Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dancei na inspeção veicular de Motos

+30
Augusto Schimidt
Marco
Flávio
Bulljr71
vytor
aslie
gandarez
Jefferson
Pin
Alexandre
bigtiger
eder_souza
Bruno Cesar
[YZF] Luis R-1
Euro
Mario da Cruz
MetalHead
Soares
Folco
William Vicentin
marcos gsxf
Carlão_
COUTINHO
DOSCRI
Medonho
MORAES(TL)
Edmo Mauricio
k n@riu
edgar
Iadocicco
34 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por Iadocicco Qua 08 Jul 2009, 10:40

Relembrando a primeira mensagem :

Salve Galera,

Acabei de voltar do posto de inspeção veicular.
Minha Bandit 650 2006 foi reprovada por estar 0,79% vol de Co2 acima do limite que é de 6,00%.

Alguém tem alguma dica do que posso fazer?
Minha moto só anda de gasolina Podium e sempre regulada.

Valeuu
Iadocicco
Iadocicco
Iadocicco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 22/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por Convidad Seg 03 Ago 2009, 16:34

Ai galera,

Acabei de voltar da revisão com a minha Hornet, e segui a dica do William, coloquei 2 litros de alcool e 5 de gasolina, o tanque estava praticamente vazio. a moto ficou horrivel de andar, ficou fraca, mas na inspeção, fui APROVADO.

Depois completei o tanque com gasolina de novo e ficou beleza.
Então, pra quem não fez ainda a inspeção, o negócio é colocar um pouco de alcool.

Boa sorte!
Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por Edmo Mauricio Seg 03 Ago 2009, 19:32

E aí pessoal,
Fiz a inspeção no Sabado passou de boa só na gasolina mesmo, dei umas esticadas antes na Imigrantes e passou de boa.
Edmo Mauricio
Edmo Mauricio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por MetalHead Seg 10 Ago 2009, 16:57

Cacete, a minha inspeção é amanhã!!! Será que minha B650 vai passar??? Shocked Tá reguladinha!!! Espero que sim...

Quando aos "jeitinhos brasileiros" pra se passar na inspeção e depois continuar poluindo, sei lá acho que não é politicamente correto.

Se todos regularem as motos, carros, caminhões só pra passar na inspeção e depois voltar a poluir de novo, essa inspeção não vai servir pra nada e nosso pulmão é que vai sofrer com esse ar poluído ao extremo aqui de SP.

Complicado...
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por Mario da Cruz Seg 10 Ago 2009, 18:41

Perfeito. O mais importante é o objetivo da lei.

Mario da Cruz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 05/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por Iadocicco Qui 13 Ago 2009, 15:39

Politicamente correto é discurso pra quem teve a sorte de passar.
Isto porque eu gastei 400 reais pra revisar minha moto toda e ainda assim não passei.
Se o objetivo da lei é não poluir, porque não incluiram veiculos fabricados antes de 2003? E porque não estendem para todo o territorio nacional?
O que vão conseguir é fazer com que as pessoas registrem seus veiculos em cidades onde isto não é exigido.
E quem sofre é sempre quem tenta andar na linha.
Iadocicco
Iadocicco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 22/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por MetalHead Qui 13 Ago 2009, 16:53

Iadocicco escreveu:Politicamente correto é discurso pra quem teve a sorte de passar.
Isto porque eu gastei 400 reais pra revisar minha moto toda e ainda assim não passei.
Se o objetivo da lei é não poluir, porque não incluiram veiculos fabricados antes de 2003? E porque não estendem para todo o territorio nacional?
O que vão conseguir é fazer com que as pessoas registrem seus veiculos em cidades onde isto não é exigido.
E quem sofre é sempre quem tenta andar na linha.

Eu passei na inspeção, mas minha moto já está atualizada com os severos padrões Europeus. Mesmo assim gastei quase mil reais numa revisão completa da minha moto há dois meses. Troquei velas, filtro de ar, filtro de óleo, óleo e pastilha de freio. Não adianta, quer ter motão tem que gastar mesmo... já me conformei. Se eu não passasse na inspeção eu ia ficar P da vida. Mas felizmente passei Smile

Concordo com vc sobre não terem incluído veículos fabricados antes de 2003. Acho que eles deveriam ser incluídos sim pois são os que mais poluem! No entanto eu vi uma Harley 883 em estado de novo, com escapamento original ser reprovada no exame. Isso só pode ser regulagem ou falta de manutenção. O cara acelerava a Harley bem forte e saía uma baita fumaça preta do escapamento.

Sobre o porque de não estenderem em todo território nacional: É uma lei da prefeitura de São Paulo (municipal) e não federal. E a cidade de São Paulo está com os níveis de poluição atmosférica absurdamente superior a qualquer cidade do Brasil. Daqui a pouco não vai dar mais pra respirar aqui. Eu li em algum lugar que outras capitais também instituiram essa inspeção veicular. Na cidade do México ela funcionou bem e em 10 anos a emissão caiu 50%, mesmo com o aumento da frota.
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por Mario da Cruz Qui 13 Ago 2009, 16:55

Iadocicco escreveu:Politicamente correto é discurso pra quem teve a sorte de passar.
Isto porque eu gastei 400 reais pra revisar minha moto toda e ainda assim não passei.
Se o objetivo da lei é não poluir, porque não incluiram veiculos fabricados antes de 2003? E porque não estendem para todo o territorio nacional?
O que vão conseguir é fazer com que as pessoas registrem seus veiculos em cidades onde isto não é exigido.
E quem sofre é sempre quem tenta andar na linha.
"Sorte"? Sem comentários.

Mario da Cruz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 05/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por Iadocicco Qui 13 Ago 2009, 17:28

Excelente tréplica MetalHead - Concordo plenamente com você.
O duro é também ter gastado para trocar velas, filtros, óleo, etc... a moto nova (2006) com combustível de 1o mundo ... chegar lá .. receber um carimbo vermelho e nada de orientação.

Abs
Iadocicco
Iadocicco
Iadocicco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 22/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por Euro Sáb 15 Ago 2009, 14:00

a minha eu nao fiz nada, com gasolina comum ESSO, deu 0.46% de média.

fiquei impressionado.
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por MetalHead Seg 17 Ago 2009, 10:48

Eu tb não fiz nada na moto especificamente para essa inspeção. O que venho fazendo é a manutenção periódica normal da moto, revisões, etc. Dai quando fiz a inspeção passei de primeira. Detalhe importante: A minha estava com a ponteira do escapamento original. E eu só uso gasolina aditivada Ipiranga e foi com essa que eu fui na inspeção. Ainda bem que passei sem problemas!
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por [YZF] Luis R-1 Qui 27 Ago 2009, 22:57

Pessoal, uma dica que ouví de um técnico q reprovou um cara na minha frente no dia da inspeção:
Encher um tanque com gasolina aditivada, pra dar uma limpada no sistema de combustão. E ir com o motor bem quente!
Esta eu ja tinha ouvido e no caminho fiz um caminho "bem longo", esticando tudo na tornado. Passei!
Agora qro ver se passo com a 1. Mto medo! Vou utilizar destas dicas e ainda dar uma misturada de alcool no tanque. O phoda é a moto dar umas falhadas com o alcool e o efeito ser inverso!!!
Abs
[YZF] Luis R-1
[YZF] Luis R-1
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 09/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por MORAES(TL) Sex 28 Ago 2009, 09:30

é luiz tbm vou fazer um rabo de galo no tanque.kkkkkkkkkkkkkkk
e pegar a bandeirantes pra limpar ate a poeira da moto.kkkkkkk
pra qndo e a sua?

_________________
Dancei na inspeção veicular de Motos - Página 2 Ratomalhando Dancei na inspeção veicular de Motos - Página 2 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por MetalHead Sex 28 Ago 2009, 10:34

Pessoal, eu conversei com o técnico no dia da inspeção e ele disse que misturar alcool no tanque não resolve nada. Façam como eu, usem gasolina aditiva SEMPRE pois é o mesmo preço da comum, assim seu sistema fica sempre limpo. Não adianta usar gasolina comum, formar borra no motor e depois usar aditivada que vai remover a sujeira e mandar direto para os bicos injetores ou carburador. Usar sempre a aditivada não deixa acumular sujeira. Lembrando que a Podium contém o mesmo tanto de aditivo que a Aditivada comum.
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por Bruno Cesar Sex 28 Ago 2009, 20:32

Entao a podium é igual a aditivada? qual a vantagem?
Bruno Cesar
Bruno Cesar
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 09/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por MORAES(TL) Sex 28 Ago 2009, 22:54

metal...o motor o sente a diferença..se vc acostumar a usar aditivada..pois o motor carboniza com todas...com aditivada menos...a minha só usa podium..mas nao vou ariscar ir e nao passar sou mecanico de moto e sei como funciona isso em motores velhos.
e vc se informou abrandaram as regras pra inspeção de moto pois os combustiveis não são e nunca serão confiaveis.

se vc procurar no google mesmo verá que a a gasolina comum tem a mesma octanagem da aditivada..o que muda e o desengraxante usado na aditivada.Mas ele nao faz milagre..numa moto que so usa comum.

e a podium tem mais octanas que as duas.Mas so e indicada pra motos com taxa de compressão acima de 10:1..tem no manual de serviço de cada moto.
vc pode usar a que achar melhor..so que hein motore mais fraco de compressão ela nao queima totalmente.
o alcool misturado...serve pra quebrar o monoxido de carbono da gasolina..tbm pode-se retirar o filtro de ar..aumenta o ar e a medida de combustivel continua a mesma..ai passa. a mistura fica pobre +ar - gasolina.

_________________
Dancei na inspeção veicular de Motos - Página 2 Ratomalhando Dancei na inspeção veicular de Motos - Página 2 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por eder_souza Sáb 29 Ago 2009, 12:54

Sempre usei gasolina comum de postos de boa procedência e sempre fui feliz.. isso com várias motos.
eder_souza
eder_souza
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 21/12/2007

http://www.techcod.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por MetalHead Sáb 29 Ago 2009, 22:49

Moraes(TL) escreveu:metal...o motor o sente a diferença..se vc acostumar a usar aditivada..pois o motor carboniza com todas...com aditivada menos...a minha só usa podium..mas nao vou ariscar ir e nao passar sou mecanico de moto e sei como funciona isso em motores velhos.
e vc se informou abrandaram as regras pra inspeção de moto pois os combustiveis não são e nunca serão confiaveis.

se vc procurar no google mesmo verá que a a gasolina comum tem a mesma octanagem da aditivada..o que muda e o desengraxante usado na aditivada.Mas ele nao faz milagre..numa moto que so usa comum.

e a podium tem mais octanas que as duas.Mas so e indicada pra motos com taxa de compressão acima de 10:1..tem no manual de serviço de cada moto.
vc pode usar a que achar melhor..so que hein motore mais fraco de compressão ela nao queima totalmente.
o alcool misturado...serve pra quebrar o monoxido de carbono da gasolina..tbm pode-se retirar o filtro de ar..aumenta o ar e a medida de combustivel continua a mesma..ai passa. a mistura fica pobre +ar - gasolina.

Opa e ai Moraes, blz? Então acho que houve um mal entendido. Não sei se foi erro meu ao tentar explicar mas é o seguinte que eu quis dizer:

01) Eu nunca disse que a aditivada tem mais octanagem do que a comum. Eu disse que a Podium também contém aditivos.

02) A gasolina PODIUM também é aditivada, porém tem maior octanagem só aproveitada realmente por motos de alta compressão.

03) O uso continuo da gasolina comum pode formar borra no motor, o que é evitado usando-se sempre a gasolina aditivada ou a PODIUM.

04) Usar a gasolina aditivada em uma moto que sempre usou comum, poderá remover os resíduos deixados pela comum, diretamente para o Carburador ou Bicos injetores.

No final das contas, se vc ler novamente o que eu escrevi acima, é exatamente o que vc explicou agora.

Eu sempre usei a comum aditivada em todas as minhas motos e nunca tive problemas com formação de borra. Fiz a inspeção e passei com a gasolina aditivada Ipiranga no tanque. Recomendo a todos o uso de gasolina aditivada, principalmente em motos injetadas, por terem praticamente o mesmo preço da comum com a vantagem de serem menos propensas ao batismo (mistura de substancias nocivas ao motor para aumentar o lucro do dono do posto) e conterem aditivos que mantém o sistema limpo.

Att.
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por MetalHead Sáb 29 Ago 2009, 22:52

Bruno Cesar escreveu:Entao a podium é igual a aditivada? qual a vantagem?

Não é nada disso! Eu disse que a Podium também contém aditivos para limpeza do motor. Eu não disse que é a mesma coisa que a aditivada.

A Podium além de ser aditivada contém maior octanagem. Se sua moto é de alta compressão e vc pode gastar, então a melhor opção é a Podium.

Abraço
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por MetalHead Sáb 29 Ago 2009, 22:56

Pra complementar o que eu disse, e comprovar que a Podium também contém aditivos, retirei o seguinte trecho do site da Petrobras:

Principais características da Gasolina Podium:

  • Contém detergentes/dispersantes que mantêm limpo todo sistema de combustão (bicos injetores, válvulas de injeção, etc);
  • Recebe adição de álcool anidro, conforme legislação vigente;
  • É menos poluente, apresentando Teor de Enxofre = 30 ppm;
  • É levemente alaranjada devido ao corante laranja adicionado ao álcool anidro;
  • Pode ser utilizada em qualquer veículo movido a gasolina, especialmente os equipados com injeção eletrônica, sendo recomendada para veículos que possuem motores de alto desempenho (taxa de compressão a partir de 10:1) e/ou que requeiram combustível com alta octanagem;
Mais informações, um link para o Portal BR que descreve as suas gasolinas:

http://www.br.com.br/wps/portal/!ut/p/c0/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3gjY1NfNzcPIwMLT1dLA6MwMx8nJ3dHAyDQL8h2VAQAzxS4MQ!!/?PC_7_235MFFH208IE902V6LBBGA0003_WCM_CONTEXT=/wps/wcm/connect/Portal%20de%20Conteudo/produtos/automotivos/gasolina/gasolina+podium/gasolina+podium

Abraço
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por MORAES(TL) Sáb 29 Ago 2009, 23:31

rELAXA mETAL...é que pra quem não conseguiu passar..e ainda sim gastou e nao passou tem que apelar...
é so isso nao adianta por podium aditivada ou comum...nesse caso o problema é na moto..então fazemos o seguinte uma pequena proporção de alcool...pode-se retirar o filtro de ar...pode-se..mexer na regulagem da mistura lembrando de voltar tudo ao normal assim que efetuar a inspesão.
ok..

De boa..abraço

_________________
Dancei na inspeção veicular de Motos - Página 2 Ratomalhando Dancei na inspeção veicular de Motos - Página 2 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por MetalHead Dom 30 Ago 2009, 19:40

Tá certo Moraes!

Pô, mas eu não imaginava que estava tão difícil de passar nessa inspeção. Fui lá com a Fazer e passei, depois fui com a Bandit e passei sem problemas.

Mas to vendo que pessoal tá tendo trabalho pra passar...
Boa Sorte a todos

Abraço
MetalHead
MetalHead
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por Convidad Sáb 19 Set 2009, 11:10

eu também dancei em duas tentativas com a minha CB400., o limite dela é de 9,00% COc e deu 9,68 na 1ª tentativa e por incrivél que pareça na 2ª tentativa após outra revisão deu 9,95 subindo o vol de COc ão invés de abaixar... estou P da vida, pois alem do meu motor ser novo ainda fiz revisão geral, troquei oleo,filtros, velas e fiz carburação.obs: na 2ªtentativa abasteci com gas aditivada, da proxima vez vou tirar filtro de ar e abastecer com uma porcentagem de alcool pra ver se passa... vocês teriam alguma sugestão pra mim? vlw galera...abç

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por Convidad Sáb 19 Set 2009, 11:59

vc consegue achar gasolina de aviao ae??? coloca dela!!! depois tenta coloca alcool com gasolina comum, mais na proporçao bem maior de alcool. a moto pipoca um pouco, e vai ter de arrumar a carburaçao depois, mais deve resolver pra passar.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por Convidad Sáb 19 Set 2009, 12:52

giovanni escreveu:vc consegue achar gasolina de aviao ae??? coloca dela!!! depois tenta coloca alcool com gasolina comum, mais na proporçao bem maior de alcool. a moto pipoca um pouco, e vai ter de arrumar a carburaçao depois, mais deve resolver pra passar.


vlw Giovanni ,mais quanto de gasolina de avião, 1 litro ou menos? Dancei na inspeção veicular de Motos - Página 2 Fresse

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por MORAES(TL) Sáb 19 Set 2009, 13:38

AE galera!! TL1000s 97/98 aprovada na inspeção dos dois escapes.(1,84 no preimeiro escape e 3,12 no segundo) A taxa pra esse modelo e 9% .segue as fotos ok.
E proprietarios de Bandit..fiquem espertos..2 reprovadas..antes de mim..Deve ter algo errado com esses carburas..e dito pelo tecnico..que as famosas,,kkkkkk, DAFRAS,,nem chegam perto da sonda ja repreova.kkk e infelismente algumas BANDIT´s tbm.
Eu perguntei lá..Motos mais antigas como a minha i permitido e ate 9% as intermediarias 7%..e as mais novas 6%(inclusive as injetas) ai nem tem conversa..OBS.dito pelo tecnico...mesmo sendo antiga injetada tem que ser ate 6%. de monoxido de carbono CO2

Abraço.
Dancei na inspeção veicular de Motos - Página 2 09-19-09_0949

Dancei na inspeção veicular de Motos - Página 2 09-19-09_0950

Dancei na inspeção veicular de Motos - Página 2 09-19-09_0951

_________________
Dancei na inspeção veicular de Motos - Página 2 Ratomalhando Dancei na inspeção veicular de Motos - Página 2 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Dancei na inspeção veicular de Motos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos