Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PNEU PR2 MICHELIN X METZELER ROADTEC Z6

+5
Padumi
Folco
Marco
WTC
Maurício Terê
9 participantes

Ir para baixo

PNEU PR2 MICHELIN   X   METZELER ROADTEC Z6 Empty PNEU PR2 MICHELIN X METZELER ROADTEC Z6

Mensagem por Maurício Terê Sex 12 Mar 2010, 11:02

Olá galera

Chegou a hora de trocar o sapato da B12.
Originalmente ela veio com um Dunlop, que durou 4.000km. Então coloquei um PR2, duplo composto que acabou por igual após 12.000km. Detalhe que atrás está com 190. Pesquisando no Alemão rodas, onde comprei o PR2, me informaram que o roadtec Metzeler Z6 é muito superior para mototurismo (não quero um chiclete que acabe com 4.000) e uns 400$ mais barato (o par sai por 1.100$).

Alguém pode comentar?
Alguém já usou o Metzeler?

No aguardo da resposta,

Bons kms à todos.

Obs.: To pensando em pintar as rodas da B12 de azul como da city cross... Que acham?
Maurício Terê
Maurício Terê
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PNEU PR2 MICHELIN   X   METZELER ROADTEC Z6 Empty Re: PNEU PR2 MICHELIN X METZELER ROADTEC Z6

Mensagem por Convidad Sex 12 Mar 2010, 11:05

PR2 dura mais acho hem, metzeler é pneu borrachudo(mole) é uma excelente marca. se for composto duro no meio e mole nas laterais, pode pegar tranquilo. aqui um PR2 bateu todos os records durando 15k na minha motoka(pneu traseiro).
se os dois forem 2 composto, pega o mais barato. PR2 pra mim ainda é o melhor. só na chuva que ele nao presta muito.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PNEU PR2 MICHELIN   X   METZELER ROADTEC Z6 Empty Re: PNEU PR2 MICHELIN X METZELER ROADTEC Z6

Mensagem por WTC Sex 12 Mar 2010, 13:17

Maurício,

Dê uma olhada neste tópico:

https://www.suzukionline.org/mecanica-f2/pneus-para-bandit-1200-t2139.htm?highlight=pneu+bandit

O user Padumi utilizou várias marcas de pneus na B12, inclusive o PR2 e o Roadtec Z6.

Dica: Comprei meus pneus na San Diego. Mais barato que o Alemão.

Ah... sobre as rodas, prefiro douradas.
WTC
WTC
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

PNEU PR2 MICHELIN   X   METZELER ROADTEC Z6 Empty Re: PNEU PR2 MICHELIN X METZELER ROADTEC Z6

Mensagem por Maurício Terê Sex 12 Mar 2010, 19:53

WTC escreveu:Maurício,

Dê uma olhada neste tópico:

https://www.suzukionline.org/mecanica-f2/pneus-para-bandit-1200-t2139.htm?highlight=pneu+bandit

O user Padumi utilizou várias marcas de pneus na B12, inclusive o PR2 e o Roadtec Z6.

Dica: Comprei meus pneus na San Diego. Mais barato que o Alemão.

Ah... sobre as rodas, prefiro douradas.

Nem me lembrava desse tópico, mas foi de excelente valia... Obrigado mesmo! Acho que vou de Roadtec Z6, tive boas impressões dele.

Quanto à roda... Ainda não me decidi... Se minha moto tivesse as bengalas e balança pretas, iria de dourado mesmo, pra ficar parecida com a Hayabusa azul 2009. Mas como são prata, acho q fica muita cor... To pensando.
Maurício Terê
Maurício Terê
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PNEU PR2 MICHELIN   X   METZELER ROADTEC Z6 Empty Re: PNEU PR2 MICHELIN X METZELER ROADTEC Z6

Mensagem por Maurício Terê Sex 12 Mar 2010, 19:59

PNEU PR2 MICHELIN   X   METZELER ROADTEC Z6 Sty_gsfPNEU PR2 MICHELIN   X   METZELER ROADTEC Z6 P4100371

Se alguem souber, coloca essas rodas da bandit Japa na minha e uma outra opção em azul translúcido da Buell City Cross. Valeu
Maurício Terê
Maurício Terê
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PNEU PR2 MICHELIN   X   METZELER ROADTEC Z6 Empty Re: PNEU PR2 MICHELIN X METZELER ROADTEC Z6

Mensagem por Marco Sáb 13 Mar 2010, 07:21

EU ACABEI DE TROCAR E FUI DE METZELER. O MICHELIN É MAIS MACIO E DURA MENOS, ALÉM E SER MAIS CARO.
O METZELER FICOU SHOW DE BOLA NA MOTO!

ABCS,
Marco
Marco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/09/2008

http://marcotarallo.multiply.com

Ir para o topo Ir para baixo

PNEU PR2 MICHELIN   X   METZELER ROADTEC Z6 Empty Re: PNEU PR2 MICHELIN X METZELER ROADTEC Z6

Mensagem por Folco Sáb 13 Mar 2010, 10:13

Veja também na Moto & Cia na Av. Braz Leme. Considero o Metzeler melhor, apesar de ter o motoca pequena e na pr2 na outra. Mas a dica da WTC em relato dos testes dom o Padumi é valida. Boa escolha.
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

PNEU PR2 MICHELIN   X   METZELER ROADTEC Z6 Empty Re: PNEU PR2 MICHELIN X METZELER ROADTEC Z6

Mensagem por Maurício Terê Seg 15 Mar 2010, 09:44

Bom, galera...

achei no Alemão Rodas o conjunto do Metzeler por R$ 1.100,00
e no Sandiego o conjunto PR2 por 1.200,00

O alemão divide em 3X e Sandiego em 6X.

Ah! Alguém pode fazer a roda pra mim no fotoshop?
Maurício Terê
Maurício Terê
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PNEU PR2 MICHELIN   X   METZELER ROADTEC Z6 Empty Re: PNEU PR2 MICHELIN X METZELER ROADTEC Z6

Mensagem por Padumi Seg 15 Mar 2010, 10:04

Roadtec foi o melhor pneu que eu já utilizei. Sob chuva não tem pra ninguém! Mas não dura tanto como os PR2 que, é bom dizer, vão ficando cada vez mais duros e desconfortáveis com o passar dos kms...

O tópico que o WTC apontou tem tudo tim tim por tim tim.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PNEU PR2 MICHELIN   X   METZELER ROADTEC Z6 Empty Re: PNEU PR2 MICHELIN X METZELER ROADTEC Z6

Mensagem por Maurício Terê Seg 15 Mar 2010, 10:08

Padumi escreveu:Roadtec foi o melhor pneu que eu já utilizei. Sob chuva não tem pra ninguém! Mas não dura tanto como os PR2 que, é bom dizer, vão ficando cada vez mais duros e desconfortáveis com o passar dos kms...

O tópico que o WTC apontou tem tudo tim tim por tim tim.

Abs

Padumi,

Excelente o tópico e suas impressões! Diante da quilometragem atingida com cada um e o valor de mercado, acha que o Metzeler é a melhor opção?
Maurício Terê
Maurício Terê
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PNEU PR2 MICHELIN   X   METZELER ROADTEC Z6 Empty Re: PNEU PR2 MICHELIN X METZELER ROADTEC Z6

Mensagem por Padumi Seg 15 Mar 2010, 10:29

Bom, se for considerar só a km atingida Vs. valor de mercado, não tem pra ninguém: é PR2 na cabeça!

Mas se for considerar também o desempenho...aí vai mais do tipo de uso que vc vai fazer.

Como eu usava a moto pra tudo (viagens, deslocamentos curtos do dia a dia, tiros rápidos de fds, sol, chuva...) precisava de um pneu que não fosse muito mole (acaba rápido) nem muito duro (gosto brincar nas curvas) e que tivesse um "desenho" legal pra chuva também. De todos que usei, com certeza o Roadtec foi o melhor.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PNEU PR2 MICHELIN   X   METZELER ROADTEC Z6 Empty Re: PNEU PR2 MICHELIN X METZELER ROADTEC Z6

Mensagem por DomMarco Ter 23 Mar 2010, 14:34

Ressuscitando o defunto .... preciso trocar o dianteiro da Bandida (está com Bridgestone BT011 na frente e atrás ...).
Tem algum problema em colocar um outro pneu de marca diferente na dianteira ? Tem que manter o desenho ou pode ser outro ?
DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PNEU PR2 MICHELIN   X   METZELER ROADTEC Z6 Empty Re: PNEU PR2 MICHELIN X METZELER ROADTEC Z6

Mensagem por Luiz - GEMA Ter 23 Mar 2010, 16:16

michelin...
Luiz - GEMA
Luiz - GEMA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PNEU PR2 MICHELIN   X   METZELER ROADTEC Z6 Empty Re: PNEU PR2 MICHELIN X METZELER ROADTEC Z6

Mensagem por Padumi Ter 23 Mar 2010, 23:31

DomMarco escreveu:Tem algum problema em colocar um outro pneu de marca diferente na dianteira?

Olha, eu ía dizer que não tem problema nenhum, a não ser na estética.

Mas pensando bem, não deve ser aconselhável colocar pneus de tipo diferente ao mesmo tempo. Por exemplo: um pneu duro na frente e um mole atrás. Sei lá...

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PNEU PR2 MICHELIN   X   METZELER ROADTEC Z6 Empty Re: PNEU PR2 MICHELIN X METZELER ROADTEC Z6

Mensagem por Luiz - GEMA Ter 23 Mar 2010, 23:36

Padumi escreveu:
DomMarco escreveu:Tem algum problema em colocar um outro pneu de marca diferente na dianteira?

Olha, eu ía dizer que não tem problema nenhum, a não ser na estética.

Mas pensando bem, não deve ser aconselhável colocar pneus de tipo diferente ao mesmo tempo. Por exemplo: um pneu duro na frente e um mole atrás. Sei lá...

Abs

na realidade mudar a marca tem um problema às vezes. o que ocorre é que em algumas marcas de pneu como metzeller, por exemplo, o pneu dianteiro faz o papel de "limpar" a pista, seja de sujeira ou água para que o pneu traseiro passe tranquilo, pode observar, por exemplo, no sportec m3 q o desenho é totalmente diferente no pneu dianteiro em relação ao traseiro, já no michelin isso não ocorre. quem me explicou isso foi um funcionário do alemão quando eu fiz esta mesma pergunta.
não sei exatamente quais as marcas, só me lembro dessas... se não me engano, pirelli tem que ser igual tb
Luiz - GEMA
Luiz - GEMA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 10/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PNEU PR2 MICHELIN   X   METZELER ROADTEC Z6 Empty Re: PNEU PR2 MICHELIN X METZELER ROADTEC Z6

Mensagem por Mario_SG Qua 24 Mar 2010, 08:19

Mauricio, eu tenho o PR2 na minha B12 e confesso que quando for troca-lo vou colocar o mesmo. Já tive algumas marcas de pneus como o da Pirelli e o Metzeler e ainda acho o da Michellin o melhor.

Uma pergunta, roda bem o 190 na traseira da sua B12? eu sempre coloquei o 180, fiquei com medo de colocar o 190 e o pneu ficar muito quadrado depois de gasto. O que vc achou?

Mario_SG
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 10/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PNEU PR2 MICHELIN   X   METZELER ROADTEC Z6 Empty Re: PNEU PR2 MICHELIN X METZELER ROADTEC Z6

Mensagem por DomMarco Qua 24 Mar 2010, 08:25

Padumi escreveu:
DomMarco escreveu:Tem algum problema em colocar um outro pneu de marca diferente na dianteira?

Olha, eu ía dizer que não tem problema nenhum, a não ser na estética.

Mas pensando bem, não deve ser aconselhável colocar pneus de tipo diferente ao mesmo tempo. Por exemplo: um pneu duro na frente e um mole atrás. Sei lá...

Abs

Na MotoGP eles vivem fazendo isso ... compostos diferentes na frete e atrás. Depende da pista, temperatura, etc ...
DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PNEU PR2 MICHELIN   X   METZELER ROADTEC Z6 Empty Re: PNEU PR2 MICHELIN X METZELER ROADTEC Z6

Mensagem por DomMarco Qua 24 Mar 2010, 08:27

Bom, Luís ... acho que vou de PR2 na frete agora.
Se notar alguma coisa ' estranha', coloco um atrás também, fazer o quê. Aí, lá vai barão ... hehehe
DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PNEU PR2 MICHELIN   X   METZELER ROADTEC Z6 Empty Re: PNEU PR2 MICHELIN X METZELER ROADTEC Z6

Mensagem por Maurício Terê Sex 26 Mar 2010, 13:45

Mario_Giagnorio escreveu:Mauricio, eu tenho o PR2 na minha B12 e confesso que quando for troca-lo vou colocar o mesmo. Já tive algumas marcas de pneus como o da Pirelli e o Metzeler e ainda acho o da Michellin o melhor.

Uma pergunta, roda bem o 190 na traseira da sua B12? eu sempre coloquei o 180, fiquei com medo de colocar o 190 e o pneu ficar muito quadrado depois de gasto. O que vc achou?

Olha Mario, pelo PR2 ser duplo composto, gastou quase que por igual no centro e nas laterais. Detalhe que no dianteiro gastou um pouco mais nas laterais (ele segura o peso nas curvas) e no traseiro no centro (segura o peso nas retas). Mas nada que alterasse o desenho. A moto fica mais bonita, mas talvez um pouco mais pesada pra curvar, o que no meu caso eu curto, pois sinto mais estável.

Abç.
Maurício Terê
Maurício Terê
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PNEU PR2 MICHELIN   X   METZELER ROADTEC Z6 Empty Re: PNEU PR2 MICHELIN X METZELER ROADTEC Z6

Mensagem por Zé Rã Sáb 27 Mar 2010, 10:57

Amigo tire suas duvidas neste site de portugal
http://www.pneus-online.pt/

Voce ira encontrar varios pneus e testes realizados
Tem vario tipos procure bem no site OK

Abraço
Zé Rã
Zé Rã
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 20/01/2009

http://motoeviagem.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

PNEU PR2 MICHELIN   X   METZELER ROADTEC Z6 Empty Re: PNEU PR2 MICHELIN X METZELER ROADTEC Z6

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos