Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suzuki Dr Big 750 - gasolina no cárter

2 participantes

Ir para baixo

Suzuki Dr Big 750 - gasolina no cárter  Empty Suzuki Dr Big 750 - gasolina no cárter

Mensagem por papafina Dom 07 Jan 2024, 20:26

Bom dia, alguém que me possa ajudar e sugerir o que fazer.
Tenho uma Dr Big 750 de 1998, está com 3700 km, esteve parada 20 anos, á cerca de 3 anos, comprei uma bateria, mudei o óleo, meti gasolina e fiz uns 100km até descobrir que o óleo do cárter estava a aumentar o nível e a misturar-se com gasolina.
3 anos de mecânico e uma montanha de estórias, e gastos estúpidos, na realidade o dito profissional só fez asneiras. Ontem e depois de uma ausência a minha Dr Big regressou a casa de reboque as peças.
Algum de vocês me pode ajudar, para começar a descartar possibilidades e salvar está clássica que tem uma grande história.
Pensei e enviar os carburadores para uma casa da especialidade, e entretanto vou verificar toda a fiação, e que a mota foi para o mecânico a trabalhar, mas segundo ele, nunca a consegui por a funcionar.
Obrigado

papafina
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 07/01/2024

Ir para o topo Ir para baixo

Suzuki Dr Big 750 - gasolina no cárter  Empty Re: Suzuki Dr Big 750 - gasolina no cárter

Mensagem por Mendão Seg 22 Jan 2024, 10:44

Bom dia !

Duas coisas podem estar acontecendo ... a torneira do tanque nao estar vedando . Eu nao conheço o sistema usado na sua moto mas há essa possibilidade .
E outro problema seria a agulha da boia do carburador ou a sede tb nao estarem vedando. Com a moto parada , a gasolina do tanque vai ate o carburador , atinge o nível máximo e a agulha deveria vedar . Caso isso nao aconteça , a cuba enche a ponto de jogar a gasolina pra dentro do cilindro e então, escorrer pro carter , se misturando com o óleo.
Verifique isso e corrija o que estiver com problema , troque o oleo e o filtro.
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos