Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BANDIT 1250 2009 INJETADA FALAHANDO EM 2.000 MIL GIROS

+2
Berlindo
ddv_joao
6 participantes

Ir para baixo

Mensagem BANDIT 1250 2009 INJETADA FALAHANDO EM 2.000 MIL GIROS

Mensagem por ddv_joao Ter 19 Fev 2019, 09:22

Bom dia galera,

Em setembro do ano passado comprei minha atual bandit 1250 2009 já está indo pra 6 meses com ela. Estava abastecendo com gasolina aditivada Shell V-Power porém a alguns dias atras ela começou a falhar em baixa rotação até 2.000 giros ela fica dando solavancos como se quisesse engasgar. Após passar os 2.000 giros ela anda normalmente sem falhar nada. A concessionária aqui da minha cidade é meia complicada, parece que vão mais pelo achismo do que pela verificação dos componentes e realização de testes.

O que gostaria de saber é o seguinte, sou marinheiro de primeira viagem nesse mundo de motos de altas cilindradas porém gostaria de saber o que vocês acham que pode ser que está acontecendo? Será que já são as velas com problemas? Será que é algum bico com sujeira?

Quais passos eu devo seguir primeiramente? é trocar as velas, depois fazer limpeza de bico e do corpo de injeção?

Desde que peguei a moto não troquei velas e nem o filtro de ar porém o filtro é K&N tinha tirado ele de dei uma limpada logo quando peguei a motoca....

ddv_joao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 28
Data de inscrição : 11/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: BANDIT 1250 2009 INJETADA FALAHANDO EM 2.000 MIL GIROS

Mensagem por Berlindo Ter 19 Fev 2019, 11:40

Pode ser problema no TPS ou então sujeira no corpo de injeção. É bom olhar as borboletas secundárias também.

Vale uma manutenção geral (limpeza) no corpo de i.e.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: BANDIT 1250 2009 INJETADA FALAHANDO EM 2.000 MIL GIROS

Mensagem por Bellizzi Qui 21 Fev 2019, 09:24

Berlindo escreveu:Pode ser problema no TPS ou então sujeira no corpo de injeção. É bom olhar as borboletas secundárias também.

Vale uma manutenção geral (limpeza) no corpo de i.e.

curtir
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: BANDIT 1250 2009 INJETADA FALAHANDO EM 2.000 MIL GIROS

Mensagem por Franco Sex 22 Fev 2019, 08:52

Cara, eu tenho uma do mesmo ano e quando ela tambem estava com 6 meses na minha mao, ela comecou com o mesmo problema (aparentemente igual ao seu). Comprei velas novas, um produto pra fazer a limpeza (conversei com nosso brother Berlindo), comprei pre-filtro, mas durante esse tempo eu continuava a andar com a moto!
Dei umas esticadas com rotação alta com marcha mais baixa, pra forçar mesmo (tudo isso seguindo alguns posts daqui e informações de camaradas)!

A minha resolveu andando com ela mais vezes!
Rodar em alta nao ajudou, mas tb nao precisei trocar nada nem fazer a limpeza...simplesmente comecei a andar com ela direto e o problema sumiu!

Curiosamente ela comecou a fazer isso depois que eu coloquei V-Power num Shell da Leopoldina, ate entao eu usava Grid e uma vez ou outra V-Power, mas em postos que eu conheço e nunca tive problemas. Hoje eu coloco Podium sempre que o bolso pode! hehehehe

Hoje, quando ela fica uns 4 dias sem andar (nao adianta ligar), ela da uma falhada na faixa dos 1500 ate 2000rpm, ate a primeira esticada e depois pára!

Deve ser sim alguma sujeirinha no sistema de i.e.!

_________________
Franco
GS/B6/GS/B1250
Franco
Franco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: BANDIT 1250 2009 INJETADA FALAHANDO EM 2.000 MIL GIROS

Mensagem por Berlindo Sex 22 Fev 2019, 13:22

É a qualidade da nossa gasolina, a preço de ouro mas composta de merda.

No mínimo muito álcool, fora a chance de ter solventes.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: BANDIT 1250 2009 INJETADA FALAHANDO EM 2.000 MIL GIROS

Mensagem por Franco Sex 22 Fev 2019, 14:51

Berlindo escreveu:É a qualidade da nossa gasolina, a preço de ouro mas composta de merda.

No mínimo muito álcool, fora a chance de ter solventes.

Exato!!
Qdo ela ta com 100% de Podium, pode ficar uma semana sem andar!

_________________
Franco
GS/B6/GS/B1250
Franco
Franco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: BANDIT 1250 2009 INJETADA FALAHANDO EM 2.000 MIL GIROS

Mensagem por ddv_joao Dom 24 Fev 2019, 23:01

Andei conversando com um pessoal aqui que tem moto grande eles me recomendaram usar Perfect Clean pois como está falhando só até 2.000 giros pode ser que resolva. Teve outros caras mais hardcores que recomendaram colocar querosene mas pesquisei na internet e a opinião é meio dividida, muitos falam que realmente limpa os bicos já outros falam que acaba com as peças de dentro do motor...

Estou pensando ainda no que vou fazer, pois a concessionaria está querendo cobrar R$ 400,00 na limpeza do corpo de injeção e dos bicos e ainda querem trocar as velas por + R$ 350,00 ai fica puxado falei que levaria até as velas para ajudar mas só de mão de obra pra trocar as velas querem cobrar R$ 200,00 ai acaba inviabilizando pois conseguiria as 4 velas NGK de Iridium por R$ 180,00...


Vou pensar mais um pouco mas creio eu que vou colocar o produto Perfect Clean pois a moto está dando para andar normalmente o único detalhe é que abaixo dos 2.000 giros você tem que ter um pouco de paciência porque ela fica falhando. Mas de qualquer forma vou seguir o conselho de vocês e usar podium na motoca!

ddv_joao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 28
Data de inscrição : 11/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: BANDIT 1250 2009 INJETADA FALAHANDO EM 2.000 MIL GIROS

Mensagem por Franco Seg 25 Fev 2019, 07:36

Cara, o produto que eu comprei depois de conversar com o Berlindo foi o Perfect Clean, mas como falei nem precisei usar, mas ta guardado...rsrsrs

Vc anda poucas vezes com ela ou é direto?

_________________
Franco
GS/B6/GS/B1250
Franco
Franco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: BANDIT 1250 2009 INJETADA FALAHANDO EM 2.000 MIL GIROS

Mensagem por Berlindo Seg 25 Fev 2019, 10:09

O Perfect Clean ajuda, mas não faz milagres. Vale a tentativa de qualquer forma.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: BANDIT 1250 2009 INJETADA FALAHANDO EM 2.000 MIL GIROS

Mensagem por ddv_joao Seg 25 Fev 2019, 12:44

Franco escreveu:Cara, o produto que eu comprei depois de conversar com o Berlindo foi o Perfect Clean, mas como falei nem precisei usar, mas ta guardado...rsrsrs

Vc anda poucas vezes com ela ou é direto?


O pior que ando pouco, estava andando 3 vezes por semana Domingo, Quarta e Sabado ou seja ela estava ficando 2 dias parada no máximo... Mas nas ultimas semanas estou andando dia sim e dia não porque me falaram que não posso deixar ela muito tempo parada.

Vou tentar usar o Perfect Clean e em seguida completar com podium, depois comento aqui se resolveu ou não...

ddv_joao
Participante
Participante

Masculino
Idade : 28
Data de inscrição : 11/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: BANDIT 1250 2009 INJETADA FALAHANDO EM 2.000 MIL GIROS

Mensagem por Bdti12 Ter 26 Fev 2019, 11:10

Qual a quilometragem da moto ?

Tem histórico da manutenção ?
Bdti12
Bdti12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: BANDIT 1250 2009 INJETADA FALAHANDO EM 2.000 MIL GIROS

Mensagem por tipo570 Qua 27 Fev 2019, 12:52

meu amigo pode usar o perfect clean sim mas recomendo por gasolina somente num posto de confiança não procure a gasolina mais barata e ande pelo menos um tanque com o aditivo para limpar os bicos a minha é carburada e meu mecanico me fez a seguinte recomendação, não use gasolina aditivada pois é a que contem maior quantidade de misturas use gasolina comum e não procure a mais barata ou postos sem bandeira, me recomendou a gasolina ipiranga a comum mesmo embora a minha seja carburada nunca tive problemas com gasolina aditivada e ao contrario do que dizem eu tinha uma comet 250 que andava muito bem com a gasolina shell tanto a comum quanto a aditivada, mas era por a pódium e a moto ficava quadrada, então era só shell comum ou v power e até hj eu faço isso so abasteço em 2 ou 3 postos quando abasteço em posto estranho ponho só o suficiente pra chegar em casa e abastecer. mas se voce anda pouco coloque a pódium ou outra gasolina de qualidade porque nossa gasolina é uma bosta
tipo570
tipo570
Participante
Participante

Masculino
Idade : 63
Data de inscrição : 08/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: BANDIT 1250 2009 INJETADA FALAHANDO EM 2.000 MIL GIROS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos