Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

+20
colla
Piccine
Carvasi
MORAES(TL)
Fabricio N.
rlriccardi
Mendão
Nunex
meskol
Feijoó
Carlão_
Brow
frederico_souza
Cirew-AudazesMG
Alan Delon
marcelom-silva
Lincoln
Admin
Luis Claudio
Gil Costa RJ
24 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay - Página 2 Empty Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por Gil Costa RJ Sex 19 Jun 2009, 12:21

Relembrando a primeira mensagem :

COMO COMPRAR EQUIPAMENTOS/PEÇAS NO EXTERIOR PARA PERSONALIZAR A MOTO

Ola pessoal

Estava em um outro tópico e surgiram algumas duvidas sobre este assunto. Resolvi postar um tópico pois o assunto pode ser de interesse...

Alguem ae já fez, ou sabe com certeza como funciona quando compramos no e-bay por exemplo?

Me refiro a impostos, entregas e etc...

Como funciona na pratica comprar uma peça (um escape por exemplo) de us$ 500,00

Quando tempo para entregar?

Quanto se paga de imposto (já ouvi que em torno de 60%)?

Onde em que momento se paga esse imposto? (digo: lá fora? ou quando chega aqui? quem cobra isso? o correio? etc...)

Os caras entregam em casa?

e por ai...

Qualquer testemunho vai ajudar pracaraio
Vlw galera
Abs Gil Costa


Última edição por gilcosta_rj em Sex 19 Jun 2009, 17:43, editado 1 vez(es)
Gil Costa RJ
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo


Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay - Página 2 Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por Gil Costa RJ Qua 19 Ago 2009, 11:17

Como a galera no geral disse que era loteria, eu preferi não arriscar...
Mas putz, realmente a diferença é muito grande...
O Mercadodireto.com ele calcula já com o imposto e assim não seria loteria, mas fica bem mais caro.

De qualquer forma, mesmo sendo loteria, se tiver alguem aqui que possa detalhar o que acontece quando é pego na alfandega...

Quero dizer: Todos sabemos que se for pego tem q pagar o imposto. Okey, mas não é isso que gostaria de saber.
Como é o procedimento? tem que ir lá para pagar e pegar a mercadoria?
Ou se recebe uma noticificação para pagamento no banco e após o pagamento se recebe a mercadoria em casa?
abs
Gil Costa
Gil Costa RJ
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay - Página 2 Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por meskol Qua 19 Ago 2009, 12:05

gilcosta_rj escreveu:Como a galera no geral disse que era loteria, eu preferi não arriscar...
Mas putz, realmente a diferença é muito grande...
O Mercadodireto.com ele calcula já com o imposto e assim não seria loteria, mas fica bem mais caro.

De qualquer forma, mesmo sendo loteria, se tiver alguem aqui que possa detalhar o que acontece quando é pego na alfandega...

Quero dizer: Todos sabemos que se for pego tem q pagar o imposto. Okey, mas não é isso que gostaria de saber.
Como é o procedimento? tem que ir lá para pagar e pegar a mercadoria?
Ou se recebe uma noticificação para pagamento no banco e após o pagamento se recebe a mercadoria em casa?
abs
Gil Costa

Gil, é tranquilo cara. Se for taxado, vc receberá um telegrama dos correios informando a quantia a ser paga e o código de postagem do produto que está lá te esperando. Basta comparecer ao endereço da agência (indicado no telegrama), pagar a taxa EM DINHEIRO e retirar na hora o pacote. Sem burocracia. O único problema é que vc mesmo deve ir retirar (ou alguém com procuração e blablabla) na agência, eles não entregam enquanto você não pagar e se demorar muito (uns 15 dias acho) eles remetem de volta a encomenda pra origem.
meskol
meskol
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay - Página 2 Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por meskol Qua 19 Ago 2009, 12:08

Só pra referência, meu Arai eu paguei 450 reais de imposto. É um PUT@ de um imposto. Mas mesmo assim, na soma ficou 1200 reais contra 2099 nas lojas brazucas.

A viseira fumê eu paguei 70 dolares com o frete e não fui taxado (sorte), então saiu pela bagatela de 140 reais! No BR é muito mais caro, não cheguei nem a ver o preço...
meskol
meskol
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 03/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay - Página 2 Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por Gil Costa RJ Qua 19 Ago 2009, 12:30

Vlw meskol, vou tentar com um treco barato que nem o feijoo fez...quem sabe uma luva ou uma mochila... Pow falando em mochila tem umas iradas d+... serve para levar nas costa e também grupo no tanque se estiver com garupa... manierissimo...
vlw
abs Gil Costa
Gil Costa RJ
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay - Página 2 Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por Convidad Qua 19 Ago 2009, 13:31

Ser taxado ou não é loteria, já fiz compra de mais de US$300.00 e não paguei imposto e paguei imposto em compra de menos de US$100.00

Legalmente o limite de isenção é US$50.00 para encomendas de PESSOA FÍSICA - PESSOA FÍSICA. Vendedor sendo pessoa jurídica não existe isenção. O problema é a SRF parar para taxar algo muito barato ou saber o que é PF e o que é PJ.

De qualquer forma, são raríssimas as coisas que não valem a pena trazer de fora. Acho que só sandália havaiana e côco verde ficam mais caros :-)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay - Página 2 Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por Gil Costa RJ Qua 19 Ago 2009, 14:29

RodrigoMF escreveu:De qualquer forma, são raríssimas as coisas que não valem a pena trazer de fora. Acho que só sandália havaiana e côco verde ficam mais caros :-)


He he he he... Boa!
Gil Costa RJ
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay - Página 2 Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por Nunex Qua 02 Set 2009, 18:36

é, agora to nesse tópico...

é encorajador os testemunhos dos amigos que compraram...
...a barra é não ter a certeza, né...

tempos difíceis...

abraço
Nunex
Nunex
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay - Página 2 Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por Mendão Qui 03 Set 2009, 05:02

Feijoó escreveu:Fiz minha primeira compra teste pra ver o q acontece ....como falei acima, velas iridium
Vou postando o andamento da compra. Inclusive já recebi a confirmação do pagto.
Vou relatando o que acontece

Feijó ... alguma novidade ?
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay - Página 2 Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por rlriccardi Qui 03 Set 2009, 09:25

Galera...

Mesmo com imposto tem coisa que vale MUITO a pena comprar de lá!

Comprei um Cardo Scala Rider Q2...paguei U$ 280,00 do intercomunicador + frete, R$ 318,00 de Imposto de Importação e R$ 170,00 de ICMS...

Caro?! Nem um pouco se considerado que no Brasil pedem R$ 1800,00 por este mesmo modelo (com 2 intercoms)...

Lembrando: os impostos são "em cascata"!
Sobre o (preço+frete) incide 60% de Imposto de Importação --> sobre o (preço+frete+imposto importação) incide o ICMS estadual, que varia em cada Estado, mas é em média 17%!!!

Se encomendar por UPS, FEDEX, etc, paga imposto quase SEMPRE! Elas fazem o desembaraço aduaneiro, recolhem o imposto sobre o valor declarado na nota e depois te cobram na entrega do produto na tua casa...

Comprando por USPS (United States Postal Service) pode ser que não pague...pois a encomenda sai dos correios americanos e, quando entra no Brasil, é entregue pela ECT...

Aqui no RS pegam quase tudo...e não tem mais essa de mandar como presente, pessoa física, etc...tudo que entra está sendo fiscalizado...parece que MG o cerco está grande também!
rlriccardi
rlriccardi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 17/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay - Página 2 Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por Feijoó Qui 03 Set 2009, 14:45

Mendão escreveu:
Feijoó escreveu:Fiz minha primeira compra teste pra ver o q acontece ....como falei acima, velas iridium
Vou postando o andamento da compra. Inclusive já recebi a confirmação do pagto.
Vou relatando o que acontece

Feijó ... alguma novidade ?


Opa .. Tenho sim.. e ótimas novidades!! Laughing Laughing

Dia 08/09 chegaram as velas direitinho ... foram 14 dias desde a compra.

Vou virar freguês dese ebay!
Feijoó
Feijoó
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 20/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay - Página 2 Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por Gil Costa RJ Qui 03 Set 2009, 14:51

Lega!!!

Viu ai Nunex... para quem tem paciencia é trank
pode ser que eu ainda compre algo para testar...
abs Gil
Gil Costa RJ
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay - Página 2 Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por Nunex Qui 03 Set 2009, 15:09

gilcosta_rj escreveu:Lega!!!

Viu ai Nunex... para quem tem paciencia é trank
pode ser que eu ainda compre algo para testar...
abs Gil

irmão, é tentador mesmo, mas eu sou bicho do mato, né...
...to vendo uns capa muito doido em sites americanos...mas é complicado, preciso provar os modelos pra não errar na medida, senão já viu...

...e vamos continuando as pesquisas...valeu...
Nunex
Nunex
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay - Página 2 Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por Fabricio N. Qui 03 Set 2009, 15:20

Eu tenho velas compradas lá fora (Ebay) e muitas outras coisa pego lá.
Vale a pena sim, paciência na pesquisa e tb sorte ajudam pacas.

Abraços.
Fabricio N.
Fabricio N.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay - Página 2 Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por rlriccardi Qui 03 Set 2009, 15:29

Nunex escreveu:
gilcosta_rj escreveu:Lega!!!

Viu ai Nunex... para quem tem paciencia é trank
pode ser que eu ainda compre algo para testar...
abs Gil

irmão, é tentador mesmo, mas eu sou bicho do mato, né...
...to vendo uns capa muito doido em sites americanos...mas é complicado, preciso provar os modelos pra não errar na medida, senão já viu...

...e vamos continuando as pesquisas...valeu...

Faz como eu faço (inclusive pra roupas, tênis, etc)...

Vai em alguma loja que tenha o que tu quer...experimenta vários tamanhos (finja estar bem interessado ahahahah)...

Chega em casa e atola tudo no cartão comprando no e-bay rsrsrs

Abraço!
rlriccardi
rlriccardi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 17/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay - Página 2 Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por Gil Costa RJ Qui 03 Set 2009, 15:39

rlriccardi escreveu:Galera...

Mesmo com imposto tem coisa que vale MUITO a pena comprar de lá!

Comprei um Cardo Scala Rider Q2...paguei U$ 280,00 do intercomunicador + frete, R$ 318,00 de Imposto de Importação e R$ 170,00 de ICMS...


rlriccardi

Se possivel, para esta sua situação especifica acima, poderia contar como foi na prática?

Quero dizer: vc entrou na loja escolheu (se possivel até o nome da loja) e ai em pagamento e forma de entrega, qual voce escolheu?

Então conforme a forma de entrega escolhida voce já foi debitado imposto e tudo mais?
Ou voce veio pagando aos poucos conforme iam de cobrando?(tipo assim q a mercadoria chega no Brasil é que vc tem pagar os impostos)

Estou perguntnaod isso, porque tem post aqui dizendo que podemos tentar pelo correio deles que não cobra o imposto e se for pego na alfandega então recebemos em casa um notificação de multa pelos correios para pagar o valor do imposto e ir na agencia buscar a mercadoria)

Eu sei que existe o www.mercadodireto.com que te cobra todos os impostos e é 100% garantido.. (garantido quanto a legalidade da coisa e não se a loja que voce esta comprando vai enviar ou não isso eles não fazem)
O mercado direto não é uma loj. Vc compra normal no ebay e paga atraves deles...

abs Gil


Última edição por gilcosta_rj em Qui 03 Set 2009, 15:43, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : o link estava errado)
Gil Costa RJ
Gil Costa RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 11/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay - Página 2 Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por Nunex Qui 03 Set 2009, 16:14

rlriccardi escreveu:
Nunex escreveu:
gilcosta_rj escreveu:Lega!!!

Viu ai Nunex... para quem tem paciencia é trank
pode ser que eu ainda compre algo para testar...
abs Gil

irmão, é tentador mesmo, mas eu sou bicho do mato, né...
...to vendo uns capa muito doido em sites americanos...mas é complicado, preciso provar os modelos pra não errar na medida, senão já viu...

...e vamos continuando as pesquisas...valeu...

Faz como eu faço (inclusive pra roupas, tênis, etc)...

Vai em alguma loja que tenha o que tu quer...experimenta vários tamanhos (finja estar bem interessado ahahahah)...

Chega em casa e atola tudo no cartão comprando no e-bay rsrsrs

Abraço!

Boa....fiz isso pra comprar meu macacão, bota e luva... to esperando chegar pra vre se deu certo...rs. Qdo chegar vou falar disso aqui...

Agora vou ter q ver o capacete....qdo voltar pra sampa vou fazer isso....valeu a dica, irmão...

Abraço
Nunex
Nunex
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 27/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay - Página 2 Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por MORAES(TL) Qui 03 Set 2009, 17:12

e galera não comprei do e-bay..mas precisei de um adesivo e comprei aki www.extremedecals.com e chegou certinho o envio foi cobrado juntamente com o pagamento e não paguei nada a mais.ok
abraço

_________________
Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay - Página 2 Ratomalhando Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay - Página 2 UseaBuscaFDP



Atual Z750 2012 laranja!!!!!!! show

"Dinheiro faz homens ricos,  o Conhecimento homens sábios e a  Humildade faz grandes homens !!!"[/color]
MORAES(TL)
MORAES(TL)
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay - Página 2 Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por Brow Sex 27 Nov 2009, 20:50

Ei, galera, pode encarar sem medo...O vegasus comprou um kit de carenagem inteirinho e com fret, imposte e tudo que se tem direito , ainda ficou por mil e poucos reais...Se eu tivesse aprendido a comprar no ebay antes teria comprado minha carenagem antes, mas mndei os caras fazerem e paguei quase 3mil...Vale a pena ou nao?????
Brow
Brow
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 23/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay - Página 2 Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por Carvasi Sáb 28 Nov 2009, 19:16

Já comprei no e-bay, capacete, botas, filtro K&N, velas de iridium, lâmpadas farol e outras coisinhas...

Algumas peças paguei imposto e, ainda assim, ficou muito mais barato que comprar aqui.

Abraços!
Carvasi
Carvasi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay - Página 2 Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por Piccine Dom 29 Nov 2009, 12:43

Podem comprar que chega sim, tirando a Jaquetas todos os outros equipos comprei dos USA.
Manda ver, mas agora fica dificil a entrega por causa do final de ano a Receita Federal para de trabalhar dia 15/Dez.
Ai o produto só vai ser liberado o ano que vem.
Piccine
Piccine
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 09/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay - Página 2 Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por colla Seg 30 Nov 2009, 07:12

eu sempre compro la, tudo 100%, e so analisar o vendedor como no mercado livre, as vezes vc. nao paga imposto as vezes paga entao e melhor ja contar com o valor do imposto se nao pagar esta no lucro mais vale muito a pena, eu paguei 15 doletas no amortecedor de direcao, e acreditem 7 doletas no protetor de coluna....

abs;
colla
colla
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 25/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay - Página 2 Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por gandarez Seg 30 Nov 2009, 07:52

colla escreveu:eu sempre compro la, tudo 100%, e so analisar o vendedor como no mercado livre, as vezes vc. nao paga imposto as vezes paga entao e melhor ja contar com o valor do imposto se nao pagar esta no lucro mais vale muito a pena, eu paguei 15 doletas no amortecedor de direcao, e acreditem 7 doletas no protetor de coluna....

abs;

Passa o link destes produtos, porque é muito barato mesmo, comprou usado né ?
gandarez
gandarez
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 07/11/2008

http://www.gandarez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay - Página 2 Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por colla Seg 30 Nov 2009, 09:23

nao era usado nao, tudo novo ....

Motorcycle BACK PROTECTOR Body SPINE Armor Sport Bike

7 Ways 330mm Black Steering Damper Ninja S4 CBR GSXR-G

o amortecedor era para ninja, mais resolveu meu problema na bandit....
colla
colla
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 25/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay - Página 2 Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por R_AR_JR Seg 30 Nov 2009, 10:23

Fala galera compro de fora também, comprei uma viseira fume do meu agv, pelo ebay, semana passada e to esperando chegar...

Agora tem um site que eu sempre compro já comprei muitas coisas, os preços são muito baratos e os produtos vem direto da china, e sem falar que o site inteiro é frete grátis, a entrega é feita por navio demora uns 30 dias mais chega rsrs, a primeira compra que eu fiz foi um fone para ipod paguei $ 2,50 e entregaram na minha casa sem frete haha, é até engraçado, e depois disso comprei de tudo, pen drive, bateria de controle xbox, bateria de celular, bateria de telofone sem fio, fone bluetooth etc...

Para quem quiser http://www.dealextreme.com excelente...
R_AR_JR
R_AR_JR
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 23/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay - Página 2 Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por gandarez Seg 30 Nov 2009, 10:37

Não vem de navio, vem por avião mesmo... de Navio pode colocar 2 meses para mais..

Eu comprei a lanterna traseira transparente de led para a Bandida e veio taxado, o cara foi muito burro, mandou em uma caixa muito grande, a receita federal taxou no valor estimado de $100 ou seja + $60, o valor da peça ficou no mesmo preço do BR.
gandarez
gandarez
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 07/11/2008

http://www.gandarez.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay - Página 2 Empty Re: Comprando peças/equip. fora do Brasil e-bay

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos