Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 misterios na minha 750F!

+2
NERO
Gugamania
6 participantes

Ir para baixo

2 misterios na minha 750F! Empty 2 misterios na minha 750F!

Mensagem por Gugamania Qua 09 Set 2009, 09:33

Ola galera! bom ja acompanho este forum a muito tempo mas quase não postei nada, mas surgiu uma duvida que não to conseguindo resolver, gostaria de contar com o apoio de vcs!!


Bom, 2 coisas estão me incomodando um pouco na F que acabei de pegar!


1- quando estou andando em baixa rotação e velocidade normalmente nas primeiras marchas, fico ouvindo e sentindo estalos tipicos de corrente batendo, mas ja verifiquei em 2 oficinas a regulagem da mesma e ta tudo ok!!

que diabos é isso??? de onde vem isso, eu ouço e sinto o estalo debaixo da moto! so nas condições que citei, quando acelero, some!



2- o disco traseiro da moto esta aquecendo mesmo sem usar, os discos dianteiro usando ele num chega a esquentar muito, quando coloco no cavalete central e giro a roda traseira da um barulho como se alguma parte do disco encostasse na pastilha.. ai fica "shi shi shi shi shi" enquanto a roda esta rodando, mas ja desmontei o pistão olhei o disco para ver se ta empenado olhei pastilha e parece estar tudo ok! montei denovo o e barulho estava la!

que diabos é isso?? eu uso mais o freio dianteiro e o traseiro aquece bem mais!!



2 misterios para mim.... alguem me ajuda!!!
Gugamania
Gugamania
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 03/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

2 misterios na minha 750F! Empty Re: 2 misterios na minha 750F!

Mensagem por Convidad Qua 09 Set 2009, 09:38

o barulho no disco a minha tem tambem. falaram que algumas motos da suzuki tem isso cronico. nada de problema.
agora esse barulho de corrente, tem de analisar, pode ser comando de valvula do motor, ou ainda, algum parafuso solto do escape embaixo do motor.
desmonta a carenagem e faz a limpa nela caçando parafusos soltos. reaperto geral mesmo. se nao resolver, pode abrir mmotor que é a corrente do comando. é facil de resolver, mais tem de abrir o motor.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

2 misterios na minha 750F! Empty Re: 2 misterios na minha 750F!

Mensagem por NERO Qua 09 Set 2009, 10:17

Com relação ao primeiro problema, vou dar uma possibilidade...já aconteceu na minha e talvez seja mais comum do que a gente imagina.
Pode ser os rolamentos do alternador. O barulho é muito parecido.
Esse ítem de manutenção é muito esquecido pelos mecânicos, embora faça parte da manutenção periódica....tem que colocar graxa nele de vez em quando.
De repente, o burulho que você está escutando é porque ele estourou.
O que termina acontecendo, é que ele "gasta" a parte onde vai montado no alternador...e aí tem que fazer uma retífica para conseguir fixar ele no lugar novamente...
O que pode tentar fazer, pra tentar localizar se é ali mesmo, é pegar uma chave de fenda grande, encostar a ponta no lugar onde o mesmo se encaixa no bloco do motor e, com o motor funcionando, encostar o ouvido no cabo e ver se o barulho é "liso" (normal) ou se escuta as batidas .

Voce desmontou o que? O cilindro mestre (parte que fica junto no guidão) ou os pistões das pinças?
Isso aí parece típico de pinças prendendo e não soltando...
Posso perguntar que ano é a moto? Se ela já for rodadinha, isso aí é outra coisa que tem que desmontar de tempo em tempo (tipo...a cada 10, 20000 km...)
T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

2 misterios na minha 750F! Empty Re: 2 misterios na minha 750F!

Mensagem por NERO Qua 09 Set 2009, 10:19

Mais uma coisa...
Uma coisa é fazer barulho no freio e o disco ficar normal...outra é fazer ruído e ele esquentar. Em condições normais, não pode esquentar...
Se esquentar a ponto de ficar difícil de tocar ele, tem coisa errada.
T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

2 misterios na minha 750F! Empty Re: 2 misterios na minha 750F!

Mensagem por Mario da Cruz Qua 09 Set 2009, 11:04

Guga

Quanto ao barulho da corrente pode ser que a relação esteja gasta e na hora de trocar. Verifique os dentes da corôa e do pinhão que não podem ter a aparência de afiados mas sim com o topo dos mesmos quadrados. Mesmo com a regulagem aparentemente em dia, a relação pode ter chegado ao fim da vida útil porque alguns "mecânicos" encurtam (tiram elos) da corrente quando ela fica folgada demais e sem possibilidade de regulagem. Isso é um perigo porque ela pode quebrar a qualquer momento colocando-o em situação de risco.
Para preservar, limpar e lubrificar corretamente sua corrente nunca use gasolina ou outros solventes que atacam os anéis de vedação "o ring" que selam a graxa dentro de cada elo. Use somente querosene e para lubrificar óleo lubrificante SAE 20W50 ou lubrificante específico para correntes. São recomendações do manual.

Freio traseiro: eu examinaria os guarda-pó que quando gastos impedem que as pinças voltarem à posição normal após a frenagem. Mesmo com tudo em dia, o disco traseiro da minha F esquenta mais que o dianteiro.

Mario da Cruz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 05/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

2 misterios na minha 750F! Empty Re: 2 misterios na minha 750F!

Mensagem por Gugamania Qua 09 Set 2009, 11:24

giovanni escreveu:o barulho no disco a minha tem tambem. falaram que algumas motos da suzuki tem isso cronico. nada de problema.
agora esse barulho de corrente, tem de analisar, pode ser comando de valvula do motor, ou ainda, algum parafuso solto do escape embaixo do motor.
desmonta a carenagem e faz a limpa nela caçando parafusos soltos. reaperto geral mesmo. se nao resolver, pode abrir mmotor que é a corrente do comando. é facil de resolver, mais tem de abrir o motor.

nesse caso precisa trocar junta? sei la, parece que o barulho não é o no motor, mas não posso afirmar, vou olhar os parafusos



NERO escreveu:Com relação ao primeiro problema, vou dar uma possibilidade...já aconteceu na minha e talvez seja mais comum do que a gente imagina.
Pode ser os rolamentos do alternador. O barulho é muito parecido.
Esse ítem de manutenção é muito esquecido pelos mecânicos, embora faça parte da manutenção periódica....tem que colocar graxa nele de vez em quando.
De repente, o burulho que você está escutando é porque ele estourou.
O que termina acontecendo, é que ele "gasta" a parte onde vai montado no alternador...e aí tem que fazer uma retífica para conseguir fixar ele no lugar novamente...
O que pode tentar fazer, pra tentar localizar se é ali mesmo, é pegar uma chave de fenda grande, encostar a ponta no lugar onde o mesmo se encaixa no bloco do motor e, com o motor funcionando, encostar o ouvido no cabo e ver se o barulho é "liso" (normal) ou se escuta as batidas .

desculpe a ignorancia, oq é esse alternador???

Voce desmontou o que? O cilindro mestre (parte que fica junto no guidão) ou os pistões das pinças?
Isso aí parece típico de pinças prendendo e não soltando...
Posso perguntar que ano é a moto? Se ela já for rodadinha, isso aí é outra coisa que tem que desmontar de tempo em tempo (tipo...a cada 10, 20000 km...)
T+

o pistão, parece que sim, pois desmontei e o barulho parou, quando freiei o barulho voltou, mas oq tem que fazer nesse caso?

a moto é 99 e ta com 44.000km

NERO escreveu:Mais uma coisa...
Uma coisa é fazer barulho no freio e o disco ficar normal...outra é fazer ruído e ele esquentar. Em condições normais, não pode esquentar...
Se esquentar a ponto de ficar difícil de tocar ele, tem coisa errada.
T+

da pra encostar, mas quando paro a moto os discos da frente estão bem tranquilos, o de tras bem quente!

Mario da Cruz escreveu:Guga

Quanto ao barulho da corrente pode ser que a relação esteja gasta e na hora de trocar. Verifique os dentes da corôa e do pinhão que não podem ter a aparência de afiados mas sim com o topo dos mesmos quadrados. Mesmo com a regulagem aparentemente em dia, a relação pode ter chegado ao fim da vida útil porque alguns "mecânicos" encurtam (tiram elos) da corrente quando ela fica folgada demais e sem possibilidade de regulagem. Isso é um perigo porque ela pode quebrar a qualquer momento colocando-o em situação de risco.
Para preservar, limpar e lubrificar corretamente sua corrente nunca use gasolina ou outros solventes que atacam os anéis de vedação "o ring" que selam a graxa dentro de cada elo. Use somente querosene e para lubrificar óleo lubrificante SAE 20W50 ou lubrificante específico para correntes. São recomendações do manual.

Freio traseiro: eu examinaria os guarda-pó que quando gastos impedem que as pinças voltarem à posição normal após a frenagem. Mesmo com tudo em dia, o disco traseiro da minha F esquenta mais que o dianteiro.

a relação parece boa, o ex-dono disse que foi trocada e rodou no maximo 5.000km, visualmente ela ta legal tbm, o pinhão eu não cheguei a ver

vou pedir o mecanico para dar uma olhada no guarda-pó
Gugamania
Gugamania
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 03/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

2 misterios na minha 750F! Empty Re: 2 misterios na minha 750F!

Mensagem por JoHnny Qua 09 Set 2009, 12:53

Cara, primeira coisa, faça uma revisão completa na sua moto antes de rodar com ela. Já aprendi que o que o dono ou vendedor de loja falam sobre a manutenção, dificilmente dá para confiar. Só se tira a prova depois do negócio feito.

Faça uma revisão trocando sem pestanejar:
Óleo
Filtro de Óleo
Filtro de Ar
Fluídos de Freio

Verifique possivel troca de:
Pastilhas
Retentores
Oilrings
Óleo da Bengala
Relação corrente, coroa e pinhão
Lampadas




Olha a relação completa. Tem gente que para economizar troca só a corrente e deixa tanto a coroa quanto o pinhão velhos. Peça para um mecanico de confiança olhar.

Sobre a pastilha traseira em primeiro lugar você deve retirar a pinça, tirar as pastilhas e os pistões e limpar tudo com bastante calma.
Com o tempo a sujeira fica no pistão e impede que ele volte fazendo com que o sistema fique prejudicado.
Aproveite que está com tudo desmontado e troque os fluídos de freio. Antes da montagem, verifique se o disco não está empenado ou mal apertado.
Se necessário, troque as pastilhas por uma d boa qualidade (EBC, Carbone Loraine, etc.). Não use Fischer.

Acho que é isso.

_________________
JoHnny - João Carlos

jcarlosdelima@gmail.com

www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------

Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013


Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

2 misterios na minha 750F! Empty Re: 2 misterios na minha 750F!

Mensagem por Juliao Qua 09 Set 2009, 16:44

44.000 km? hmmm.. a relação pode estar no fim!
qto ao 1.o problema, tive um caso parecidíssimo com o seu na minha srad. qdo vc acelerava, ela ficava 'estalando'..dava pra sentir o estalo na pedaleira esquerda. causa: o pinhão tava no OSSO. troquei a relação e problema resolvido, ficou super macia de rodar.

qto ao 2.o problema, vc chegou a trocar as pastilhas? tem pastilhas de diversas marcas, preços e materiais diferentes. o pessoal do fórum andou metendo o pau naquelas pastilhas fisher, baratinhas.. se a sua moto tiver usando essas pastilhas.. pode estar aí o problema.
Juliao
Juliao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

2 misterios na minha 750F! Empty Re: 2 misterios na minha 750F!

Mensagem por Gugamania Qua 09 Set 2009, 17:45

vou olhar o pinhão...


qual seria o melhor custo beneficio em termos de kit de transmissão caso eu tenha que trocar??

na suzuki de minha cidade so tinha o VAZ por 390 reais
Gugamania
Gugamania
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 03/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

2 misterios na minha 750F! Empty Re: 2 misterios na minha 750F!

Mensagem por k n@riu Qua 09 Set 2009, 18:21

Veja os preços na .Net..............!!!!!

http://www.cityparts.com.br/
http://www.ebcbrakes.com.br/
http://www.marquinhomotos.com.br/
http://www.motostreet.com.br/ (essa é em BH acho EU...)
http://www.ciashop.com.br/paulinhomotos/
http://www.motostore.com.br/
http://www.provermotos.com.br/loja/
http://www.webracing.com.br/
http://www.sobrerodasracing.com.br/


Dê uma certa preferência p/ as Carboine Loraine..........ou EBC.....são as melhores........veja qual cabe no seu bolso.........!!!!
Boa sorte.............espero ter lhe ajudado.
Abs
k n@riu
k n@riu
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 28/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

2 misterios na minha 750F! Empty Re: 2 misterios na minha 750F!

Mensagem por Convidad Qua 09 Set 2009, 18:27

www.comprevaz.com.br

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

2 misterios na minha 750F! Empty Re: 2 misterios na minha 750F!

Mensagem por Gugamania Qua 09 Set 2009, 22:28

so achei no www.comprevaz.com.br

nas lojas acima não achei (dicas do k nariu)
Gugamania
Gugamania
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 03/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

2 misterios na minha 750F! Empty Re: 2 misterios na minha 750F!

Mensagem por Gugamania Qui 10 Set 2009, 14:15

pinhão e coroa vaz e corrente kmc com redentor? vale a pena?
Gugamania
Gugamania
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 03/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

2 misterios na minha 750F! Empty Re: 2 misterios na minha 750F!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos