Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda ai! alguém sabe me dizer o que pode ser

+3
MORAES(TL)
edgar
Custodio
7 participantes

Ir para baixo

Mensagem Ajuda ai! alguém sabe me dizer o que pode ser

Mensagem por Custodio Qui 23 Jul 2009, 23:27

Galera é o seguinte , como só uso a moto as finais de semana ,ela fica muito parada ,mas sempre ligo ela pra não zuar a bateria, terça feira passada fui ligar a moto percebi que esta estava meio que falhando , nunca aconteceu isso , achei que era a gasolina pois estava na reserva, desliguei a moto ai mais tarde coloquei gasolina e mesmo assim falhando, no outro dia tinha uma poça de gasolina no chão , já logo pensei na bendita da tornerinha , tirei o tanque e vi que não estava vazando , mas uma dulvida ficava na cabeça ,peguei e desmontei o filtro de ar e a caixa estava cheia de gasolina foi então que percebi que o carburador do 3ºcilindro tinha zuado pois estava com marcas de gasolina , OBS: não liguei a Moto , com medo de ter dado Calço Hidraúlico, corri e tirei as velas , peguei e coloquei um pano e liguei a moto ,dito e feito o 3º cilindro cheio de gasolina, , bom fiz todo esse procedimento e levei em uma oficina perto de casa ,onde levo minha outra moto, mandei o cara olhar o óleo ele esgotou e não contaminou, mandei limpar os carburadores e o cara disse que estava cheio de sujeira, que agulha tinha encantado , beleza,trouxe a moto até em casa isso foi ontem . hoje fui ligar a moto e nada de bateria, peguei e fiz chupeta na bateria dei partida a moto pegou mas falhando como antes o que será que acontece , será que pode ser vela queimada , diz o mecânico que a vela estava boa , Pessoal da um ajuda ai Uma Luz pela amor de Deus ..
Custodio
Custodio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 31/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ajuda ai! alguém sabe me dizer o que pode ser

Mensagem por edgar Sex 24 Jul 2009, 09:38

manda de novo no meca....

ele deve ter dado um jeito mas nao eleiminou a causa do defeito.

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Ajuda ai! alguém sabe me dizer o que pode ser Politicos Ajuda ai! alguém sabe me dizer o que pode ser Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ajuda ai! alguém sabe me dizer o que pode ser

Mensagem por MORAES(TL) Sex 24 Jul 2009, 09:55

AMIGO...DEVE SE CONFERIR O NIVEL DE BOIA DESSE 3 CARBURA AI OK...
E CONFERIR A FAISCA NESSA VELA..POIS ESSA MOTO SÃO DUAS BOBINAS..OK.
CABO DE VELA E TENTE TROCAR AS VELAS DE POSIÇÃO..PRA VER SE A MESMA CONTINUA ENXARCANDO.

SE ESTIVER COM DESCONFIANÇA DRENE AS CUBAS ABRINDO O SANGRADOR OU DRENO DAS CUBAS..DEIXE ENTRAR COMBUSTIVEL NOVO..ELE VERIFICOU OS GIGLES DO CARBURA?
LIMPOU..? VERIFICOU OS DIAFRAGMAS..POIS QLQUER DEFEITO MESMO NA MONTAGEM...UM CARBURA PODE DAR PAU.

_________________
Ajuda ai! alguém sabe me dizer o que pode ser Ratomalhando Ajuda ai! alguém sabe me dizer o que pode ser UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ajuda ai! alguém sabe me dizer o que pode ser

Mensagem por Mario da Cruz Sex 24 Jul 2009, 10:19

Tem mais jeito de agulha com problema.

Mario da Cruz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 05/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ajuda ai! alguém sabe me dizer o que pode ser

Mensagem por NERO Sex 24 Jul 2009, 10:44

Terceiro cilindro tem cara de ser torneirinha, pois a tomada de vácuo dela é na admissão desse cilindro.
Ainda bem que não girou e ão contaminou óleo.
Por outro lado, combustível na caixa de ar, significa que as cubas transbordaram, o que indica boia presa.
Pode ser uma combinação de duas coisas.
Outra coisa...independende de quanto anda a moto durante a semana, o ideal mesmo , é ela rodar, e não ficar funcionando parada.
Dá uma olhada na seção de tutoriais...tem um sobre torneira. tenta desmontar, ou ver o m,ecânico desmontando pra ver so o diafragma está furado.
T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ajuda ai! alguém sabe me dizer o que pode ser

Mensagem por Folco Sex 24 Jul 2009, 13:15

Além destas dicas da galera, o seu perfil para final de semana, logo você poderá fazer o seguinte também:

1) Abastecer sempre com gasolina Podium da BR;
2) Pedir para o Mecanico fazer:

- Equalizar carburadores;
- Limpar filtro de Ar;
- Limpar as Velas;
- Deixa a motoca numa capa (napa grossa).

3) É só alegria ao sair depois de 5 minutinhos esquentando o motor.

Boa sorte e bora ao role. Folco
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Valeu Galera!

Mensagem por Custodio Sex 24 Jul 2009, 20:02

Caso resolvido, O problema era a vela , estava muito ruim , troquei elas e o filtro de ar ,depois o Mecânico equalizou os carburadores novamente, pois já tinha feito a limpeza dos mesmos, agora ficou show á moto esta até mais forte rsrsrsrsr Agora sim .
a brincadeira ficou uns R$550,00 dolorido, mas poderia ter sido pior , desde já agradeço atenção de todos e posso dizer que essa é a melhor comunidade que já participei um abraço a todos
Custodio
Custodio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 31/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ajuda ai! alguém sabe me dizer o que pode ser

Mensagem por Custodio Dom 26 Jul 2009, 18:22

Galera , hoje fui abastecer a moto com gasolina Podium, fui e voltei de boa, depois fui na casa da minha irmã deixei a moto parada ,depois de 2 horas liguei ela beleza, fui dar um rolêzinho e dei umas esticadas , a moto voltou a falhar e não para a marcha lenta , o que pode ser ! alguém da uma LUZ!!
OBS: troquei Vela, filtro de ar e mandei fazer limpeza no carburador .
Custodio
Custodio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 31/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ajuda ai! alguém sabe me dizer o que pode ser

Mensagem por Folco Dom 26 Jul 2009, 19:17

Show e agora é só alegria, rs...rs
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ajuda ai! alguém sabe me dizer o que pode ser

Mensagem por MORAES(TL) Dom 26 Jul 2009, 19:21

FALA CUSTODIO SERÁ QUE SEU MECANICO NAO ESTA DEIXANDO PONTAS SOLTAS??(SEM DESCRIMINAR)

MAS JA QUE FOI CONSTATADO QUE AS VELAS ESTARIAS RUINS...A CARBURAÇÃO TBM DEVERIA SER EXAMINADA NÃO REFEITA...REEXAMINADA.!!! E FAÇA VC MESMO..!!! VERIFIQUE SE A TORNEIRA NAO ESTA SUJA? E O SEGUINTE...A MINHA OUTRA MOTO OCORREU DE FUNCIONAR BEM E AO AUMENTAR O GIRO ELA CORTAR..E FALHAR..NNO MEU CASO ERA A BOBINA DE IGNIÇÃO.

FAÇA A SEGUENCIA...DE ALIMENTAÇÃO DO MOTOR... TANQUE! TORNEIRA!...MANGUEIRA!!..
SE ACHAR CONVENIENTE E TIVER CONFIANÇA EM FAZER..RENOVA O TANQUE..E DESCONECTE AS MANGUEIRAS,E ABRA O DRENO DOS CARBURAS..AS VEZES ALGO QUE ESTAVA NA TORNEIRA SAIU AO VC ABASTECER COM PODUIM QUE TEM UM DESINGRACHANTE MELHOR.....
ISSO SERIA UMA MANUTENÇAO PREVENTIVA.

MAS EM PRIMEIRO LUGAR AS VELAS!!!!! AI SIM VC SABERÁ DIZER SE AS MESMAS ESTÃO QUEIMANDO CORRETAMENTE A MISTURA.
SE NAO AI PODE PARTIR PRA PARTE ELETRICA.

PROCURE AKI..OK DUVIDAS@NGKNTK.COM.BR OU 0800197112
PRA DUVIDAS SOBRE AS VELAS OK.
TNSÃO DE FUNCIONAMENTO ESSES COISAS..
VOU PESQUISAR ALGO E TE PASSO.

_________________
Ajuda ai! alguém sabe me dizer o que pode ser Ratomalhando Ajuda ai! alguém sabe me dizer o que pode ser UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ajuda ai! alguém sabe me dizer o que pode ser

Mensagem por Custodio Dom 26 Jul 2009, 19:31

Ok, agradeço desde já, depois que o mecânico trocou as velas ele equalizou novamente o carburador, mas uma coisa que esta me deixando com orelha em pé , Eu acho que esse cara não tirou esse carburador, acho que ele só jogou um desingripante por fora e passou um pinsel , sabe porque acho isso , pois tirei o tanque e vi que no meio das molas tem sujeira e se tive-se lavado não teria , achei até que era sujeira dura de sair , mas passei o dedo saiu de boa , esse cara esta me enganado o pior que gastei R$250 mão de obra do peão , Mad
Custodio
Custodio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 31/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ajuda ai! alguém sabe me dizer o que pode ser

Mensagem por MORAES(TL) Dom 26 Jul 2009, 19:38

ISSO ACONTECE MUITO CARA..!!! OLHA AKI PRA NOS ARBURADOR E DIFICIL SUJAR..MAS PODE EMGRIPAR POR SUJEIRA VINDO DO TANQUE...
QNDO VAMOS LIMPAR PEÇAS USAMOS GASOLINA NÉ!!! ENTÃO O CARBURA TA SEMPRE LIMPO..AGORA QNTO A NIVEL DE BOIA E DESGASTE DAS AGULHAS AI SIM CONCORDO.
MAS COMEÇE PELO TANQUE PELO MENOS IRA ELIMINANDO PROBLEMAS..É ISSO VC MESMO PODE FAZER SEM MUITOS CUSTOS OK.

_________________
Ajuda ai! alguém sabe me dizer o que pode ser Ratomalhando Ajuda ai! alguém sabe me dizer o que pode ser UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ajuda ai! alguém sabe me dizer o que pode ser

Mensagem por MORAES(TL) Dom 26 Jul 2009, 19:40

Ajuda ai! alguém sabe me dizer o que pode ser VELAS001

_________________
Ajuda ai! alguém sabe me dizer o que pode ser Ratomalhando Ajuda ai! alguém sabe me dizer o que pode ser UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ajuda ai! alguém sabe me dizer o que pode ser

Mensagem por Custodio Dom 26 Jul 2009, 20:02

vou ver o que faço ok um abraço moraes agradeço desde já sua atenção
Custodio
Custodio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 31/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ajuda ai! alguém sabe me dizer o que pode ser

Mensagem por MORAES(TL) Dom 26 Jul 2009, 20:07

CUSTODIO...SE PRECISAR DE ALGUMA PEÇA TENHO O MANUAL DA BANDIT EM CD POSSO TE PASSAR O COD OK TEM LÁ MEU MSN...ABRAÇO.

_________________
Ajuda ai! alguém sabe me dizer o que pode ser Ratomalhando Ajuda ai! alguém sabe me dizer o que pode ser UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ajuda ai! alguém sabe me dizer o que pode ser

Mensagem por MORAES(TL) Dom 26 Jul 2009, 20:10

Ajuda ai! alguém sabe me dizer o que pode ser VELAS002

_________________
Ajuda ai! alguém sabe me dizer o que pode ser Ratomalhando Ajuda ai! alguém sabe me dizer o que pode ser UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ajuda ai! alguém sabe me dizer o que pode ser

Mensagem por Juliao Qui 30 Jul 2009, 10:04

o problema é que não dá pra saber se o cara realmente limpou e equalizou os carburas...mas eu já tive um problema crônico desse tipo numa W750 que tive:

* cabo de vela estava com mau contato. ora tava legal, ora falhava 1 cilindro (a vela ficava encharcada e quando voltava, saía umas labaredas animal do escape). tive que trocar os cabos.

* velas queimadas (troquei umas 2, 3 vezes nessa moto. vira e mexe queimava)

* torneira ruim: cheguei a desmontar toda, fazer uma bela limpeza inclusive no filtro dela (entupido devido à sujeira do tanque). retirei o tanque, LAVEI o tanque.

* depois tive o problema de vazamento de gasolina. veredicto: bóia encantada.. troquei a bóia e mandei regular os carburas.

bom.. esse aí é o caminho cara, vc revisando tudo isso aí, COM CERTEZA vc acha a causa e vai resolver!

outra coisa: como vc não anda todo dia como eu.. sugiro vc comprar um carregador de baterias que vc liga na tomada (no carrefour ou no extra tem). daí, vc dá 1 carga lenta (de 8hs ou menos) 1 vez ao mês, pra manter sua bateria 100% sempre.

boa sorte!
Juliao
Juliao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem fico agradecido

Mensagem por Custodio Qui 30 Jul 2009, 19:05

hoje fui dar uma voltinha com a moto estva beleza , abasteci ela de boa mas a moto continuava a morrer parada no farol e meia quadrada sei lá , levei no mecânico ele percebeu que a embreagem estava baixa regulou ela e a moto parou de morrer ficou até acelerada , só que segunda vou deixar ela pra ele verificar melhor , outra coisa , quando comprei esta moto estava com escapamento esportivo Jescap , eu coloquei o original , fui para morungaba de boa andava bem , claro não como antes, hoje resolvi voltar o escape esportivo e segunda mando regular de novo, ela esta com velas novas e filtro também só que é original será que da problema com escapamento esportivo ,tenho esta duvida,ela estava com KN mas ta zuado rasgou a borracha de vedação e tenho medo de passar alguma coisa por este rasgo,
Uma coisa que percebi que quando acelerava a moto com escapamento original não saia muito ar por ele será que esta carbonizado, pois o que o mecânico encontrou no carburador e no tanque parecia fuligem de carbono, é isso ai logo resolvo obrigado e um abraço
Custodio
Custodio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 31/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Ajuda ai! alguém sabe me dizer o que pode ser

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos