Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Buel esta fechando as portas!!!!!!!!!!

Ir para baixo

Buel esta fechando as portas!!!!!!!!!! Empty Buel esta fechando as portas!!!!!!!!!!

Mensagem por Convidad Ter 24 Nov 2009, 14:59

15/10/2009 13:05:00

Harley-Davidson fecha a marca Buell



Norte-americana também colocou à venda as empresas MV Agusta e Cagiva

Buel esta fechando as portas!!!!!!!!!! CityXXB12SX_2010_1_138x88

Buell CityX XB12SX

Mais





Fundada em 1983 por Erik Buell, a fabricante de motocicletas que leva o sobrenome de seu criador não produzirá mais suas máquinas. A Harley-Davidson, dona da marca, anunciou nesta quinta-feira (15), o encerramento da fabricação das motocicletas Buell em 30 de outubro. Subsidiária da Harley desde 1998, a Buell produziu cerca de 135 000 motos, em seus 26 anos de história.
Erik Buell produziu um vídeo comentando o fato e expressou toda sua tristeza com o ocorrido. “Eu quero pessoalmente agradecer todos os empregados do passado e presente da Buell, assim como os executivos e colaboradores. Também quero agradecer os proprietários por seu apoio e paixão pela marca”, disse Buell.
De acordo com a Harley-Davidson, o motivo da decisão será focar as estratégias nas máquinas tradicionais da empresa, já que a crise afetou muito seus negócios. A queda de vendas da H-D nos Estados Unidos resultou na redução de 1 000 postos de trabalhou e o fim da Buell acarretará na perda de mais 180 empregos. Assim, outra decisão da Harley foi a de colocar à venda a MV Agusta e Cagiva, marcas que comprou em julho de 2008 por US$ 109 milhões.

“Devemos centrar nossos esforços na marca Harley-Davidson, acreditamos ser o caminho para um crescimento sustentável a longo prazo”, explicou Keith Wendell, presidente e CEO da Harley. A marca garantiu que continuará com serviços de pós-vendas para os proprietários Buell.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Buel esta fechando as portas!!!!!!!!!! Empty Re: Buel esta fechando as portas!!!!!!!!!!

Mensagem por Flávio Ter 24 Nov 2009, 15:03

Flávio
Flávio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 03/11/2008

https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/historia-

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos