Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial - Como pagar sua moto mais barato?

+29
TheDoctor
tfv00
smago
Maciel
guCenzi
AlemaoSP
Bonno
Henricao
bobconstrutor
Julim
beto vieira
capela
Euro
mcmoyses
minholi
Soares
Padumi
wlalves1978
gandarez
Pin
Shudo
Francisco RJ
Douglas_SC
Fabricio N.
imhantorp
Reis
Apolo
Jesus
Bisteka
33 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Mensagem Tutorial - Como pagar sua moto mais barato?

Mensagem por Bisteka Qua 18 Nov 2009, 22:31

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal, escrevi este texto para ajudar uma pessoa que disse que não sabia negociar e como ele podia pagar mais barato em outro fórum...
Gostaram tanto do texto, que o ADM do Fórum pediu para eu transformar em tópico!!! Resolvi colocar aqui... Quem sabe ajuda alguém!!!

Faça um bom negócio... Compre a moto que você quer e pague menos!!!
Não sei porque, mas sou um bom negociante e sempre acabo me surpreendendo com os negócios que acabo conseguindo fazer... Vou passar um pouco da minha experiência para vocês... Já virei consultor dos meus amigos e colegas de trabalho e até já fui as compras com eles e por eles!!!

Melhor que eu, só o meu pai (indescritível) o velho parece mágico!!! Tem um episódio de uma geladeira que ele comprou quando me casei que é histórico... Pensei que o vendedor ia dar a geladeira para ele!!! Passados 3 anos (crise, redução de IPI e um modelo novo já lançado) o mesmo modelo ainda não se consegue pelo mesmo preço que meu pai pagou (eu mesmo já tentei para minha sogra)!!! É pelo menos 300 mais caro!!! kkkkkkkkkkk

Acho que é por causa do sangue mesmo... Meu pai é Libanês... O comércio ta no sangue deste povo que muitos preferem chamar de TURCOS (o que não tem nada a ver... Mais esta é uma outra discussão)...

Bom, existe mais de um segredo... Alguns, vou passar aqui... Os mais importantes de todos são: NÃO TENHA PRESSA, VISITE A REVENDA MAIS DE 1X, compre a cor que tem na loja e é muito bom que você não tenha apenas 1 produto que te agrade - pense nas concorrentes é sempre bom (tipo lander X XRE)!!!

1° - Não tenha preguiça... Bata perna, vá a inúmeras revendas, procure mesmo... Veja revendas de outras cidades!!! Se for preciso vá até lá para comprar a moto... A diferença talvez venha a valer muito mais que a passagem...

2° - Sempre tem alguma revenda que está com uma moto meio encalhada a algum tempo e que o GERENTE ta louco para ver ela distante dali... (por exemplo; tem uma vstrom650 na loja aqui da cidade a mais de 2 meses "totalmente encalhada"... barbada total)!!!

3° - Data para procurar uma moto... Fim de mês; sempre; sempre; sempre... ou na crise qualquer dia... cara, estes vendedores vendem por meta... Se você chegar depois do dia 24 e pegar um vendedor mais desesperado que ainda não cumpriu a meta, ele faz qualquer negócio!!! De a preferência para aquele vendedor que vem correndo atrás de você... Caminhe pela revenda olhando as motos... Deixe ele vir (nada de parar na gatinha recepcionista - Vá direto olhar as motos)... Você tem que ser como um cachorro sentindo o estado de espirito do cara (quanto mais desesperado, melhor)... Passe sempre seu celular... Aquele que não te deixa em paz, é o desesperado ainda mais ligando para celular!!!! Dê papo para o vendedor... Crie um vínculo... faça ele pensar que a sua venda ele não perde!!! Vire um "AMIGO"!!!

4° - Esteja bem vestido; chegue em um carro bom (nem que você tenha que pedir emprestado)... Isto faz diferença... Eu mesmo não segui esta regra e acabei sendo muito mal atendido na YAMAHA (fui com a roupa que eu acabava de sair da OBRA... Estava praticamente como um pedreiro de bota de borracha indo "comprar" uma Fazer 600 e dirigindo uma KOMBI da empresa... Só podia dar errado)... Eu mesmo; na suzuki, quando fui negociar a minha, fui com meu carro em um dia e com o de um amigo no dia seguinte... Mas não deixei de comentar... - Tenho que ir logo porque minha esposa ta esperando o carro e eu estou com o carro dela!!! No outro dia: - Tenho que ir rapidinho porque to indo levar meu carro pra lavar!!!

5° - Por exemplo: - Se você vai comprar uma XRE... Chegue na loja interessado numa HORNET com cara de quem pode pagar por uma CBR1000RR à vista!!! CLARO... No decorrer do papo, chegue a conclusão que a XRE te atende melhor porque tem inúmeras qualidades, é linda, encara uma terra legal (para você ir visitar seu pai na FAZENDA) e ainda te falta experiência para encarar uma esportiva (ainda ontem você saiu com a Hornet do seu amigo e passou um susto... Passou uma marcha errada, acelerou demais e ela saiu empinando... Você estar ali vivo; já é uma grande coisa)... SOMENTE AI, DECIDA-SE PELA XRE. Diga que vai pagar à vista pede desconto, chore, diga que a concorrente (Landrer, sei lá!) tem isto e aquilo à mais e custa X, mas que você prefere a moto dele, mas ele tem que te dar um desconto... Grave o valor (de preferência por escrito)! Pede o cartão dele e peça para ele anotar atrás a proposta!!!

6° - Nunca, mas nunca mesmo, aceite FINANCIAMENTO na concessionária (diga que você vai pagar à vista)... Eles sempre colocam taxa de retorno... Vá a seu banco, sente com o gerente da sua conta e veja quanto você precisa e quanto você pode dar de entrada... Depois que você tiver os cálculos do seu banco, vá para outras finaciadoras... Você mesmo... Deixe eles cobrirem o valor...

7° - Pensou que acabou?!?!?! Não... Volte no banco e mostre a proposta do FINASA, AYMORÉ, BV-financeira, quanto mais melhor... Qualquer uma e diga claro para seu gerente... Cubra esta proposta... Mostre para ele que vale à pena, pois, você ainda vai fazer o seguro desta moto com ele... Peça a cotação do seguro... Diga que o preço está ótimo (mesmo que não esteja)... Ele vai se empolgar, pensando que vai vender mais um produto e um compensa o outro... Vai acabar baixando a taxa do financiamento...

8° - Pronto, neste ponto você já achou pelo menos 2 revendas (no mínimo 2, quanto mais melhor)... De preferência concorrentes, 2 vendedores desesperados, um bom valor de financiamento, talvez até um seguro?!?!?! ACABOU? Claro que não! Não tenha preguiça!!! Agora é a pior hora (aonde você pode errar)... Avalie tudo, e escolha o vendedor que você julga mais desesperado!!! Peça desconto, chore, você faz a proposta... Se ele está pedindo 10 é a hora de você oferecer 9.200,00 mentindo que a concorrente fez por 9.600,00... Fique tranquilo, dependendo do desespero ele fecha em 9.500,00! Caso ele não possa mexer, agradeça e diga claramente que neste caso você prefere comprar a outra! Vá embora e diga, caso você possa fazer alguma coisa me liga, não tenho tempo de ir lá na concorrente fechar a moto hoje porque tenho coisas para fazer (invente) e amanhã a tarde vou fechar esta moto... Veja se você consegue mais alguma coisa com o seu gerente e me ligue... Porque prefiro a sua (cor, modelo, marca... Invente alguma coisa, mas deixe claro que mesmo sendo sua preferência aquele preço não dá)!!!

9° - Vá para a outra e tente ganhar alguma coisa (não pressione muito... Você só tem mais esta na manga... A não ser que você tenha mais 4, ai tudo bem) não tente tudo... Tente uns 9.600,00 para fechar em 9.800,00. Você terá que aceitar que ganhou pouco.

10° - Já fechou?!?!? chegou em um preço que você julga bom??? Então é a hora da cartada final... Sente para assinar a papelada que vai estar na sua frente... Com a caneta na mão e diga em alto e bom som... E se eu for financiar?!?!?! Como ficaria se eu desse um valor X de entrada para financiar Y??? O vendedor vai calcular... Neste momento ele já está tão desesperado com a possibilidade de cumprir a meta dele que ele vai dar o desconto máximo... Talvez fique melhor que o seu banco (é difícil)... Assine tudo... Marque de pagar em 2 dias (tempo para tirar o dinheiro da aplicação... kkkkkkkkkk), se necessário, deixe um cheque calção, lembre-se que ele não vai deixar você levar a moto.

11° - Preço fechado, caso ele não tenha coberto o financiamento do seu banco, vá a seu banco e feche o financiamento... Deixe que seu gerente fale com a revenda... Não adianta ele espernear... dinheiro é dinheiro e o valor ta fechado... Normalmente, o financiamento deles é mais caro mesmo... Isto vai acontecer e o vendedor vai te odiar para sempre na sua vida!!! Se ele te vende o financiamento, ele ganha comissão, você acabou de tirar isto dele... Não espere que ele te ame... Não confunda amigos com negócios!!!

PRONTO... TUDO ISTO LEVA UNS 5 ou 7 DIAS DE DEDICAÇÃO ENTRE BANCOS, REVENDAS, FINANCEIRAS E ETC... SE TUDO ISTO NÃO DER CERTO... A MOTO QUE VOCÊ ESCOLHEU TEM MAIS PROCURA DO QUE OFERTA!!! O modelo é injusto... Vai ser difícil arrancar algum... Adimita que você perdeu e pague caro... Eu não compraria... Ou ganho, ou não compro... Eu, pessoalmente, escolheria outro modelo!!! Evil or Very Mad Sad

Muito CUIDADO: Neste período, o vendedor pode ter batido a meta dele e vai se tornar irredutível, eu esperaria o fim do próximo mês...Sad Sad Sad

Pensou que acabou??? NÃO... Comece tudo de novo e vá em busca do seguro.

Um grande abraço e uma boa noite a todos...
TURCO É A MÃE!!! Very Happy Mad Very Happy Mad kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: Tutorial - Como pagar sua moto mais barato?

Mensagem por matsuda Qua 11 maio 2011, 00:26

A unica coisa que irei brigar é no preço...financiamento nunca mais...dinheiro vivo conta muito, principalmente se encontrar uma galinha morta. To feliz com minha b65Sie mas meu sonho e a haya. mas jamais fazer divida por um capital imobilizado, até porque falta-me fundos hehehe

valeu Bisteka! as dicas säo preciosas!
matsuda
matsuda
Participante
Participante

Masculino
Idade : 113
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Tutorial - Como pagar sua moto mais barato?

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 11 maio 2011, 03:18

Eita, o rapaz é bom mesmo em negócios...
Quando eu for comprar outra motoca, posso te levar junto, Bisteka?
Abraço ae
Hans
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Tutorial - Como pagar sua moto mais barato?

Mensagem por MCilas Qua 11 maio 2011, 08:59

Hans Blackbullet escreveu:Eita, o rapaz é bom mesmo em negócios...
Quando eu for comprar outra motoca, posso te levar junto, Bisteka?
Abraço ae
Hans

x 2

_________________
Marcello Cilas

MCilas
Admin
Admin

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 08/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Tutorial - Como pagar sua moto mais barato?

Mensagem por Bisteka Qua 11 maio 2011, 09:06

MCilas escreveu:
Hans Blackbullet escreveu:Eita, o rapaz é bom mesmo em negócios...
Quando eu for comprar outra motoca, posso te levar junto, Bisteka?
Abraço ae
Hans

x 2
Tamo junto!!! cheers cheers cheers cheers
Já chego negociando em árabe pra botar pressão!!! kkkkkkkkk
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Tutorial - Como pagar sua moto mais barato?

Mensagem por FABIANO BI OFFICIAL SUZUK Qua 11 maio 2011, 09:09

tfv00 escreveu:Gostei! Pessoal, para a data de Hoje, qual é a taxa de juros para financiamento que consideram boa? Consegui 1.3 ao mes na CC daqui, ta bom?
veja bem se é 1.3 mesmo
eu trabalho com moto em um concessionaria e faz tempo q nao tem esta taxa para moto
o minimo pra moto 0km com 40% de entrada é de 1.5
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 25/03/2010

http://www.winnerhonda.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Tutorial - Como pagar sua moto mais barato?

Mensagem por Bisteka Qua 11 maio 2011, 09:13

Fabiano, vc não devia aparecer neste tópico... kkkkkkkkkkkkkkkk

Logo, logo... Depois do dia 23 de algum mes... espero que em junho... eu vou te visitar!!!

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Tutorial - Como pagar sua moto mais barato?

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 11 maio 2011, 10:20

Bisteka escreveu:Fabiano, vc não devia aparecer neste tópico... kkkkkkkkkkkkkkkk

Logo, logo... Depois do dia 23 de algum mes... espero que em junho... eu vou te visitar!!!

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Desse jeito, já to pensando em um "up"....
Ow, Bisteka, ce num tá de acordo com o Fabiano ae pra ganhar uma comissãozinha, né?
KKKKKK
Abração ae, brother...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Tutorial - Como pagar sua moto mais barato?

Mensagem por Bisteka Qua 11 maio 2011, 10:57

Hans Blackbullet escreveu:
Bisteka escreveu:Fabiano, vc não devia aparecer neste tópico... kkkkkkkkkkkkkkkk

Logo, logo... Depois do dia 23 de algum mes... espero que em junho... eu vou te visitar!!!

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Desse jeito, já to pensando em um "up"....
Ow, Bisteka, ce num tá de acordo com o Fabiano ae pra ganhar uma comissãozinha, né?
KKKKKK
Abração ae, brother...
de forma alguma... negócios são negócios e amigos à parte!!!

Bisteka
Bisteka
Bisteka
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Tutorial - Como pagar sua moto mais barato?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos