Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BANDIT 1250N LIMITANDO AO ESTICAR MARCHA

5 participantes

Ir para baixo

Mensagem BANDIT 1250N LIMITANDO AO ESTICAR MARCHA

Mensagem por ddv_joao Ter 30 Jun 2020, 22:42

Pessoal boa noite,


Estou com um problema com minha Bandit 1250N, ao esticar as marchas ela parece que limita e não deixar chegar até os 12.000 giros.

Em janeiro sofri um acidente com ela creio que aconteceu alguma coisa para que ela esteja assim. Recentemente terminei de montar ela e constatei esse erro.

Quando fui testar pela primeira vez após o acidente em qualquer marcha ela estava limitando com aproximadamente 4.000 giros.

Foi feita limpeza de bicos, revisão do corpo de injeção Eletrônica, trocado o filtro da bomba de combustível, medido a pressão da bomba de combustível, passado o aparelho para ver se constava erros e agora ela está alcançando os seguintes giros:

Marchas:
1ª Limita com 8.000 giros
2ª Limita com 7.000 giros
3ª Limita com 5.000 giros
4ª Limita com 4.500 giros


Vídeo de demonstração da 1ª marcha.



Quando sofri o acidente a parte da frente dela foi toda danificada inclusive esse velocímetro é de uma Bandit 650 que eu consegui comprar num preço acessível na época. Achei que poderia ser ele, testei antes de fazer essas manutenções e mesmo sem o velocímetro ela limitava.

Tem concessionaria aqui na minha cidade porém acho meio complicado pois tenho uma experiencia muito negativa com a parte de serviços daqui. Estou suspeitando que possa ser o modulo CDI dela que deve ter dado problema com o acidente...


Se alguém tiver uma sugestão do que fazer, eu agradeço!

ddv_joao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 28
Data de inscrição : 11/06/2018

ddv_joao gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: BANDIT 1250N LIMITANDO AO ESTICAR MARCHA

Mensagem por Berlindo Qua 01 Jul 2020, 11:13

Cara parece limitação eletrônica mesmo, algo como se fosse um 'go home', modo de segurança da ECU.

Já tentou um reset dela? Não sei se a Bandit se comportará assim, mas tem ECUs mais antigas q desligando os polos da bateria e mantendo eles unidos sem energia por um tempo, reseta.

Eu faria o jumper de diagnóstico tb para ver o error code.

Pq não vai na Suzuki só para passar o "raster" na ECU?
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: BANDIT 1250N LIMITANDO AO ESTICAR MARCHA

Mensagem por Bellizzi Sáb 04 Jul 2020, 09:45

Berlindo escreveu:Cara parece limitação eletrônica mesmo, algo como se fosse um 'go home', modo de segurança da ECU.

Já tentou um reset dela? Não sei se a Bandit se comportará assim, mas tem ECUs mais antigas q desligando os polos da bateria e mantendo eles unidos sem energia por um tempo, reseta.

Eu faria o jumper de diagnóstico tb para ver o error code.

Pq não vai na Suzuki só para passar o "raster" na ECU?

esse berlindo é fooooda mesmo....manja pra carvalho.....kkkkkkkk
a minha estava assim,porém troquei o filtrinho e resolveu o problema......
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: BANDIT 1250N LIMITANDO AO ESTICAR MARCHA

Mensagem por delphiman Dom 20 Set 2020, 18:48

Fala nobre ddv_joão. Penso que a primeira coisa que deva verificar é bomba de combustível. Tive um problema bem similar e era sujeira.
Desmontei a bomba, limpei e troquei o pré-filtro de combustível. Tudo resolvido.

Vai nesse item primeiro para confirmar. Se tiver um mecânico de confiança, pede para medir a pressão e vazão. Ali você já confirma se tem algo relacionado com a bomba de combustível.

Att.
delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 13/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: BANDIT 1250N LIMITANDO AO ESTICAR MARCHA

Mensagem por Bdti12 Seg 28 Set 2020, 10:18

Já deve ter resolvido o problema, tem tudo para ser bomba ou o filtro interno da carcaça da bomba, a única ressalva é que a bandit 1250 não corta em 12 e sim nos 10 mil rpms mostrados pelo tacômetro.
Bdti12
Bdti12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: BANDIT 1250N LIMITANDO AO ESTICAR MARCHA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos