Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cêra do pneu.

+23
Velcy Izolan
Traci
Hans Blackbullet
Wil
Bisteka
marcio affonso
Roces
SergioRM
Reis
GAS
Marco Gixxer-750
glauco
Flávio
Marco
RaFa AgOsT
colla
Felix Alonso
Jonathan
Piccine
Carlão_
gandarez
ari
Carlos - Bandit
27 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Cêra do pneu. - Página 3 Empty Cêra do pneu.

Mensagem por Carlos - Bandit Seg 30 Nov 2009, 00:27

Relembrando a primeira mensagem :

Fala pessoal, tranquilo ?
Então, visto que não possui tópico algum no fórum sobre isso resolvi criar um.

A minha bandit está com o pneu redondinho, com apenas 1cm da borda com a cêra.
E hoje, saindo da pizzaria, estava a uns 60km/h e deitei a negona. Ela deu aquela escapada que me deixou de cabelo em pé.

Vendo isso, já vi falarem aqui que esta cêra é de difícil remoção se utilizando de produtos tais como gasolina, querosene, oleo diesel e afins.

Porém, como trabalho com equipamentos que quando tira-se o rótulo fica aquela cola eu utilizo querosene com um pincel.

Pensando dessa maneira, será que utilizando uma lixa d'agua (2000) eu não consigo retirar essa cêra ?

Valeu!
Carlos - Bandit
Carlos - Bandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo


Cêra do pneu. - Página 3 Empty Re: Cêra do pneu.

Mensagem por Bisteka Qui 22 Abr 2010, 00:59

Hans Blackbullet escreveu:EPA EPA EPA...
DR. BISTKAREY, AGORA SURGIU UMA DOUBT:
ESSA PROTEÇÃO E CERA SAI COM O ATRITO OU COM O CALOR GERADO?
POR QUE SE FOR COMO ATRITO, QUANTO MAIS SE APRENDE A INCLINAR, MAIS SE ESTÁ PERTO DO PONTO MÁXIMO DE ADERÊNCIA DO PNEU... E SE AINDA TIVER CERA NESTE PONTO, AÍ O PNEU PODE ESTRAR QUASE CARECA, QUE A CERA VAI ESCORREGAR, NÃO?
OU ELA ACABA POR DERRETER DEPOI SDE UNS 100K E ACABA SAINDO?
ABS
BLACKBULLET

A cera sai apenas de 2 formas (com atrito ou se dissolvida):
1 - atrito: lixa ou asfalto mesmo!!!
2 - dissolvendo: pura química... semelhante dissolve semelhante!!!

Hans... a cera não atrapalha a funcionalidade da borracha e seu poder de aderência e nem poderia ou nós engenheiros seriamos presos por mandar colocar ela lá...

O Pneu é feito para funciornar e aderir bem; desde que em temperatura correta... Saír com a sua moto feito um louco você corre tanto risco quanto um pneu zero e com cera...

O pneu esquenta e as propriedades de aderência são mantidas; com cera ou sem cera!!! Então, independente de cera ou não... saia de boa... ande um pouco espere o pneu aquecer e depois pense em fazer estripulias!!!

não é a cera que te joga no chão é um conjunto (cera + pneu frio)... lembre-se que pneu frio existe a qualquer momento...

Abraços a todos!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cêra do pneu. - Página 3 Empty Re: Cêra do pneu.

Mensagem por Bisteka Qui 22 Abr 2010, 01:08

[quote="Wil"]
Bisteka escreveu: Ah, detalhe... não é só fazer isto e sair por ai dando uma de "amigo do zorro"... O pneu precisa aquecer primeiro para ter intáctas suas características de atrito...

aaahhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!! essa eu não poderia deixar passar em branco, contudo vou ajudar a galera do forum, se alguem não conhece o
"AMIGO DO ZORRO", vou denunciar o nome dela agora: ele se chma "TONTO" dããããããã..... esse era o objetivo bisteka??

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 100% wil !!!

Era assim que meu professor de fisico-química chamava a galera!!! Ei, amigo do zorro... isso aqui vai cair na prova e você vai rodar... kkkkkkkkkkkkk
Lembrei dele enquanto escrevia e coloquei aqui!!!
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cêra do pneu. - Página 3 Empty Re: Cêra do pneu.

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 22 Abr 2010, 20:50

Valeu, DR. Bistekaray...
Sempre esquentei os pneus mesmo, porque me c..#&%¨*(de medo de cair com pneu frio...
Pero ahora me apareció otra dúbida: Cuanto tiempo necessita el pneumático para que se jegue a temperatura correcta? O cuantos kilometros?...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cêra do pneu. - Página 3 Empty Re: Cêra do pneu.

Mensagem por Bisteka Sex 23 Abr 2010, 00:51

Hans Blackbullet escreveu:Valeu, DR. Bistekaray...
Sempre esquentei os pneus mesmo, porque me c..#&%¨*(de medo de cair com pneu frio...
Pero ahora me apareció otra dúbida: Cuanto tiempo necessita el pneumático para que se jegue a temperatura correcta? O cuantos kilometros?...

Impossível lhe informar... cada pneu é feito de um composto diferente e apresenta características diferentes... Eu procuro andar pelo menos uns 3 minutinhos de preferência em linha reta e com aceleração!!!

Pneus especiais para andar em locais muito frios (neve - fui responsável por uma linha de pneus desta natureza) esquentam muito rápido... Mas andar em asfalto quente com eles é complicado... Não duram nada!!!

Informação complicada...
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cêra do pneu. - Página 3 Empty Re: Cêra do pneu.

Mensagem por janzini Dom 09 maio 2010, 16:11

GAS escreveu:
Gazella escreveu:Meow... que orgulho de ser amiga do Bisteka...

Extremamente inteligente... uma belezinha!!!!

Tirando o fato de ele ser corinthiano, eu concordo com vc sobre a inteligência dele!

clown clown clown

Um rapaz inteligente, tem todos o dentes na boca, num fala MANO É NOIS NA FITA, de uma boa familia , e é corinthiano tem coisa errada rsrs abraço

brincadeirinha bisteka....
janzini
janzini
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 14/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cêra do pneu. - Página 3 Empty Re: Cêra do pneu.

Mensagem por Reis Dom 09 maio 2010, 16:51

Bisteka escreveu:
Hans Blackbullet escreveu:Valeu, DR. Bistekaray...
Sempre esquentei os pneus mesmo, porque me c..#&%¨*(de medo de cair com pneu frio...
Pero ahora me apareció otra dúbida: Cuanto tiempo necessita el pneumático para que se jegue a temperatura correcta? O cuantos kilometros?...

Impossível lhe informar... cada pneu é feito de um composto diferente e apresenta características diferentes... Eu procuro andar pelo menos uns 3 minutinhos de preferência em linha reta e com aceleração!!!

Pneus especiais para andar em locais muito frios (neve - fui responsável por uma linha de pneus desta natureza) esquentam muito rápido... Mas andar em asfalto quente com eles é complicado... Não duram nada!!!

Informação complicada...
Esse teste aqui comprova o que o Bisteka está falando: http://www.4shared.com/document/c8d7imp-/Teste_de_pneus_2.html
Repare que cada pneu tem um tipo de desempenho quando frio e quando quente. Por exemplo, por este teste, dentre os pneus dessa lista, o BT016 é o melhor quando quente. Mas quando frio, esse mesmo pneu perde em performance para outros. Então, de acordo com o aquecimento, cada pneu vai ter um tipo de comportamento diferente. Por isso é difícil falar quanto de aquecimento que um pneu precisa para atingir a aderência ideal... De qualquer forma, vale a pena tomar cuidado nos primeiros quilômetros de pneus frios...

Um outro assunto interessante que gostaria de dividir com vocês está relacionada à cêra do pneu. Como relatei anteriormente, recentemente troquei os BT015 traseiros originais da minha moto, pelos BT016. É senso comum que devido à cêra, para evitar acidentes, nós devemos rodar entre 100 e 200 Km com um pneu novo antes de exigir mais pesado do mesmo. Mas me impressionou que com 50 Km rodados os BT016 já não tinha mais cêra e estava com aderência muito próxima dos 100%. Claro que não recomendo ninguém a testar isso. Vai ver a loja de pneus fez uma limpeza nos pneus antes de entregá-los...


Última edição por Reis em Dom 09 maio 2010, 22:19, editado 1 vez(es)
Reis
Reis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cêra do pneu. - Página 3 Empty Re: Cêra do pneu.

Mensagem por Hans Blackbullet Dom 09 maio 2010, 17:06

Boa, Reis!!!
Valeu, Bisteka!!!
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cêra do pneu. - Página 3 Empty Re: Cêra do pneu.

Mensagem por markao Dom 09 maio 2010, 17:22

passa coco de pulga q sai na hora.
markao
markao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 06/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cêra do pneu. - Página 3 Empty Re: Cêra do pneu.

Mensagem por Marcosrc Dom 09 maio 2010, 19:10

Piccine escreveu:Não precisa de nada é só colocar a motoca pra andar, mas como o Carlão disse vai na manha, pq senão vc vai pro chão.
Blz e não passa nada.
O prazer do Pneu Zero é tirar a Cera.

O prazer do Pneu Zero é tirar a Cera [2]
Marcosrc
Marcosrc
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 06/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cêra do pneu. - Página 3 Empty Re: Cêra do pneu.

Mensagem por Hans Blackbullet Dom 09 maio 2010, 19:25

Marcosrc escreveu:
Piccine escreveu:Não precisa de nada é só colocar a motoca pra andar, mas como o Carlão disse vai na manha, pq senão vc vai pro chão.
Blz e não passa nada.
O prazer do Pneu Zero é tirar a Cera.

O prazer do Pneu Zero é tirar a Cera [2] [3]
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cêra do pneu. - Página 3 Empty Re: Cêra do pneu.

Mensagem por Hans Blackbullet Sáb 27 Nov 2010, 16:47

Ae,, galera
O Mr. Bisteka tem razão...
Hoje troquei o PR2 traseiro da minha Bandit, dei um trocado pro rapaz que montou pra ele lavar e esfregar o pneu com bastante gasolina, depois lavou com sabão e...
Perfeito... um pneu p´ronto pra entortar, parece que nunca teve cera.
Valeu, Bisteka, dá certinho mesmo. Podem fazer, pessoal, receita de bolo.
Abraços a todos
Blackbullet
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cêra do pneu. - Página 3 Empty Re: Cêra do pneu.

Mensagem por Bisteka Sáb 27 Nov 2010, 17:15

boa \o/
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cêra do pneu. - Página 3 Empty Re: Cêra do pneu.

Mensagem por Gil Costa RJ Seg 29 Nov 2010, 11:15

Isso tudo que já foi dito mesmo, mas queria apenas deixar um relato para aliviar um pouco a tensão da galera mais nova com moto e não se apavorar.
De boa dá para sair tranquilo e nada acontece. Basta ter essa noção.
Acabei de trocar (quarta feira passada, 24/11/2010) maior chuva no Rio. Enquanto o cara montava agua caindo... a oficina fica em rua de parelelepipido... Nem sonhando passar qualquer coisa no pneu... PR2 (bem que eu queria mas eles não aceitam esse tipo de coisa) Quando o serviço acabou, esperei um pouco para ver de diminuia, e assim que deu uma segurada sai... ponta de dedo e depois entrei no asfalta e logo peguei a estrada e então fiquei mais solto...
Com cuidado dá certo.

Também acho que no caso da moto zero deva ter mais agravantes... todo tipo uma porrada de produto q é usado na montagem para embelezar... sei lá...
Todo cuidado é pouco, mas só queria dizer isso!
abs Gil Costa
Gil Costa RJ
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cêra do pneu. - Página 3 Empty Re: Cêra do pneu.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos