Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pneu 180/55 para Bandit 650

+28
decapa
Wallysson
Lucas PAYNE
Diego de Oliveira
Lgarcia
Correia Neto
Andre_B12
robson F
Lidium GS Oliveira
MatheusMenezes
wendellalmeida
Aru
Toin
[YZF] Luis R-1
zé do bora
Tonny Pitanga
ata.jb
Ralexandre Sorocaba
Guto
Berlindo
edgar
COUTINHO
mcmoyses
RaFa AgOsT
Shudo
Marco
Roces
RodrigoS
32 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Pneu 180/55 para Bandit 650 - Página 3 Empty Pneu 180/55 para Bandit 650

Mensagem por RodrigoS Dom 03 Jan 2010, 16:40

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal,

Alguem já colocou ou sabe se dá para colocar o pneu 180/55 na bandit 650, o que tem que mudar, como fica? Um amigo meu tem uma e está na hora de trocar o pneu, ele gostaria de saber se é possível.

Abraços

RodrigoS

RodrigoS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 20/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo


Pneu 180/55 para Bandit 650 - Página 3 Empty Re: Pneu 180/55 para Bandit 650

Mensagem por decapa Seg 21 Jul 2014, 15:39

não se fazem engenheiros como antigamente. pode crer. não é atoa que despenca prédio e ponte, morre gente a rodo nesse país. hoje qualquer idiota consegue fazer um curso de engenharia, e sai fazendo as barbaridades que estão ae pra todos verem.
decapa
decapa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 10/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu 180/55 para Bandit 650 - Página 3 Empty Re: Pneu 180/55 para Bandit 650

Mensagem por Berlindo Seg 21 Jul 2014, 16:07

Tem outra né, as decisões tomadas num projeto de uma moto se baseiam em diversos fatores, procurando atender o mais geral dos usos, privilegiando uma ampla gama de objetivos.

Algumas alterações (e veja, nem estou entrando no mérito dessa do pneu), podem ser feitas com segurança e tranquilidade, desde que haja a ciência de que algum objetivo/funcionalidade vai ser preterida.

No caso do pneu 180, agilidade e desgaste uniforme do pneu serão prejudicados por isso, mas não vejo como um atentado a segurança.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu 180/55 para Bandit 650 - Página 3 Empty Re: Pneu 180/55 para Bandit 650

Mensagem por Lucas PAYNE Seg 21 Jul 2014, 16:08

Jamais questionaria a opinião de um engenheiro, quem sou eu para dizer o que é certo ou errado.

Tive uma GS 500 e utilizava o pneu 140 na traseira, raspava tudo que tinha direito nas curvas, nunca tomei susto, na verdade meu problema eram nas retas, quando pegava uma ondulação e a moto sambava, troquei pelo 130 original.... fico muito pior do que estava. Já fazem alguns anos que utilizo pneu traseiro a cima da medida e graças a Deus nunca tomei susto, pelo contrário, só alegria e muitos pneus quadrados.

Me acostumei dessa forma, acho difícil voltar ao diâmetro original, mas fiquei muito curioso em saber como ficaria a bandida com o 160 , inclusive já está encomendado, breve volto aqui para deixar meu relato.  Very Happy 
Lucas PAYNE
Lucas PAYNE
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 02/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu 180/55 para Bandit 650 - Página 3 Empty Re: Pneu 180/55 para Bandit 650

Mensagem por decapa Seg 21 Jul 2014, 16:14

Lucas PAYNE escreveu:Jamais questionaria a opinião de um engenheiro, quem sou eu para dizer o que é certo ou errado.

Tive uma GS 500 e utilizava o pneu 140 na traseira, raspava tudo que tinha direito nas curvas, nunca tomei susto, na verdade meu problema eram nas retas, quando pegava uma ondulação e a moto sambava, troquei pelo 130 original.... fico muito pior do que estava. Já fazem alguns anos que utilizo pneu traseiro a cima da medida e graças a Deus nunca tomei susto, pelo contrário, só alegria e muitos pneus quadrados.

Me acostumei dessa forma, acho difícil voltar ao diâmetro original, mas fiquei muito curioso em saber como ficaria a bandida com o 160 , inclusive já está encomendado, breve volto aqui para deixar meu relato.  Very Happy 

isso ae ja é uma engenhoca! ja é abusar !uahuahuauhauh quer questionar um engenheiro, seja um, e vai entender como eles chegaram no veredito que vc analisa. vale a pena.  cheers cheers 
decapa
decapa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 10/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu 180/55 para Bandit 650 - Página 3 Empty Re: Pneu 180/55 para Bandit 650

Mensagem por decapa Seg 21 Jul 2014, 16:53

é, esse negocio de pneu nos dá sempre as piores surpresas, quando vem pra dar azar. o original que eu usei na MS que veio nela era os scorpion trail da pirelli, medida 190/55/17. é um pneu misto, ate ae pesquisei só isso. tentei achar o mesmo, e foi muito dificil achar e carooooo pra kraiii. fui perguntar pro pessoal que tem MS que pneu eles usavam quando nao achavam esse, todos disseram o pirelli angel GT, usado nas sport touring, como zx14, hayabusa. um pneu que dura muito, de 2 composto, a primeira vista uma maravilha. perguntei para os mexanicos da CC se era sussa, disseram pra mandar ver.
sismei que por esse angel gt ser usado em motos pesadas, seu peso tambem seria demasiado. nao deu outra.
fui testar eles ontem, na MS que pesa miseros 180kg perto das jamantas como busa e zx14, ja percebi a bosta feita.
moto pula que nem um kbrito, vibra mais, e é nitido em curva que a moto fica mais dura, perdeu a maleabilidade.
vai levar um tempo para me acostumar, tem coisas que foram feitas ja no limite para a utilização, é raro, mas existe.
decapa
decapa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 10/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu 180/55 para Bandit 650 - Página 3 Empty Re: Pneu 180/55 para Bandit 650

Mensagem por Lucas PAYNE Seg 21 Jul 2014, 17:06

decapa escreveu:é, esse negocio de pneu nos dá sempre as piores surpresas, quando vem pra dar azar. o original que eu usei na MS que veio nela era os scorpion trail da pirelli, medida 190/55/17. é um pneu misto, ate ae pesquisei só isso. tentei achar o mesmo, e foi muito dificil achar e carooooo pra kraiii. fui perguntar pro pessoal que tem MS que pneu eles usavam quando nao achavam esse, todos disseram o pirelli angel GT, usado  nas sport touring, como zx14, hayabusa. um pneu que dura muito, de 2 composto, a primeira vista uma maravilha. perguntei para os mexanicos da CC se era sussa, disseram pra mandar ver.
sismei que por esse angel gt ser usado em motos pesadas, seu peso tambem seria demasiado. nao deu outra.
fui testar eles ontem, na MS que pesa miseros 180kg perto das jamantas como busa e zx14, ja percebi a bosta feita.
moto pula que nem um kbrito, vibra mais, e é nitido  em curva que a moto fica mais dura, perdeu a maleabilidade.
vai levar um tempo para me acostumar, tem coisas que foram feitas ja no limite para a utilização, é raro, mas existe.


Se serve de consolo, eu já tenho costume de andar com pneu no talo, mas quando testei esse Angel gt 180/55.... Foi como rasgar dinheiro, moto dura, não faz curva, a sensação é de estar montando um elefante.
Lucas PAYNE
Lucas PAYNE
Participante
Participante

Masculino
Idade : 31
Data de inscrição : 02/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu 180/55 para Bandit 650 - Página 3 Empty Re: Pneu 180/55 para Bandit 650

Mensagem por Berlindo Seg 21 Jul 2014, 17:12

decapa escreveu:quer questionar um engenheiro, seja um 

Que isso, fica desejando o mal para os outros! kkk Eu ñ indicaria nem para um filho meu (menos ainda na verdade) ingressar numa engenharia...só se for muito do gosto e sonho da pessoa, de resto, sofrimento desnecessário...kkkk
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu 180/55 para Bandit 650 - Página 3 Empty Re: Pneu 180/55 para Bandit 650

Mensagem por decapa Seg 21 Jul 2014, 17:13

foi bom saber sua opinião, pelo menos nao estou louco. e olha que falam maravilhas dele. kguei  Pneu 180/55 para Bandit 650 - Página 3 964994 aqui na escolha!
decapa
decapa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 10/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu 180/55 para Bandit 650 - Página 3 Empty Re: Pneu 180/55 para Bandit 650

Mensagem por decapa Seg 21 Jul 2014, 17:17

engenheiro tem uma vida ingrata mesmo! os poucos dedicados, não conseguem aplicar 10% do que aprendem, são podados e desvalorizados, pagando pelos maus profissionais atuais , e a ética que antigamente existia na profissão, nao existe mais a muito tempo.
são tao fdps que não se ve um eng ajudando outro eng. se ver um ato desses, existe segundas intenções, ou vao te roubar ou matar.  lol! lol! 
decapa
decapa
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 10/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu 180/55 para Bandit 650 - Página 3 Empty Re: Pneu 180/55 para Bandit 650

Mensagem por IgorMioralli Ter 22 Jul 2014, 09:28

Eu acho que nunca se deve trocar um pneu "por causa que mais larga fica mais bonito"
Entenda a funcionalidade.
Se voce tem mais Area de contato com o solo voce tem mais grip porem voce aumenta o arraste, ou seja, seu motor vai precisar fazer mais força para deslocar a massa total da moto o que talvez faça voce ter um consumo maior de combustivel e uma força menor na moto.

Outro detalhe é a agilidade, se o pneu é mais pesado por possuir mais massa, voce vai sentir a moto mais lenta ( talvez nao significativamente).

Um amigo meu tinha uma CB1000 comprou ela com pneu 200 e dps voltou pro original 190, pq a medida maior deixava a moto mais "dura" nas curvas.

Outra coisa que eu concordo é que os engenheiros das fabricas façam calculos e mais calculos para deixarem numa medida.
Porem essa medida é uma coisa realmente "mista" ao uso, eles deixam no equilibrio entre consumo/potencia/uso a moto inteira. Ai vai de voce o que voce quer mais da moto.
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu 180/55 para Bandit 650 - Página 3 Empty Re: Pneu 180/55 para Bandit 650

Mensagem por luckmann81 Qui 31 Jul 2014, 12:15

Deixa dar meu testemunho de orelhudo: comprei uma 650 em novembro e me chamou atenção a largura do pneu: era um 190!

De fato a estética é ótima, e como nunca tive Bandit achei que a pilotagem era normal.

Aí peguei pra dar uma volta uma 650 S dum amigo com 180 e notei uma diferença enorme! Mais macia, mais segura, a princípio achei que a bolha da S é que dava essa sensação mas depois de levar numa especializada em motos de alta os caras me deram um puta esporro e me aconselharam fortemente a troca, inclusive disseram que era caso de segurança (ou falta dela).

Enfim, parei aqui justamente procurando opiniões sobre o que fazer e decidi que vou pros originais, não adianta querer se abobar e tomar um pacote com minha esposa na garupa.

Nasci feio e casei, pneu não vai me deixar mais bonito mesmo...

Abs! What a Face 
luckmann81
luckmann81
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu 180/55 para Bandit 650 - Página 3 Empty Re: Pneu 180/55 para Bandit 650

Mensagem por Daniel H13 Qui 31 Jul 2014, 15:06

Só ouvi isso uma vez:
Fui trocar o pneu de minha moto em uma loja e o vendedor disse que não teria a medida para a mesma somente um pouco diferente. Disse que podia ser.
Em seguida me aconselhou esperar chegar ou no ato da instalação assinar um termo de responsabilidade.
Desisti da compra e até então só uso as medidas corretas.
Daniel H13
Daniel H13
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pneu 180/55 para Bandit 650 - Página 3 Empty Re: Pneu 180/55 para Bandit 650

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos