Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALGUEM QUE ENTENDA DE ELÉTRICA!

5 participantes

Ir para baixo

ALGUEM QUE ENTENDA DE ELÉTRICA! Empty ALGUEM QUE ENTENDA DE ELÉTRICA!

Mensagem por Thalento Qua 13 Jan 2010, 09:58

Pessoal, preciso de uma força de alguem que entenda de elétrica!

Recentemente comprei um carro e gostaria de trocar as lampadas originais dele, por umas super brancas!

achei este link no mercado livre...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-120837850-kit-lmpadas-100w-4350k-super-brancas-rel-pingos-led-_JM

O preço muito me agradou!


Agora o seguinte, esta lampada é de 100w, então eu teria que instalar o relé, correto? ela sendo de 100w n tem perigo de danificar o farol, ou até mesmo descarregar a bateria?
Seria melhor eu instalar uma de 55w?

abraços
Thalento
Thalento
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM QUE ENTENDA DE ELÉTRICA! Empty Re: ALGUEM QUE ENTENDA DE ELÉTRICA!

Mensagem por ari Qua 13 Jan 2010, 10:14

Thalento, não sou entendido de elétrica, mas instalei esse tipo de lampada na pickup da empresa.

Tem que instalar um relê, pois caso contrário vai estourar o interruptor.

Depois de um tempo de uso, a lampada perde a cor azulada, ficando branca e a vida útil dela é menor que uma lampada "normal".

Instalamos numa pick Fiat Strada e a lente do farol acabou ficando meio que "queimada" pelo aumento do calor gerado pela lampada.

Hoje prefiro instalar uma lampada com a potência da original, já que o xenon tah proibido.

Um opção, mesmo com a proibição, é instalar um xenon com lampadas de "temperatura" mais baixa (menos azulada). Normalmente dá para passar de boa pela fiscalização.

Resumindo: acho que não vale a pena!!!!!!!!!!!!!!!!

_________________
Abs,


Ari


ALGUEM QUE ENTENDA DE ELÉTRICA! Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM QUE ENTENDA DE ELÉTRICA! Empty Re: ALGUEM QUE ENTENDA DE ELÉTRICA!

Mensagem por Thalento Qua 13 Jan 2010, 10:27

Ari escreveu:Thalento, não sou entendido de elétrica, mas instalei esse tipo de lampada na pickup da empresa.

Tem que instalar um relê, pois caso contrário vai estourar o interruptor.

Depois de um tempo de uso, a lampada perde a cor azulada, ficando branca e a vida útil dela é menor que uma lampada "normal".

Instalamos numa pick Fiat Strada e a lente do farol acabou ficando meio que "queimada" pelo aumento do calor gerado pela lampada.

Hoje prefiro instalar uma lampada com a potência da original, já que o xenon tah proibido.

Um opção, mesmo com a proibição, é instalar um xenon com lampadas de "temperatura" mais baixa (menos azulada). Normalmente dá para passar de boa pela fiscalização.

Resumindo: acho que não vale a pena!!!!!!!!!!!!!!!!


Valeuu Ari... Xenon nem pensar! Eu tinha 6000k na bandit e tomei uma multa e 5 pontos... hehehehe

Como meu carro é 2003, ele tem as lampadas muito amareladas... os mais modernos ja tem a lampada mais branca!

Então acho que vou instalar uma dessas super brancas, mas com 55w, para não danificar a lente do farol


Alguem indica alguma marca/modelo?
Thalento
Thalento
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM QUE ENTENDA DE ELÉTRICA! Empty Re: ALGUEM QUE ENTENDA DE ELÉTRICA!

Mensagem por Berlindo Qua 13 Jan 2010, 11:18

Cara, não faça isso. Lhe indico alguns motivos:

- 100W dá multa, é tão proíbido qto xenon, lâmpada colorida, etc;
- Lâmpadas de 100W de má qualidade podem ter mais que 100W e sem a proteção necessária, pode te trazer prejuízos. Além disso, essas lâmpadas custumam ter uma durabilidade muito ruim.
- Mesmo com relê auxiliar (obrigatório uso dele + uma bitola suficiente pra alimentação 12v), pode derreter o globo ótico do seu farol, pois a lâmpada esquenta muito;
- 100W vai cegar todo mundo que estiver no sentido contrário, não caia na justificativa de outros fazerem isso contra você;
- Existem muitas outras opções legais, não agressivas a outros motoristas e que não trazem prejuízos ou riscos para você e seu carro. Ex. Crystal Vision, Diamond Vision, etc.


Enfim, desaconselho fortemente sua idéia, até porque se a idéia é tirar o amarelado, parta pra uma lâmpada 60/55W da Philips, cujo custo é um pouco alto, mas é um produto de extrema qualidade, legal e dimensionado para a elétrica do seu carro.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM QUE ENTENDA DE ELÉTRICA! Empty Re: ALGUEM QUE ENTENDA DE ELÉTRICA!

Mensagem por xander Qui 14 Jan 2010, 20:32

é como a galera falou....100w dá multa...a luz baixa parece alta...
instala uma de 5w mesmo..vc evita multas e não vai ficar levando sinal de luz por acharem que vai estar com luz alta....
xander
xander
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM QUE ENTENDA DE ELÉTRICA! Empty Re: ALGUEM QUE ENTENDA DE ELÉTRICA!

Mensagem por Francisco RJ Qui 14 Jan 2010, 23:04

100 w ñ dá multa, e a luz ñ parece alta... se o farol tiver regulado, fica blz e sem incomodar ninguém que vem na contramão, como é o caso das xenon que, com a menor das desregulagens do farol, incomoda demais.

Uma lâmpada de 100 w que gera 4.350 k de temperatura ?
Melhor pegar uma Philips Diamond Vision, que é 55/60 w e em a temperatura de 5.000 k (luz mais "puxada" pra branca), e é um produto de qualidade. Consome menos o teu sist. elétrico, ñ precisa instalar relé, é tirar as originais e colocar essas de boa.
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM QUE ENTENDA DE ELÉTRICA! Empty Re: ALGUEM QUE ENTENDA DE ELÉTRICA!

Mensagem por Berlindo Sex 15 Jan 2010, 09:25

Dá multa sim Francisco, faz muito tempo que é proibido qquer potência acima de 60W. Não achei a resolução, mas tenho absoluta crtz.

A meu ver, uma lâmpada de 100W é tão ilegal e incomodante que um xenon nas mesmas condições.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM QUE ENTENDA DE ELÉTRICA! Empty Re: ALGUEM QUE ENTENDA DE ELÉTRICA!

Mensagem por Francisco RJ Sex 15 Jan 2010, 23:48

O "não dá multa" é por conta de que, em nehum posto de vistoria do Detran, há equipamento para se medir a potência elétrica consumida por uma lâmpada automotiva. Uma lâmpada de 100 w ching ling instalada num carro, "passa batido" na vistoria, pq praticamente não se vê diferença de uma boa lâmpada do mercado, de 55 /60 w mesmo, estando ambas acesas ou apagadas.

A xenon, não tem o que se questionar: ligou o farol, a constatação é evidente.
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM QUE ENTENDA DE ELÉTRICA! Empty Re: ALGUEM QUE ENTENDA DE ELÉTRICA!

Mensagem por Berlindo Dom 17 Jan 2010, 20:38

É evidente mas tb precisaria de aparelho né? Pq no achismo é foda...

Eu uso xenon e ñ abro mão. Deixo o faixo baixo e ñ incomodo ninguém, a não ser os motoristas de domingo q ficam navegando na esquerda. Nada que um farol alto não resolva...rs
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ALGUEM QUE ENTENDA DE ELÉTRICA! Empty Re: ALGUEM QUE ENTENDA DE ELÉTRICA!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos