Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida com relação ao material do Escapamento Esportivo!

+6
VALENTIM
Carlão_
J.
Mobi
[YZF] Luis R-1
SrEnigma
10 participantes

Ir para baixo

Duvida com relação ao material do Escapamento Esportivo! Empty Duvida com relação ao material do Escapamento Esportivo!

Mensagem por SrEnigma Qua 14 Out 2009, 11:06

Estou querendo colocar um escapamento esportivo da two brothers na minha srad 1000 k7.
O modelo será este
http://www.twobros.com/cgi-bin/shopper?search=action&keywords=07_gsx-r1000_dual&searchstart=0&template=Templates/TBRSearchResult-Simple-Suz-GSXR1000-DUAL-07.html

Porém a dúvida é:

Qual material cria um ronco mais grave? Aluminío, Titânio ou Carbono?
Eu tinha um de alumínio da Roncar na Hornet. Gostava muito do ronco
grave que ele proporcionava. Porém, no caso da srad, o visual do escape
em carbono é muito mais bonito e bem mais caro, mas não sei se ronca
tão grave quanto o alumínio. Sem contar, que o alumínio é bem mais
barato.

Poderiam me dar uma opinião técnica?
SrEnigma
SrEnigma
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 19/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida com relação ao material do Escapamento Esportivo! Empty Re: Duvida com relação ao material do Escapamento Esportivo!

Mensagem por [YZF] Luis R-1 Qua 14 Out 2009, 11:16

Amigo, o material do acabamento externo não influencia no barulho do escape.
O Carbono tem a vantagem de não esquentar e tem um visual mais bonito. O barulho será o mesmo, independente do material que vc escolher.
Boa sorte. Abs
[YZF] Luis R-1
[YZF] Luis R-1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida com relação ao material do Escapamento Esportivo! Empty Re: Duvida com relação ao material do Escapamento Esportivo!

Mensagem por Convidad Qua 14 Out 2009, 12:09

O que pode diferenciar mais o ronco, eh a lan que tem dentro eu acho, abrass!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duvida com relação ao material do Escapamento Esportivo! Empty Re: Duvida com relação ao material do Escapamento Esportivo!

Mensagem por Mobi Qui 15 Out 2009, 03:11

O acabamento tem influência no peso, não no barulho do escape. O de carbono é o mais leve, seguido de perto pelo de titânio,

[]s,

Mobi

Mobi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 11/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida com relação ao material do Escapamento Esportivo! Empty Re: Duvida com relação ao material do Escapamento Esportivo!

Mensagem por J. Qui 15 Out 2009, 11:55

Mobi escreveu:O acabamento tem influência no peso, não no barulho do escape. O de carbono é o mais leve, seguido de perto pelo de titânio,

Carbono, tem a vida-útil menor e é mais frágil.

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida com relação ao material do Escapamento Esportivo! Empty Re: Duvida com relação ao material do Escapamento Esportivo!

Mensagem por Mobi Qui 15 Out 2009, 20:29

É verdade, J., qq batidinha no acabamento do escape em carbono já detona. Me parece que é o mais caro também, ou seja: mais frágil e mais caro, cuidado dobrado e prejuizo na certa em caso de batidas bestas

[]s,

Mobi

Mobi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 11/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida com relação ao material do Escapamento Esportivo! Empty Re: Duvida com relação ao material do Escapamento Esportivo!

Mensagem por Carlão_ Qui 15 Out 2009, 20:32

Que eu saiba o tamanho e diâmetro do scap que influencia no ronco , se for menor mais agudo e alto... se eu estiver errado por favor me corrijam...
Carlão_
Carlão_
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida com relação ao material do Escapamento Esportivo! Empty Re: Duvida com relação ao material do Escapamento Esportivo!

Mensagem por VALENTIM Qui 15 Out 2009, 21:41

ENIGMA!!!!!!!!!!!!

Em Bauru existe a "969" escapamentos do Juliano.....
Veja ai o ecape que ele esta fazendo , totalmente embutido , maravilhoso.....

https://www.youtube.com/watch?v=S68lrF4UxbE
VALENTIM
VALENTIM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida com relação ao material do Escapamento Esportivo! Empty Re: Duvida com relação ao material do Escapamento Esportivo!

Mensagem por Elton Qui 15 Out 2009, 21:51

Galera!

Tem duas vezes o mesmo tópico... https://www.suzukionline.org/mecanica-f2/duvida-com-relacao-ao-material-do-escapamento-t6043.htm?sid=8cbdac543958af5ca764d9364d9c2b96

Cuidado com a poluição do fórum...
Admin é possível transformar em um só..

Abs,
Elton
Elton
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida com relação ao material do Escapamento Esportivo! Empty Re: Duvida com relação ao material do Escapamento Esportivo!

Mensagem por Carlos Mello Qui 15 Out 2009, 22:25

É isso ai CARLÃO vc falou certo só tem mais uma variavel, o formato, em formato cônico a propagação de som amplifica mais ( INSUPORTAVEL ).
Cara, gostei muito das descargas.
Carlos Mello
Carlos Mello
Participante
Participante

Masculino
Idade : 68
Data de inscrição : 09/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida com relação ao material do Escapamento Esportivo! Empty Re: Duvida com relação ao material do Escapamento Esportivo!

Mensagem por Marcia /Edu - Daut Race Qui 15 Out 2009, 23:23

Carlão vc está certo.
O ronco varia de acordo com o diâmetro, comprimento, matéria prima do tubo e o isolante térmico (lã).
O alumínio dá mais ressonância, o de titãnio o material é mais duro seria um meio termo, enquanto o carbono é mais abafado.
A ponteira em alumínio pode ficar até sem lã, é lógico q o barulho fica bem estrondoso, já a de carbono se faltar a lã simplesmente amolece (derrete).
Sem dúvida o alumínio é bem mais resistente q o carbono.
O mais usado é o de alumínio devido ao custo x benefício.
Marcia /Edu - Daut Race
Marcia /Edu - Daut Race
Participante
Participante

Feminino
Idade : 53
Data de inscrição : 22/01/2008

http://www.dautrace.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida com relação ao material do Escapamento Esportivo! Empty Re: Duvida com relação ao material do Escapamento Esportivo!

Mensagem por Folco Sáb 17 Out 2009, 06:50

Caracas que pergunta dificil, mas a Marcia disse tudo, antes de postar perguntei para um piloto e ele respondeu que tudo depende das dimensões do escape (conjunto) e aluminio é mais barulhento... muito boa a questão, nem sabia destas paradas...
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida com relação ao material do Escapamento Esportivo! Empty Re: Duvida com relação ao material do Escapamento Esportivo!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos