Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

*** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO ***

+7
GAS
VALENTIM
ari
NERO
MORAES(TL)
Euro
COUTINHO
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem *** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO ***

Mensagem por COUTINHO Qua 16 Set 2009, 15:26

Amigos do SOL

À dias vejo que quando ligo minha moto (B65N-07-08-Carburada) e o motor está frio, faz um pouco de barulho e quando esquenta pára, ela está com 14.000 Kms, mandei regular as válvulas semana passada e o barulho continua.
Falei com o mecânico hoje e ele disse que é o esticador da corrente de comando que preciso trocar, pergunto:

Alguém já trocou isso com essa Km?

Pode ser desgaste prematuro?

Acontece por causa de que?

Pode ser outra coisa que esteja causando esse barulho?

Faz mal andar mais uns 2.000km com ela assim?

E o mais importante, vcs sabem o preço dessa peça?

Desde já agradeço todas as respostas e críticas!

Forte abraço,
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: *** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO ***

Mensagem por Euro Qua 16 Set 2009, 15:33

já comparou com outras?

motor de suzuki é barulhento e da 650 é bastante barulhento.

pode ser normal.

algumas suzis fazem farulho de bater e o problema é no pinhão.
já chegaram a falar que tinha que abrir o motor da moto do meu amigo, R$2000 de custo, e no final ele foi entrou mecânico, trocou o pinhão e o barulho passou...

nao sei o que é que fica pegando.
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: *** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO ***

Mensagem por MORAES(TL) Qua 16 Set 2009, 15:48

vamos lá..olha se essa peça for fragil como a da twister..pois a minhas com 10mil ja batia(twister zero).Pergunte ao seu mecanico como estão os guias,ao desmontar ok.Pois isso e um conjunto corrente guias e tensor..mas normalmente se trocam somente a corrente ou o tensor.Se vc regulou as valvulas e não sumiu o problema..será provavelmente a corrente.Não tem problema rodar mais 2 mil..só não abuse do braço..temos aki uma rf900 1996 assim ja a um ano e pouco..e vai pra todo o lugar ,confira sempre o nivel de óleo.
Pode ocorrer de ser desgaste prematuro..alias é peça mecanica ,nunca avisa qnto e qndo vai ar problema.
Como dito acima..se for colocar original..fique esperto..o original e hidraulico estica a corrente sozinho,se o conjunto estiver ruim não vai adiantar.ok
Tem como fazer um teste.Seu mecanico deve saber,disso.
Com a Moto desligada..deixar o óleo baixar.moto fria,tire o parafuso central do esticador,fazendo com q a mola interna perca pressão..ai a corrente ficara frouxa.solte os dois parafusos pequenos que seguram a peça no cilindro.sem pressão ela sairá..sem problemas..cuidado tem uma junta,não rasgue ela..pois será dificil de achar somente ela.
Com a peça fora,destrave o parafuso central novamente..isso fará a mola pegar pressão novamente e empurre o pino central para frente,isso em suas mãos..depois de feito isso.encaixe a peça no cilindro novamente,nao parafuse..simplesmente precione..de leve ate sentir que apoiou a corrente.Se o esticador ficar longe do cilindro é que ele esta bom ainda tem um pouco de tensão..se encontar no cilindro e como a corrente da roda..o esticador não esta mais alcansando..ok.

Existe um modelo..pra twister,fazer.falcon..que se parece como uma catraca..aquele resolve.o barulho..Mas precisa confirmar se tem pra Bandit.

qlquer coisa estamos ai
abraço.

_________________
*** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO *** Ratomalhando *** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO *** UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: *** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO ***

Mensagem por COUTINHO Qua 16 Set 2009, 16:11

Euro

Já li aqui no site e vi muita gente falar que é normal o barulho no motor das Suzis, mas é normal do jeito que falei? Quando fria faz barulho e quando esquenta pára?

Abraços!
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: *** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO ***

Mensagem por COUTINHO Qua 16 Set 2009, 16:13

Moraes

Vou até imprimir isso tudo que vc escreveu para mostrar ao mecânico e ver o que ele vai dizer.

Obrigado também brother!

Abraços,
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: *** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO ***

Mensagem por MORAES(TL) Qua 16 Set 2009, 18:13

\COUTINHO MOTORE SUZUKIS são chamados aki de caixa de pregos...(barulhentos mesmo cara..)confirme o nivel de óleo/filtro..que óleo vc ta usando?Se for mineral..tipo yamalube..tente por um semi sintetico..o custo e mais alto claro..mas a eficiencia nas partidas a frio tbm melhora.ok

_________________
*** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO *** Ratomalhando *** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO *** UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: *** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO ***

Mensagem por NERO Qua 16 Set 2009, 20:20

-Barulho do motos das suzys é maior frio sim.
- Trocar esticador da corrente de comando com 14.000 km? HAHAHAHAHAHAHAH ....ótima piada. Troca de mecânico.
Nem aqui no fórum, nem em outros que frequento li ou escutei alguém sequer citar que trocou tal ítem.
No máximo, que também nunca aconteceu, trocar os TENSORES, que são de plástico.
- O esticador é por mola e tem uma catraca, similar ao da twister, mas para por aí. Não costuma dar problema. Nas revisões,(não em todas) sujere-se retirar ele , limpar e "rearmar" novamente. Ele não tem regulagem é automático.
O moto é cheio de ruídos mecânicos. O fato de ser refrigerada a ar amplia mais os ruídos. Tive 2 e volta e meia eu, embora acostumado, achava que tinha coisa errada. Por isso digo: 90% dos casos é psicológico.
Outras fontes de "téc-técs" pode ser a válvula PAIR (fica embaixo do tanque e o troço é barulhento) ou ainda, poderia dar uma conferida no rolamento do alternador
Sem escutar o motor fica difícil dizer...mas creio que seja "normal".
Anormal é trocar o tensor com 14.000 km. Isso aí vai durar a vida inteira do motor.
T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: *** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO ***

Mensagem por NERO Qua 16 Set 2009, 20:26

*** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO *** Esticador
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: *** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO ***

Mensagem por COUTINHO Qua 16 Set 2009, 20:33

Nero

Obrigado pela ajuda brother, já estou mais tranquilo e achando mesmo que é coisa da minha cabeça depois dos posts.

Fim de semana quero ver se encontro o pessoal do SOL aqui de Curitiba e escuto a moto deles também, mas também vou pedir opinião de outros mecânicos, pois antes de comprar a B65N eu pesquisei bastante e a maioria falou que dá pouca manutenção, teve gente até que falou que nunca viu alguém conseguir dar fim num motor de Bandit, então é estranho mesmo!

Muito obrigado.

Abraços.
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: *** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO ***

Mensagem por ari Qua 16 Set 2009, 20:42

Coutinho, procure um outro laudo com outro mecanico. Também não ouvi que tiveram que trocar a corrente, ainda mais com essa kilometragem......
Concordo com o post do Nero. Esse motor é meio barulhento mesmo.......

_________________
Abs,


Ari


*** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO *** Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: *** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO ***

Mensagem por COUTINHO Qua 16 Set 2009, 20:53

Pessoal

Estou usando o MOTUL 5100, será que isso ajuda a fazer barulho?
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: *** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO ***

Mensagem por Convidad Qua 16 Set 2009, 21:17

coloca o 3000 que isso deve parar. to ganhando hoje em postagem hem!!! 22 com essa. ta perdendo coutinho!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: *** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO ***

Mensagem por MORAES(TL) Qua 16 Set 2009, 21:39

Então COUTINHO..entendeu..o que acontece!!Mas Tbm suspeitei com essa kilometragem,mas Como mencionou nosso amigo Nero..não acho que seria ele..Mas tbm nao dura pra sempre..não!!!
E tem uma bandit 600n aki 2007 20mkm a embreagem ja foi pro espaço..kkkkkDepende muito do dono.e da manutenção da moto.
Ja ouvi falar dessa valvula..a moto fica com o funcionamento diferente...pipocando..estranho mesmo ..tem um topico a respeito disso..uma bandit que tombou a mangueira soltou e pronto..ficou horrivel.
Mas..não custa tentar um outro mecanico pra dormir tranquilo..
abraço.

_________________
*** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO *** Ratomalhando *** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO *** UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: *** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO ***

Mensagem por VALENTIM Qui 17 Set 2009, 06:44

Olha com essa KM , é bom voce verificar certinho o que esta acontecendo........
Chegado meu tem uma bandit 06 e motor dela é redondo.......
Trocar corrente comando não seria o caso , pela baixa km , mais ajustar e boa regulagem de válvula.....

É bom voce procurar outro mecanico e tirar dúvidas.....

pelo que voce mencionou o barulho te incomoda porque não é baixo......
VALENTIM
VALENTIM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 11/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: *** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO ***

Mensagem por COUTINHO Ter 06 Out 2009, 18:10

Galera

O mecânico mexeu e deu o parecer.
Parece que o esticador estava travado entre um e outro gomo, não estava então fazendo seu trabalho.

A única coisa feita foi destravar o bichão e trocar uma molinha, agora a minha menina está com o ronco lindo novamente!

Dizem que não é normal acontecer esse travamento com o esticador, mas pode acontecer sim, então fica aí a dica!

Forte abraço a todos que me ajudaram e muito obrigado!!!
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: *** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO ***

Mensagem por GAS Qua 07 Out 2009, 00:12

Galera, aproveitando o desfecho do caso do Coutinho, vou postar o meu aqui, pra ver se alguém me ajuda:

Eu to com a ex-GS do Pin, e ela tá com um vazamento bem no parafuso 1 do tensor, segundo a foto da postagem do NERO, lá em cima. Eu ainda não retirei o tensor, pq tem q desmontar meia moto pra isso. Mas existe algum O'ring ou anel de vedação ali ou só mesmo trocando o esticador? Pq se tiver como arrumar eu tiro e vejo isso, do contrário eu já compro um esticador novo (achei por R$55,00). O esticador é barato, acho que nem vale a pena tentar arrumar, mas se for super simples posso mudar de idéia. rs

Valeu!!
GAS
GAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: *** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO ***

Mensagem por NERO Qua 07 Out 2009, 01:14

Na GS não sei....teria que ver no catálogo de peças que tipo de junta vai ali.Muito provavelmente é um o´ring. Se for O´ring, consegue em qualquer lugar.
Não sei se papel volumóide se presta pra isso...
T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: *** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO ***

Mensagem por MORAES(TL) Qua 07 Out 2009, 11:04

mas esse esticador tem junta de vedação se esta vazando troque a junta antes da peça..e lembre-se de aliviar a pressão da mola antes OK..

_________________
*** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO *** Ratomalhando *** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO *** UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: *** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO ***

Mensagem por marcuspower Qui 08 Out 2009, 19:43

Galera, possuo uma GS 500 que está fazendo um barulho metálico parecido com o barulho das CB 400/450 twisters... segue um video para ter uma noção do barulho, precisa aumentar bem o volume:

https://www.youtube.com/watch?v=UuLmHAvTPhw&feature=player_embedded#watch-main-area

estou achando que é o esticador da corrente de comando....
Com o sucesso do amigo da bandit em só desmontar e verificar a mola do tensor estou querendo desmontar a minha para ver o estado. Achei esse tutorial http://www.gstwin.com/adjust_valves.htm
Pelo que eu entendi é soltar os parafuros ellen, irei escutar um click da guia da corrente de comando batendo... depois demonta o parafuso da mola do tensor, depois colocar o esticador na moto e monta a mola de novo, é isso ?

Na hora de montar devo tomar algum outro cuidado ?

obrigado a todos
marcuspower
marcuspower
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 14/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: *** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO ***

Mensagem por GAS Qui 08 Out 2009, 20:49

Marcus, não sei se o barulho é por conta disso, mas a sequência correta é:

1 Engatar a sexta marcha e por no cavalete
2 Vira o parafuso no centro do esticador no entido AH (anti horario)
3 Tira os dois parafusos que prendem o esticador no bloco
4 Tira o esticador, checa (mexendo no parafuso central a mola é liberada e tem que esticar a ponta), troca se necessário.
5 Volta a encolher o esticador, com o parafuso
6 Aqui vc precisa de uma terceira mão: vire levemente a roda traseira (pra frente) até ela apresentar alguma resistência, NÃO VIRE O MOTOR, é só até vc ver que a corrente do comando esticou de um lado só, uma pequena resistência.
7 Enquanto segura a roda coloca o esticador e volta o parafuso no sentido H.


O passo 6 tem sido recomendado pelo pessoal do GStwin e no manual de serviço, mas é mais por segurança, pra evitar que por acaso o esticador não esteja esteja perfeitamente encaixado na partida e possa provocar algum problema grave. A maior parte do pessoal ignora esse passo, mas não custa nada e é mais seguro.
GAS
GAS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: *** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO ***

Mensagem por marcuspower Qui 08 Out 2009, 21:10

GAS

valeu pelo tutorial !
marcuspower
marcuspower
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 14/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: *** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO ***

Mensagem por HellBoy Sex 30 Out 2009, 20:30

Minha moto tá com o mesmo problema. amanhã vou desmontar o tensor da corrente de comando... o caso é que ele trava. e a corrente fica frouxa na fase fria fazendo ruido... com a dilatação do aquecimento o barulho some.
Serviço tranquilo de fazer, não é necessário substituir a peça.

posto aqui o resultado
HellBoy
HellBoy
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 04/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: *** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO ***

Mensagem por COUTINHO Sex 30 Out 2009, 20:39

HellBoy escreveu:Minha moto tá com o mesmo problema. amanhã vou desmontar o tensor da corrente de comando... o caso é que ele trava. e a corrente fica frouxa na fase fria fazendo ruido... com a dilatação do aquecimento o barulho some.
Serviço tranquilo de fazer, não é necessário substituir a peça.

posto aqui o resultado

HellBoy

Faz um tutorial se der!

Abraços
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: *** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO ***

Mensagem por mauricio cap Sex 30 Out 2009, 22:19

O velho a minaha é 750 f e éra o esticador trancado foi só dar um clic nele q melhorou na hora.
mauricio cap
mauricio cap
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 26/06/2009

http://mauricio.santos @bol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: *** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO ***

Mensagem por HellBoy Seg 14 Dez 2009, 00:37

Bom... fiz o serviço... O barulho realmente melhorou muito e a marcha lenta ficou mais redonda. porém o barulho voltou novamente depois de 2 semanas. vou verificar novamente. Primeiramente vou dar um "click" nele, se não resolver, desmonto.

O tensionador é muito bruto. não tem como estragar facilmente. não vi defeito nenhum no meu.

também uso óleo sintético desde nova.
HellBoy
HellBoy
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 04/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: *** ESTICADOR DA CORRENTE DE COMANDO ***

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos