G500 vazamento junta do cabeçote
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G500 vazamento junta do cabeçote
Fala Galera,
Minha GS500 2002 começou a vazar óleo pela junta do cabeçote. Pesquisando vi que não incomum acontecer, pode ser um problema com a junta ou com os o-rings que existem ali (minha ideia é trocar os dois logo de cara para resolver o problema de vez), mas minha duvida é:
- É um problema caro de resolver? alguem tem uma ideia de quanto sai a mão de obra dessa brincadeira? (preciso preparar o bolso rsrs)
- Minha segunda duvida é em relação aos mecanicos, tenho muito medo de deixar a moto na mão de alguem pra abrir o motor, como faço pra escolher um numa hora dessas? (sou de Curitiba, se alguem souber algum de confiança eu agradeço muito)
Valeu!! abraço!!
Minha GS500 2002 começou a vazar óleo pela junta do cabeçote. Pesquisando vi que não incomum acontecer, pode ser um problema com a junta ou com os o-rings que existem ali (minha ideia é trocar os dois logo de cara para resolver o problema de vez), mas minha duvida é:
- É um problema caro de resolver? alguem tem uma ideia de quanto sai a mão de obra dessa brincadeira? (preciso preparar o bolso rsrs)
- Minha segunda duvida é em relação aos mecanicos, tenho muito medo de deixar a moto na mão de alguem pra abrir o motor, como faço pra escolher um numa hora dessas? (sou de Curitiba, se alguem souber algum de confiança eu agradeço muito)
Valeu!! abraço!!
arSantos- Participante
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Idade : 28
Data de inscrição : 05/05/2020
Re: G500 vazamento junta do cabeçote
Não é caro não cara. A junta pode ser mais carinha (original), mas é um trampo relativamente simples e sem complicação.
Tá vazando na junta do cabeçote na tampa/guarnição da tampa? Pq como vc bem falou, tem os orings em cada parafuso da tampa e vaza por alí também. São os parafusos do mancal, então não pode apertar demais senão quebra o mancal. O o'ring zinho deve ser baratinho e padrão, alí é brincadeira de criança resolver.
Não sei indicar mecânico, mas cara, qualquer mecânico de verdade tem condições de fazer porque isso é trampo comum.
Tá vazando na junta do cabeçote na tampa/guarnição da tampa? Pq como vc bem falou, tem os orings em cada parafuso da tampa e vaza por alí também. São os parafusos do mancal, então não pode apertar demais senão quebra o mancal. O o'ring zinho deve ser baratinho e padrão, alí é brincadeira de criança resolver.
Não sei indicar mecânico, mas cara, qualquer mecânico de verdade tem condições de fazer porque isso é trampo comum.
Berlindo- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: G500 vazamento junta do cabeçote
@Berlindo O vazamento é entre o cilindro e o cabeçote (coloquei uma foto e foi onde eu encontrei os o-rings que vão ali). Meu medo com os mecanicos é por conta da corrente de comando somente (e pelo preço tbm). Puxando um gancho no que vc falou, nesse caso, junta só presta a original, ou tem alguma marca paralela que da pro gasto?
arSantos- Participante
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Idade : 28
Data de inscrição : 05/05/2020
Re: G500 vazamento junta do cabeçote
Ahhhh é a junta do cilindro.
Cara não tenho conhecimento de juntas paralelas para poder falar. Normalmente nesses lugares que dá trampo mexer e se pretende ficar com a moto muito tempo, vale a original. Problema é preço e prazo das peças Suzukis.
Cara já q vc vai abrir aí, vai poder ver como está a corrente e esticador, anéis, vale a pena pegar um mecânico bom de verdade.
Cara não tenho conhecimento de juntas paralelas para poder falar. Normalmente nesses lugares que dá trampo mexer e se pretende ficar com a moto muito tempo, vale a original. Problema é preço e prazo das peças Suzukis.
Cara já q vc vai abrir aí, vai poder ver como está a corrente e esticador, anéis, vale a pena pegar um mecânico bom de verdade.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
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