Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GSX-R 750 2009 - Mangueiras aparecendo embaixo da carenagem?

5 participantes

Ir para baixo

GSX-R 750 2009 - Mangueiras aparecendo embaixo da carenagem? Empty GSX-R 750 2009 - Mangueiras aparecendo embaixo da carenagem?

Mensagem por zer0code Seg 22 Mar 2010, 01:23

Senhores, bom dia, pq ja são 1:15 AM!

Então, como os senhores sabem, tenho uma GSX-R 750...peguei zero.

Estou seguindo os "conselhos" do manual: Andar até 7.5krpm até 400km, depois andar até 10mil rpm até 800, e acima de 800, chegar o pau sem perdão.

Hoje ao sair na pista, estiquei a 1, 2 e 3 marcha até 10mil rpm....normal..a moto mostrou MUITA potencia, fiquei abismado, isso pq nem enrolei o cabo 100%

Chegando na casa da minha namorada, qual a supresa ao ver a PONTA de uma MANGUEIRA saindo do lado DIREITO da carenagem.

Como ela fica do lado do radiador, eu pensei que poderia ser o respiro do radiador. Pus a mangueira pra dentro, e tudo bem.

Ao olhar embaixo da moto, eu vejo OUTRA mangueira. Tava suja na ponta, indicando que ela pegava a sujeira das aguas, enxurradas, e de toda sujeira de pista que pegamos qdo andamos.

Ambas as mangueiras NÃO TEM marca de braçadeira, muito menos de que estavam encaixadas em algum lugar (pois a ponta ainda estava "virgem", como se nunca tivesse sido colocada/presa em algum nippler ou algo do genero).

A moto NÃO MUDOU o comportamento, continua normal, andando normal, sem engasgar, sem nada.

Mas eu to com a pulga atras da orelha. Essa mangueira da parte DE BAIXO da moto, eu consegui faze-la se "esconder" puxando ela pra tras um pouco (estava fora da carenagem, abaixo), e usei a mangueira de agua do radiador pra prender o "excesso" da mangueira.

Visto que a mangueira do radiador é grande e grossa, usei o seu peso como "apoio" pra prender essa mangueirinha.

Pergunta: Alguem sabe DA ONDE são essas 2 mangueiras? Uma, lado direito da carenagem, proxima ao radiador, a segunda ABAIXO da moto, bem embaixo mesmo. Ambas sem marcas aparentes, indicando que nunca haviam sido presas.

Devo levar na concessionaria? A unica reclamaçao que tenho é de que a ventoinha da minha 750 faz um barulho estranho, parecendo que está pegando em algo, quando ela se desliga, e vai perdendo rotação, um tipo de tec tec...não sei reproduzir o som ao certo mas ela VEIO da loja desse jeito.

Sempre que esquenta, liga ventoinha aos 104, desliga aos 99. Nunca vazou agua de nenhum lugar

Abraços
zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 750 2009 - Mangueiras aparecendo embaixo da carenagem? Empty Re: GSX-R 750 2009 - Mangueiras aparecendo embaixo da carenagem?

Mensagem por Dr_Xyko Seg 22 Mar 2010, 08:19

Posta foto. Assim podemos comparar e ver se podemos ajudar.
A minha tb eh 2009 e a ventoinha nao faz barulho.
Mas, de qualquer forma, como esta na garantia... leva na concessionaria.
Pode ate ser outra, diferente da que vc fez a compra
Dr_Xyko
Dr_Xyko
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 23/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 750 2009 - Mangueiras aparecendo embaixo da carenagem? Empty Re: GSX-R 750 2009 - Mangueiras aparecendo embaixo da carenagem?

Mensagem por Marco Gixxer-750 Seg 22 Mar 2010, 10:35

A minha também tem duas mangueiras, logo abaixo da carenagem, mas bem no fim mesmo, amarradas em um suporte, que eu já sei que uma é de água, pois quando vazou água, uma única vez, foi por ali, e a outra é da gasolina, bem menor, deve ser o respiro ou ladrão no caso de enxer muito o tanque, creio que seja normal, pois no meu brinquedo elas estão amarradas na carregem por dentro.
Marco Gixxer-750
Marco Gixxer-750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 750 2009 - Mangueiras aparecendo embaixo da carenagem? Empty Re: GSX-R 750 2009 - Mangueiras aparecendo embaixo da carenagem?

Mensagem por R.D.R Seg 22 Mar 2010, 10:43

na minha GSX650F também tem essas duas mangueiras e eu até questionei an concessionária uma vez, mas disseram que uma é ladrão e outra é respiro...só não lembro do que...fica tranquilo com isso...agora com o radiador aí são outros 500...
R.D.R
R.D.R
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 13/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 750 2009 - Mangueiras aparecendo embaixo da carenagem? Empty Re: GSX-R 750 2009 - Mangueiras aparecendo embaixo da carenagem?

Mensagem por Marco Gixxer-750 Seg 22 Mar 2010, 10:55

Me esqueci de um fato, sobre o barulho da ventoinha, esse eu tenho certeza que não é normal, deve estar pegando em alguma coisa, um fio ou algo assim, dá uma olhada se não está raspando em nada, alguma folha que possa ter entrado, vai saber, se visualmente não for constatado nada, é melhor enviar a concessionária mesmo, para evitar problemas maiores.
Marco Gixxer-750
Marco Gixxer-750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 750 2009 - Mangueiras aparecendo embaixo da carenagem? Empty Re: GSX-R 750 2009 - Mangueiras aparecendo embaixo da carenagem?

Mensagem por zer0code Seg 22 Mar 2010, 10:59

Ta explicado pq ela sai do meio então....é o tanque.

Obrigado mesmo pela ajuda! uma eu desconfiava q era do radiador mas a outra, nem me liguei que poderia ser da gasolina....perfeito!

quanto ao barulho da ventoinha, esse com certeza nao é normal....vou levar la e ver o que eles falam...

Obrigadão galera!!!!! Very Happy
[]s
zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 750 2009 - Mangueiras aparecendo embaixo da carenagem? Empty Re: GSX-R 750 2009 - Mangueiras aparecendo embaixo da carenagem?

Mensagem por Deanzaumm Ter 23 Mar 2010, 01:15

A mais no meio e mais proxima do chão = suspiro do tanque;
A na lateral direita que fica saindo quase proximo ao adesivo lá de baixo SUZUKI = suspiro do espanssor de água do radiador... só sairá agua por ela se a moto ferver... (para não sair pela tampinha lá em cima)
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 750 2009 - Mangueiras aparecendo embaixo da carenagem? Empty Re: GSX-R 750 2009 - Mangueiras aparecendo embaixo da carenagem?

Mensagem por Deanzaumm Ter 23 Mar 2010, 01:18

Ventoinha barulhenta... pode ser o ROLAMENTO dela ou então pode ter algum fiozinho prendendo....

Na minha de tempos em tempos dou uma esguichada de W.D 40 pra lubrificar e proteger de alguma interpérie.

Boa sorte!
Deanzaumm
Deanzaumm
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 750 2009 - Mangueiras aparecendo embaixo da carenagem? Empty Re: GSX-R 750 2009 - Mangueiras aparecendo embaixo da carenagem?

Mensagem por zer0code Ter 23 Mar 2010, 02:28

Deanzaumm escreveu:A mais no meio e mais proxima do chão = suspiro do tanque;
A na lateral direita que fica saindo quase proximo ao adesivo lá de baixo SUZUKI = suspiro do espanssor de água do radiador... só sairá agua por ela se a moto ferver... (para não sair pela tampinha lá em cima)

eu imaginava, só não tinha certeza, apos ver outras fotos de suzuki eu notei as mesmas mangueiras (ao menos o respiro do tanque). A do lado direito, por estar proxima ao radiador, deu uma pista

Obrigado por confirmar tb dean!!!! quanto a ventoinha, vou levar la amanha

[]s Smile
zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX-R 750 2009 - Mangueiras aparecendo embaixo da carenagem? Empty Re: GSX-R 750 2009 - Mangueiras aparecendo embaixo da carenagem?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos