tem ou conhece alguem que tem o TRE na GSX650F/ Bandit 650, se dá alguma diferença, o que muda, se ja mediu no dinamometro e se vale a pena o gasto. Já sei que nas Busas e Suzukis acima de 1000cc fica bom, mas nada até agora das 650.
Espero que alguém possa sanar essa dúvida.
lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 31/01/2010

http://www.clubedafour.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TRE (Timing Retard Eliminator) na GSX650F/Bandit 650 Empty Re: TRE (Timing Retard Eliminator) na GSX650F/Bandit 650

Mensagem por Berlindo Ter 04 maio 2010, 23:47

Acho que você não procurou direito, saca só:

https://www.suzukionline.org/mecanica-f2/tre-t2856.htm

https://www.suzukionline.org/mecanica-f2/tre-pra-bandit-t6083.htm

https://www.suzukionline.org/acessorios-personalizacoes-f12/contador-de-marcha-para-bandit-1250s-onde-comprar-t8688.htm?highlight=tre+bandit

https://www.suzukionline.org/acessorios-personalizacoes-f12/tre-timming-retard-eliminator-t3195.htm?highlight=time+retard

https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/preciso-de-ajuda-para-apimentar-a-moto-t6915-45.htm

Recomendo a pesquisa pelo Google: "tre" site:https://www.suzukionline.org/

Resumindo: TRE na Bandit/GSXF vai apenas enganar a ECU nas marchas baixas (1 a 4ª), onde a resposta do motor é amansada pra tornar a moto mais domável e econômica. Não existe limitador de velocidade nessas motos, então o TRE pra elas não tem esse papel, que nas Hayas e GSXR parece-me que tem (li muitos relatos de fora, onde isso é comum).

Então vc teria uma melhora de potência em baixa, pois pra ECU vc estaria sempre em 6ª marcha e ela entregaria a curva mais "apimentada" que existe nos mapas originais de fábrica. Se isso vai dar alguma diferença extrema? Não sei, pelo que lí não é muito nem nas 1000 ou Haya, quem dirá nas 650.

Minha opinião? Filtro K&N, escape esportivo (talvez um full, coletor sem catalisador), remapeamento e se isso não estiver a contento, parte pra um UP. Nem PowerComander é realmente indicado pra esse motor.

Procure dicas nos fóruns e sites de fora, vai encontrar bastante coisa. Sabendo filtrar e discernir as opiniões, vai embasar melhor sua opinião sobre o assunto.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TRE (Timing Retard Eliminator) na GSX650F/Bandit 650 Empty Re: TRE (Timing Retard Eliminator) na GSX650F/Bandit 650

Mensagem por RaFa AgOsT Qua 05 maio 2010, 11:41

BOAA BERLINDO... OS AMIGOS TEM Q APRENDER A USAR O "QUADRADINHO" BUSCA NO CANTO DO FORUM...
SOBRE TRE LUCAS, O DECAPA MANJA... MANDA MP PRA ELE Q ELE SABE ONDE TEM, QTO CUSTA E OQ AJUDA...
ABÇ..
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TRE (Timing Retard Eliminator) na GSX650F/Bandit 650 Empty Re: TRE (Timing Retard Eliminator) na GSX650F/Bandit 650

Mensagem por Berlindo Qua 05 maio 2010, 20:44

Rafa, tive dificuldades pra achar pela busca do fórum tb. "TRE" ele não aceita, tive que ir por algumas palavras que já sabia q ia encontrar. Achei vários tópicos, mas qdo procurei no Google, aí sim fomos surpreendidos novamente, veio tudo facinho facinho.

Recomendo a busca sempre...e a busca pelo Google, apontando o site em que quer procurar.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TRE (Timing Retard Eliminator) na GSX650F/Bandit 650 Empty Re: TRE (Timing Retard Eliminator) na GSX650F/Bandit 650

Mensagem por lucas.sorocaba Qua 05 maio 2010, 22:08

eu sei q vcs querem ajudar, mas eu quero saber de quem tem uma bandit 650/GSX 650F com TRE, ja conversei com o decapa sobre isso, ele tem uma HAYABUSA, não uma bandit 650/GSX 650F. Ah, eu sei usar a busca sim, não tenho nenhum problema mental grave...só de leve.
Não estou ofendendo ninguem, só não gosto de respostas que não levam a nada.
lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 31/01/2010

http://www.clubedafour.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TRE (Timing Retard Eliminator) na GSX650F/Bandit 650 Empty Re: TRE (Timing Retard Eliminator) na GSX650F/Bandit 650

Mensagem por Convidad Qua 05 maio 2010, 23:15

ola, cara desculpe a franqueza, mais esse assunto de TRE ja foi muito debatido, criticado, e ninguem acredita. mais tem uma, ninguem teve tambem. e posso dizer por experiencia propria. se alguem aqui, que viu isso funcionar, se tiver mais alguem fora eu, pode vim aqui e se manifestar!!!
como foi apenas eu a falar e ver, ninguem acredita. fazer o que. eu vi a minha moto andar 27km/h de final somente com essa trankera, vi na minha srad tambem. vi tambem numa bandit 650, numa b-king. resumindo, o trem funciona, mais o povo é sao tome né!!! ninguem acredita por falar, mais nao fazem nada pra ter. sabem é criticar e julgar que nao acreditam. ae fica nessa duvida sua ae. quem tem interesse de aprender, mesmo errando, vai a luta.
compra um e testa ae, mete a motoka num dino e ve se da diferença.
ponto final. espero ter sido real e reto. abraço.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TRE (Timing Retard Eliminator) na GSX650F/Bandit 650 Empty Re: TRE (Timing Retard Eliminator) na GSX650F/Bandit 650

Mensagem por Convidad Qua 05 maio 2010, 23:16

www.motobr.com.br
pega um la, gasta 200 mango, e testa. é errando ou acertando que se aprende. boa sorte.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TRE (Timing Retard Eliminator) na GSX650F/Bandit 650 Empty Re: TRE (Timing Retard Eliminator) na GSX650F/Bandit 650

Mensagem por NERO Qui 06 maio 2010, 17:35

Quem tiver curiosidade....

http://www.maxlean.com/motorcyclepages/tre.htm

Só ressaltando que os valores dos resistores são para as motos citadas. Ainda não achei na net qual o valor para as Bandits/ 650F

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TRE (Timing Retard Eliminator) na GSX650F/Bandit 650 Empty Re: TRE (Timing Retard Eliminator) na GSX650F/Bandit 650

Mensagem por RaFa AgOsT Qui 06 maio 2010, 18:10

lucas.sorocaba escreveu:eu sei q vcs querem ajudar, mas eu quero saber de quem tem uma bandit 650/GSX 650F com TRE, ja conversei com o decapa sobre isso, ele tem uma HAYABUSA, não uma bandit 650/GSX 650F. Ah, eu sei usar a busca sim, não tenho nenhum problema mental grave...só de leve.
Não estou ofendendo ninguem, só não gosto de respostas que não levam a nada.
SE SUA PERGUNTA EERA QUEM TEM TRE EM GSXF COLOCASSE ISSO NO TITULO....
SE NUM QUER RSPOSTAS NUM PERGUNTE...
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TRE (Timing Retard Eliminator) na GSX650F/Bandit 650 Empty Re: TRE (Timing Retard Eliminator) na GSX650F/Bandit 650

Mensagem por Berlindo Sex 07 maio 2010, 20:20

x2 Rafa...

Vc vai na boa, faz uma busca pro cara, responde pra ele na boa intenção e o cara ainda reclama.

Se soubesse procurar mesmo, não ficava querendo que as respostas caiam do céu.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TRE (Timing Retard Eliminator) na GSX650F/Bandit 650 Empty Re: TRE (Timing Retard Eliminator) na GSX650F/Bandit 650

Mensagem por lucas.sorocaba Sex 07 maio 2010, 21:26

OK OK, desculpe o stress, passou de conversar com o decapa, hahaha!, (brincadeira hein decapa!)
lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 31/01/2010

http://www.clubedafour.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TRE (Timing Retard Eliminator) na GSX650F/Bandit 650 Empty Re: TRE (Timing Retard Eliminator) na GSX650F/Bandit 650

Mensagem por Convidad Sex 07 maio 2010, 22:17

lucaum gente boa. quem stressa ele é o bistekera com as alopragem dele. é do motokaonline.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TRE (Timing Retard Eliminator) na GSX650F/Bandit 650 Empty Re: TRE (Timing Retard Eliminator) na GSX650F/Bandit 650

Mensagem por Bisteka Sáb 08 maio 2010, 09:47

decapa escreveu:lucaum gente boa. quem stressa ele é o bistekera com as alopragem dele. é do motokaonline.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que eu tenho a ver com isto???
até quando eu to quieto os caras me esculhambam...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... blz... vai ter troco!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TRE (Timing Retard Eliminator) na GSX650F/Bandit 650 Empty Re: TRE (Timing Retard Eliminator) na GSX650F/Bandit 650

Mensagem por PS2 Qui 13 Dez 2012, 21:29

Kkkkkk para quem estiver procurando esse TRE, comprei na www.speedstore.com.br (antiga MOTOBR), paguei isso mesmo, uns R$ 200,00 e é bonito ver o motor chegando ao limite.

Falow!!!

PS

PS2
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

TRE (Timing Retard Eliminator) na GSX650F/Bandit 650 Empty Re: TRE (Timing Retard Eliminator) na GSX650F/Bandit 650

Mensagem por Deanzaumm Sex 14 Dez 2012, 20:58

Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TRE (Timing Retard Eliminator) na GSX650F/Bandit 650 Empty Re: TRE (Timing Retard Eliminator) na GSX650F/Bandit 650

Mensagem por Demerson Sex 14 Dez 2012, 22:21

RaFa AgOsT escreveu:
lucas.sorocaba escreveu:eu sei q vcs querem ajudar, mas eu quero saber de quem tem uma bandit 650/GSX 650F com TRE, ja conversei com o decapa sobre isso, ele tem uma HAYABUSA, não uma bandit 650/GSX 650F. Ah, eu sei usar a busca sim, não tenho nenhum problema mental grave...só de leve.
Não estou ofendendo ninguem, só não gosto de respostas que não levam a nada.
SE SUA PERGUNTA EERA QUEM TEM TRE EM GSXF COLOCASSE ISSO NO TITULO....
SE NUM QUER RSPOSTAS NUM PERGUNTE...

O SARAIVA, o fórum é para ajudar e não inibir perguntas ........
Demerson
Demerson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

TRE (Timing Retard Eliminator) na GSX650F/Bandit 650 Empty Re: TRE (Timing Retard Eliminator) na GSX650F/Bandit 650

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos