Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!!

+30
marcio affonso
Carlão_
Machulis
RSublime
eder_souza
Pin
Paulo Pucci
Engboi
Euro
Wil
Paulo
Ulba
Alexandre
Daddy
Edu
Luis Claudio
Jefferson
BlackBandit
Edmo Mauricio
Kokimoto
Douglas
Rhomura
rlriccardi
MARCOSP
Lincoln
William Vicentin
exec
Mario da Cruz
ThePhantas
Padumi
34 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!! Empty Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!!

Mensagem por Padumi Sex 19 Jun 2009, 16:09

E não tenho boas notícias!

Vou redigir na íntegra.

Página 44, item 2.13.: "Quando o segurado perde seus direitos"

"Além dos demais casos previstos em lei e nas demais cláusulas das condições gerais e específicas da apólice, perderá inteiramente o direito à garantia do seguro e à indenização, além de ficar obrigado ao prêmio vencido.

a) o segurado ou beneficiário que, por si, sucessores, ou representante, fizer declarações inexatas ou omitir circunstâncias que possam influir na aceitação da proposta, na taxa do prêmio, no pagamento da indenização em decorrência do sinistro ou qualquer outra alteração ocorrida mesmo na vigência da apólice, nos termos dos arts 765 e 766 do Código Civil, tais como:"

(de cima pra baixo, o sétimo exemplo)
"- pertencer a grupo de afinidade ou ser dependente de integrante de grupo de que na realidade não faça parte por ocasião da contratação do seguro. Admite-se como grupo de afinidade o conjunto dos veículos pertencentes a funcionários de uma mesma empresa e seus cônjuges, dependentes legais dos funcionários, filhos de funcionários, pais de funcionários, estagiários e seus cônjuges (sem aceitação dos filhos e dependentes) e aposentados diretos (com contracheque da empresa) e seus cônjuges (sem aceitação dos filhos e dependentes) e funcionários de empresas terceirizadas com contrato de prestação de serviço exclusivo durante toda a vigência do seguro."


Ou eu estou interpretando mal....ou f#deu!!

Advogados de plantão???


Última edição por Padumi em Seg 22 Jun 2009, 23:21, editado 1 vez(es)
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!! Empty Re: Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!!

Mensagem por ThePhantas Sex 19 Jun 2009, 16:31

Padumi....

Não consegui entender onde vc viu problema nesta cláusula...
Qual o seu receio ? Vc tem algum parente que trabalha na MBPimeta ou algo do genero ?
ThePhantas
ThePhantas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 31/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!! Empty Re: Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!!

Mensagem por Padumi Sex 19 Jun 2009, 16:34

Aí que tá. Não tenho! Ou seja: não pertenço ao grupo de afinidade.

Tô no telefone com a atendente do BB e a conversa tá rumando pro cancelamento. Ela ficou surpresa ao saber que eu não comprei a moto na MB Pimenta!!!

Acho que f#deu mesmo...
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!! Empty Re: Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!!

Mensagem por Mario da Cruz Sex 19 Jun 2009, 16:37

Não sou advogado mas lendo essa cláusula acho que vcs são malucos ou tem dinheiro sobrando prá arriscar.
Ninguém faz nada pela metade do preço e sempre cabe a pergunta: pq tá barato demais?
Em caso de roubo além de não receber, você perde o dinheiro que pagou pela apólice.
Lembrem-se que as seguradoras são feras em achar pelo em ovo e te deixar na mão.


Última edição por Mario da Cruz em Sex 19 Jun 2009, 16:41, editado 1 vez(es)

Mario da Cruz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 05/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!! Empty Re: Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!!

Mensagem por Padumi Sex 19 Jun 2009, 16:39

Seguinte....acabei de falar com o atendimento do BB.

Os descontos são diferenciados, pra início de conversa.
- 30% para clientes da MB Pimenta (não soube especificar se só vale para quem comprou a moto lá);
- 80% para funcionários da MB Pimenta.

A atendente ouviu meu relato, disse que o processo provavelmente caminhará para o cancelamento e recontratação, MAS que eu devo aguardar 5 dias úteis para receber o parecer da seguradora.

Ela disse que nestes 5 dias a moto está segurada, mas eu não acredito. O que vale é o que tá no papel! Se eu ñ faço parte do grupo de afinidade, já era!!

É isso.
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!! Empty Re: Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!!

Mensagem por exec Sex 19 Jun 2009, 16:43

tava bom demais pra ser verdade!

A MBPimenta que esta errada de não falar nada sobre isso pra gente!
exec
exec
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!! Empty Re: Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!!

Mensagem por Padumi Sex 19 Jun 2009, 16:48

Exatamente!! O problema ñ é no BB, mas sim na MB Pimenta.
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!! Empty Re: Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!!

Mensagem por William Vicentin Sex 19 Jun 2009, 16:53

Se alguém já comprou moto usada em loja sabe como funciona, não tem nenhum documento garanta que você comprou lá, você paga direto pro proprietário quando a moto esta consignada.

Sei lá vou esperar minha apólice se chegar estou segurado e pronto.

Enquanto isso a minha NEGA vai ficar na garagem.
William Vicentin
William Vicentin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 25/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=205883901473

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!! Empty Re: Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!!

Mensagem por Padumi Sex 19 Jun 2009, 17:03

Acabei de falar com uma pessoa da MB Pimenta, que se apresentou como o responsável pela parceria junto ao BB. Ele me garantiu que o seguro através de indicação procede e inclusive me pediu o envio da cláusula 2.13 por fax, para que o mesmo questione junto ao BB e, se preciso for, peça alteração no texto.

O fato é que vale o que tá escrito! E hoje, de acordo com os termos do contrato, não faço parte do grupo de afinidade.

Minha moto ñ sai da garagem até que isso fique esclarecido.

Assim que tiver um retorno, posto aqui.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!! Empty Re: Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!!

Mensagem por Lincoln Sex 19 Jun 2009, 17:12

Boa Padumi, vamos aguardar.

Eu falei com meu corretor, ele me disse que é normal esse tipo de parceria, o que ocorre é que a seguradora (nesse caso o Banco) não confecciona novos manuais e contratos para a "nova" parceria.
Creio que uma carta ou até mesmo um email do BB Seguros já resolve isso.
Lincoln
Lincoln
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/10/2008

http://twitter.com/lincolnzocateli

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!! Empty Re: Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!!

Mensagem por Convidad Sex 19 Jun 2009, 17:15

Putz, ainda bem que vc leu o contrato...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!! Empty Re: Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!!

Mensagem por MARCOSP Sex 19 Jun 2009, 17:17

Padumi, favor nos manter informado, também estou com meu seguro nas mesmas condições e logicamente, quero ficar tranquilo, enquanto não tiver uma confirmação por escrito e receber a apólice a moto vai ficar guardada na garagem !!

abc
MARCOSP
MARCOSP
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 24/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!! Empty Re: Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!!

Mensagem por rlriccardi Sex 19 Jun 2009, 17:22

Padumi,

Palma palma não criêmos cânico!!!

Se fossemos aplicar essa interpretação....inclusive quem comprou a moto na MB Pimenta estaria excluído da cobertura!

O Euro fez uma consulta por telefone (e escrita se não me engano) sobre o grupo de afinidade no caso MB Pimenta, perguntando exatamente a tua dúvida acerca dessa cláusula.


A resposta foi BEM diferente, tanto que só contratei o seguro depois de ler o que foi respondido pela própria BB Veículos.


Chamemos ele para postar a resposta aqui ou para que explique o que responderam pra ele à época!!!

ps. JAMAIS confiei em atendentes de telemarketing...
Sou muito mais uma consulta formal/escrita ao setor responsável (sinistro/jurídico/etc)...

ps2. Se o BB não tivesse controle sobre esta situação estaríamos diante de crime às relações de consumo....coisa pra Polícia Federal (em função da extensão territorial que a coisa tomou) e pro Ministério Público Federal...

Particularmente, prefiro acreditar que o BB realmente estava tentanto angariar mercado...(como foi respondido ao Euro na consulta)

Soaria por demais rídiculo se o BB tentasse dar validade a essa cláusula diante da enorme quantidade de seguros que foi contratada (e continua sendo contratada) nessas condições...

Ou a MBPimenta em um mês e meio contratou 1 mil funcionários....ou o dono fez 1 mil filhos...

Não se precipitem...
rlriccardi
rlriccardi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 17/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!! Empty Re: Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!!

Mensagem por rlriccardi Sex 19 Jun 2009, 17:28

Só lembrando...a cláusula NÃO FOI LIDA durante a contratação...(verbal)...

Perguntaram se foi indicação da MB Pimenta, tão-somente...

Sob este ponto de vista, também, não teria qualquer validade...pois a instituição não pode simplesmente incluir cláusulas ao teu arrepio, após a contratação...isso é absurdamente vedado e pesadamente punido pelo Dto Consumeirista (confiem em mim)...


E outra...por mais que o Banco do Brasil resolva que não era pra dar desconto pra todo mundo (como foi)...acho bem mais provável que ele absorva as contratações já realizadas e simplesmente não conceda mais o desconto...


Tenho quase certeza que (dada a atual proporção) isso foi uma estratégia mercadológica SIM...Entrar entrando no mercado de seguros de motos grande (dominado pela AGF e Porto)...

Pensem...quantos seguros eles angariaram só aqui no SOL e no M@D..a um preço MÉDIO de R$ 1.500,00...

De todos estes...quantos serão os sinistros???

Essa conta é com certeza BEM positiva....
rlriccardi
rlriccardi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 17/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!! Empty Re: Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!!

Mensagem por Padumi Sex 19 Jun 2009, 17:42

Valeu, Ricardi!! Vamos aguardar os próximos capítulos, inclusive o desfecho do roubo da Daytona em Interlagos.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!! Empty Re: Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!!

Mensagem por Rhomura Sex 19 Jun 2009, 18:08

DANI cade vc???? rs..rs
Rhomura
Rhomura
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 27/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!! Empty Re: Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!!

Mensagem por Rhomura Sex 19 Jun 2009, 18:09

caraca, justo hj q fechei meu seguro com a BB, vc me manda um topico desse Padumi!!! Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!! 906799
Rhomura
Rhomura
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 27/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!! Empty Re: Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!!

Mensagem por Lincoln Sex 19 Jun 2009, 18:11

Boa explicação Ricardi, como eu disse, ta mais para uma "falta de atenção" do BB, que fechou essa parceria com a MPPimenta e aproveitou a apolice padrão ao invez de confeccionar outra.
Lincoln
Lincoln
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/10/2008

http://twitter.com/lincolnzocateli

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!! Empty Re: Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!!

Mensagem por Rhomura Sex 19 Jun 2009, 18:19

E outra, quando a pessoa do BBseguro entra em contato, provavelmente a maioria deve ter falado q não comprou a moto na MBPimenta, e foi APENAS INDICAÇÂO DELES!! e o mesmo falou q apenas a INDICAÇÂO DA MBPIMENTA ja dah direito ao desconto!!!
em nenhum momento eles falam q o direito e pra moto comprado lá!!! apenas a indicação ja basta!!!
Rhomura
Rhomura
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 27/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!! Empty Re: Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!!

Mensagem por rlriccardi Sex 19 Jun 2009, 18:35

Isso aí gurizada...

Consumimos seguro justamente para termos a tranquilidade que há muito tempo nosso Governo já não nos oferece..

Se tudo isso for uma hipermegathunder "farsa" da Brasil Veículos...temos nossos meios de ir atrás...e consequentemente seremos bem recompensados por uma eventual lesão do BB aos segurados...

Relaxem e gozem (a cobertura do seguro)!

Vamos ficar tranquilos e curtir a motoca com seguro e sem stress...

Previsão do tempo aqui no Sul é SOL..então..bora pra estrada!!

Se tudo isso for uma "baixaria" ta aí o caso da Daytona pra nos esclarecer direitinho...
rlriccardi
rlriccardi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 17/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!! Empty Re: Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!!

Mensagem por Rhomura Sex 19 Jun 2009, 18:44

bom, e tem outra, como dizem, pagamos seguro pra não usarmos!!! rs
Rhomura
Rhomura
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 27/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!! Empty Re: Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!!

Mensagem por rlriccardi Sex 19 Jun 2009, 18:50

Com a devida homenagem ao amigo EURO, a quem, desde já, fico devendo um fardinho de Norteña....

Vou tomar a liberdade de postar tua pesquisa junto ao BB, postados lá do M@D:


1) "eu liguei agora para 0800 729 0300 SAC da BrasilVeiculos - Seguros BB, e confirmei.
O seguro é extensível a todos clientes da MB Pimenta desde que indicado por um vendedor da loja, não necessariamente que tenham comprado veículo com eles.
Essa é a cláusula e condição registrada no sistema do BB.
Inclusive a atendente disse que no caso da Pimenta, não está extensível aos parentes (ascendentes e descendentes) como consta na clausula 2.13 do manual do segurado.
Tenho o protocolo da ligação e perguntei de 3 formas diferentes para a atendente ter certeza que falava o que eu precisava saber.
Ela disse que tanto é válido que a proposta foi aceita, e se fosse o caso de ter que comprovar parentesco ou emprego na loja, isso seria feito na aprovação da apólice, não no pagamento. (fica aqui a questão da clausula em que vc declara as informações serem verdadeiras, o que pode conflitar)
Então eu vou em frente e manterei o seguro feito com eles.
Pode existir o risco, mas pretendo assumir


2) "Acabei de receber uma ligação do SAC do BB sobre esse meu chamado.
A atendente confirmou nesse momento que :
- de fato, quando trata-se de grupo de afinidade, somente funcionários e parentes poderiam ter o desconto.
- eles vão verificar o tipo de acordo existe entre a Pimenta e o BB
- vão ouvir a gravação da contratação para ver se o atendente me passou as informações corretas

Vão retornar em 15 dias úteis com uma resposta definitiva.
Nesse meio tempo, o seguro fica válido e me confirmou que por esse motivo (grupo de afinidade), qualquer sinistro será pago, até a data da resolução definitiva par ao caso.
Manterei o pessoal informado."

3 e solução definitiva) "A resposta veio antes dos 15 dias úteis.

Recebi uma ligação da responsável do SAC, pedindo desculpas por todo transtorno causado.

A Pimenta faz parte de um novo projeto de vendas da BB Seguros, no qual os indicados pela revenda entram no código de afinidade / frota específico.

Em caso de sinistro, as apólices com grupo de afinidade das lojas participantes desse projeto estão isentas de verificação de parentesco ou ser funcionário.
As áreas de sinistro já estão cientes disso.

Segundo a pessoa, a confusão foi gerada pois implementaram o projeto nas áreas de vendas e sinistros, mas a implementação no SAC só se dará amanhã, após reunião de apresentação do projeto para os atendentes.

Buscando a informação, ela foi avisada da reunião de apresentação do novo projeto dentro do BB.
O sistema do SAC ainda não foi atualizado, por isso a confusão.

Como eu trabalho em banco, sei bem que é assim que acontece.
Homologam um projeto, colocam em produção, e vão atualizando os envolvidos em etapas.

Receberei um email formalizando tudo isso que foi me passado, servindo de prova de toda conversa e validade do seguro.

Enfim, esclarecido.

Minha conclusão pessoal : se o projeto der resultado positivo e durar, ano que vem vamos renovar com o descontão Smile
rlriccardi
rlriccardi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 17/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!! Empty Re: Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!!

Mensagem por Douglas Sex 19 Jun 2009, 19:04

Bom , pelo que li e acho que entendi, acho que não teremos problemas com o seguro, face nós termos ligado na mbpimenta e não na BB seguros. Quem nos indicou para o BBseguros foi a mbpimenta, se ela nos indicou é porque pertencemos a algum tipo de cliente ou temos algum tipo de afinidade com a loja. Depois da indicação da mbpimenta o BBseguros nos contatou, se a loja não tivesse nos indicado , hoje estariamos com as outras seguradoras.
Nós ligamos na loja perguntando da veracidade do tal seguro barato, e ela nos indicou para a seguradora, se nós não pertencemos a algum tipo de grupo de afinidade ela não nos indicaria, ou seja, se houver algo errado nessa relação do seguro entre nós e a BBseguros o culpado é a loja que nos indicou , ela é responsável pela nossa indicação, tanto que eu e vários de nós quando fomos contatados pela BBseguros dissemos que não tinhamos comprado nada nesta loja , eu pelo menos , nem sei qual o endereço dela (nunca estive lá).
Pra finalizar, acho que não teremos problemas com o seguro de nossas motos, mas é melhor aguardar a apólice chegar e pedir novamente o parecer do gerente do banco do brasil de minha cidade e também dos atendentes do 0800 de seguradora.
Douglas
Douglas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007

http://www.bikepics.com

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!! Empty Re: Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!!

Mensagem por Kokimoto Sex 19 Jun 2009, 19:07

Eu não deixaria assim não, não dá pra confiar. Pediria ao BB uma correção da apólice, uma carta, qualquer coisa deles dizendo que a cláusula de ser parente/funcionário não se aplica na apólice de cada um. Wink
Kokimoto
Kokimoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!! Empty Re: Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!!

Mensagem por Douglas Sex 19 Jun 2009, 19:08

Boa !
Douglas
Douglas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007

http://www.bikepics.com

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!! Empty Re: Seguro BB & MB Pimenta: RECEBI A APÓLICE!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos