Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentando-me...

+14
aslie
JONNYBRAVO
Ctba1000 - Dimas
Luiz - GEMA
Reis
Alexandre (PENHA)
COUTINHO
Jesus
Carlão_
mcmoyses
Alan Delon
k n@riu
Traci
R-Carril
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Apresentando-me... - Página 2 Empty Apresentando-me...

Mensagem por R-Carril Seg 11 Jan 2010, 21:21

Relembrando a primeira mensagem :

Galera, olá a todos. Antes de tudo quero parabenizar o fórum e a todos que fazem parte dele, pois de todos os fóruns que tenho visitado, certamente esse foi o que mais me atraiu...

Sou novo no mundo das motos, aquela “famosa pessoa” que sempre deu uma voltinha nas motos dos amigos, mas nunca teve a sua, por diversos motivos. Sempre gostei de moto mas não tinha amadurecido a idéia de ter uma, por ter outras prioridades. Hoje, com 30 anos, consegui amadurecer a idéia (prioridades estabilizadas, circunstâncias favoráveis e claro, com a ajuda de Deus) fui abençoado com uma Srad 1000. Costumo dar o passo de acordo com as pernas em tudo que faço e por isso a moto ficou na garagem uns 02 meses, pois sei bem da sua fama de "bruta". Não foi fácil conviver com ela na garagem e controlar a ansiedade de pilotá-la, mas eu não quis colocar tudo a perder por um simples desejo de andar, antes eu quis conhecer mais dá máquina, conhecer mais de pilotagem, ler mais sobre segurança, pois sei o respeito que devo ter por ela “sempre”, isso me custou madrugadas na frente do computador visitando fóruns, baixei vários manuais de pilotagem, dicas de pilotagens, diversos vídeos, vídeos de quedas, acidentes, justamente para saber os motivos das quedas e quais os erros foram cometidos, e percebi que poderia usar isso ao meu favor, ver os acidentes e conhecer o motivo deles justamente para eu tentar minimizar o risco de cometer o mesmo erro, que as vezes poderá ser fatal. Foi assim que conheci o fórum, me ampliou muito a visão do mundo do motociclismo, pilotagem, segurança, mecânica, dentre outros, foram 4 meses de pesquisas na net e visitas ao “SOL” e percebi que esse forum tem muito a oferecer, inclusive já tirei inúmeras dúvidas lendo os tópicos dos sábios membros.

Bom pessoal, agora vocês sabem real o motivo de eu ser um novo membro do SOL! Espero ser bem vindo e em breve já estarei pedindo o auxílio de vocês em alguns tópicos..rs. Espero que eu possa acrescentar algo também.

Forte abraço e que Deus abençoe a todos!

Apresentando-me... - Página 2 2


Última edição por R-Carril em Seg 21 Nov 2011, 00:36, editado 16 vez(es)
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo


Apresentando-me... - Página 2 Empty Re: Apresentando-me...

Mensagem por VALENTIM Seg 18 Jan 2010, 07:54

Linda a moto , bem veindo...... brinquedo de gente grande!!!
VALENTIM
VALENTIM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 11/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentando-me... - Página 2 Empty Re: Apresentando-me...

Mensagem por R-Carril Seg 18 Jan 2010, 08:17

Valeu Vatentim!
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentando-me... - Página 2 Empty Re: Apresentando-me...

Mensagem por Ctba1000 - Dimas Seg 18 Jan 2010, 08:24

R-Carril, logo vou postar fotos da moto. Como falei estava na revisão. Talvez já tenha feito uma revisão na sua "menina", e tenha visto o filtro de ar. Falo isso pq eu e meu mecanico ficamos surpresos com o filtro de ar da minha: estava imprestável, sujo, preto. Depois da troca do filtro de ar, regulagem e limpeza da injeção, troca de oleo e filtros e regulagem da suspensão, parece que estou com outra moto! Meu mecanico comentou que as vezes o pessoal não olha o filtro de ar com frequencia dado o trabalho pra mexer nele (tem que tirar o banco do piloto e o tanque de combustível), então fica aí a dica. Abraços e logo, logo a irmã gêmea tá no pedaço!!!
Ctba1000 - Dimas
Ctba1000 - Dimas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 14/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentando-me... - Página 2 Empty Re: Apresentando-me...

Mensagem por R-Carril Seg 18 Jan 2010, 10:50

Valeu a dica Ctba 1000!
A minha, eu limpei o filtro dela esses dias, ela tava meio "falhando" e a primeira coisa que fui ver foi o filtro. Desmontei (foi ai que descobri que ela ja tava com filtro K&N) e tava muito sujo, deixei de molho numa bacia com agua e detergente e a agua simplesmente ficou preta...rs..depois disso, deixei secar e lubrifiquei e ele ficou novinho. A moto continuou falhando, na verdade não é bem "falhando", ela fica dando uns "soquinhos" quando estou a +/- 2000 RPM, se eu acelerar forte para subir o giro, ela nao da mais esses soquinhos, o estranho é que ela so tem esse sintoma qdo esta a 2000 RPM, ela dá uns soquinhos fortes e parece que to cavalgado. Troquei velas também e não adiantou. To programando uma revisão, vou leva-la na concessionaria para ver o que é, mas antes de levar eu queria saber exatamente o que ta acontecendo, qual o motivo desse problema justamente para não ficar na mão da concessionária. Será que vc sabe o que pode ser?
Qual a Km da sua moto? Quais os ítens que vc revisou?
A minha tá com 28 mil Km +/-...
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentando-me... - Página 2 Empty Re: Apresentando-me...

Mensagem por Ctba1000 - Dimas Seg 18 Jan 2010, 13:30

Então, a minha tá mais rodada, com 42 mil. Eu tenho um mecanico de confiança que realiza todas as minhas revisões (inclusive avaliou esta moto antes para eu comprar mais tranquilo). A minha estava falhando um pouco, demorando levantar o giro e as vezes morria do nada em marcha lenta. O que provocava isso era em parte a marcha lenta muito baixa (+/- 800rpm) sendo que deve ficar entre 1.000 e 1.200rpm. Assim, o que revisei foi:
- Troca de filtro de ar;
- Limpeza e regulagem dos bicos injetores e corpo injetor;
- Regulagem da marcha lenta;
- Regulagem de corrente e lubrificação;
- Regulagem da suspensão dianteira;
- Verificação de pastilhas de freio, rolamento de rodas, velas.
Cara, ficou outra moto, quando vc levanta o giro com ela desengatada, tá até pra ouvir o ar entrando no motor...rs. Além do que o mecânico disse que a moto tá inteira, originalzinha. Sobre seu problema, pode ser o fato do giro muito baixo numa marcha mais leve, aí ela tem pouco giro para a marcha... pelo menos comigo eu percebi isso, aí as vezes tem que rodar em primeira ou segunda marcha...rs. Faça um teste, ande em dois mil giros em segunda, por exemplo. Outra, pode estar com a corrente um pouco "frouxa", aí em baixa ela trabalha sem estar totalmente esticada.Abraço e espero ter ajudado.
Ctba1000 - Dimas
Ctba1000 - Dimas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 14/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentando-me... - Página 2 Empty Re: Apresentando-me...

Mensagem por Leandro Freire - Leiser Seg 18 Jan 2010, 13:55

Seja Bem Vindo Amigo, e que Deus esteja sempre contigo!

Abraços..
Leandro Freire - Leiser
Leandro Freire - Leiser
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 16/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentando-me... - Página 2 Empty Re: Apresentando-me...

Mensagem por aslie Seg 18 Jan 2010, 14:04

R-Carril escreveu:Valeu a boa recepção de todo o pessoal!

aslie, referente aos 2 meses na garagem, a mão coçava, mas eu preferi deixar ela 2 meses na garagem do que eu ficar 2 meses em cima duma cama no hospital...rs..Aos inexperientes como eu, ter paciência e seguir o "passo a passo" é o caminho...
Abraço!

Como sei que pra mim seria impossível resistir a uma máquina dessa na garagem, adotei outro parâmetro..... fui evoluindo aos poucos.... primeiro comprei a Twister, depois a XT600... Quando decidi vender a XT para adquirir uma moto maior, inicialmente foquei minhas atenções na b6, mas acabei ficando com a b12... não me arrependo...

Mas parabens pela máquina e pelo auto-controle!!!
aslie
aslie
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentando-me... - Página 2 Empty Re: Apresentando-me...

Mensagem por R-Carril Seg 18 Jan 2010, 14:21

Ctba1000 escreveu:Então, a minha tá mais rodada, com 42 mil. Eu tenho um mecanico de confiança que realiza todas as minhas revisões (inclusive avaliou esta moto antes para eu comprar mais tranquilo). A minha estava falhando um pouco, demorando levantar o giro e as vezes morria do nada em marcha lenta. O que provocava isso era em parte a marcha lenta muito baixa (+/- 800rpm) sendo que deve ficar entre 1.000 e 1.200rpm. Assim, o que revisei foi:
- Troca de filtro de ar;
- Limpeza e regulagem dos bicos injetores e corpo injetor;
- Regulagem da marcha lenta;
- Regulagem de corrente e lubrificação;
- Regulagem da suspensão dianteira;
- Verificação de pastilhas de freio, rolamento de rodas, velas.
Cara, ficou outra moto, quando vc levanta o giro com ela desengatada, tá até pra ouvir o ar entrando no motor...rs. Além do que o mecânico disse que a moto tá inteira, originalzinha. Sobre seu problema, pode ser o fato do giro muito baixo numa marcha mais leve, aí ela tem pouco giro para a marcha... pelo menos comigo eu percebi isso, aí as vezes tem que rodar em primeira ou segunda marcha...rs. Faça um teste, ande em dois mil giros em segunda, por exemplo. Outra, pode estar com a corrente um pouco "frouxa", aí em baixa ela trabalha sem estar totalmente esticada.Abraço e espero ter ajudado.


Bacana ctba1000, com suas dicas já clareou um pouco mais...vou levar para a revisão e checar esses itens que você comentou. Andar com a moto revisada é outra coisa, realmente como você disse, da uma diferença ao ponto de parecer que estamos como outra moto. Apesar da correria, vou ver se consigo enviar para revisão essa semana, depois comentarei qual foi o resultado...

Ah, não esqueça das fotos...rs
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentando-me... - Página 2 Empty Re: Apresentando-me...

Mensagem por R-Carril Seg 18 Jan 2010, 14:22

Leandro Freire - Leiser escreveu:Seja Bem Vindo Amigo, e que Deus esteja sempre contigo!

Abraços..

Obrigado! Amem...Abraços
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentando-me... - Página 2 Empty Re: Apresentando-me...

Mensagem por R-Carril Seg 18 Jan 2010, 15:09

aslie escreveu:
R-Carril escreveu:Valeu a boa recepção de todo o pessoal!

aslie, referente aos 2 meses na garagem, a mão coçava, mas eu preferi deixar ela 2 meses na garagem do que eu ficar 2 meses em cima duma cama no hospital...rs..Aos inexperientes como eu, ter paciência e seguir o "passo a passo" é o caminho...
Abraço!

Como sei que pra mim seria impossível resistir a uma máquina dessa na garagem, adotei outro parâmetro..... fui evoluindo aos poucos.... primeiro comprei a Twister, depois a XT600... Quando decidi vender a XT para adquirir uma moto maior, inicialmente foquei minhas atenções na b6, mas acabei ficando com a b12... não me arrependo...

Mas parabens pela máquina e pelo auto-controle!!!

Você fez direitinho...digamos que o "certo"...subir a cilindrada aos poucos é o recomendável.
Sempre curti as SS, especialemte a SRAD, sempre tive admiração por ela......não fiz questão por ser "1000 cc", mas me apareceu um negócio excelente nessa 1000 e acabei abraçando ela, ou seja, o que me atraiu não foram os 4 dígitos (1000), digamos que juntou o "bom negócio" com a vontade de ter uma Srad...
Pelas circunstâncias, como o meu começo foi direto na 1000, o jeito foi segurar a onda e seguir o passo-a-passo para o "antigo sonho" não virar pesadelo..rs...
Mas legal, to evoluindo aos poucos, to praticando bastante...tudo é questão de prática...
Abração e parabéns pela sua máquina também...A B12 é uma bela máquina...você está bem montado!
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentando-me... - Página 2 Empty Re: Apresentando-me...

Mensagem por Roces Seg 18 Jan 2010, 15:16

Bonita fotos!! Seja bem vindo!! Fique na PAZZZZZZ!!!!!!!!
Roces
Roces
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 01/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentando-me... - Página 2 Empty Re: Apresentando-me...

Mensagem por R-Carril Seg 18 Jan 2010, 15:18

Roces escreveu:Bonita fotos!! Seja bem vindo!! Fique na PAZZZZZZ!!!!!!!!

Valeu! Paz para ti também!
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentando-me... - Página 2 Empty Re: Apresentando-me...

Mensagem por beto666 Ter 19 Jan 2010, 08:52

Moto execelente, Carril. Tive uma igualzinha, mesma cor. Muito loka! Parabéns pela aquisição. Apresentando-me... - Página 2 430935
beto666
beto666
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 26/08/2009

http://mcfuriametal.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentando-me... - Página 2 Empty Re: Apresentando-me...

Mensagem por R-Carril Ter 19 Jan 2010, 10:03

beto666 escreveu:Moto execelente, Carril. Tive uma igualzinha, mesma cor. Muito loka! Parabéns pela aquisição. Apresentando-me... - Página 2 430935

Valeu! Bacana Beto...
Como vc teve uma igual, se tiver alguma dica ou recomendação, será bem vinda..
Um abração..
R-Carril
R-Carril
Participante
Participante

Masculino
Data de inscrição : 11/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentando-me... - Página 2 Empty Re: Apresentando-me...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos