Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com a Burgman 125

+2
vytor
ÁLVARO NUNES
6 participantes

Ir para baixo

Mensagem Problemas com a Burgman 125

Mensagem por ÁLVARO NUNES Ter 08 Dez 2009, 23:48

Mês passado, mais exatamente no dia 03/11/2009 comprei uma Burgman 125 0km. Hoje, dia 08/11 ela está com 290km e de três semanas para cá ela vem apresentando alguns problemas, como por exemplo:

  • Vazamento de combustível pelo respiro do carburador (fica constantemente úmido mas não chega a pingar, tanto com o tanque cheio ou na reserva, mas se apertar a mangueira, dá pra ver que tem combustível lá dentro). Obs. só abasteço com gasolina pódium.
  • O disco do freio dianteiro raspa levemente, não sei se está empenado ou algo parecido, mas não vibra nem chia quando eu freio.
  • Quando estou andando e paro no semáforo ou estaciono a moto, sinto um forte cheiro, não sei identificar direito se é exatamente cheiro de borracha ou plástico, mas o pessoal da autorizada me disse que é normal, pois os rolamentos estão "queimando" e logo vai parar. Não sei se é verdade.
  • Quando desacelero a moto, isto é, volto o acelerador na posição normal, o escapamento dá uns estouros. Reclamei e foi trocado a agúlha e a boia do carburador, mas o problema persiste e além disso, nas retomadas ou na arrancada, pricipalmente se eu arrancar de vagar, quando começo a acelerar, o motor falha, parece que dá uma engasgada, ai eu tenho que subir o giro.
Bem, como sou novo no assunto sobre moto, peço a ajuda a vocês, pois estou pensando em procurar o Procon e entrar com uma ação judicial contra a revendedora e a J-Toledo da Suzuki, por danos morais e propaganda enganosa (não tive o IPVA, emplacamento e licenciamento grátis, como diz no anúncio da internet).


  • Bem, fim da novela. Consegui resolver tudo (a novela durou quase 1 mês), a moto está excelente e acreditem, acelerei brincando com um amigo que tem uma CG 125 e dei pau nele...rs (e o motor da minha moto ainda tá travado, isto é, amaciando).

Abraços!!!


Última edição por ÁLVARO NUNES em Qui 21 Jan 2010, 23:52, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : PROBLEMA RESOLVIDO)
ÁLVARO NUNES
ÁLVARO NUNES
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Problemas com a Burgman 125

Mensagem por vytor Qua 09 Dez 2009, 09:05

alvaro, nao sei se esse forum eh o melhor pra vc obter informacoes sobre a burgman, ja que aqui todos tem motos maiores...

porem logo virao algumas informacoes...

qnto a usar podium.. na minha opiniao vc esta jogando dinheiro fora...
pq apesar de nao conhecer as caracteristicas de compressao e especificacoes do motor da scooter, nao acredito que ela tenha taxas de compressao e potencia para utilizar uma Podium...
uma boa gasolina, de um posto de confianca, jah vai muito bem...

qnto ao disco... raspar levemente... julgo ser normal...

com relacao ao resto nao irei comentar... pq nao sei...
somente os estouros do escapamento... q podem ser ateh por excesso de combustivel, jah q a moto nao consegue "queimar" a podium...

BOA SORTE

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Problemas com a Burgman 125

Mensagem por MORAES(TL) Qua 09 Dez 2009, 09:53

e pede pra chegarem a vela..!!! se ja mexeram no carbura..era pra parar de vazar..pois isso e sintoma de q a agulha e a boia nao estavam vedando direito.

_________________
Problemas com a Burgman 125 Ratomalhando Problemas com a Burgman 125 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Problemas com a Burgman 125

Mensagem por Feijoó Qui 10 Dez 2009, 11:39

Nem me fale em Burgman,

A minha tem 4000KM e já me deixou na mão 2x ....Primeiro a mangueira do combustivel soltou- fiquei sabendo q TODAS soltam_ e a suzuki não arruma isso. Pelo menos foi perto de casa e voltei a pé.

O pior foi dia 7/12, tva em Praia Grande (Sou de Guarujá) e de repende maior barulho, parei a moto e vi que o pedal de partida mecanico estava no meio da avenida e na capa da carenagem tinha o maior BURACO.

Isso as 16:30, sorte q um amigo tava por ali de Kangoo e deu pra trazer a moto.

Terça liguei na Suzuki - CASARÃO, pra fazer o carreto queria R$ 90,00, falei q tava na garantia, mas eles falaram q garantia não cobre o transporte.

PQP ... depender de concessionario é FODA!!!
Feijoó
Feijoó
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Problemas com a Burgman 125

Mensagem por MORAES(TL) Qui 10 Dez 2009, 11:51

ISSO AI vYTOR ESSE MOTOR NAO TEM COMPRESSÃO PRA QUEIMAR ESSE COMBUSTIVEL

_________________
Problemas com a Burgman 125 Ratomalhando Problemas com a Burgman 125 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Problemas com a Burgman 125

Mensagem por ÁLVARO NUNES Qui 10 Dez 2009, 21:47

Então pessoal, de acordo com o manual, a taxa de compressão da burgman é de 10,2:1. O pessoal da suzuki, em especial a J-Toledo são uns incompetentes, eles não resolvem nada. Como a autorizada fica perto da minha casa, cerca de duas quadras, está já é a terceira semana que deixo a moto lá na segunda para pegar no sábado. Como sou meio chato, ligo todo dia pedindo um relatório do que está sendo feito, tanto é que quando eu chego lá na autorizada e os mecânicos ve vêm, eles já entram para oficina. Já conheço todo mundo da loja, inclusive o gerente, que faço questão de chamá-lo toda vez que vou lá. Sei que isso é um sáco, mas se a suzuki não tem competência para fazer um bom serviço, eles vão ter que me "engolir" durante um ano e olha que minha moto só tem um mês de uso. Uma hora eles cansam e começam a fazer o serviço direito.
Aconselho para quem tem moto pequena, que fique no pé do pessoal pois eles só dão importância a motos grandes.

Abraços!!
ÁLVARO NUNES
ÁLVARO NUNES
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem A partida de pedal da minha ja caiu 2x

Mensagem por Convidad Dom 27 Jun 2010, 12:00

Feijoó escreveu:Nem me fale em Burgman,

A minha tem 4000KM e já me deixou na mão 2x ....Primeiro a mangueira do combustivel soltou- fiquei sabendo q TODAS soltam_ e a suzuki não arruma isso. Pelo menos foi perto de casa e voltei a pé.

O pior foi dia 7/12, tva em Praia Grande (Sou de Guarujá) e de repende maior barulho, parei a moto e vi que o pedal de partida mecanico estava no meio da avenida e na capa da carenagem tinha o maior BURACO.

Isso as 16:30, sorte q um amigo tava por ali de Kangoo e deu pra trazer a moto.

Terça liguei na Suzuki - CASARÃO, pra fazer o carreto queria R$ 90,00, falei q tava na garantia, mas eles falaram q garantia não cobre o transporte.

PQP ... depender de concessionario é FODA!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Problemas com a Burgman 125

Mensagem por Convidad Dom 27 Jun 2010, 12:10

A partida de pedal da minha burgman ja caiu 2x, a primeira estava proximo a autorizada que eu comprei e o mecanico ja sabia o que estava acontendo por telefone. Disse que passei em um buraco.
Pocha passei em um asfalto um pouco afundado, não era buraco. Eles resolveram o problema. Agora percebi que em qualquer asfalto inrregular a partida do pedal descia um pouco e sempre levantava, mas caiu novamente e parou de vez, levei na mesma autorizada e o mecanico deixou sem e disse que talvez a fabrica autorize o conserto. Bem esta na garantia. A partida do pegal da burgman fica deitado com os asfalto inrregulares isso vai acontecer. Acho que ele tinha que ser igual as outras que fica de pé. Penso também que essa moto não pode andar em São Paulo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Problemas com a Burgman 125

Mensagem por msfazer Seg 01 Out 2012, 14:49

Desculpem ressucitar o assunto, estou procurando informações sobre o Burgman, pois minha irmã tem uma porcariazinha dessas e vive dando problemas.

Sobre o uso de Podium, o próprio manual da moto sugere o uso da gasolina.


A taxa de compressão da burgman é de 10,2:1.

O trecho abaixo é retirado do site da petrobrás, sobre a gasolina podium:

Tanta vantagem se deve ao fato de que a Gasolina Podium Petrobras é o combustível de maior octanagem comercializada mundialmente. Com Índice Antidetonante (IAD) de 95, ela também é eficiente em veículos 1.0, se a taxa de compressão destes for maior ou igual a 10:1.

http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/deolhonocombustivel/!ut/p/c4/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3gjY1NfNzcPIwMLSzNLA09_Pw9LcxDXwEC_INtREQCu4ryx/?PC_7_235MFFH2089690IONH97FH2085000000_WCM_CONTEXT=/wps/wcm/connect/portal+de+conteudo/produtos/automotivos/gasolina/gasolina+podium/gasolina+podium



Abs!

msfazer
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 03/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Problemas com a Burgman 125

Mensagem por rafaelbc89 Dom 28 Set 2014, 19:15

estou com problema na minha burgman
ela todo dia quando vou ligar ela fica afogando, liga e fica falhando e saindo fumaça preta e cheiro forte de gasolina.
fico com o cabo do acelerador enrolado no ultimo ate que ela vai afirmando e anda normalmente.
so que ao desligar faz mesma coisa, liga afogada.
alaguem sabe o que pode ser?
pensei ja em trocar carburador dela.

rafaelbc89
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 17/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Problemas com a Burgman 125

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos