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Srad 1000 09 BR chassi quebrado

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Mensagem por Ollecrop Qua 03 Fev 2010, 09:44

Eu achava que esse problema só tinha dado na Srad 1000 2006, mas olhem a foto. É uma 2009 aqui no Brasil.
Alguém mais teve ciência disso? Pois não foi divulgado nada até agora.

A foto é no Brasil:
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAB_jZ-mNx0bV-LsdCWtOjjOvLGQTseWuNXcqtLhxeJo0DM1ooeVdT3_nWrWrFIkhZgSBRHsQB_MKwjMfxqqBP0oAm1T1UP8ua1sMVf7EqE0MqCQUFIu9szYI.jpg
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Mensagem por Convidad Qua 03 Fev 2010, 09:51

isso ae o cara caiu. ou é intriga da oposiçao. eu tive uma, coisa da honda e yamaha que morrem de inveja. se acha que o quadro vai rachar assim??? liga de aluminio nao racha desse jeito. nem que a vaca tussa.

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Mensagem por Alexandre (PENHA) Qua 03 Fev 2010, 10:02

Estou com o decapa. Não acredito que um chassi desses se parta dessa forma, sem que tenha rolado uma bela porrada na moto. Ainda mais sendo uma 2009. A tecnologia de forja das ligas é avançadíssima.
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Mensagem por IRON MAN Qua 03 Fev 2010, 10:13

bem tenho visto varios casos destes
mas as outras quebram tambem heheheheheh

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Mensagem por MORAES(TL) Qua 03 Fev 2010, 13:16

E TEM UM TOPICO AKI COM OUTRAS FOTOS DE SRAD S QUEBRADAS

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Mensagem por MORAES(TL) Qua 03 Fev 2010, 13:19

https://www.suzukionline.org/besteirol-f6/srad-desmontavel-estilo-lego-t6175.htm?highlight=quadro+srad



Olha ai ta vendo como racha sim!!!E depois quebravam o pau na TL pois o Suporte do amortecedor trincava,,e na sequencia o quadro..

abraço e boa sorte

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Mensagem por Convidad Qua 03 Fev 2010, 13:27

marcio escreveu:bem tenho visto varios casos destes
mas as outras quebram tambem heheheheheh

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essa ae é a mt-03!!! essa sim deve ser projeto mau feito. agora o quadro da suzuki, po, negocio é revestido com treliça interna em liga de magnesio e aluminio. sei nao. ainda fico no kpote. essa yamahha ae, falar o que?? yamaha ne

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Mensagem por maU Nascimento Qua 03 Fev 2010, 14:26

entao um conhecido meu rachou a srad 1000 dele.... mais o fdp fica empinando a moto... e rachou de empinar!!!
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Mensagem por Convidad Qua 03 Fev 2010, 15:49

O que eu fiquei sabendo é que algumas SRAD1000 andaram quebrando o quadro, mas a maioria porque seus donos tinham costume de empinar....

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Mensagem por maU Nascimento Qua 03 Fev 2010, 15:58

Murayama escreveu:O que eu fiquei sabendo é que algumas SRAD1000 andaram quebrando o quadro, mas a maioria porque seus donos tinham costume de empinar....

foi exatamente o que aconteceu com o meu conhecido!!!
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Mensagem por MORAES(TL) Qua 03 Fev 2010, 17:01

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Pra ajudar visualizar..melhor.
Tudo bem se for pór causa de empinar amoto é aceitavel..mas não poderia quebrar..assim não ..se não os cara do welling estavam fudidos..kkk

ate mais

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Mensagem por MORAES(TL) Qua 03 Fev 2010, 17:04

https://www.youtube.com/watch?v=FKBUEqxFmlc



Acha quadro pra esses caras!!!

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Mensagem por maU Nascimento Qua 03 Fev 2010, 17:05

Bom a moto nao foi projetada para empinar e welling creio eu..... elas são projetadas para correr... ou posso estar enganado!!!!
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Mensagem por MORAES(TL) Qua 03 Fev 2010, 17:12

si mau, pois foi o q comentei os caras malhaM as motos.


Última edição por MORAES(TL) em Ter 15 Fev 2011, 11:27, editado 1 vez(es)
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Mensagem por maU Nascimento Qua 03 Fev 2010, 17:21

ai quebra mesmo.... não tem choro
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Mensagem por Ollecrop Qua 03 Fev 2010, 18:50

decapa escreveu:isso ae o cara caiu. ou é intriga da oposiçao. eu tive uma, coisa da honda e yamaha que morrem de inveja. se acha que o quadro vai rachar assim??? liga de aluminio nao racha desse jeito. nem que a vaca tussa.

To tentando informações da foto do primeiro post. Mas ela estava numa concessionária pra perícia judicial onde o cara morreu.
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Mensagem por Convidad Qua 03 Fev 2010, 19:01

maU Nascimento escreveu:Bom a moto nao foi projetada para empinar e welling creio eu..... elas são projetadas para correr... ou posso estar enganado!!!!

kara, acho que disse tudo, nao é atoa que o pessoal de weeling ta mudando pras bandidona pra fazer esse tipo de zorra. deve ta quebrando sim quadro das SS mais novas. afinal, de tanto deixa a moto mais leve, tem de sair resistencia e peso de algum canto. só pode ser empinar mesmo. agora o cara morreu esse da foto ae???
ae é diferente hem.

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Mensagem por JOSELITO Qui 04 Fev 2010, 12:57

Sobre intriga da oposição, tô vendo que não é só no clube xt600 que tem xiita... qualé... qq moto, qq marca está sujeita a falhas. Tem nego no XT600 que tem teneré ou xt 600 e acha a xtr a pior m... do mundo (pq não tem uma ou não tem $ pra ter uma, acho graça nego achar a moto horrível sem nunca ter andado), aí aparece alguém comentando "puxa a lâmpada do farol da minha XTR queimou", aí já sai aquele confete "maaaais uuuum problema da XTR". Um caso entre milhares de motos, nossa.
Isso de quebrar quadro pode ter sido gente que empinou e ficou dando porrada, mal uso MESMO, mas só por curiosidade, a SUZUKI paga a comida de vocês? Acho que não, então qual o problema de cogitar que pode haver alguns casos com erro, com algum problema de fabricação? Vocês realmente acham que o controle de qualidade das fábricas da suzuki é infalível? Vejam recentemente a TOYOTA tomando na cabeça, e o controle de qualidade como é conhecido hoje em dia foi desenvolvido lá. Deming e outros. Toyotismo. Conceitos como kanban.
Uma SRAD 2009, com pouco tempo de rodagem, quebrar assim por mera fadiga é estranho, no mínimo. O dono empina a cada 10 metros? Faz wheeling em todo o semáforo que para? Tem nego com suzuki com 10, 15 anos nas costas e nem sombra de algo assim acontecer.
Acho totalmente possível que alguns quadros tenham mesmo saído da linha com problema. Vocês acham que o projeto não recebe um coeficiente de segurança bem alto? Ainda mais na suspensão de uma moto?
Acho complicado, só de olhar pra foto do japa ai em cima, já sair deduzindo que o cara empina ou faz wheeling.

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Mensagem por Jesus Qui 04 Fev 2010, 14:52

Esse é o problema de sair generalizando tudo.
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Mensagem por maU Nascimento Qui 04 Fev 2010, 14:56

JOSELITO escreveu:Sobre intriga da oposição, tô vendo que não é só no clube xt600 que tem xiita... qualé... qq moto, qq marca está sujeita a falhas. Tem nego no XT600 que tem teneré ou xt 600 e acha a xtr a pior m... do mundo (pq não tem uma ou não tem $ pra ter uma, acho graça nego achar a moto horrível sem nunca ter andado), aí aparece alguém comentando "puxa a lâmpada do farol da minha XTR queimou", aí já sai aquele confete "maaaais uuuum problema da XTR". Um caso entre milhares de motos, nossa.
Isso de quebrar quadro pode ter sido gente que empinou e ficou dando porrada, mal uso MESMO, mas só por curiosidade, a SUZUKI paga a comida de vocês? Acho que não, então qual o problema de cogitar que pode haver alguns casos com erro, com algum problema de fabricação? Vocês realmente acham que o controle de qualidade das fábricas da suzuki é infalível? Vejam recentemente a TOYOTA tomando na cabeça, e o controle de qualidade como é conhecido hoje em dia foi desenvolvido lá. Deming e outros. Toyotismo. Conceitos como kanban.
Uma SRAD 2009, com pouco tempo de rodagem, quebrar assim por mera fadiga é estranho, no mínimo. O dono empina a cada 10 metros? Faz wheeling em todo o semáforo que para? Tem nego com suzuki com 10, 15 anos nas costas e nem sombra de algo assim acontecer.
Acho totalmente possível que alguns quadros tenham mesmo saído da linha com problema. Vocês acham que o projeto não recebe um coeficiente de segurança bem alto? Ainda mais na suspensão de uma moto?
Acho complicado, só de olhar pra foto do japa ai em cima, já sair deduzindo que o cara empina ou faz wheeling.

Ninguem esta venerando a suzuki.... e ninguem esta metendo pau na srad 1000.... entao acho chato vc vir falar de poder aquisitivo de fulano ou ciclano....... não sei se chegou a acompanhar o topico... onde justamente falamos que isso se deve a empinar e ainda comentei que a de um amigo meu rachou ao meio porque o fdp fica empinando com a moto..... e problemas de fabricação existem... que é um caso da TL... que for proprietario de TL sabe que esta sujeito aquele trinco perto da suspensao ou no quadro.... nao sei o lugar ao certo.....
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Mensagem por gandarez Qui 04 Fev 2010, 15:19

com certeza o cara ficou empinando ou fazendo algum esforço exagerado na moto.... nao acredito que um quadro deste quebre assim tao facil como disseram
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Mensagem por Convidad Qui 04 Fev 2010, 15:59

ninguem aqui ta dizendo ou duvidando se a suzuki errou ou foi o cara quem ipinou. alguma merda foi feito, e corto o saco se nao foi de tanto empinar isso ae. pela foto, a kebra foi quase em cima da solda.
que tipi de solda é aquela do quadro??? sabe dizer amigo???? se conhecer a zona termicamente afetada na peça a ser soldada, vai saber o porque trincou aquilo. trincas e kebras perto de soldas, é somente nessa area. nunca se quebra na solda. força de cisalhamento naquela parte nao tem como, pois rasgar é quase impossivel. se quebrou perto da solda, nao pode ser defeito de fabrica, senao todas as motos quebrariam iguais. afinal a soldagem é uma só. TIG. a melhor solda para se usar em ligar de aluminio.
é pancada do caboclo veio mesmo em empinar. falha de projeto??? ae aconteceria com todas.

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Mensagem por Marco Gixxer-750 Qui 04 Fev 2010, 16:18

Falha de projeto eu duvido, ela só não foi projetada para andar apenas com uma roda, aí fica dificil mesmo.
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Mensagem por MORAES(TL) Qui 04 Fev 2010, 17:13

E meus amigos..como dito acima..não estamos falando mau nem de um nem de outra marca..a suzuki não nos paga cache nenhum..postamos as fotos pois quem tem srad e não quebrou e pq sabe usar a moto..e quem teve a infelicidade de quebrar algo fez pra isso..(nao e via de regra)...conheço aki bem perto de casa uma buell city que esta com o gargalo trincado de fora a fora..ainda não partiu..mas ela esta parada com processo faz 2 anos contra a harlley.

e depois de ler inumeras reportagem..sobre a tl as primeiras viram pro brasil e nao se adaptaram..e teve um recal por nao ter monochoque com mola na traseira e sim amortecedor rotativo..e o asfalto irregular a moto nao copiava o asfalto e tome pancada no suporte do amortecedor..ai nego nem suzuki nem o raio que o parta aguenta carro racha,,com 4 amortecedore e buchas na suspensão.

o projeto da srad estar errado acho dificil...mas que tbm não pode haver problemas na fabricação eu nao descarto..pode acontecer sim.

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Mensagem por Ollecrop Qui 04 Fev 2010, 19:03

Galera, fui dar uma olhada nas "gringa" e o que encontrei é preocupante. No modelo anterior a Suzuki fez um recall pra reforçar o chassi na coluna e outros reforços. O estranho é que nesse modelo não falaram nada oficialmente. Só espero que na 750 não tenha nada, pois acho ela perfeita e não pretendo trocá-la. Vou continuar nas pesquisas pra ver se acho mais coisas.
Olhem esse link e os relatos. Alguns nota-se que não houve weelling ou outras macacadas.
http://www.sportbikes.net/forums/sportbike-videos-reviews/406340-07-08-gsxr-1000-frame-breaking-issue-pics.html

Outra moto:
http://viewmorepics.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewPicture&friendID=16366761&albumId=2381877
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