Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha?

+10
xander
raphaelB6
MATHIAS
ari
matsuda
Carlão_
k n@riu
Flávio
COUTINHO
Roger
14 participantes

Ir para baixo

Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha? Empty Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha?

Mensagem por Roger Seg 29 Mar 2010, 23:54

Pessoal, minha B6 tem a frente pesada pra carai... quando to manobrando, andando não é pesada.
Será o pneu dianteiro ? a minha está com um Michelin 120/70.

Ou será que eu é que ainda não me acostumei... Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha? Icon_sad
Roger
Roger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 27/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha? Empty Re: Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha?

Mensagem por COUTINHO Ter 30 Mar 2010, 09:29

Creio que vc ainda não se acostumou, é sua primeira moto?
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha? Empty Re: Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha?

Mensagem por Roger Ter 30 Mar 2010, 10:57

Fala Coutinho, já tive um monte de moto. Tive muitas monicilindricas, como DR 350 e 650, XT 600 e algumas RD 350 e CBR 450, mas é a minha primeira 4 cilindros, portanto, sou novato neste tipo de moto. Estou estranhando muito isso. Tenho um amigs que tem uma BMW K1200 4cil. e a frente é levinha.
Roger
Roger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 27/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha? Empty Re: Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha?

Mensagem por Flávio Ter 30 Mar 2010, 11:49

Infelizmente ela é assim mesmo. Eu já caí 2 vezes manobrando devagarzinho... Essa é a grande queixa que tenho da moto... Mas é o que os colegas falaram, tudo é questão de costume.... Não é nem preciso ir tão longe quanto as BMWs... Tente manobrar uma Hornet ou uma FZ6 que vc já irá sentir uma grande diferença... A Bandit não é feliz no quesito manobra de baixíssima velocidade...
Flávio
Flávio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 03/11/2008

https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/historia-

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha? Empty Re: Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha?

Mensagem por Convidad Qua 31 Mar 2010, 20:05

No inicio tb achei pesada, comparada com as motos que já tive, CB, Xl, DT, mas acostumei e já não acho ela tão pesada, tb uso pneu 120 na frente e 190 na traseira.
Com o tempo se acostuma,
Abs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha? Empty Re: Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha?

Mensagem por k n@riu Qua 31 Mar 2010, 20:43

Roger escreveu:Pessoal, minha B6 tem a frente pesada pra carai... quando to manobrando, andando não é pesada.Será o pneu dianteiro ? a minha está com um Michelin 120/70.Ou será que eu é que ainda não me acostumei... Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha? Icon_sad


Olá amigo..............tem de ver sua altura X peso.......e, o restante é acostumar c/ a B6.............ou, no máximo vç pode ver os roletes (rolamentos) do guidão.........mande engraxar c/ frequencia.........vç tem maresia por aí........e, atrapalha bastante.......!!!!Pode ajudar.
Abs
k n@riu
k n@riu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha? Empty Re: Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha?

Mensagem por Carlão_ Qua 31 Mar 2010, 21:57

Flávio escreveu:Infelizmente ela é assim mesmo. Eu já caí 2 vezes manobrando devagarzinho... Essa é a grande queixa que tenho da moto... Mas é o que os colegas falaram, tudo é questão de costume.... Não é nem preciso ir tão longe quanto as BMWs... Tente manobrar uma Hornet ou uma FZ6 que vc já irá sentir uma grande diferença... A Bandit não é feliz no quesito manobra de baixíssima velocidade...

Verdade Flavião, sábado fui manobrar a moto do Claudio Roberto (B65N) que quebrou pra cima do guincho, rapaz a bichinha é pesada hein, fiquei com medo de ela tombar, putz estou acostumado com a minha H6 que é levinha achei a Bandit um tanque de guerra...rs
Carlão_
Carlão_
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha? Empty Re: Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha?

Mensagem por COUTINHO Qua 31 Mar 2010, 22:03

Bandit é moto pra MACHO-TCHÊ!!!

rsrs
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha? Empty Re: Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha?

Mensagem por Flávio Qui 01 Abr 2010, 16:11

COUTINHO escreveu:Bandit é moto pra MACHO-TCHÊ!!!
rsrs
Por isso que vou entrar na academia....
Flávio
Flávio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 03/11/2008

https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/historia-

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha? Empty Re: Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha?

Mensagem por Convidad Qui 01 Abr 2010, 20:26

perde uns kilinhos que fica bom!! Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha? Lol

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha? Empty Re: Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha?

Mensagem por matsuda Qui 01 Abr 2010, 20:42

tâ louco ! a moto é levinha pra caramba ! não tenho problema !
matsuda
matsuda
Participante
Participante

Masculino
Idade : 113
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha? Empty Re: Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha?

Mensagem por ari Qui 01 Abr 2010, 22:07

Também não tenho o que reclamar sobre isso. Acho o peso normal para uma 600.
Coloca a moto no cavalete, dá um jeito de deixar a roda da frente no ar e veja se esta livre. Pode ser que a caixa de direção esteja muito apertada ou com problema.

_________________
Abs,


Ari


Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha? Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha? Empty Re: Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha?

Mensagem por Convidad Qui 01 Abr 2010, 22:39

muito pão com batata e macarrão isso!! Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha? Lol

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha? Empty Re: Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha?

Mensagem por MATHIAS Dom 04 Abr 2010, 14:01

Essa é uma queixa que eu também tenho sobre a Bandit, mesmo a minha sendo uma 1250S eu acho um pouco pesada, tanto de frente quanto no geral.
Mas já acostumei.
MATHIAS
MATHIAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/07/2009

http://minhocafluorescente.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha? Empty Re: Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha?

Mensagem por Roger Dom 04 Abr 2010, 20:21

Pessoal, ja levantei ela no descanso central e fica levissima. Fica muuuito pesada quando vc está parado e vira o guidao para um lado ou para outro. Acho que é o pneu que é um Michelin radial. Acho que se nao fosse radial, seria mais leve. Será ?
Roger
Roger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 27/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha? Empty Re: Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha?

Mensagem por raphaelB6 Qua 07 Abr 2010, 18:40

Tive uma fazer 250 e agora to com a Bdt, pelo porte da moto não acho tão ruim, não... Mas tb nunca andei em Fz e Hornet pra saber se é mais leve...
raphaelB6
raphaelB6
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 21/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha? Empty Re: Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha?

Mensagem por xander Sex 09 Abr 2010, 22:41

só pra verificar....qual a pressão que vc usa nos pneus? algumas libras abaixo do espec dá uma boa diferença..

se não tiver confiança nos calibradores dos postos (boa parte é uma merda) passa numa borracharia e pede pra verificar se está ok...
xander
xander
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha? Empty Re: Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha?

Mensagem por Roces Sáb 10 Abr 2010, 16:26

Falta de costume mesmo!!! Depois vc vai ver q quando se acustumar vai achar q é um titan!!!!rsrsrsrs Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha? Icon_biggrin !! Vai nem achar + graça da moto,isso vale para potencia tambem,depois de um tempo vc acha q a moto não anda!!!!rsrsrsrsr Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha? Icon_biggrin !Dai vc troca por outra !!!dai de novo aparece essas duvida tudo de novo!!!!!vc vai ver!!!rsrsrsrsrsrsrs Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha? Icon_biggrin !Fique na PAZZZZZZZZ!!!
Roces
Roces
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 01/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha? Empty Re: Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha?

Mensagem por GSXR1100 Sáb 10 Abr 2010, 20:59

Depende da velocidade....rsrsrsrsrs
GSXR1100
GSXR1100
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 18/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha? Empty Re: Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha?

Mensagem por Rosalvo Sáb 10 Abr 2010, 21:24

Roger,

Nas primeiras vezes que andei na Bandit tinha a impressão de sentir a tinta das faixas no asfalto, sentia uma moeda no chão. Mas estou me acostumando. Procurei me informar e observei que "bike" é assim mesmo. Traseira é potência e tração. Todo o restante é na dianteira, por isso não abro mão de um pneu macio com grande aderência, mesmo que gaste mais rapidamente.

Ando revesando a Bandit c/ a XT, daí quando pego a XT o guidão parece solto, totalmente leve. São motos completamente diferentes.

Uma curiosidade é que depois da Bandit ganhei confiança na pilotagem e ando bem mais a vontade e seguro na... XT.

Vlw
Rosalvo
Rosalvo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 27/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha? Empty Re: Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha?

Mensagem por Guto Sáb 10 Abr 2010, 21:45

Roces escreveu:Falta de costume mesmo!!! Depois vc vai ver q quando se acustumar vai achar q é um titan!!!!rsrsrsrs Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha? Icon_biggrin !! Vai nem achar + graça da moto,isso vale para potencia tambem,depois de um tempo vc acha q a moto não anda!!!!rsrsrsrsr Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha? Icon_biggrin !Dai vc troca por outra !!!dai de novo aparece essas duvida tudo de novo!!!!!vc vai ver!!!rsrsrsrsrsrsrs Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha? Icon_biggrin !Fique na PAZZZZZZZZ!!!


2X.....é igual a som automotivo,o ouvido acostuma e sempre a gente quer mais...
que ela é pesada não tenha duvidas,ainda mais de tanque cheio....já acostumei...pra mim pesa igual uma pop...rsrsrr
Guto
Guto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha? Empty Re: Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha?

Mensagem por Roger Sáb 17 Abr 2010, 23:26

E pessoal, acho que estou me acostumando, pois é realmente mais pesada. Por outro lado, dei uma olhada na calibragem e vi que estava umas 4 libras abaixo. Depois que a pressao ficou correta, melhorou bastante. Valeu
Roger
Roger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 27/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha? Empty Re: Porque a frente da b6 é tão pesada na manobra? é só a minha?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos