Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000!

5 participantes

Ir para baixo

KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000! Empty KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000!

Mensagem por Convidad Ter 13 Out 2009, 11:22

GALERA TENHO UMA SRAD 09-09 MODELO K8......TAVA OLHANDO NO FORUM DA CBR E TAVA VENDO UNS KITS QUE EXISTEM PARA COMPETICAO QUE VC INSTALA NA CBR, COMO O PC, HRC, PCC, KCT, RSS. ALGUNS DESSES KIT COMO O HRC QUE EH PARA PISTA DIZEM QUE DEIXA A MOTO COM 212 CV DE POTENCIA...
FIQUEI CURIOSO EM SABER SE EXISTE UM KIT JA FORMULADO PARA A SARD 1000 TB?
DIGO UM KIT COMO O DA HONDA, UM PACOTE DE AJUSTES COMO O HRC.
OBRIGADO E ESPERO QUE ALGUEM POSSA ME TIRAR ESTA DUVIDA!
ABRASSSSS!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000! Empty Re: KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000!

Mensagem por Alan Dias Santana Ter 13 Out 2009, 12:02

Gosto muito de ver nas superesportivas ''DOS OUTROS'' esses aumentos de potencia........tenho um srad 750 2009 e já acho a moto ignorante original. Aumentar a potência de uma 1000.....deve ficar ''indomável''....
Tenho uma dúvida ví um fireblade HRC 2009 em esposição no shopping e gostaria de saber...........A HRC ( AZUL, BRANCA E VERMELHA ) A HRC REPSOL, AQUELA COM RODAS LARANJAS E TAL....E A ''NORMAL'' TODAS TEM A MESMA POTENCIA? SÓ MUDA O GRAFISMO? A MECANICA É A MESMA? KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000! Icon_evil KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000! Icon_evil porque a diferença de preço é enorme.......tem repsol 2009 sendo vendida a 75mil reais.....quase 20 mil de diferença em relação a normal!??!!??!?! KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000! 728855

Alan Dias Santana
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 02/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000! Empty Re: KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000!

Mensagem por Convidad Ter 13 Out 2009, 12:20

Tenha estas tuas mesmas duvidas colega, tabem acho ignorante a forca dessas motos, mais gostaria de entender mais como funcionam esses kits!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000! Empty Re: KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000!

Mensagem por Convidad Ter 13 Out 2009, 14:22

tá precisando de mais potência!?!?!?! hahahah

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000! Empty Re: KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000!

Mensagem por Convidad Ter 13 Out 2009, 14:39

MEU DEUS DO CEU, POR FAVOR ENTENDAM QUE ABRI O POST PARA SABER SE EXISTEM EQUIPAMENTOSA COMO ESTES, E ENTENDER COMO FUNCIONAM E SE EXISTEM APENAS PARA HONDA, NAO FALEI QUE QUERO MAIS POTENCIA OU QUERO COMPRALOS, E TB SE QUISER (MAIS REPITO, NAO QUERO EH SO CURIOSIDADE), PROBLEMA EH MEU, INTERESSE EH MEU E FICAREI MUITO GRATO SE ALGUEM QUE TIVER UM CONHECIMENTO MAIOR QUE O MEU QUE NAO EH NADA DIFICIL POIS SOU BEM LEIGO POSSA MNE ESTRUIR, ENTAO POR FAVOR NAO VAMOS COMECAR COM POSTO, PARA QUE MAIS POTENCIA, NOSSA VC VAI SE MATAR ENTRE OUTROS...MEU INTUITO AQUI EH APRENDER ENTAO QUE PUDER ME AJUDAR FIKAREI MUITO GRATO!
ABRASS!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000! Empty Re: KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000!

Mensagem por Wil Ter 13 Out 2009, 15:13

Blz manualli??

então, antes de mais nada, acho que a galera não esta criticando e nem tão pouco zombando ok.
na abertura do seu post não esta especificado que vc não quer compra-lo, acho que pode ser isso, mas vamos lá então:

tem sim esses kits para srad 1000. o spiga é um preparador muito conhecido e ele costuma preparar as SRAD da mesma maneira, agora lembrando que:

nenhum dos aspectos que vc ver que estão sendo usados na pista, interessa para usuarios normais, digo, ruas, avenidas etc.... uma motoca dessas de pista, por exemplo, uma SRAD 1000 de pista tem seu motor usado somente em 2 corridas......... depois descarta.

essas motokas de pista, são preparadas para andarem com seus motores no limite, é o mesmo motor da sua moto, porém, preparado para andar no limite, isso acarreta um desgaste enorme no motor, mas tão enorme que se for preparada e utilizada por uma pessoa amadora, ésse é capaz de por "fogo na moto", entendeu??

não sei como se chama esses kit para as SRAD, entre nesse site e faça um contato com o spiga, foi ele quem preparou a SRAD do leandro melo, que norteou revista e programas de esporte em geral, motoka alcançou irracionais 212 cv, um haras para ninguem por defeito, veja tb a reportagem do leandro melo sobre essa motoka que ele acompanhou a preparação, a moto é dele, lá vc vai entender melhor o que é isso, são quase, eu disse "quase", 2 cavalos para empurrar 1 kg, consegue entender a relação pesoXpotencia???

LEANDRO MELO - MOTORSCO. http://www.motorsco.com.br/motos/materias/list.asp?id=129

SPIGA - PREPARAÇÃO - http://www.spiga.com.br/

espero ter assim, lhe ajuda em suas duvidas, qualquer coisa estamos no ar, e tem certeza será a mesma atenção da galera toda, é que essa motoka já é animal, com preparação fica realmente indomável, a galera do forum tem o motociclismo como "hobby" eu não conheço nenhum profissional aqui dentro, talvez por isso alguns espantos ok..

fique na PAZ
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000! Empty Re: KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000!

Mensagem por Convidad Ter 13 Out 2009, 15:43

Wil obrigado mesmo, e vc tem razao nao me expliquei bem.
Entendi, e me diz mais uma coisa e este hrc que vc coloca nas hondas sabe o que vem no kit?
Essa repsol que saio que ta um absurdo de cara ja vem com ele? Como eh que um kit so de pista esta vindo para uma moto de rua, pois dizem que esse kit alcanca mais de 200 cv na honda!
Abrass, brigadao!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000! Empty Re: KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000!

Mensagem por ari Ter 13 Out 2009, 17:41

Manuali, dá uma olhada no site http://world.honda.com/HRC/products/kit/index.html . Lá tem a lista de peças do kit HRC.

Até onde sei, o kit HRC é vendido para quem quer preparar a moto para competição. Isso não impede de vc comprar e andar por ai, mas creio que o aproveitamento será muito pequeno, pois na rua já não é possivel tirar tudo de uma 1000, imagina se ela for alterada.....hehehe

As CBR´s HRC e a REPSOL são as maquinas originais com a pintura personalizada......

_________________
Abs,


Ari


KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000! Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000! Empty Re: KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000!

Mensagem por Convidad Ter 13 Out 2009, 17:43

Tendi, tendi dizem que esses kits sao um absurdo!!Obrigado galera, ficou bem mais claro!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000! Empty Re: KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000!

Mensagem por Alexander Ter 13 Out 2009, 18:32

Coloque um ignition module por US$ 600 + Power Commander por US$600 com um mapa legal + um escape completo (akrapovic, Yoshi, etc... R$ 7.000/10 mil) na srad e chega aos 200 cv. Aí é so ficar gastando pneu na bandeirantes.

Mas... se quiser apresender a usar os 185CV vai pra anhanguera domingo de manhã, 185 ou 220cv dão quase na mesma... e vc vai ver muita Hornet andando mais que sua srad e entenderá que potencia não é nada sem habilidade.
Alexander
Alexander
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000! Empty Re: KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000!

Mensagem por [YZF] Luis R-1 Ter 13 Out 2009, 18:55

Brother, só vou explicar o que sei:

Dizem que Power Commander só vale a pena pra R-1 e R-6, pq o mapa da injeção é travado e com o equipamento dá pra se obter uma proveitamento maior do motor.

Então costumam dizer que quem coloca PC na Srad, jogou dinheiro fora.

O Kit HRC é desenvolvido pela Honda para motos de competição "The Kit is intended for racing only". Vem com escapamento, coletor de escape, transmissão, embreagem, radiador , radiador de óleo, freios, suspensão, etc, além do módulo de injeção com outro programa no mapa.
E a Honda não vende nenhuma CBR com o kit!

Vou te aconselhar o mesmo equipamento que vou por na minha. Podemos até comprar juntos para baratear. Estou pesquisando o preço de aeroquip! Muito útil e quando quisermos chegar no limite da moto, teremos uma assistência melhor na hora de frear, certo?!?!

Abs


Última edição por [YZF] Luis R-1 em Ter 13 Out 2009, 19:24, editado 1 vez(es)
[YZF] Luis R-1
[YZF] Luis R-1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000! Empty Re: KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000!

Mensagem por Wil Ter 13 Out 2009, 19:02

[quote="[YZF] Luis R-1"] Estou pesquisando o preço de aeroquip! Muito útil e quando quisermos chegar no limite da moto, teremos uma assistência melhor na hora de frear, certo?!?!

boa Luis, ae sim, o negócio é pensar em como parar esses foguetes, andar mais onde não se tem como, o melhor deixar para depois...... hehehehehe!!!!!!! já falou com o Fernando da RCA, tem várias indicações deles aqui, inclusive quem já esta usando, tb vou por na minha motoka mas não agora, em breve....

abraços
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000! Empty Re: KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000!

Mensagem por Convidad Ter 13 Out 2009, 20:59

GALERA ESSA HISTORIA DO POWER COMMANDER EM GSXR QUE NAO FUNCIONA EU NAO CONSIGO ENTENDER ME DESCULPEM, TENTE ACOMPANHAR MEU FIO DE RACIOCINIO E DEPOIS VEJAM SE VCS VAO ME ENTENDER..
ERA UMA VEZ A DYNOJET, EMPRESA QUE FABRICA O POWER COMMANDER, ESSA EMPRESA CRECEU E SE TORNOU MUNDIALMENTE RECONHECIDA, COM TECNICOS MUITO BEM PAGOS E DE MAGNITUDES ASTRONOMICAS, POIS OS SEUS MODULOS DE INGECAO MELHORAVAM MUITO AS MOTOS, E ELES TINHA MUITA EXPERIENCIA NISSO POIS SE NAO TIVESSEM NAO SERIA NO MUNDO todo CONHECIDOS...
AI CHEGA A SUZUKI COM UMA MOTO QUE DIZ NAO PRECISAR DESSES AJUSTES QUE A DYNOJET PROPORCIONA POIS JA DE FABRICA ELA VEM COM OPCOES DE ACERTS QUE PODEM SER FEITOS NA MOTOl; POREM DO MESMO JEITO A DINOJET QUE EH UMA EMPRES INTERNACIONALMENTE CONHECIDA, DESCONHECEU DESTE DETALHE, POIS ESQUECEU DE AVERIGUAR, E FEZ UM POWER COMMANDER PARA A SUZUKI QUE NAO FUNCIONA BEM...


GALERA, SERA QUE EH ISSO? DESCULPEM EU NAO ACREDITO, ACREDITO O SEGUINTE, QUE A SUZUKI REALMENTE DISPOE DE FERRAMENTAS NA MOTO PARA OBTERMOS UM BOM ACERTO, DIGAMOS QUE NELAS ORIGINAIS CONSEGUIMOS O MELHOR ACERTO DO QUE QUALQUER OUTRA CONCORRENTE, POREM ACHO QUE AINDA COLOCANDO UM POWER CONSEGUIMOS MELHORAR UM POUCO, TALVEZ A DIFERENCA NAO SEJA TANTA PELA MOTO JA DISPOR DE ACERTOS VINDO DE FABRICA, POREM A MELHORA AINDA EXISTE AO MEU VER, POREM MENOS SIGNIFICATIVA.... NAO CONSIGO ACREDITAR QUE UMA EMPRESA QUE FABRICA POWERS COMANDERS PARA TODO O PLANETA TENHA GEITO UMA GAFE DE FABRICAR UM APARELHO PARA UMAS DAS ESPORTIVAS MAIS CONHECIDAS NO MUNDO QUE NAO FUNCIONE....
ACHAM QUE FALEI MUITA BESTEIRA? SE FALEI POR FAVOR ME EXPLIQUEM O QUE VCS ACAHO POIS QUERO ENTENDER ISSO!
ABRASS!

ja falei com o espiga e com o boi para instalarem o power para mim e eles nao me falaram nada que eh perca de dinheiro e que nao melhora nada a moto.....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000! Empty Re: KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000!

Mensagem por ari Ter 13 Out 2009, 21:56

Manuali, conversa com o Ferpa da Motonil. É uma outra empresa de prepação de motos. Tenho visto muitos elogios aos trabalhos deles. Não custa nada conversar neh?

_________________
Abs,


Ari


KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000! Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000! Empty Re: KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000!

Mensagem por Convidad Qua 14 Out 2009, 10:49

Entendi vou conversar sim, mais Ari, me fala ai vc entendeu meu ponto de vista?
Sera que virei loko ou faz sentido o que falei?
Abrass!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000! Empty Re: KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000!

Mensagem por Convidad Qua 14 Out 2009, 11:02

Manuali, eu acho que jogar dinheiro fora quer dizer que o acerto que o Power Commander vai dar na sua moto, seria possível obter com o original. Entende?
Ae algumas motos (R1, R6), que não permitem o ajuste, realmente precisam de PC pra dar aquela afinada.

Que que esses caras fazem: analisam o quanto vc está acelerando (abertura da borboleta), o quanto de ar está entrando, o RPM do motor, e decidem quanta e quando gasolina injetar e quando dar a ignição (faísca vela).

De depois da queima, analisam se foi muito ou pouco combustivel, e se realimentam dessas informações para a próxima injeção/ignição.

Então, eu diria que um power comander ou um sistema original poderiam dar o mesmo resultado SE permitirem os mesmos ajustes...
Ae já não é questão de usar PC ou original, é a habilidade de quem ajusta e programa o sistema da sua moto.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000! Empty Re: KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000!

Mensagem por Convidad Qua 14 Out 2009, 11:10

Ari cabei de falar com o ferpa, e ele flw que fica bom sim com o power, porem ele aconselha o rapidbicke!! Abrass!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000! Empty Re: KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000!

Mensagem por Convidad Qua 14 Out 2009, 12:05

LEo, mais sera que uma mepresa como a dynojet, faria algo que nao fosse necesario, ou seja faria algo INUTIL, pois se o acerto que o power da eh póssivel com de fabrica acho que eles foram um pouco burro criando o power para a gsxr nao concorda?
Abrass!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000! Empty Re: KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000!

Mensagem por Convidad Qua 14 Out 2009, 13:35

Manuali escreveu:LEo, mais sera que uma mepresa como a dynojet, faria algo que nao fosse necesario, ou seja faria algo INUTIL, pois se o acerto que o power da eh póssivel com de fabrica acho que eles foram um pouco burro criando o power para a gsxr nao concorda?
Abrass!

eu não diria que o PC é desnecessário ou inútil. Até chuto dizer que o PC deve ter mais recursos que o original. Talvez com o original se consiga um acerto muito bom, próximo ou igual ao power commander, sem gastar din din na compra.

sem falar que simplesmente a interface pra programar a ecu (um cabo, um equipamento) pode ser cara (original suzuki), entao a Dyno lançou um sistema fácil de programar, fácil de instalar, que o proprietário sozinho consegue mexer. tem todos esses aspectos que fariam a dyno lançar um produto, não só performance.

e eu aposto que um power comander pra R1, um power comander pra Srad são muito parecidos, no máximo trocaram alguns componentes, conectores para ficar plug and play pra uma e pra outra, lidar com diferenças dos modelos sensores. O coração desses dispositivos deve ser sempre o mesmo. Então, se vc desenvolveu algo para R1, e pode abocanhar mais mercado com mais 2 ou 3 semanas de desenvolvimento, pq não?!?! Não foram burros não, até muito espertos.

Por isso que acho que o que vale mesmo é a habilidade do seu mecânico de lidar com esses sistemas de ignição.
E com certeza ele vai recomendar o que ele está mais acostumado usar, que é o sistema que ele sabe espremer cada recurso e deixar sua moto canhão.
um mecanico bem equipado suzuki vai saber fazer com o original...
o ferpa manja o rapidbike, etc etc...

Eu acho que o esquema é jogar na mão desses caras que fazem a moto ficar canhão e usar o que ele sugerir.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000! Empty Re: KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000!

Mensagem por Convidad Qua 14 Out 2009, 14:35

Entendi Leo, vlw, abrass!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000! Empty Re: KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000!

Mensagem por ari Qua 14 Out 2009, 14:42

Manuali escreveu:Entendi vou conversar sim, mais Ari, me fala ai vc entendeu meu ponto de vista?
Sera que virei loko ou faz sentido o que falei?
Abrass!

Também penso +/- como vc. O que pode acontecer é que a grande diferença entre o original e o PC seja na facilidade de ajustar os parametros da moto em casa, não necessitando de equipamentos especificos da Suzuki.

Não sei qual a sua intenção com a moto, mas uma boa ajustada com quem entende do ramo, já é um bom caminho. Um motor trabalhando no limite ou além dele vai ter a sua vida útil comprometida, dai a pergunta que muitos fazem: precisa de mais???

Eu, se tivesse uma SRAD e grana para brincar, iria fazer alguns cursos de pilotagem visando segurança e performance. Somente quando tivesse dominio sobre a moto é que pensaria em dar uma mexida nela. Quando criança vc brincou com autorama? Não adianta dar um carro asa, com motor top, se o piloto não tem o conhecimento básico e não domina as técnicas de pilotagem. Só vai passar raiva e gastar dinheiro. Depois de algum tempo, com muita pratica é que começamos a evoluir e pegar carros mais rápidos. Com as motos é a mesma coisa.......

_________________
Abs,


Ari


KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000! Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000! Empty Re: KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000!

Mensagem por Convidad Qua 14 Out 2009, 15:19

esqueci de falar.. depois posta o vídeo no dinamometro hehe KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000! 168558

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000! Empty Re: KIT DE AUMENTO POTENCIA SRAD 1000!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos