Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GSX750F em GSX750R, é possível?

+11
Jesus
Wil
fz6
Baeta
marcos gsxf
Juliao
JoHnny
Flávio
Lincoln
Luis Claudio
ari
15 participantes

Ir para baixo

Mensagem GSX750F em GSX750R, é possível?

Mensagem por Convidad Qua 24 Jun 2009, 21:17

Olá, sou novo no fórum, mas sou apaixonado por motos como todos aqui. Gostaria da opinião de vocês. Tenho uma Yes/2005, mas estou guardando uma grana pra comprar uma das maiores. Aí pintou uma idéia, já que as SS são bastante caras. Pensei a princípio em comprar uma GS-500 e mandar personalizar. Depois vi que as GSX750F são mais atraentes, e nem tão mias caras assim. E pensei, se é possível transformar uma GS-500 e uma GS-500R, como será que uma 750F ficaria com a carenagem da GSXR? Acho que ficaria linda, mas como não entendo muito, nada melhor que vocês, mais experientes que eu, e claro, não inventei a pólvora, claro que alguém já deve ter pensado nisso. Então, alguém pode me ajudar? É viável? Quanto custa? Vale à pena? Quais mudanças são preciso fazer pra transformar? Pensei em algumas coisas, tipo, as rodas não são uma necessidade muito grande, já que as originais já são muito boas, fora motor, quantidade de cilindros, escape, porte. Pensando como leigo, trocando carenagem completa, rabeta, eliminador de pára-lamas, setas, retrovisores, painel, faróis, lanternas e piscas... o que faltaria mais? Agradeço se puderem me ajudar... pois achei no ebay, carenagens diversas em abs, por 299 dólares, mais 195 de transporte, e imposto de importação, sairia menos de 2000 reais toda parte plástica da moto, muito em conta, tendo em vista que posso ainda recuperar, vendendo essas peças da 750F original... por favor, me dêem uma luz, preciso da opinião de quem entende...

Muito obrigado

Rodrigo Santos

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX750F em GSX750R, é possível?

Mensagem por ari Qua 24 Jun 2009, 21:44

Seja bem vindo ao forum!!!!!!!!!!!!

Tu vai ter que fazer uma grande gambiarra para montar uma carenagem da R na F, isso se der montagem, pois as dimensões são completamente diferente.

O melhor caminho para chegar numa R é subir a escadinha de UP. Troca a YES numa GS500, depois numa 4 cilindros tipo B6 ou B65 e somente depois pense numa R. Os mundos são be diferentes, indo muito além da estética.

Com a grana que vc vai gastar, é preferivel guardar e fazer o UP.
Quanto a vender as peças originais, só vai valer se vc casar com a moto, pois será muito difícil de achar um comprador com o mesmo gosto que o seu. Personalização e alterações desse tipo são muito pessoais.

Mas se essa for a sua vontade e tah com bala na agulha, vai fundo......

_________________
Abs,


Ari


GSX750F em GSX750R, é possível? Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX750F em GSX750R, é possível?

Mensagem por Convidad Qua 24 Jun 2009, 22:03

Bota maior nisso, hein?? lol!
Pelo que entendi, o mais importante no momento pra você é o visual de uma superesportiva do que a "brutalidade" do acelerador. Isso mesmo?? Você já está acostumado com 4 cilindros? Quer uma nova ou usada?
Se quiser uma nova dê uma olhada na GSXF650: Pelos comentários que vejo sobre ela é uma "Bandit carenada", mas muita gente não está comprando porque não vem com seguro. Eu ainda não a vi e não testei, por isso vou ficar devendo, minhas opiniões vão ficar limitadas Cool
GSX750F em GSX750R, é possível? 2008-suzuki-gsx650fb

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX750F em GSX750R, é possível?

Mensagem por Convidad Qua 24 Jun 2009, 22:48

Muito obrigado pelas respostas, estão me ajudando bastante a pensar no assunto... valeu!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX750F em GSX750R, é possível?

Mensagem por Convidad Qua 24 Jun 2009, 23:08

eu acho q nao vale a pena. vai gastar mór grana ..
Pega uma RF600 ou 900.. é o meio termo de F e R...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX750F em GSX750R, é possível?

Mensagem por Luis Claudio Qui 25 Jun 2009, 09:40

Também acho que não vale a pena, tendo em vista o custo e a quantidade de adaptações necessárias. Apesar de serem da "família" GSX são motos que têm poucos parafusos em comum. A diferença de preço de uma 750 F para uma 750 R é, em média, de 6, 7 mil reais dependendo do ano e acho pouco provável você gastar muito menos que isso em uma adaptação tão radical (sem falar que nunca vai ficar igual e que você terá muita dificuldade em revendê-la lá na frente...)

Mas em todo caso, um dos membros mais recentes do fórum está fazendo uma personalização bem abrangente em uma GSXF 750, dê uma olhada lá nas "apresentações", converse com o cara e pegue umas dicas.

Kravetz, que eu saiba nenhuma moto da Suzuki tem mais essa promoção de seguro grátis, mas fiz o seguro da minha GSX 650 F e saiu por 1.700 reais no Banco do Brasil.

Abraços,
LC
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX750F em GSX750R, é possível?

Mensagem por Luis Claudio Qui 25 Jun 2009, 09:43

Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX750F em GSX750R, é possível?

Mensagem por Lincoln Qui 25 Jun 2009, 09:50

rodrihhs, veja o preço da Triumph Daytona 675, aqui no Brasil o representante é o Grupo Izzo.

Não vale a penas modificar uma F, o preço que vc ira pagar vc compra uma Triumph, que por sinal sera meu proximo UP.

http://www.triumphmotorcycles.com/usa/Daytona%20675_5345.aspx
Lincoln
Lincoln
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/10/2008

http://twitter.com/lincolnzocateli

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX750F em GSX750R, é possível?

Mensagem por Flávio Qui 25 Jun 2009, 10:25

Concordo com o Ari... Pra mim é melhor galgar aos poucos... Fazer gambi, além de exigir muito tempo, geralmente não fica muito bom.... Há muito gasto de $$$ também...
Vi muita coisa personalizada no Exterior, porém lá eles são mestres e há muita opção. No Brasil há pouquíssimas empresas especializadas e pra fazer coisa mal feita, é melhor nem tentar...
Tente curtir primeiro as motos e ir galgando aos poucos. Moto de 2 cilindros é uma experiência e moto de 4 cilindros é outra... Eu vim do mundo Custom (motor V2) e já senti um baita de um salto...
Estou há 6 meses com minha B65 e posso dizer que ainda não sei andar direito... (o pessoal nos passeios que o digam... Haja paciência pra me esperar...).
Boa sorte nas suas escolhas e decisões.
Flávio
Flávio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 03/11/2008

https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/historia-

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX750F em GSX750R, é possível?

Mensagem por JoHnny Qui 25 Jun 2009, 10:42

Sinceramente???

Pessoalmente:
Só vai de dar dor de cabeça e você nunca mais vende a moto, literalmente casa com ele e quando for vender, ninguem paga o que você quer.

Tecnicamente:
As motos tem dimensões muito diferentes, tanto em largura quanto em comprimento, além de rodas, suspensões, paralamas, enfim...

Visualmente:
De longe ela vai paracer a moto que você deseja, mas de perto... hummm.... vai até mandar as pessoas embora, porque essas personalizações, não ficam 100% e os defeitos aparecem muito, sejam eles de pintura, encaixe, etc...

Financeiramente:
Para ela ficar mais ou menos, com vários defeitos aparentes você vai gastar ai uma média de R$3-5mil, para mandar em uma empresa de personalização para ficar show de bola, você gasta ai, uma média de R$8mil-15mil.

Faça as contas:
R$20.000 + 3.000 = R$23.000
(Dá para achar uma Bandit 650 06 em bom estado com esse valor)

Aumentando as contas:
R$20.000 + 15.000 = R$35.000
(Dá para comprar uma SRAD 1000 zerada, por exemplo, a do meu pai... Very Happy )
https://www.suzukionline.org/classificados-f3/queimando-gsxr-1000-2001-k2-t3338.htm

Isso levando em conta que você vai gastar 20k para comprar uma 750F...

Resumo:
Não vale a pena.
Eu penso assim, se é para realizar um sonho, realize de uma vez! Nem que para isso tenha que esperar alguns anos, porque seu sonho pode virar em um pesadelo!

_________________
JoHnny - João Carlos

jcarlosdelima@gmail.com

www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------

Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013


Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX750F em GSX750R, é possível?

Mensagem por Juliao Qui 09 Jul 2009, 10:39

com 23000 vc compra minha Srad!! hehhe! já é uma SS, e não fica devendo nada pras mais novas.
Juliao
Juliao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX750F em GSX750R, é possível?

Mensagem por marcos gsxf Sex 10 Jul 2009, 13:08

concordo com o ari tb, só mudaria de gs pra F, por a F já ser carenada, dai vc pula pra srad q esta mais perto, mas n modifique nada naum pq as grandes motos ñ vendem taum facil assim estando originais...daí vc imagine adaptadas!? vai devagar a gs500 é uma bela moto, as bandits saum show de bola, as F são maravilhosas, e como foi citado ainda tem as RF q saum belas Makinas e as mais proximas das srads, de qq forma boa sorte na decisão.
abraços.
marcos gsxf
marcos gsxf
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 24/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX750F em GSX750R, é possível?

Mensagem por Baeta Sex 10 Jul 2009, 19:44

mas a pergunta chave é:

QUANTO VC QUER GASTAR???


Concordo com o povo. É muita grana numa "brincadeira" dessa. Compra a F (nova ou usada). Use e abuse. Será uma puta escola para vc. Depois vc parte para a R.
Baeta
Baeta
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 14/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX750F em GSX750R, é possível?

Mensagem por fz6 Sex 10 Jul 2009, 22:28

Cara vou dar minha opiniao pois acabei personalizando minha moto tbm , e onde eu personalizei eles fazem este tipo de trabalho que vc esta querendo fazer , acredito que para se fazer essas alteraçoes vc tem que ter muita certeza doque esta fazendo , muita mesmo , pois nao só a carenagem vc tera gastos com adaptaçoes , maos de obra e tbm nao pode se esquecer da pintura que dependendo do gosto terá que mudar o doc tbm , isso gasta muita grana , e vc torna a moto uma peça unica e ao seu gosto , mais tem um porem , com tudo isso vc acaba se prendendo a ela , pois como ja citaram a cima nem todos teram o mesmo gosto que vc ai na hora de vender todo seu gasto será em vão pois nada será levado em conta , se vc tunar uma gs 500 , ela pode ficar linda , mais ainda será uma gs500 , o mesmo se aplica a gsx F , portanto é melhor esperar e pegar uma srad ou outras opçoes , mais caso vc pegue a gs 500 , fica com ela sem criar muita coisa , coloca um scape , um xenon , pois tudo que fizer alem do normal é um gasto que nao terá mais volta , abraço
fz6
fz6
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX750F em GSX750R, é possível?

Mensagem por Wil Sex 10 Jul 2009, 22:57

bem, não é axatamente o que vc disse mas vale a pena dar uma olhadinha, pois vc vai ter uma idéia do que é isso:

https://www.suzukionline.org/acessrios-personalizaes-f12/carenagem-srad-t4723.htm
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX750F em GSX750R, é possível?

Mensagem por Convidad Sáb 11 Jul 2009, 20:15

custo elevado sem contar que vai colocar o vestido de uma bailarina em um elefante ... vai dar muito trabalho rsrs


seja bem vindo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX750F em GSX750R, é possível?

Mensagem por Jesus Dom 12 Jul 2009, 14:13

Vá subindo a escadinha, vc não vai se arrepender.
Vai poder curtir o que há de melhor em cada cilindrada.
Se vc tá de Yes, e tem juízo, já pode ir de B650 tranquilo.
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX750F em GSX750R, é possível?

Mensagem por SECC - BA Dom 12 Jul 2009, 21:02

Ari escreveu:Seja bem vindo ao forum!!!!!!!!!!!!

Tu vai ter que fazer uma grande gambiarra para montar uma carenagem da R na F, isso se der montagem, pois as dimensões são completamente diferente.

O melhor caminho para chegar numa R é subir a escadinha de UP. Troca a YES numa GS500, depois numa 4 cilindros tipo B6 ou B65 e somente depois pense numa R. Os mundos são be diferentes, indo muito além da estética.

Com a grana que vc vai gastar, é preferivel guardar e fazer o UP.
Quanto a vender as peças originais, só vai valer se vc casar com a moto, pois será muito difícil de achar um comprador com o mesmo gosto que o seu. Personalização e alterações desse tipo são muito pessoais.

Mas se essa for a sua vontade e tah com bala na agulha, vai fundo......

2x
SECC - BA
SECC - BA
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 15/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX750F em GSX750R, é possível?

Mensagem por Shudo Dom 12 Jul 2009, 21:37

..primeiramente, sair de uma yes e ir p/uma 750 é cruel a adaptação... ...então, sugiro a 500 p/ se acostumar e pegar as manhas...

..quanto a adptação, ateh por carenagem na GS, blz, tem pronta por ae... ...mais alterar uma 750 F p/R... ...nem virá, além de gastar puta grana, tecnicamente é bem dificil e, só vai mudar a aparencia da moto pois a ciclistica das duas são bemmmm diferentes...
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX750F em GSX750R, é possível?

Mensagem por COUTINHO Dom 12 Jul 2009, 22:22

SECC - BA escreveu:
Ari escreveu:Seja bem vindo ao forum!!!!!!!!!!!!

Tu vai ter que fazer uma grande gambiarra para montar uma carenagem da R na F, isso se der montagem, pois as dimensões são completamente diferente.

O melhor caminho para chegar numa R é subir a escadinha de UP. Troca a YES numa GS500, depois numa 4 cilindros tipo B6 ou B65 e somente depois pense numa R. Os mundos são be diferentes, indo muito além da estética.

Com a grana que vc vai gastar, é preferivel guardar e fazer o UP.
Quanto a vender as peças originais, só vai valer se vc casar com a moto, pois será muito difícil de achar um comprador com o mesmo gosto que o seu. Personalização e alterações desse tipo são muito pessoais.

Mas se essa for a sua vontade e tah com bala na agulha, vai fundo......

2x


3X
COUTINHO
COUTINHO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 02/06/2009

https://www.suzukionline.org

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX750F em GSX750R, é possível?

Mensagem por MPNETO Sex 28 Ago 2009, 18:07

Moto é igual escola..... tem que começar no Pré-primário, 1º grau, 2º .... não dá pra ir pro mestrado antes de concluir as outras etapas..... Eu ando de moto ha 9 anos e só agora cheguei na minha primeira 4cc e vou te falar uma coisa..... é muuuita diferença..... comprei uma GSXR 750 w 1995 e a moto é muito forte...... Faço trilha de moto e ando diariamente ha 09 anos como disse anteriormente mas a hora em que vc monta numa ss ou mesmo numa naked 4cc vc sente a diferença..... Ninguem chega ao topo de um dia pro outro e quem chega geralmente faz merda pois não tem a experiência necessária que essas motos nervosas exigem....tenha calma parceiro, vc vai chegar lá !!! Abraço.
MPNETO
MPNETO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 18/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: GSX750F em GSX750R, é possível?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos