Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras?

+14
frederico_souza
HellBoy
JOSELITO
Guto
IRON MAN
vytor
R-Carril
rtsantanna
DomMarco
xander
Alexandre (PENHA)
Marco Gixxer-750
Dr_Xyko
Reis
18 participantes

Ir para baixo

Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras? Empty Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras?

Mensagem por Reis Qui 25 Fev 2010, 15:39

Amigos,

Como alguns de você sabem, a Câmara dos Deputados está analisando o Projeto de Lei 6027/09 do deputado Marcelo Itagiba (PSDB - RJ), que isenta motos do pagamento de pedágio em rodovias brasileiras.
Quem quiser mais detalhes pode visitar esse site aqui:http://www.abrambrasil.org.br/not_10.01.14_pedagio.html
Reis
Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras? Empty Re: Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras?

Mensagem por Dr_Xyko Qui 25 Fev 2010, 17:42

Algue descobre o email do cara. Vamos mandar recados parabeniznado a iniciativa.
Alias... tinha eh q isentar td mundo. Uma das maiores cargas tributarias do mundo... e ainda ter q pagar pedagio... da-lhe brasil
Dr_Xyko
Dr_Xyko
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 23/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras? Empty Re: Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras?

Mensagem por Marco Gixxer-750 Qui 25 Fev 2010, 17:47

Aqui no interior de São Paulo ainda não estão cobrando, mas já vamos adiantar a gritaria...
Marco Gixxer-750
Marco Gixxer-750
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 03/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras? Empty Re: Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras?

Mensagem por Alexandre (PENHA) Qui 25 Fev 2010, 17:52

Dr_Xyko escreveu:Algue descobre o email do cara. Vamos mandar recados parabeniznado a iniciativa.
Alias... tinha eh q isentar td mundo. Uma das maiores cargas tributarias do mundo... e ainda ter q pagar pedagio... da-lhe brasil

Esse realmente está merecendo os parabéns.

Segue e-mail dep.marceloitagiba@camara.gov.br
Alexandre (PENHA)
Alexandre (PENHA)
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras? Empty Re: Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras?

Mensagem por xander Qui 25 Fev 2010, 20:21

e não é só pelo preço...tem a questão de segurança envolvida...não é nada agradável ficar debaixo de sol o chuva parado no meio da pista com uma moto esperando pra passar numa cabine lotada de óleo...
xander
xander
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras? Empty Re: Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras?

Mensagem por Dr_Xyko Qui 25 Fev 2010, 22:13

Ja mandei meu email parabenizando
Dr_Xyko
Dr_Xyko
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 23/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras? Empty Re: Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras?

Mensagem por DomMarco Qui 25 Fev 2010, 22:18

Marco GSXR-750 escreveu:Aqui no interior de São Paulo ainda não estão cobrando, mas já vamos adiantar a gritaria...

Isso é o que vc pensa ... ande na Marechal Rondon e na D. Pedro ...
DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras? Empty Re: Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras?

Mensagem por DomMarco Qui 25 Fev 2010, 22:18

Dr_Xyko escreveu:Ja mandei meu email parabenizando

Qual o e-mail do cara ??????
DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras? Empty Re: Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras?

Mensagem por rtsantanna Sex 26 Fev 2010, 01:20

Já mandei o e-mail e estou divulgando pros colegas que tem motos. Motociclistas, motoqueiros e moto-boys, todos avisados.
rtsantanna
rtsantanna
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras? Empty Re: Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras?

Mensagem por R-Carril Sex 26 Fev 2010, 02:12

Galera, não quero parecer advogado do diabo...rs...mas uma vez um cara comentou comigo uma coisa que eu nunca tinha parado para pensar...disse a mim:
"-O dia que vc tiver uma pane na moto e o guincho da concessionaria da rodovia te guinchar, vc acha justo so os carros pagarem pedagio enqto vc ta sendo rebocado e usando o serviço?
-O dia que Deus o livre e guarde, vc cair na rodovia e precisar de auxilio médico e a viatura do resgate vier te socorrer, vc acha justo so o carro pagar pedagio pra vc ser socorrido e usufruir dessa estrutura?"

Obs.: lembrando que as concessionárias não se lembram dos motociclistas no que diz respeito aos guardrail..onde muitos dos motociclistas ja tiveram os corpos multilados nos mesmos....aquilo é uma faca!

Sei la, ninguem gosta de pagar pedagio, inclusive eu, mas confesso que me dá gosto quando ando numa rodovia que o asfalto é um tapete e a rodovia lher oferece toda e qualquer segurança, inclusive um helicoptero a sua disposiçao...Esse assunto é meio relativo, uma vez fiz uma viagem de carro de aprox 700 Km...paguei pedagio em boa parte do percurso...e a viagem foi tranquila...depois para chegar ao destino peguei uma rodovia sem pedagio...e o estado da rodovia era precario, concluindo, caí num buraco que me deu um prejuizo no valor referente a 160 tarifas de pedágios (média de 5,00 cada)...entao nao sei o que fica mais barato...Se a gente pagando o pedagio, algumas rodovias deixam a desejar, imagina se ninguem pagasse...quem será que iria colocar a mão no bolso para dar um conforto a nós? O governo que não era...

O incoveniente do pedágio nao é so o $$..mas sim o atraso nas viagens, inconveniente de tirar luvas para pegar o dinheiro, etc...etc....

Ilustrando isso, fiz questao de tirar fotos ali na Ayrton Senna, da uma olhada na fila de motos, que eu contei, tinham 24 motos na fila do pedagio....absurdo...

Para quem nao pegou a Ayrton Senna esses dias (vi que o pessoal ta planejando uma viagem para Campos)....agora na Arton Senna, a partir de 18/02, está pagando "ida e volta" em todas as praças de pedágio (Itaquaquecetuba, Guararema, S.J. dos Campos e Caçapava)...mas eles reduziram os preços pela metade, entao em termos de valor, está o mesmo....só o desconforto das paradas...que agora serão na ida e na volta...

Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras? SNC02609
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras? Empty Re: Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras?

Mensagem por DomMarco Sex 26 Fev 2010, 10:33

Carril, até certo ponto, vc tem razão.
Mas, cobram e cadê os investimentos e melhorias visando os motociclistas ?? Quantas motos se acidentam em relação aos carros e mais, qual resgate é mais caro ? De um motociclista ou de um motorista ?
Se as estradas que cobram pedágio de moto tivessem guard-rail seguro, alambrados nas pontes com guarda baixa para evitar que um motociclista despenque caso bata, não houvesse desnível entre o acostamento e a pista, etc, etc, etc, até justificaria a cobrança do pedágio.
Mas temos isto nas rodovias ?
Ande na Marechal Rondon e veja por si: buracos, desníveis na própria pista, falta de sinalização, acostamento todo esburacado, etc. Nem parece que a rodovia é concedida.
Estou cobrando há 2 meses uma posição da Artesp, mas parece que eles trabalham para as concessionárias, e não para os usuários.
Enfim, esse é o Lisarb.
DomMarco
DomMarco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 17/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras? Empty Re: Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras?

Mensagem por Convidad Sáb 27 Fev 2010, 15:06

Jesus Cristo...

Façam as contas de quantos carros passam pelo pedágio e quantos tem que ser recobados/atendidos. 2%? O lucro das concessionárias é enorme.

Carro já paga muito, moto nem devia pagar. Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras? Icon_mad

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras? Empty Re: Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras?

Mensagem por vytor Sáb 27 Fev 2010, 17:17

vejam a foto.. soh moto pequena...
(um perigo nas estradas)

mas... concordo com a cobranca...
e concordo com nao cobrarem...

entao nao vou falar nada...

soh acho q se forem cobrar... devemos conseguir instalar sem-parar nas motos... para evitar grandes atrasos...

P.S. - reparem q colocaram as motos numa faixa exclusiva... isso pra evitar q o povo atrase de proposito a vida dos outros... tirando luva, macacao... pra pegar o dinheiro na cueca... como jah fizeram em protestos no passado...

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras? Empty Re: Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras?

Mensagem por IRON MAN Sáb 27 Fev 2010, 18:14

concordo com a cobranca tambem
e vou alem me sinto ate mais seguro em andar em estradas que eu sei que nao vou cair em um buraco na proxima curva.
IRON MAN
IRON MAN
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras? Empty Re: Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras?

Mensagem por Guto Sáb 27 Fev 2010, 21:00

Eu não sou contra o pedágio...só acho que o valor cobrado é abusivo!!!
Guto
Guto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras? Empty Re: Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras?

Mensagem por JOSELITO Sáb 27 Fev 2010, 22:31

O valor é abusivo SIM. Que cobrem mas algo razoável. SP é a festa dos pedágios graças ao governo atual, que provavelmente vai encher as burras com as doações da turma do pedágio. Olha só as rodovias federais, por trechos MUITO MAIORES o valor é ridiculamente inferior. Vai pro interior de carro, você gasta mais de pedágio que gasolina. O Serra daqui a pouco coloca catraca com cobrança de pedágio pra você sair na rua a pé. Afinal, vai gastar as calçadas.
Outro absurdo, estradas NOVAS como o rodoanel, construído com dinheiro PÚBLICO, obra cara pra chuchú, já tão cobrando pedágio. Pera lá, a gente pagou a construção daquela joça. Qual a explicação para o valor praticado?
A iniciativa privada pode tocar as coisas, mas desde que haja controle e não essa casa da mãe joana que aí está.

JOSELITO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 28/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras? Empty Re: Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras?

Mensagem por HellBoy Qua 03 Mar 2010, 01:16

Sou a favor desde que não se pague IPVA.

pagar para rodar duas vezes é que é absurdo, sem dizer que é inconstitucional
HellBoy
HellBoy
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 04/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras? Empty Re: Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras?

Mensagem por frederico_souza Qua 03 Mar 2010, 01:41

Então pra cada real pago em pedágio deveria descontar em um real a menos a se pagar de IPVA. Lógico isso? É justo pagar duas vezes pelo mesmo serviço? Cadê os advogados?
frederico_souza
frederico_souza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras? Empty Re: Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras?

Mensagem por GSXR1100 Sáb 06 Mar 2010, 20:18

Srs, poderiam me dizer em quais estados se cobra o pedágio para motos?
No PR, SC, RS, SP e MG cobram?
No meu carro tenho aquele aparelho da via fácil.....tem um destes para moto?
Obrigado!
GSXR1100
GSXR1100
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 18/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras? Empty Re: Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras?

Mensagem por Jefferson Sáb 06 Mar 2010, 20:22

GSXR1100 escreveu:Srs, poderiam me dizer em quais estados se cobra o pedágio para motos?
No PR, SC, RS, SP e MG cobram?
No meu carro tenho aquele aparelho da via fácil.....tem um destes para moto?
Obrigado!

PR,SP e MG tenho certeza que paga pois já paguei nos 3 estados, outros não sei, quanto ao aparelho ainda não existe para motos.
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras? Empty Re: Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras?

Mensagem por Ctba1000 - Dimas Qua 10 Mar 2010, 18:08

Respondendo, no Paraná cobram pedágio sim, e não há cancelas próprias para motos. Estes dias em uma viagem curta, eu e um amigo paramos na cancela, descemos das motos, tiramos as luvas, para depois pagar, e a fila crescendo atrás. Se querem que paguemos, que facilitem, colocando um valor redondo por exemplo. Mas isso não é o pior, já há impostos que segundo dizem, é destinado a conservação das rodovias. O que ocorre é como os amigos comentaram: PAGAMOS DUAS VEZES pelo mesmo serviço. E por que isso? Porque brasileiro é pacífico demais, falamos demais e não fazemos nada. E pior, somos esquecidos, pois acontecem as falcatruas e logo estamos elegendo os mesmos.
Ctba1000 - Dimas
Ctba1000 - Dimas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 14/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras? Empty Re: Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras?

Mensagem por MATHIAS Qua 10 Mar 2010, 22:11

Hj vi faixas no Rodoanel sobre motos...

Se entendi direito mês (04/2010) que vem inicia a cobrança.

Mas amanhã eu confirmo.
MATHIAS
MATHIAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/07/2009

http://minhocafluorescente.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras? Empty Re: Pedágio livre para motos nas estradas brasileiras?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos