Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO!

+15
William Vicentin
Luis Claudio
fsantos
J.
Shudo
Jesus
FIO
Fuchs
NERO
mano
katatau
Francisco RJ
Alexandre (PENHA)
Christiano
Padumi
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! Empty Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO!

Mensagem por Padumi Seg 25 maio 2009, 10:47

Fala, meu povo!

Fui buscar um tópico meu em outro forum, datado de 02/02/07, quando eu tinha uma Fazer 250. Ótima moto!

Depois dela, usei tal acessório (vide título deste tópico) na Lander e agora na B12, tamanha é a sua utilidade.

Vamos lá!

Seguinte: todos sabem que há pontos cegos nos nosso retrovisores, certo?

Até então eu vinha utilizando os retrovisores com o ângulo mais aberto, a fim de eliminar o ponto cego da lateral traseira da moto. Isso pra poder trocar de faixa com mais segurança e sem ter que ficar virando a cabeça e/ou esticando o pescoço pra "ganhar" mais visão no retrovisor.

O contra ponto de se utilizar o ângulo mais aberto é que se perde "profundidade". Ou seja: não da pra enxergar o que vem atrás nem de perto e nem de longe, e isso é tão perigoso quanto não enxergar o que está bem ao seu lado na lateral traseira da moto (no caso, utilizando ângulo fechado).

Já aconteceu duas vezes comigo: estou na marginal ou na estrada, andando na minha, tranquilo.... e láááááá atrás está se aproximando um carro ou uma moto em alta velocidade, na mesma faixa que eu. Como os meus retrovisores estão com ângulo aberto, não estou vendo o tal veículo se aproximando. E daí que o FDP passa que nem uma bala bem do meu lado e me dá um puuuuta susto! E não é só a questão susto... compromete toda a sua segurança, pois numa situação dessas onde tudo pode acontecer, ficamos alienados....sem tempo algum de se preparar, de se proteger, de se afastar, sei lá.... é complicado.

Então, depois desses dois sustos, resolvi instalar os espelhos convexos e eliminei o problema! Agora posiciono o retrovisor original com o ângulo fechado pra enxergar em profundidade e ao mesmo tempo os espelhos convexos me dão maior ângulo de visão lateral. Enfim...enxergo tudo sem ter que ficar contorcendo o pescoço na moto. Basta olhar e pronto.

Depois de instalados já obtive resultados práticos de sua utilidade, evitando algumas situações de perigo.

Seguem as fotos.

Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! 25May_0003

Notem nessa foto, tirada na minha garagem. Apenas no mini espelho é que a minha cadela (dando uma de Robert) aparece! No espelho original, nem sinal dela...
Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! 25May_0004

Fotos tiradas em movimento. Não pegou exatamente do jeito que eu queria, mas serve. Em VÁRIAS situações do dia-a-dia, eu vejo veículos no mini espelho ao mesmo tempo que não os vejo nos retrovisores originais.

Aqui, se ñ fosse um caminhão, certamente ñ teria aparecido no retrovisor original.
Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! 25May_0001

Nesta foto errei por pouco. Mais um pouco e o carro só apareceria no mini retrovisor.
Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! 25May_0002


Pra ilustrar melhor ainda, segue uma "arte" amadora...rs..

Eu sou a moto azul. Os quadrados são os carros e há outras motos também.
Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! Matriz

Aqui o campo de visão que eu tinha: retrovisores originais com ângulo aberto. Eu enxergava os lados, mas não atrás. Imaginem os carros do fundo (E, F, G e H) vindo em alta velocidade e passando bem ao seu lado. É susto certo!Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! AnguloAberto

Esse é o campo de visão com os retrovisores originais com o ângulo fechado. Vê-se profundidade mas ficam os pontos cegos laterais. Perigoso na hora de mudar de faixa.
Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! AnguloFechado

E agora com os mini retrovisores, que não são das organizações Tabajara!!! rssrrs
Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! Auxiliar


No início demorei pra me acostumar, mas agora está show. Dependendo do que quero / preciso enxergar, já sei em qual olhar.

Pode até ser coisa de tiozinho...rs....mas eu recomendo tamanha é a diferença que vem fazendo no meu dia-a-dia.

Faz MUITA diferença! Até mesmo por segurança contra malacos. Tudo que se aproxima de mim, parado num semáforo, eu vejo! É show!

Sim, já ouvi muitas piadinhas...rs...me chamaram de caminhoneiro e por aí vai...rs..

Mas pra mim, é conforto e segurança em 1º lugar!

Abs a todos.
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! Empty Re: Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO!

Mensagem por Christiano Seg 25 maio 2009, 11:04

Achei interessante, Padumi.
Onde vc comprou e qto custou?
Sabe se tem em formato circular? Acho q ficaria melhor pro retrovisor da GS...
Christiano
Christiano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 46
Data de inscrição : 31/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! Empty Re: Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO!

Mensagem por Alexandre (PENHA) Seg 25 maio 2009, 11:08

Hoje mesmo eu estava pensando nesse caso. Levei o maior susto com um carro no ponto cego.
Onde você comprou esse "aparato"?
Alexandre (PENHA)
Alexandre (PENHA)
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! Empty Re: Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO!

Mensagem por Padumi Seg 25 maio 2009, 11:32

Pessoal, comprei no Mercado Car (loja 24h de acessórios, que fica na Marquês de São Vicente, em SP Capital), mas com certeza deve ter em outros locais.

O nome do fabricante é "Espelhauto". Existem sim os modelos redondos, mas são muito grandes e acho que não têm um grau de abrangência visual tão grande como estes.

Joguei no Google e apareceu essa outra loja, só pra vc´s verem as duas opções. O meu é o 11º de cima pra baixo. Os redondos estão na posição 23.

Custa menos de R$ 10,00 cada.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! Empty Re: Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO!

Mensagem por Francisco RJ Seg 25 maio 2009, 11:44

Ótimo post, bem instrutivo.

Verei se acho por aqui.
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! Empty Re: Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO!

Mensagem por katatau Seg 25 maio 2009, 12:45

Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! 430935 Também achei legal!
katatau
katatau
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! Empty Re: Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO!

Mensagem por mano Seg 25 maio 2009, 13:37

muito bom ! segurança realmente tem que vir em primeiro , segundo e terceiro lugar...

ótimo post , vo buscar aqui no rio ...
mano
mano
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! Empty Re: Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO!

Mensagem por NERO Seg 25 maio 2009, 13:43

Achei interessante...
Principalmente pelo fato de ocupar um espaço onde normalmente a gente só enxerga o próprio ombro....
Vou procurar daqueles redondos....

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! Empty Re: Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO!

Mensagem por Padumi Seg 25 maio 2009, 15:19

Pode crer, Nero! Não há perda de área útil no retrovisor original!
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! Empty Re: Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO!

Mensagem por Fuchs Seg 25 maio 2009, 19:13

pena q os da gs sao redondos, ai nao sobra espaço pra isso...
sempre vi em carros, mas nunca vi assim de forma tao bem ilustrada!
mto bom mesmo!
Fuchs
Fuchs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! Empty Re: Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO!

Mensagem por FIO Seg 25 maio 2009, 19:46

PADUMI...TALVEZ EU COMPRE A IDÉIA...MAS É COISA DE TIOZINHO SIM....PORÉM...É PRÁTICO...VAMOS VER...PARABENS...
FIO
FIO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 17/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! Empty Re: Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO!

Mensagem por Jesus Seg 25 maio 2009, 21:25

Parabéns Padumi, sua iniciativa só engrandece o forum.
Jesus
Jesus
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! Empty Re: Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO!

Mensagem por Padumi Seg 25 maio 2009, 21:57

Opa, valeu pessoal!

Tô postando pq realmente faz diferença no dia-a-dia.

Abs a todos.
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! Empty Re: Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO!

Mensagem por Shudo Seg 25 maio 2009, 22:01

Padumi, Parabéns pela matéria!

Eu pensei em colocar alguma coisa assim na carenagem, pois quando eu abaixo no tanque, eu tenho que ficar esticando a cabeça p/lados p/ver no retrovisor....

FIO,

Você vem falar que isso é coisa de tiozinho?

...e andar com aquele baita bauzão e, VAZIO! ...não é coisa de tiozão?...hauhahauhauaha

FIO escreveu:PADUMI...TALVEZ EU COMPRE A IDÉIA...MAS É COISA DE TIOZINHO SIM....PORÉM...É PRÁTICO...VAMOS VER...PARABENS...
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! Empty Re: Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO!

Mensagem por Padumi Ter 26 maio 2009, 01:06

Então tá tudo em casa! Tb tenho bauzão..rs...mas vazio ele nunca está! hehehehe
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! Empty Re: Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO!

Mensagem por J. Ter 26 maio 2009, 07:53

Interessante, deve ser bom mesmo...no começo deve confundir p/ caramba!

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! Empty Re: Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO!

Mensagem por katatau Ter 26 maio 2009, 23:38

Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! 814319 Se a gente tivesse estas extensões de espelho, justamente não ficava enchergando as mangas da jaqueta na metade dos espelhos! Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! 212213

Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! MirrorExtensionHandleBar
katatau
katatau
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 23/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! Empty Re: Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO!

Mensagem por NERO Qua 27 maio 2009, 09:55

katatau escreveu:Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! 814319 Se a gente tivesse estas extensões de espelho, justamente não ficava enchergando as mangas da jaqueta na metade dos espelhos! Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! 212213

Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! MirrorExtensionHandleBar

Olhando esses extensores, me lembrei que vi num catálogo de acessórios, uma "extensão" ou calço pra adaptar na Bandit S....é um espaçador de uns 3-4 cm de espessura, para deixar o espelho mais pra fora...
Creio que qualquer torneiro faça algo parecido...

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! Empty Re: Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO!

Mensagem por fsantos Qua 27 maio 2009, 10:07

Esta extensão é bem bacana, só que fica fácil-fácil de acertar a carroceria de caminhão e lateral de ônibus em corredores...

Este mini espelho eu já tinha visto, só que era redondo. A primeira impressão é de que o negócio é de "tiozinho" como disseram aí para cima, hehehe. Mais agora, vendo a sua funcionalidade na prática já passei a ver com outros olhos!

O maior problema que eu tenho com a GS é eles vibram demais. Coloquei um par semelhante ao da Hornet, que me dá um campo de visão melhor, mais ainda assim a vibração atrapalha.

Vou pensar com mais carinho nestes mini cônvexos!

Valeu pela dica!
fsantos
fsantos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 02/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! Empty Re: Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO!

Mensagem por Padumi Qua 27 maio 2009, 22:03

fsantos escreveu:Esta extensão é bem bacana, só que fica fácil-fácil de acertar a carroceria de caminhão e lateral de ônibus em corredores...

É mesmo! Ñ tinha pensando nisso. Pra mim ñ rolaria não. Meus espelhos já estão marcados por dar umas pegadas no corredor de vez em qdo...
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! Empty Re: Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO!

Mensagem por Fuchs Qua 27 maio 2009, 22:12

fsantos escreveu:Esta extensão é bem bacana, só que fica fácil-fácil de acertar a carroceria de caminhão e lateral de ônibus em corredores...

Este mini espelho eu já tinha visto, só que era redondo. A primeira impressão é de que o negócio é de "tiozinho" como disseram aí para cima, hehehe. Mais agora, vendo a sua funcionalidade na prática já passei a ver com outros olhos!

O maior problema que eu tenho com a GS é eles vibram demais. Coloquei um par semelhante ao da Hornet, que me dá um campo de visão melhor, mais ainda assim a vibração atrapalha.

Vou pensar com mais carinho nestes mini cônvexos!

Valeu pela dica!

eu tenho retrovisor de bandit na minha gs e eles nao vibram praticamente nada. apenas em alta velocidade vibra um pouco, mas comecou so agora depois q o pneu dianteira ja ta pra la de meia vida
Fuchs
Fuchs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! Empty Re: Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO!

Mensagem por FIO Qua 27 maio 2009, 22:13

Pois é SHUDO como eu sou tiozão eu posso falar...BUABUABUABUA !!!!! mas fala a verdade !!! vc gostou hein !!!!!! hein !!!!!
FIO
FIO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 17/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! Empty Re: Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO!

Mensagem por Luis Claudio Qua 10 Jun 2009, 13:20

Achei esse aqui no ML por 5 pratas. Tão barato que dá até pra desconfiar...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97558929-mini-espelho-redondo-convexo-auxiliares-p-retrovisor-2-pcs-_JM
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! Empty Re: Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO!

Mensagem por William Vicentin Qua 10 Jun 2009, 18:14

nossa confesso que não é nada bonito mais você conseguiu exemplificar a eficiência do negócio você conseguiu! caraca impressionante, imagino quantas fotos você tirou pra conseguir isso. rs

parabens realmente agora eu sei que é útil.
William Vicentin
William Vicentin
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 25/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=205883901473

Ir para o topo Ir para baixo

Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! Empty Re: Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO!

Mensagem por hemerson Seg 22 Jun 2009, 00:38

Olha, tava pensando em uma solução para esse problema, a srad é terrível, eu não enxergo nada nos retrovisores, por mais que abro eles ainda só vejo minha jaqueta.

Vou estudar com carinho esses espelhinhos heim!!

Valeu pela explicação amigo
hemerson
hemerson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 17/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO! Empty Re: Mini retrovisores convexos auxiliares. RECOMENDO!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos