Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PEQUENA MELHORIA NA GSX 750F

4 participantes

Ir para baixo

Mensagem PEQUENA MELHORIA NA GSX 750F

Mensagem por Carlos Mello Sáb 26 Set 2009, 18:43

PEQUENA MELHORIA NA GSX 750F Icon_cheers Após ter feito algumas pequenas mudanças na NEGONA melhorei a performance e ganhei alguns PONEIS a mais na CAVALARIA.
Aproveitando ontem que estava de folga resolvi fazer o seguinte:
- Troquei o Oleo do MOTOR ( MOTUL 5100 ) ( melhor qualidade do oleo )
- Troquei o filtro de oleo de alta performance da K&N ( Melhora o fluxo de oleo )
- Troquei o filtro de ar de alta performance da K&N ( onde nasceu os PONEIS )
- Velas de IRIDIUM
- MILITEC-1 ( 200 ml ) Já uso a 2 anos nos carros e motos
- Equalização e regulagem da carburação.
Prá testar pela manhã dei uma esticada em ARACAJÚ-SE para almoçar e retornei pela tarde e realmente deu para sentir a diferença principalmente na retomada de velocidade e com certeza esta mais economica.
Carlos Mello
Carlos Mello
Participante
Participante

Masculino
Idade : 68
Data de inscrição : 09/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: PEQUENA MELHORIA NA GSX 750F

Mensagem por Carlos Mello Sáb 26 Set 2009, 18:45

Prá testar hoje pela manhã dei uma esticada em ARACAJÚ-SE para almoçar e retornei pela tarde e realmente deu para sentir a diferença principalmente na retomada de velocidade e com certeza esta mais economica
Carlos Mello
Carlos Mello
Participante
Participante

Masculino
Idade : 68
Data de inscrição : 09/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: PEQUENA MELHORIA NA GSX 750F

Mensagem por VALENTIM Sáb 26 Set 2009, 19:12

Carlos Mello escreveu:Prá testar hoje pela manhã dei uma esticada em ARACAJÚ-SE para almoçar e retornei pela tarde e realmente deu para sentir a diferença principalmente na retomada de velocidade e com certeza esta mais economica

meu rei!!!!!!!

è sempre bom dar uma melhorada na máquina......
Acredito que a troca do seu filtro e equalizar os carburas , tenham melhorado mesmo rendimento da sua GSX , que por sinal é baita moto , sem comentários.....
mais oleo nao tem anda a ver não ou tem ?
óleo e desgaste e melhora de funcionamento....

manda ai sua dica!@!!

forte abraço
VALENTIM
VALENTIM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 11/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: PEQUENA MELHORIA NA GSX 750F

Mensagem por Carlos Mello Sáb 26 Set 2009, 21:17

Como falei anteriormente ao lado de cada item o oleo não gera nada só melhora a lubrificação pois os pontos de saturação do Oleo Sintético é diferente do Mineral principalmente depois de muitas alterações térmicas e alguns KM rodados, assim como o filtro de oleo tb não gera nada só melhora o fluxo, claro sem perder as especificações funcionais prá que é determinado (FILTRAR)
- Quanto as velas de IRIDIUM deixa ela trabalhando mais redondo devido a sua ignição (centelhamento) ser mais forte, uniforme e estavel, alem de consumir menos corrente eletrica da bobina em torno de 20% (conforme dados do fabricante).Normalmente não dá pra sentir a diferença entre uma vela e outra funcionando, talvez só quando liga o motor depois de um longo tempo parado.
- Já o filtro de Ar ai voce consegue gerar alguns CV a mais, claro que nada grandioso deve ficar em torno de 3 a 5 %.
- Já quanto a regulagem da carburação se faz necessário ppara adequar a regulagem a nova configuração pois o volume de Ar é BEM maior que o original, claro se sua carburação está equalizada não é necessário mexer o que se deve olhar é o nivel de combustivel nas cubas deixando todos no mesmo nivel e a regulagem de marcha lenta, esse sim vc percebe que é preciso de um novo ajuste.
- Se vc quiser melhorar mais ainda solte ( abra ) mais a descarga deixando a saida mais livre.
Carlos Mello
Carlos Mello
Participante
Participante

Masculino
Idade : 68
Data de inscrição : 09/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: PEQUENA MELHORIA NA GSX 750F

Mensagem por Carlos Mello Sáb 26 Set 2009, 21:34

Claro que este tipo de mudança é básica sem muito custo, mais com certeza a maquina trabalha redondinho ai ela trabalha e na retomada sai de baixo parece um foguetinho
Carlos Mello
Carlos Mello
Participante
Participante

Masculino
Idade : 68
Data de inscrição : 09/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: PEQUENA MELHORIA NA GSX 750F

Mensagem por Kataneiro Qua 24 Mar 2010, 13:58

Eu uso o Motul 3000 mineral (+-25,00 o litro). Esse motul 5100 é caro pra burro, não considero um bom custo benefício interessante pro mesmo rendimento.

quanto a equalização e filtro de ar KN, é fundamental trocar o escape por um esportivo... eu só troquei o escape da minha moto por um esportivo (Jeskap) e o rendimento ficou melhor (mais pegada), acredito que equalizando e trocando filtro de ar melhore mais ainda...

já ouvi relatos de gente q instalou o DinoJet Stage1 e deu 12cv em média a mais... o problema é o consumo q sobe um pouco, mas tbm tá valendo pra quem quer um suquinho a mais da F.

valeu galera.

Kataneiro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: PEQUENA MELHORIA NA GSX 750F

Mensagem por Jesus Qua 24 Mar 2010, 19:56

Grande Amigo, parabéns pela F, essa eu conheço pessoalmente e posso atestar, ten um ronco de assustar o quarteirão, hehehehe.
Agora fiquei triste com uma coisa, porque não me chamou pra i r a Aracaju com você, adoro a comida dos sergipanos, kkkkkkkkkkkkkk.

Forte abraço amigo, aguardo sua resposta sobre Porto Seguro.
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: PEQUENA MELHORIA NA GSX 750F

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos