Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contador de marcha para Bandit 1250S. Onde comprar?

+3
Berlindo
Bulljr71
arthurneto
7 participantes

Ir para baixo

Contador de marcha para Bandit 1250S. Onde comprar? Empty Contador de marcha para Bandit 1250S. Onde comprar?

Mensagem por arthurneto Seg 03 maio 2010, 15:26

É para um brother meu.
Alguém poderia me indicar onde compro um desse?
arthurneto
arthurneto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 25/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Contador de marcha para Bandit 1250S. Onde comprar? Empty Re: Contador de marcha para Bandit 1250S. Onde comprar?

Mensagem por Bulljr71 Seg 03 maio 2010, 15:34

Tem no Ebay, mas na comunidade Suzuki Bandit Brasil um pessoal citou que poderia trazer danos a ECU, acho que é esse o nome..rs, pois a Gsx650F tem original no painel dela.
Então não chegaram a nenhuma conclusão, mas no Ebay tem.
Abs
Bulljr71
Bulljr71
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 02/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Contador de marcha para Bandit 1250S. Onde comprar? Empty Re: Contador de marcha para Bandit 1250S. Onde comprar?

Mensagem por Berlindo Seg 03 maio 2010, 22:02

Danos? Pq? Não acredito não.

Existe um sensor já e o chicote dele vai pra ECU. É só pegar o sinal dele, leitura apenas. Tem opções baratas por aí, mas pra mim isso é totalmente sem função.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Contador de marcha para Bandit 1250S. Onde comprar? Empty Re: Contador de marcha para Bandit 1250S. Onde comprar?

Mensagem por raptor Seg 03 maio 2010, 22:25

Amigo

www.pashnit.com. Comprei deste site, chegou em um envelope pequeno, instalei na bandit, e, somente ligando no conector de diagnostico da ecu, nao precisa cortar nada.

Sds
Raptor
raptor
raptor
Participante
Participante

Data de inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Contador de marcha para Bandit 1250S. Onde comprar? Empty Re: Contador de marcha para Bandit 1250S. Onde comprar?

Mensagem por NERO Seg 03 maio 2010, 23:40

Pessoal não lê as coisas direito e fica inventando coisas. Ou não entende o que leu.
Não chegou a se cogitar danos na ECU. o que ocorre, é que toda suzuki, nativamente tem um sensor de posição de marchas. É um dispositivo circular com 6 resistências distintas. Cada resistência indica à ECU em que marcha o motor está, e com isso ela escolhe o mapa para aquela marcha. Pra enganar esse sensor, existo o famoso TRE, que é o eliminador de corte de giro, em sexta marcha (isso é outro assunto).
Tanto não danifica a ECU, que pra fazer um TRE caseiro só nescessitamos de um mísero resistor que custa 30 centavos.
E se quiser ir além, e entender de eletronica, dá pra fazer um indicador de marchas em casa.
Quem se habilita?

http://www.bluegauges.com/gearindicatorplans.htm

Instruções em formato .DOC:
http://www.bluegauges.com/gpi_stuff/gearindicatorinstructions.doc

Esquematico:Contador de marcha para Bandit 1250S. Onde comprar? Gpi_schematic

Contador de marcha para Bandit 1250S. Onde comprar? Gear_ind_schematic

Algumas fotos:

Primeira:
Contador de marcha para Bandit 1250S. Onde comprar? 1

Segunda...
Contador de marcha para Bandit 1250S. Onde comprar? 2

Sexta:
Contador de marcha para Bandit 1250S. Onde comprar? 6

Esse foi apenas um dos modelos que eu encontrei. me pareceu o mais fácil de fazer. Tem outros que utilizam display de 7 segmentos, mas me pareceu mais caro e complicado.
Na verdade, o que a gente tava discutindo lá na comunidade bandit brasil era como fazer um simples Led que acendesse quando a sexta estivesse engatada, exatamente como na DL1000 Vstrom, que tem um indicador "over drive".
Se tiver algum técnico em eletronica por aqui que manje do assunto, posso debater um pouco o que a gente discutiu lá. No fim , por falta de um membro com esse conhecimento, o tópico esfriou.
T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Contador de marcha para Bandit 1250S. Onde comprar? Empty Re: Contador de marcha para Bandit 1250S. Onde comprar?

Mensagem por Berlindo Ter 04 maio 2010, 20:55

Calma NERO, o cara só fez a leitura dele do assunto, não precisa se morder. Sei q ñ foi a intenção ser grosseiro, mas pareceu daqui.

Não vejo como frio o tópico, apenas ñ é todo mundo q tem conhecimento técnico aqui para ir além.

Enfim, sobre esse lance do TRE, não vejo muitos benefícios rodando em rua. Isso deve ser essencial em pista.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Contador de marcha para Bandit 1250S. Onde comprar? Empty Re: Contador de marcha para Bandit 1250S. Onde comprar?

Mensagem por exec Qua 05 maio 2010, 13:28

Galera na Bandit N... onde fica bom colocar o indicador de marcha??

abrasss
exec
exec
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Contador de marcha para Bandit 1250S. Onde comprar? Empty Re: Contador de marcha para Bandit 1250S. Onde comprar?

Mensagem por AlvaroMoto Qua 05 maio 2010, 20:23

serve na bandit 1200, que não é injetada?
AlvaroMoto
AlvaroMoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 23/01/2008

https://www.youtube.com/watch?v=2kyPke2ttWA

Ir para o topo Ir para baixo

Contador de marcha para Bandit 1250S. Onde comprar? Empty Re: Contador de marcha para Bandit 1250S. Onde comprar?

Mensagem por Berlindo Qua 05 maio 2010, 20:37

exec escreveu:Galera na Bandit N... onde fica bom colocar o indicador de marcha??

abrasss

Do lado do painel? Alí no cantinho, do lado da parte q imita alumínio polido.

AlvaroMoto escreveu:serve na bandit 1200, que não é injetada?

Cara, sei não viu? Acho que as carburadas não tem sensor.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Contador de marcha para Bandit 1250S. Onde comprar? Empty Re: Contador de marcha para Bandit 1250S. Onde comprar?

Mensagem por NERO Qua 05 maio 2010, 23:03

Todas tem sensor, desde o começo. Até GS500 tem sensor.
Porém acho que a adaptação deva ser diferente conforme os modelos.
Modelos comerciais, acho que existem uns 3...

Pra 1200, creio que esses esquemas sirvam:

http://home.comcast.net/~gsf1299/BanditGear/

Pra GS500 também tem:
http://www.akmt.hu/sufnituning/fokozatkijelzo.pdf

Já vi imagens por aí de um comercial desmontado e instalado por trás do acetato do painel.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Contador de marcha para Bandit 1250S. Onde comprar? Empty Re: Contador de marcha para Bandit 1250S. Onde comprar?

Mensagem por Berlindo Sex 07 maio 2010, 20:26

Tem sensor mesmo Nero?

Pq a GS teria sensor? Não consigo imaginar o uso.

Será q minha ex 2004 tinha??

P.S.: Não consegui ver o PDF, tô sem reader aqui.


EDIT: Que legal, todas tem, a do cara é 95. A minha tinha aquela capinha tb, sempre achei q só dava informação de neutro.

Bem legal...mas fica a pergunta, pra que é usado esses sensores em carburadas totalmente mecânicas (nada de carbura eletrônico ou avanço de ponto).
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Contador de marcha para Bandit 1250S. Onde comprar? Empty Re: Contador de marcha para Bandit 1250S. Onde comprar?

Mensagem por NERO Sex 07 maio 2010, 22:25

Deve comunicar o CDI pra algum corte de giro. Imagino que seja isso.
Ou pra diferentes curvas de avanço de ponto conforme a marcha.
T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Contador de marcha para Bandit 1250S. Onde comprar? Empty Re: Contador de marcha para Bandit 1250S. Onde comprar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos