Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Segredos sobre a Ninja 250R

3 participantes

Ir para baixo

Segredos sobre a Ninja 250R Empty Segredos sobre a Ninja 250R

Mensagem por Rick_Marks Seg 19 Abr 2010, 07:58

Boa pessoal, nesse final de semana com minha Ninja 250R, observei algumas coisas que me chamaram atenção.

Algumas coisas já achei a Resposta, mas queria saber de vocês o que acham.

1º - A moto andando na cidade (trânsito) ela esquenta um pouco quase chegando no H. Encontrei algo falando sobre isso, e no próprio manual na minha fala que a moto esquenta com uma certa facilidade, no manual esta escrito assim " não deixa a moto ligada por mais de 5 minutos parada, pois pode super aquecer, então isso eh uma característica da ninja.
Porem, pesquisando ouvi falar que ateh 1000Km ela esquenta mais, e disseram q em seu reservatório de água possui 50% de água e 50% de aditivo.
alguns recomendam 100% de aditivo ateh os 1000KM, o que acham???
2º - A moto apos de rodar umas Km ou um determinado tempo, ela começa a pitar, isso apitar PIIIIIIIIIIIIIII, procurando, achei que esse apito vem da tampa do TANQUE, que quando abre o tanque o apito para, no meu caso não consegui testar ainda.
Isso aconteceu com mais alguém?
e se trocar a tampa? Resolve?
3º - Amaciamento - No manual Diz que ateh os 1000 KM devemos usar a moto de maneira que não ultrapasse aos 4000 RPM, alguém conseguiu essa proeza?
a 60Km/h na 6º marcha já passo de 4000 RPM. Nesse mesmo RPM não se sobre uma subida, Poe 1º e sobe bem de vagarzinho. e ateh 1600Km ateh 6000RPM
alguém tem alguma coisa a dizer sobre isso?
4º - Seguro. Alguém de São Paulo possui seguro? Qual? VALOR? Corretora e telefone?
5º - Gasolina, o que vocês usam na Ninja? o que Recomendam?

Bom esta ai algumas duvidas, espero ajudar e ser ajudado nas respostas.

Obrigado Galera.
Rick_Marks
Rick_Marks
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Segredos sobre a Ninja 250R Empty Re: Segredos sobre a Ninja 250R

Mensagem por COUTINHO Seg 19 Abr 2010, 08:58

Rick

Vc vai achar as respostas nesse fórum aqui: http://www.kawasakininjabrasil.com.br

Eu participo dele também e já vi vários usuários comentando sobre isso que vc pergunta, cadastre lá.

Abraço.
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Segredos sobre a Ninja 250R Empty Re: Segredos sobre a Ninja 250R

Mensagem por Rick_Marks Seg 19 Abr 2010, 13:01

Fernando - Kawasaki Ninja Brasil escreveu:Rick


Rick

As respostas que você precisa estão espalhadas nos tópicos do fórum:

1) A temperatura dificilmente chegará ao ponto crítico. Se chegar, desligue a moto, imediatamente.

Quando chegar a hora de trocar o líquido de arrefecimento (+ ou- 2 anos), você pode utilizar 75% de aditivo puro e 25% de água destilada ou desmineralizada. Se quiser trocar antes, é contigo.

2) Apitar é normal. Vem do bocal e é o respiro para os gases da gasolina.

3) Não, ninguém conseguiu a proeza.

Na cidade, ande até uns 6.000 que já tá legal e, nas estrada, até uns 9.000, sempre alternando as rotações com a velocidade.
Não se deve andar constantemente em uma rotação específica durante o período de amaciamento. Alterne as rotações.

Essas são as rotações que o bom senso manda até uns 1.000 km rodados. Depois vá subindo, paulatinamente.

4) Procure o seguro oficial Kawasaki/Oxford Corretora que é a opção mais interessante por enquanto em Sampa. Tel. 5547-3000 Sr. Nilson. O custo vai depender de vários fatores. E pode variar de 1.000 a 3.500 dinheiros.

Atenção: Não estou recomendando, apenas lhe dando uma opção, que é a que dariam na CC.

5) Utilize Podium ou V-Power Racing. A Ninja não rende bem com gasolina aditivada e o manual recomenda somente gasolina premium ou podium.


Procure fazer uma leitura do fórum e participar com suas dúvidas nos tópicos específicos. Tem muito material interessante. Não deixe de ler e participar

Boa sorte



pra deixar claro sobre as respostas.
Valeu
Rick_Marks
Rick_Marks
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Segredos sobre a Ninja 250R Empty A minha esta com 2900KM

Mensagem por FABIO FOC Seg 19 Abr 2010, 16:08

1- Da temperatura não senti diferença parece que esquenta normal dentro do limite.
2- O PIIIIIIIIII não tem jeito no começo assusta mas depois vc acostuma demorou para eu descobrir que o apito vinha do tanque, mas mesmo depois que vc abre e deixa o ar sair apos algum tempo os gases acumulam e o apito volta.
3- Amaciamento- Não dá não segui as orientaçoes do manual.
4- Seguro fiz pela Indiana saiu da concessionaria eles tem acordo com a Kawasaki o preço ficou R$ 1000,00 por causa do meu perfil só final de semana 39 anos casado 02 filhos mas de qualquer maneira segue o fone pra vc cotar 0800 7261981
5- Gasolina uso a podium frescura porque as vezes estamos na estradas e completamos com a que tiver e mesmo porque é só final de semana.

No resumo e minha primeira moto to aprendendo mas gosto muito dela, mesmo sendo 250 anda bem 170KM/h alem de chamar atenção e ser muito confortavel perto das speeds do mercado e entre nos e bonita pra caralho.
Um abraço
FABIO FOC
FABIO FOC
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 11/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Segredos sobre a Ninja 250R Empty Re: Segredos sobre a Ninja 250R

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos