Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BANDIT 650N - MAIS NOVO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS [FOTOS PG1]

+17
Bellizzi
white house
carlosguerra91
buzz
Alexandre (PENHA)
PAPINI
Thalento
Luciano.Leite
Kellyus Gainet
Playmaster
edgar
Wil
vytor
ari
RaFa AgOsT
rafaexpress
Pacheco
21 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Mensagem BANDIT 650N - MAIS NOVO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS [FOTOS PG1]

Mensagem por Pacheco Ter 03 Mar 2009, 14:06

Olá a todos!

Primeiro desculpe se for o lugar errado de bostar, mas é que além da (segunda agora) apresentação, tenho algumas dúvidas (bestas), então resolvi fazê-lo aqui mesmo!

Acabei de pegar a b65 da concessionária e logo de cara 'estranhei' o acelerador. De tão preciso e pela resposta rápida e forte que o motor dá. Vindo de uma YES, era de se esperar... hahah

Mas logo após o segundo farol já comecei a me sentir mais a vontade, sem dar trancos e nem errar na embreagem. Andando bem pianinho, quase como carro, não tem perigo nenhum e é super na mão a moto. Ainda to impressionado com a resposta que a moto dá. É uma coisa maravilhosa... BANDIT 650N - MAIS NOVO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS [FOTOS PG1] 287360

Bom, mas como essa é minha primeira moto grande, sua aparente complexidade me assusta um pouco. Me assusta pelo fato de eu achar que 'tem muita coisa pra quebrar ali que eu nem sei o nome'. hahahah
E também notei que motos maiores fazem outros sons (comparando com yes, por ex.) que só me deixam mais na dúvida e na neura. Tem o som da injeção, o barulho do motor é (BEM) diferente... tudo... haja coração. Shocked

Portanto, minhas perguntas se baseiam na minha dúvida de tudo um pouco.
Por exemplo, há coisas nessa moto em específico que eu 'preciso ficar esperto'. Ou algum tipo de 'manutenção diferente'. Ou tipo de 'pilotagem diferente' (Não quanto a andar rápido/devagar, pois eu sou bem calmo nesse sentido), ou sei lá...

Qualquer um que quiser me dizer 'olha, toma cuidado com isso... preste atenção nisso.. lembre-se disso...' . Acho que é disso que eu preciso, só pra saber que eu estou fazendo tudo certo! hahah Rolling Eyes

As únicas coisas que notei é que as marchas nem sempre entram 'manteiga'. Pode ser por eu ser NOOB ainda, claro, mas mesmo assim vou perguntar se há algum 'detalhe' nas marchas de motos maiores. TEM? ehehhe
E também os retrovisores, são duro que só a p.! pra mexer. Fiquei até com medo de quebrar, tentando acertar.... hahahah. Só falta alguém me dizer que tem um botão ali que destrava... Rolling Eyes

Essa semana ainda coloco fotos dela aqui. É a azul, que acabei pegando por falta de opção (queria qualquer uma, contanto que fosse preta). Mas estou achando ela linda mesmo assim, e de noite fica quase preto.. então tudo bem! hahah

É isso!

Sucesso! BANDIT 650N - MAIS NOVO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS [FOTOS PG1] 76404


=========================================
EDIT:

Resolvi colocar as fotos na primeira página por motivos de organização.
Estou gostando demais de andar nessa moto. É impressionante... haja coraçã~~aã~~aããããã~~õõoo~~~~o!!!! Shocked

BANDIT 650N - MAIS NOVO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS [FOTOS PG1] B001

BANDIT 650N - MAIS NOVO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS [FOTOS PG1] B002

BANDIT 650N - MAIS NOVO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS [FOTOS PG1] B003

BANDIT 650N - MAIS NOVO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS [FOTOS PG1] B004


As fotos foram cortadas pelo fórum devido a resolução, então aqui vai o link direto, pra quem preferir:
FOTO1
FOTO2
FOTO3
FOTO4


Sucesso!


Última edição por Pacheco em Sex 06 Mar 2009, 11:44, editado 3 vez(es)
Pacheco
Pacheco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: BANDIT 650N - MAIS NOVO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS [FOTOS PG1]

Mensagem por rafaexpress Ter 03 Mar 2009, 15:12

Boa tarde Pacheco !! Cara eu não sou proprietário de uma 650 e sim de uma 250, mas eu diriji uma H6 semana passada na estrada e notei mesmo que as marchas são mais duras, se BEM QUE a embreagem da moto do meu amigo está no OSSO, será que tem alguma coisa a ver ?!

Abs e parabéns pela moto !! cheers
rafaexpress
rafaexpress
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 11/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: BANDIT 650N - MAIS NOVO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS [FOTOS PG1]

Mensagem por RaFa AgOsT Ter 03 Mar 2009, 16:09

pacheco, faz 3 meses que eu estou com uma b65 n tbm e tem algumas coisinhas que eu posso talvez te ajudar, tendo em vista que eu tbm era cabaço em moto maior... hihi
as marchas, depnde da velocidade que vc está, tem o tempo certo pra ela entrar manteiga e paulada...
o retrovisor tem um botão embaixo do banco que o regula automatico, hehehehe brincaderinha!!!kkk
é ate bom o seu estar firme, pq o meu , qdo chego a uns 200km/h, ele vira pra dentro, mas se vc achar que ele ta muito duro, puxa aquelas capinhas pretas que embaixo delas tem umas porcas, ai vc pode soltar e prende-las denovo...
respeitar os limites de giro, pelo menos ate os 800km, coisa que eu num fiz tão direitinho que num tem como... hihii
Fora isso, é uma moto qualquer...lubrificar relação de tempos em tempos... etal...
ahhh, e ir pros roles com a galera e curtir muiiiito a moto, q ela é show de bola!!!
boa sorte!!!
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: BANDIT 650N - MAIS NOVO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS [FOTOS PG1]

Mensagem por ari Ter 03 Mar 2009, 17:28

Pacheco, PARABENS pelo UP. Seja muito feliz com a bandida...... BANDIT 650N - MAIS NOVO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS [FOTOS PG1] 430935

_________________
Abs,


Ari


BANDIT 650N - MAIS NOVO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS [FOTOS PG1] Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: BANDIT 650N - MAIS NOVO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS [FOTOS PG1]

Mensagem por vytor Ter 03 Mar 2009, 18:50

Parabens... e relaxa... a bandit eh uma moto muito robusta... com uma mecanica super antiga e mais que testada...

Soh acelerar e tomar os cuidados basicos de qquer moto...
(oleo, lubrificacao, pneus, gasolina boa, etc....)

_________________
Vytor
1) Ex - GS 500 E 1999 - preta
2) GSX 750 F 2005/6 - chumbo - atual
Potência não é nada sem controle BARULHO!!! rs
vytor
vytor
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 16/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: BANDIT 650N - MAIS NOVO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS [FOTOS PG1]

Mensagem por Convidad Ter 03 Mar 2009, 20:07

Parabéns!!!

Na dúvida acelera!!! hehe

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: BANDIT 650N - MAIS NOVO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS [FOTOS PG1]

Mensagem por Wil Ter 03 Mar 2009, 22:09

kra, párabens pela motoca, é um maquinão mesmo, mas eu li que vc vem de uma YES e já esta numa 4 cilindros, olha, não tem muito a dizer a não ser tome cuidado, mas tem uma coisa que todos passam, aprendem e não dão muita atenção que é o seguinte: tome muito cuidade com o torque dessas maquinas ok, derrepente vc vem de uma motoca que enrolando o cabo entre a 1ª e 3ª marcha ela atinge 30 KM/h, o que não ocorre com a bandit, vc trisca no punho direito e ela pula pra cima de tudo que estiver na frente, então tome muito cuidade, isso tudo até vc se acostumar com a força da maquina ok, nos demais é só aproveitar a motoca, ler o maximo que vc puder, seguir diversos conselhos que vc vai acompanhar aqui no forum e quando possivel, um curso de pilotagem,

abraços e

DEUS TE ABENÇOE

PS: aaahhhhhhh!!!!! o Buschilia tem razão: "na duvida, acelere hehehe"
Wil
Wil
Participante
Participante

Data de inscrição : 10/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: BANDIT 650N - MAIS NOVO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS [FOTOS PG1]

Mensagem por Convidad Qua 04 Mar 2009, 08:52

primeiramente, parabéns! Very Happy

sobre o câmbio. antes de engatar a primeira, aperte a embreagem e aguarde uns 2 segundos, depois engate a primeira, vai evitar o famoso tranco da primeira.

nem sempre as marchas entram como 'manteiga' e as vezes ele fica 'entre marchas', logo, acostume-se a dar uma 'cutucadinha' na marcha, para ver se entrou direito.

perca aquele hábito - se tiver - de dar uma 'triscadinha na embreagem' para aumentar o giro...você vai fazê-la 'pular' hehehe

de resto...hehehe beleza pura!!!

Basketball

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: BANDIT 650N - MAIS NOVO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS [FOTOS PG1]

Mensagem por Pacheco Qua 04 Mar 2009, 11:04

rafaexpress, Haja coração! Estou seco pra andar na estrada hahaha..!! Quanto a embreagem, acho que é uma mistura de 'costume' com 'moto nova'. Acredito (e espero) que a embreagem na minha não esteja no osso, já que é zero... huauhahu, mas vou averiguar, valeu!


rafa agostinho, *pacheco procurando até agora botão embaixo do banco*.. Laughing ... hahah, valeu pelas dicas cara! Quanto mais gente falar, mais tranquilo eu fico!


Ari, muito obrigado!


vytor, muito obrigado por confirmar você também novamente! A moto é realmente uma máquina redondinha.


Boschilia, hahaha, a dúvida é se freia ou não! haha Mas eu ando devagarinho .. Rolling Eyes


Wil, você disse realmente a receita do sucesso! E disse também tudo que eu passei nesses primeiro quilometros com a motoca.. Valeu mesmo!


hotmusik, tudo anotado e já fazendo treinamento mental... haha! Muito obrigado pelas dicas!
Agora, você disse sobre o hábito de "dar uma 'triscadinha na embreagem' para aumentar o giro". O que eu noto em várias pessoas, ao pilotarem, quando estão subindo as marchas, dão essa 'triscada' na embreagem. E sinceramente eu sempre achei que isso era só pelo som, pois não tem (pra mim) nenhuma 'utilidade técnica'. Na verdade, eu nem sei fazer isso! hahaha
Se alguém tiver outra explicação eu gostaria de saber!

Mas algo que eu acabei acostumando, e que agora me gerou uma dúvida por você ter tocado no assunto, é sobre uma triscada em outra situação: ao diminuir as marchas. No manual da YES, resumindamente diz que, para engatar as marchas é bom subir um pouco o giro bem na hora das reduções. Então acabei acostumando fazer isso nas reduções, e de fato na yes ajudava bastante pra não entrar 'RRegaçando'.

Portanto a pergunta é: FAZ DIFERENÇA isso na bandit, MECÂNICAMENTE falando? hahhaha

Obrigado a todos!
Pacheco
Pacheco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: BANDIT 650N - MAIS NOVO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS [FOTOS PG1]

Mensagem por Convidad Qua 04 Mar 2009, 11:31

Pacheco escreveu:
Mas algo que eu acabei acostumando, e que agora me gerou uma dúvida por você ter tocado no assunto, é sobre uma triscada em outra situação: ao diminuir as marchas. No manual da YES, resumindamente diz que, para engatar as marchas é bom subir um pouco o giro bem na hora das reduções. Então acabei acostumando fazer isso nas reduções, e de fato na yes ajudava bastante pra não entrar 'RRegaçando'.

Portanto a pergunta é: FAZ DIFERENÇA isso na bandit, MECÂNICAMENTE falando? hahhaha

Obrigado a todos!

olha, as dicas do câmbio foram dadas pelo chefe da mecânica da suzuki.

já perguntei sobre o aumento de giro para redução de marchas...a resposta foi 'deve. é bom.' ... só isso ele disse. acredito que alguém, com perfil mais técnico, posso nos explicar.

platinaa

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: BANDIT 650N - MAIS NOVO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS [FOTOS PG1]

Mensagem por RaFa AgOsT Qua 04 Mar 2009, 11:45

meu caro, qto a redução de marcha, nao sou a melhor pessoa a dizer, pq minha pratica que me ensinou, mas umas "repicadas" na aceleração pra reduzir é bom, ela engata direitinho...
os trancos na marcha é muito comum ocorrer em motos 4 canecos, pode reparar as 1000 da vida no farol, qdo ela egata paece que ta quebrando alguma coisa, hehehe que exagero... hihihi
mas é mais ou menos isso...
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: BANDIT 650N - MAIS NOVO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS [FOTOS PG1]

Mensagem por RaFa AgOsT Qua 04 Mar 2009, 11:47

MAIS UMA...
CUIDADO COM O SACO...
ELE FICA DOLORIDO SE VC FOR ANDAR COM GARUPA E DAR UMAS FREIADINHAS BRUSCAS... affraid
OS FREIOS DESSA BICHINHA PARECE DOIS ALICATES!!!
HEHEHE
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: BANDIT 650N - MAIS NOVO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS [FOTOS PG1]

Mensagem por Pacheco Qua 04 Mar 2009, 11:51

hahahahhahah
isso de quebrar é foda... parecer que é 'tudo frágil'.
Muito 'barulho diferente' como eu disse...

E não sei o que é pior agora, estragar o saco ou o tanque da moto.. hahahha
Pacheco
Pacheco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: BANDIT 650N - MAIS NOVO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS [FOTOS PG1]

Mensagem por edgar Qua 04 Mar 2009, 11:53

Parabens...

essa correção de giro só se vc tiver acima da rotaçao normal dela..

em motos com "sobra"de motor é dificil precisar fazer isso, salvo vc ande com ela sempre no limite !!!!!

qto a embregem e cambio ela da trancos mesmo... mas com o tempo vc consegue subir e descer as marchas sem acionar a embreagem...

nao economize em oleo e filtro, nao vale a pena. o restante é padrão.

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

BANDIT 650N - MAIS NOVO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS [FOTOS PG1] Politicos BANDIT 650N - MAIS NOVO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS [FOTOS PG1] Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: BANDIT 650N - MAIS NOVO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS [FOTOS PG1]

Mensagem por Pacheco Qua 04 Mar 2009, 11:55

Edgar,

Muito obrigado pelo esclarecimento!
Pacheco
Pacheco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: BANDIT 650N - MAIS NOVO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS [FOTOS PG1]

Mensagem por Playmaster Qua 04 Mar 2009, 14:26

O lance da cutucada no acelerador é bom pra evitar akeles trancos da redução, simplesmente sobe o giro do motor pra uma marcha mais pesada naum travar a roda. Claro q se subir mto o giro e soltar a embreagem, ela vai dar akele coice.

Dependendo da sua velocidade na troca de marcha ou da velocidade que vc solta a embreagem, naum seria necessária essa cutucada na redução.

Mas q eu gosto de cutucar soh pra ouvir o barulho do motor......eh bom demais rapaz!!! cheers cheers cheers

Por outro lado, essas bombadas no acelerador fazem o consumo da motoca aumentar tb neh.

Mecânicamente falando, eu naum sou mecânico e entendo pouco, mas na minha opinião deve ajudar sim exatamente pq naum fica dando tranco no motor. Tb naum adianta nada o cara evitar o tranco e nas reduções subir o giro a 12~13 mil rpm, uhauhauhauhauhuhauhauhauhhuauhhau.

Acho q naum ajudei tanto, mas ta valendo.
Playmaster
Playmaster
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: BANDIT 650N - MAIS NOVO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS [FOTOS PG1]

Mensagem por Convidad Qui 05 Mar 2009, 23:20

Aeee parabéns krinhaaa essa bike é um tezão ! hauaha
Fica tranquilo man os tranquinhos são normais o espelho duro também ....vai mais uma lista de coisinhas que vc vai notar com o tempo e NÃO precisa perder o sono por isso pq é normal..

1-) Tranquinhos nas marchas, o pior deles é a primeira vez que vc liga a moto no dia ... quer uma dica ? precione e solte 2 vezes a embreagem para depois engatar, vc vai ver que o tranco será bem menor ... mas quando o motor estiver quente ...relaxa não precisa fazer isso pq o óleo que circula no motor é o mesmo do câmbio !

2-) Quando vc precionar a embreagem vai notar a impressão de que há alguma coisa "girando no motor" tipo um pequeno "grrrrr" e quando solta a embreagem também .... ou ao contrário quando puxa vaz o grrr e quando solta fica normal ... isso é perfeitamente normal tendo em vista as polias flutuantes !

3-) Quando a moto fizer uns 1.600 kms ... vc vai notar que ao passar em trepidações vc vai ouvir um pequeno tic tic... normal pois o disco de freio também tem um joguinho ... só que quando a moto é zero ... ele ainda está em fase de "encaixe" hehehe !

4-) Fique de olho no óleo ... e nos fluídos em geral da moto, vale a pena, para conferir o óleo ...ligue a moto ... espere cerca de 1 minuto ... desligue ...espere 3 minutos e confira.... caso não tenha um cavalete para te ajudar a manter a moto reta peça ajuda a alguém !

5-) Não fique usando o botão de pânico pra ficar desligando a moto pois ele corta todo o funcionamento do motor derepente, perceba que deligando na chave a moto para de funcionar de maneira mais "macia" isso é importante para poupar seu startor !

OBS DICA LEGAL: peça para regularem a folga da corrente com você sentado sobre a moto ... pois cada um tem um peso ..caso o mecânico tenha um peso bem diferente do seu pode ser que fique com uma folga grande semais ... com isso vc notará que as marchas tendem a entrar bem mais difíceis do que você está acostumado !

6-) Confira a seta dos pneus, veja se foram montados corretamente, pois já vi gente que tirou a moto da concessionária e ao pegar estrada ...a moto perdeu a frente... o que era ? pneu montado errado !

7-) Caso você note algum barulho ou alguma coisa particular muito estranha que fuja totalmente do habitual em que a moto está procure perguntar aqui como você fez e leve na concessionária ! mas é muito difícil acontecer algo assim...

8-) Recomendo vc abastecer 2 tanques com gasolina normal (esso comum vermelha) para 1 tanque de pódium ...dica do pessoal da MOTONIL !

9-) Verifique se a lenta depois de quente está por volta de 800 a 1000 giros no painel, já vi gente reclamar da moto morrer direto quando sai do farol com ela quente, era a regulagem de lenta que estava muito baixa !

10-) Sim ela esquenta... fique tranquilo !

Apreveite cara hauauha milhares de Kms de felicidade com a nova máquina !

abs man !

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: BANDIT 650N - MAIS NOVO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS [FOTOS PG1]

Mensagem por RaFa AgOsT Qui 05 Mar 2009, 23:46

CARACA POLIZEI, VC É BEM DETALHISTA, LENDO AQUI PERCEBI QUE VC RELATOU TODOS DETALHEZINHOS QUE EU ENCANEI NO COMEÇO, SÓ NAO SABIA DESSA DO DISCO, PQ A MINHA TA COM 1200KM AINDA, HEHEHEHE
BOAS DICAS!!!
RaFa AgOsT
RaFa AgOsT
Admin
Admin

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: BANDIT 650N - MAIS NOVO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS [FOTOS PG1]

Mensagem por Convidad Qui 05 Mar 2009, 23:52

rafa agostinho escreveu:CARACA POLIZEI, VC É BEM DETALHISTA, LENDO AQUI PERCEBI QUE VC RELATOU TODOS DETALHEZINHOS QUE EU ENCANEI NO COMEÇO, SÓ NAO SABIA DESSA DO DISCO, PQ A MINHA TA COM 1200KM AINDA, HEHEHEHE
BOAS DICAS!!!

Hahhaah cara foi por ficar encanado com a minha primeira moto ...uma V-Max 1200 ... que eu aprendi a reparar em todas essas particularidades... depois peguei uma Hornet 0 Km ... e com o tempo apareceram barulhinhos e tal aí fui atrás dos caras feras do assunto Motonil em araras ...e aprendi tudo que é normal e não é ... heheh ! inclusive outra dica...para quem tiver a antiga Hornet ou amigo que tenha a antiga Hornet e não souber porquê está vazando o fluído de refrigeração ... levou na concessionária olharam e falaram que está tudo bem ?! e não está ? hauahua é só tirar a tampa do radiador e limpar o excesso de líquido seco que fica na borracha que veda o sistema... obs: antes de tentar tirar a tampa feito um ogro lembre'se que ela tem um parafusinho que deve ser retirado antes de tentar desrosquear hauauha ! ... pronto ..não vazará mais ! abs mans !

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: BANDIT 650N - MAIS NOVO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS [FOTOS PG1]

Mensagem por Playmaster Sex 06 Mar 2009, 09:57

Polizei escreveu:Aeee parabéns krinhaaa essa bike é um tezão ! hauaha
Fica tranquilo man os tranquinhos são normais o espelho duro também ....vai mais uma lista de coisinhas que vc vai notar com o tempo e NÃO precisa perder o sono por isso pq é normal..

1-) Tranquinhos nas marchas, o pior deles é a primeira vez que vc liga a moto no dia ... quer uma dica ? precione e solte 2 vezes a embreagem para depois engatar, vc vai ver que o tranco será bem menor ... mas quando o motor estiver quente ...relaxa não precisa fazer isso pq o óleo que circula no motor é o mesmo do câmbio !

2-) Quando vc precionar a embreagem vai notar a impressão de que há alguma coisa "girando no motor" tipo um pequeno "grrrrr" e quando solta a embreagem também .... ou ao contrário quando puxa vaz o grrr e quando solta fica normal ... isso é perfeitamente normal tendo em vista as polias flutuantes !

3-) Quando a moto fizer uns 1.600 kms ... vc vai notar que ao passar em trepidações vc vai ouvir um pequeno tic tic... normal pois o disco de freio também tem um joguinho ... só que quando a moto é zero ... ele ainda está em fase de "encaixe" hehehe !

4-) Fique de olho no óleo ... e nos fluídos em geral da moto, vale a pena, para conferir o óleo ...ligue a moto ... espere cerca de 1 minuto ... desligue ...espere 3 minutos e confira.... caso não tenha um cavalete para te ajudar a manter a moto reta peça ajuda a alguém !

5-) Não fique usando o botão de pânico pra ficar desligando a moto pois ele corta todo o funcionamento do motor derepente, perceba que deligando na chave a moto para de funcionar de maneira mais "macia" isso é importante para poupar seu startor !

OBS DICA LEGAL: peça para regularem a folga da corrente com você sentado sobre a moto ... pois cada um tem um peso ..caso o mecânico tenha um peso bem diferente do seu pode ser que fique com uma folga grande semais ... com isso vc notará que as marchas tendem a entrar bem mais difíceis do que você está acostumado !

6-) Confira a seta dos pneus, veja se foram montados corretamente, pois já vi gente que tirou a moto da concessionária e ao pegar estrada ...a moto perdeu a frente... o que era ? pneu montado errado !

7-) Caso você note algum barulho ou alguma coisa particular muito estranha que fuja totalmente do habitual em que a moto está procure perguntar aqui como você fez e leve na concessionária ! mas é muito difícil acontecer algo assim...

8-) Recomendo vc abastecer 2 tanques com gasolina normal (esso comum vermelha) para 1 tanque de pódium ...dica do pessoal da MOTONIL !

9-) Verifique se a lenta depois de quente está por volta de 800 a 1000 giros no painel, já vi gente reclamar da moto morrer direto quando sai do farol com ela quente, era a regulagem de lenta que estava muito baixa !

10-) Sim ela esquenta... fique tranquilo !

Apreveite cara hauauha milhares de Kms de felicidade com a nova máquina !

abs man !

Esse barulho q ela faz na lenta ao soltar a embreagem me deixou meio cabrero msm!

Só q um amigo q tinha hornet falo q a dele tb fazia e ai eu desencanei, com estas explicações fiquei tranquilo d verdade.
Playmaster
Playmaster
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: BANDIT 650N - MAIS NOVO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS [FOTOS PG1]

Mensagem por Pacheco Sex 06 Mar 2009, 11:38

Playmaster, muito obrigado pelas dicas!


Polizei, hahahahha tudo isso que você falou foi melhor do que ir ao psicólogo. Você falou até desse barulho da embreagem, que eu fiquei com medo de perguntar!
Quanto ao resto, não tenho nem o que comentar, você falou tudo que passou pela minha cabeça até agora...! Muito obrigado mesmo e muitos km pra você e sua motoca também! abraçs!
Pacheco
Pacheco
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 19/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: BANDIT 650N - MAIS NOVO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS [FOTOS PG1]

Mensagem por Convidad Sex 06 Mar 2009, 21:24

Ahuaa é isso aí pessoal ... e bora rodar... qualquer coisas estamos aki ! abraços !

Muito obrigado e poxa precisamos combinar um rolê hauuaha ! abs !

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: BANDIT 650N - MAIS NOVO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS [FOTOS PG1]

Mensagem por Kellyus Gainet Seg 09 Mar 2009, 21:47

Pacheco aproveite para regular os manetes de embreagem e freio. Minha embreagem e freios vieram muito baixos. Depois que regulei melhorou muito a questão do tranco na troca das marchas; até a redução entrou melhor.
Kellyus Gainet
Kellyus Gainet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 09/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Resposta ao recém chegado na B65

Mensagem por Convidad Sáb 14 Mar 2009, 14:56

Pacheco, eu me chamo Tiago e trabalho numa concessionaria autorizada Suzuki já alguns aninhos!rsrs e acho que posso colaborar com algumas dicas ai .... pra você que acabou de sair de uma Yes e deu o primeiro salto que a fábrica te proporciona tenha acima de tudo cuidado, mais moto não é um bicho de sete cabeças nem pra se ter nem pra se sustentar, então vamos lá a embreagem e o engate das marchas não é legal no inicio devido ao amaciamento do motor isso deve durar até uns 6.000km mais ou menos, mais você fazer o seguinte ao ligar a moto pela fato dela estar aquecendo o motor vai ficar com um giro alto neste tempinho você aciona o manete de embreagem até sair isso deve durar um dois minutos mais o que acontece os discos de embreagem ficam mais lubrificados e proporcionam um melhor engate das marchas, mais tem uma ressalva esta moto tem embreagem hidraulica e se você for comparar com a de cabos vera que a embreagem é mais dura mesmo, outra coisa importante é respeitar as revisões periódicas que vc ja pode agendar ou fazer a partir de 10% antes ou até 10% depois da quilometragem especifica, um item interessante é o slider ou protetor de carenagem que as motos não vem originais e que vc pode instalá-lo para que evite no caso de uma queda a quebra o risco em algumas peças como tanque ou manete... enfim...pra te facilitar não deixe a moto estourar giro até a troca das marchas simplesmente quando o motor ja encher você pode trocar isto tambem ajuda no processo de amaciamento, e tudo que voce esta muito rigido agora no inicio do uso vc podera ver folgado depois portanto e importante tambem fazer uns reapertos gerais de vez em quando intercalando com as revisoes ou como preferir......espero ter contribuido e pode contar comigo quando quiser postar...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: BANDIT 650N - MAIS NOVO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS [FOTOS PG1]

Mensagem por Convidad Seg 16 Mar 2009, 08:38

parabéns pela motocaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: BANDIT 650N - MAIS NOVO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS [FOTOS PG1]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos