Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma historia de seguros, bate um papo .....

4 participantes

Ir para baixo

Uma historia de seguros, bate um papo ..... Empty Uma historia de seguros, bate um papo .....

Mensagem por Convidad Sex 16 Jan 2009, 17:45

Oi pessoal, como vao?
Como alguns de vocês sabem, levo pouco tempo no Brasil, mas ja senti nas minhas carnes o que é ter uma batida de carro e a outra parte nao ter seguro Sad .
Sempre achei, e continuo achando que o jeito de ser dos seguros aqui no Brasil, ajuda mais às pessoas que nao tem seguro que às pessoas que tem seguro.
As pessoas que têm seguro pagam um bom dinheiro pelo seguro e em geral quase todos los seguros têm uma franquia alta.
Acontece que tem outras pessoas que simplesmente nao têm seguro, pelo tanto quando uns de esses caras batem no seu veículo, você fica exposto à boa fé dessa pessoa para pagar e poder concertar seu carro.
Eu sei que se ele nao quer pagar, você pode denunçiar ao cara e levar lhe na justiçia, mas no final acaba tendo muitos dores de cabeça, no só com o dinheiro da batida, se nao tambem com o negocio de advogado, forum, delegacia, oficina, tempo, etc....., ainda mais se o custo de arrumar a batida esta perto do valor da sua franquia.
Na minha opiniao, deveria ter todo o mundo um seguro obrigatorio contra terceiros, incluindo danos corporais e materiais.
Quando falo todo el mundo deveria ter seguro contra terceiros, me estou referendo a que el Governo deveria promulgar uma lei que obrigue a todos nós a fazer um seguro para sair na rua, se depois você quer ter um seguro com uma poliza mais ampla, tudo bem, mas sem um seguro contra terceiro ninguém devía dirigir na rua, sob pena de ......... esta parte deixo para os burócratas (más com certeza retirada do veículo no momento, perdida da carterinha, multa e o que por dereito seja possivel). Esse Seguro Contra Terceiros devería ter um preço que a grande maioria do povo pudesse pagar.
Na atualidad, o cara de pau que nao tem seguro e bate nos demais, e depois nao quer saber nada da sua culpa quando chega o momento de pagar, é a única pessoa que esta ganhando, pois nao paga seguro e nao aconteçe quase sempre, nada com ele.
Tambem é verdade uma coisa, os seguros deveriam abaixar os preços bastante, em cualquier caso, mas no caso exposto por mim, com certeza deberiam abaixar muito.
Alguém me pode dizer que porcentaje de pessoas nao tem seguro? Há estudos sobre este tema?
Uma coisa mais, sei que se paga um imposto todo ano para todo tipo de veiculo (IPVA), onde esta incluso um seguro obrigatorio, que na verdade, me corrigem se estou errado, só tem cobertura contra terceiros (danos corporais), nao é?.
Até agora nao me havía referido a este seguro, se pode-se chamar seguro, porque na realidade nao soluciona nada, é simplesmente outro imposto mais que nao da muito retorno ao povo.
Tudo o que aqui escrevi nao é mais que uma reflexao em voz alta, porém gostaria saber de suas opinioes e suas propostas para melhorar este problema, que logicamente se solucionaria se todos fossemos otimas pessoas e tivesemos boa vontade, entao nao seria preciso nem seguro nem quase nada, mas como por enquanto uma grande maioria de pessoas nao somos tao boas, acho melhor pôr umas regras claras onde todos devamos cumpri-las.
Obrigado pela atençao.
Miguel.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma historia de seguros, bate um papo ..... Empty Re: Uma historia de seguros, bate um papo .....

Mensagem por Eduardo Sex 16 Jan 2009, 17:52

..................... Very Happy ainda estou lendo a mensagem................. Exclamation nao acaba....................... confused ............................. Uma historia de seguros, bate um papo ..... 906799 ............................. Sleep zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Eduardo
Eduardo
um grande coxinha.
um grande coxinha.

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 19/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Uma historia de seguros, bate um papo ..... Empty Re: Uma historia de seguros, bate um papo .....

Mensagem por Convidad Sex 16 Jan 2009, 17:59

Sabe, estou praticando o portugues, jajajajajaj a Laughing

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Uma historia de seguros, bate um papo ..... Empty Re: Uma historia de seguros, bate um papo .....

Mensagem por ari Sex 16 Jan 2009, 18:04

kakakaka..... Very Happy Very Happy Very Happy .

Eduardo, concordo que o texto tah um pouco longo (hehehe.....), mas o que o Miguel disse é a verdade.

Miguelinho, isso que vc colocou, de uma maneira ou outra, cobrindo tudo ou não, DEVERIA ser o Seguro Obrigatório. Sempre paguei, pois sou obrigado, mas para dizer a verdade, não sei para que serve, além de permitir licenciar o veiculo.
Voltando. As leis no Brasil são "boas", cheias de boas intenções, porém, nesse país há um grande abismo entre a "teoria" e a "pratica"......... isso é o Brasil e não sei se vamos ver ele "consertado"...... é duro dizer isso, mas é a mais pura VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!

_________________
Abs,


Ari


Uma historia de seguros, bate um papo ..... Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Uma historia de seguros, bate um papo ..... Empty Re: Uma historia de seguros, bate um papo .....

Mensagem por JoHnny Sex 16 Jan 2009, 20:13

Miguelinho,

O grande problema do Brasil é que se cria a dificuldade para se vender a facilidade.
Ex: Vistorias, leis de trânsito, lei de emissão de gases, placas refletivas, etc. etc.

_________________
JoHnny - João Carlos

jcarlosdelima@gmail.com

www.twitter.com/jcarlosdelima
-------------------------------------------------

Diga não a peças roubadas! O próximo a ser roubado pode ser você!

-------------------------------------------------
Atual: Triumph Thruxton 900 - 2014
Atual: Yamaha YZF-R1 50th WGP Edition - 2013


Ex: Kawasaki Z1000 - 2011
Ex: Triumph Daytona 675R - 2009
Ex: Suzuki Bandit 1200N - 2008
Ex: Suzuki Bandit 650N - 2006
Ex: Suzuki GS500E - 2004
Ex: Honda XLX250R - 1985

also...

Ex: Honda Nx4 Falcon - 2004
Ex: Yamaha Dragstar - 2003
Ex: Suzuki TL1000S - 1999
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2001
Ex: Suzuki GSXR 1300 Hayabusa - 2004
Ex: Suzuki GSXR 1000 - 2007
Ex: Suzuki GSXR 1350 Hayabusa - 2011
Atual: BMW S1000RR - 2015
Atual: Ducati Multistrada Pikes Peak - 2014
JoHnny
JoHnny
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Uma historia de seguros, bate um papo ..... Empty Re: Uma historia de seguros, bate um papo .....

Mensagem por Fabio Bandit72 Sex 16 Jan 2009, 21:03

Miguelito, você tem razão, todos deveríamos ter e pagar um seguro que cobrisse pelo menos os terceiros. Tá cheio de cara de pau por aí que não tem seguro e não licencia seu veículo e se apreenderem... tudo bem, o cara paga 3 conto em outro e vambora. Eu sou corretor de seguros e toda vez que um segurado meu não tem culpa e quer dar uma de bonzinho, assumindo a culpa para pagar o carro de um terceiro que não tem seguro eu o convenço a não fazer. Acaba sendo uma fraude e só aumenta o preço dos seguro de quem é correto. Isto vale também para todo tipo de fraudes contra seguradoras.
Fabio Bandit72
Fabio Bandit72
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 09/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma historia de seguros, bate um papo ..... Empty Re: Uma historia de seguros, bate um papo .....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos