Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vale à pena trocar minha B12?

+6
rlriccardi
Francisco RJ
MCilas
Jefferson
Eduardo
Maurício Terê
10 participantes

Ir para baixo

Vale à pena trocar minha B12? Empty Vale à pena trocar minha B12?

Mensagem por Maurício Terê Seg 02 Fev 2009, 17:48

Amigos,
Tenho uma B12 07/08. Não tenho absolutamente nada a reclamar da minha azulona. Mas estive pensando em trocá-la pela nova injetada. Será que vale à pena?
1- Quanto valeria a minha? Acho q pra trocar em loja devem jogar o preço lá em baixo, uns 25k. Mas o que tenho visto das semelhantes anunciadas é uma variação entre 28 e 32k.
2- Uma 1250N está 35k, mas chorando devo conseguir uns 34 talvez.
3- Vale à pena em termos da moto em si? será que a 1250 é tão melhor que a carburada?
4- Sei que os suzukeiros vão condenar... Mas tb pensei na CB1300.

Enfim, quem dá uma opinião?
Maurício Terê
Maurício Terê
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vale à pena trocar minha B12? Empty Re: Vale à pena trocar minha B12?

Mensagem por Eduardo Seg 02 Fev 2009, 17:51

Mauricio,


se voce conseguir vender bem a sua moto, e ir com a grana comprar uma nova, acho que voce poderá fazer um bom negocio, a unica coisa é que o marcado de semi novos esta em declinio, é o que voce disse , vão jogar o preço da sua moto la pra baixo.

se eu fosse voce ficaria atento as noticias e esperaria um pouco mais para troca.
Eduardo
Eduardo
um grande coxinha.
um grande coxinha.

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 19/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vale à pena trocar minha B12? Empty Re: Vale à pena trocar minha B12?

Mensagem por Jefferson Seg 02 Fev 2009, 17:54

Provavelmente vc conseguirá na sua moto menos do que vale, ou seja, vai gastar muito por pouco, a grande diferença será só o ano pq de uma para outra a pouca diferença não vale o investimento.
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vale à pena trocar minha B12? Empty Re: Vale à pena trocar minha B12?

Mensagem por MCilas Seg 02 Fev 2009, 18:21

Mauricio,

Sinceramente eu acho que não vale a pena ainda.

Vc vai perder muito na venda da sua, e vai pagar muito na outra, pois eu acho que ela ainda esta inflacionada !

Curta mais um pouco a sua e depois pense numa troca.

Quanto a CB, não tem essa não ! Aqui, apesar do nome, o que importa são os amigos !

abs

_________________
Marcello Cilas

MCilas
Admin
Admin

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 08/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vale à pena trocar minha B12? Empty Re: Vale à pena trocar minha B12?

Mensagem por Francisco RJ Seg 02 Fev 2009, 18:33

Quando lançaram a B1250, achei que aquele bizú do quadro ser mais "porrudo" que o da B12, era conversa fiada... mas quando vi na minha frente, sem dúvida alguma, o quadro está mais reforçado, tendo em vista o aumento da potência do motor, objetivando uma maior rigidez torcional.

Nunca andei numa B1250 ainda, mas acredito que deva ter uma diferença considerável da B12 sim... afinal, no teste feito pela Revista Duas Rodas entre a B12 e a CB 1300, a CBzona levou a melhor, no que diz respeito ao desempenho.

Já em outro teste na mesma revista entre as B1250 e a CB 1300, que circulou no mês de junho de 2008, a B1250 levou a melhor no quesito dirigibilidade (inclusive curvando melhor) e desempenho,... já a CB 1300 destacou-se pelo primor nos detalhes dos acabamentos e por parecer em trilhos, quando em retas.

O mercado realmente ñ anda lá grandes coisas ultimamente para motos usadas, mas se está em condições de fazer esse UP, faça... moto nova é moto nova.

Abçs.


Última edição por Francisco RJ em Seg 02 Fev 2009, 23:16, editado 1 vez(es)
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vale à pena trocar minha B12? Empty Re: Vale à pena trocar minha B12?

Mensagem por rlriccardi Seg 02 Fev 2009, 21:37

Não sei se vale a depreciação da tua + a supervalorização da nova...

Que é melhor...é...mas não sei se vale toda a diferença de valores...

Sou apaixonado pela CB1300...ja pensei mais de uma vez como próxima moto...mas bota bichinho pesado pra se empurrar na pontinha dos pés (baixinho é fogo!)

Acabei optando como futura meta uma Vstrom ou equivalente...questão de gosto/tipo de uso/etc

Claro que pesa contra a honda o fato de não ser excluído do SOL...pessoal não é muito democrático com hondeiros aqui não rsrsrsrs...
rlriccardi
rlriccardi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 17/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vale à pena trocar minha B12? Empty Re: Vale à pena trocar minha B12?

Mensagem por Maurício Terê Ter 03 Fev 2009, 10:05

Todas as opiniõs estão de alguma forma corretas... E agradeço aos amigos. Pelo menos até sábado (31/01) a Suzuki de Tere ainda estava com a promoção do seguro grátis, não sei se ainda está. Isso conta tb, pq querendo ou não, é uma tranquilidade a mais. Mas de qqr forma só troco se surgir um exelente negócio, pq sou apaixonado pela minha.

rlriccardi

Tb penso muito na V Strom 1000 como próxima moto, mas já dei umas voltas em algumas e não me senti tão fascinado assim. Se por um lado é extremamente confortável, seja por postura, banco ou suspensão, além da versatilidade, por outro a vibração do V-2 e o desempenho me desanimam um pouco. Acho que viciei na B12
Maurício Terê
Maurício Terê
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vale à pena trocar minha B12? Empty Re: Vale à pena trocar minha B12?

Mensagem por Padumi Ter 03 Fev 2009, 12:59

Eu me pego com as mesmas dúvidas constantemente. Tb tenho uma B12 07/08.

O que me chama a atenção no modelo atual, além da I.E. é o fato de ter 6 marchas. Gostaria de saber se o consumo é melhor e se o motor roda mais manso por conta disso.

Tb penso muito na CBzona, mas o fato de não ter opção carenada (a minha é a S) acaba me desanimando.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vale à pena trocar minha B12? Empty Re: Vale à pena trocar minha B12?

Mensagem por edgar Ter 03 Fev 2009, 13:14

Eu aguardaria mais um pouco.

tanto q busquei a minha rapido por ela ser a carburada.

apesar das injetadas andarem la fora a algum tempo elas nao conhecem nosso combustivel.... sempre existem algumas " adequaçoes" ao longo do tempo...

_________________
O MAIOR RISCO DA VIDA É NÃO FAZER NADA !!!!

QUER TROCAR OU COMPRAR UM CARRO ? PROCURO PARA VOCÊ O MELHOR NEGÓCIO COM GARANTIA E PROCEDENCIA.

ZERO KM? ME CONSULTE ANTES DE FECHAR. E-MAIL - edgarotsuka@uol.com.br

Vale à pena trocar minha B12? Politicos Vale à pena trocar minha B12? Politica
edgar
edgar
Admin
Admin

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vale à pena trocar minha B12? Empty Re: Vale à pena trocar minha B12?

Mensagem por Marcelo® [SPFC]™ Ter 03 Fev 2009, 18:33

Mauricio...

Apesar de ter adquirido uma 650ie 09 acho que vale a minha Experiência...

Tinha uma 650S 2007/2007 Carburada com 6.000Km!

Somente pulei pra injetada pois consegui vender a Minha!

Caso contrário, acho que ainda estaria com a minha 650S 2007!

Apesar da evolução do Modelo!
Marcelo® [SPFC]™
Marcelo® [SPFC]™
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 28/07/2008

http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=7297002258307333012

Ir para o topo Ir para baixo

Vale à pena trocar minha B12? Empty Re: Vale à pena trocar minha B12?

Mensagem por rlriccardi Ter 03 Fev 2009, 20:35

Maurício Terê escreveu:
rlriccardi

Tb penso muito na V Strom 1000 como próxima moto, mas já dei umas voltas em algumas e não me senti tão fascinado assim. Se por um lado é extremamente confortável, seja por postura, banco ou suspensão, além da versatilidade, por outro a vibração do V-2 e o desempenho me desanimam um pouco. Acho que viciei na B12

É que tu já estás montado em 1200cc...eu to em 650cc ainda...ou seja...acredito que embora a proposta do Vtwin seja outra...não vou sentir falta de desempenho...na verdade...da B65 pra VStrom 1000 acho que eh uma baita evolução (disse "acho")...

Agora...quanto a vibração...pois eh...Vtwins devem incomodar mesmo...

Preciso conhecer melhor essa moto...

Abraço...

Boa sorte com a decisão!
rlriccardi
rlriccardi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 17/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vale à pena trocar minha B12? Empty Re: Vale à pena trocar minha B12?

Mensagem por Shudo Ter 03 Fev 2009, 21:06

Concordo com o Edgar, apesar de já esta a um tempo lançada lá fora, a tropicalização do projeto pode resultar em alguns problemas ou perdas!

Uma coisa eu que trabalho no ramo de autopeças fornecidas para as montadoras automotivas, todo projeto novo, ou seja lançamento, tem seus probleminhas ou problemões no primeiro ano de lançamento, depois de um ano ainda tem o risco, mais muitos problemas de projeto já foram sanados.

Realmente o mercado para semi-novas está deprimente para venda, não vale apena agora.

Quanto a moto, eu depois que peguei a minha B6s, semi-carenada, não quero mais naked não...rs
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vale à pena trocar minha B12? Empty Re: Vale à pena trocar minha B12?

Mensagem por Convidad Qua 11 Fev 2009, 06:47

o menor preço, que eu tenha pesquisado, é R$ 34.700,00, NovaSuzuki ou RedFox ( o valor do site está incorreto - comprei a b1250 neles ).

aprendi que 'quando você NÃO sabe o que fazer, NÃO FAÇA aquilo que você sabe O QUE NÃO FAZER'! Shocked

racionalmente, é hora de esperar o preço da usada melhorar e ver se 'cai um pouco mais' os preços das motos, se realmente você precisa e 'tals'...

emocionalmente, o 'EU QUERO AGORA, EU GOSTO', é 'floda'...é a 'criança', em nós, querendo o brinquedo...putz

EU compraria agora...nada paga um gosto, nada. a vida é curta, mesmo vivendo-se '300 anos'.

abraços e BOA DECISÃO! Cool

ps. as lojas estão em sampa, ok?!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vale à pena trocar minha B12? Empty Re: Vale à pena trocar minha B12?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos