Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bandit 650 partida frio

4 participantes

Ir para baixo

Bandit 650 partida frio Empty Bandit 650 partida frio

Mensagem por Denis Carlos Qua 28 Nov 2018, 23:00

Olá galera, sou novo no fórum, sei que tem vários tópicos, porém não reparei se havia algum com esse caso que vou relatar.
Pois bem, minha moto é uma bandit 650n 2009/10. Quando eu ligo ela (primeira partida do dia, moto 100% fria), ela pega rapidamente, mas se por acaso eu deixo ela morrer; afogo (botão afogador) ou dou uma "bombada" no acelerador (de forma rápida), a moto morre. E depois para fazer ela funcionar novamente tem que dar partida, puxar o acelerador e mantê-lo assim por pelo menos uns segundos para manter o giro, caso contrário ela torna a morrer.
Isso se dá quando a moto está fria. Depois que ela esquenta, eu posso fazer tudo que mencionei acima que ela não morre.
Gostaria de saber se alguém já passou por isso e o que poderia ser? Lembrando que eu fiz algumas revisões nela do começo desse ano (2018) até aqui; como: limpeza do corpo de injeção (não lembro se de bicos também?...), velas iridium, limpeza filtro k&n, bomba de combustível foi feita uma limpeza e trocado o pré filtro, etc... Mesmo assim a moto ainda faz isso.
Obs: Ela estava com uma ponteira esportiva curta, o mecânico tinha falado para por a original que ppderia ser que resolvia, porém deu no mesmo. Se alguém souber de algo.
Atenciosamente...

Denis Carlos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 21/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650 partida frio Empty Re: Bandit 650 partida frio

Mensagem por Charger Qui 29 Nov 2018, 06:19

Eu não vejo nada de errado nesse funcionamento... são varias as motos injetadas que não aceitam uma bombada rápida no acelerador logo após ligarem frias, principalmente em injetadas mais antigas....lembro de uma xj6 que eu tive, tirada zero em 2012 e era a mesma coisa e todas que testei tb faziam o mesmo.

Eu não entendi o botão afogador, a bandit injetada tem afogador?? Se tiver, ele é feito pra puxar antes de ligar, dificilmente um veiculo com motor frio, ao ser acionado e puxado o afogador ele nao morre, pelo menos nas carburadas, é assim que acontece.

Quanto a partida seguinte ser com abertura do acelerador, esse procedimento que vc esta fazendo é o de desafogar o motor, por isso ela volta a ligar, vc está afogando a motocicleta.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650 partida frio Empty Re: Bandit 650 partida frio

Mensagem por Berlindo Qui 29 Nov 2018, 10:31

Botão afogador? Shocked
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650 partida frio Empty Re: Bandit 650 partida frio

Mensagem por Charger Qui 29 Nov 2018, 11:36

Berlindo escreveu:Botão afogador? Shocked

pois é, fiquei curioso com isso...
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650 partida frio Empty Re: Bandit 650 partida frio

Mensagem por Denis Carlos Qui 29 Nov 2018, 13:21

Obs: Desculpem minha burrice, não é botão do afogador, eu quis dizer interruptor do motor (aquele botão vermelho que corta o funcionamento do motor).

Denis Carlos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 21/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650 partida frio Empty Re: Bandit 650 partida frio

Mensagem por white house Qui 29 Nov 2018, 16:50

Tá explicado !Esta tecla vermelha pelo menos está funcionando corretamente!

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650 partida frio Empty Re: Bandit 650 partida frio

Mensagem por Charger Sex 30 Nov 2018, 06:28

white house escreveu:Tá explicado !Esta tecla vermelha pelo menos está funcionando corretamente!
rsrsrs

Acho que tá tudo ok ai Denis, deixa ela aquecer mais um pouco antes de "bombar" o acelerador ou melhor, evita isso, não é nem um pouco bom submeter o motor a acelerações antes do oleo chegar numa temperatura ideal, o motor frio é a hora de maior esforço e desgaste, ó correto é deixar aquecer para fazer isso.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650 partida frio Empty Re: Bandit 650 partida frio

Mensagem por Denis Carlos Sex 30 Nov 2018, 18:49

Entendi... É que já vídeos quaisquer de pessoas que ligam a moto e aceleram e a moto funciona normalmente; não morre, nem falha (tanto injetadas quanto carburadas). Então fiquei cismado com a minha nessa questão.
Mais obrigado pela atenção!

Denis Carlos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 30
Data de inscrição : 21/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650 partida frio Empty Re: Bandit 650 partida frio

Mensagem por Charger Sáb 01 Dez 2018, 06:34

Aceleração rapida a fundo a moto não pode morrer, o que acontece as vezes é do cara ficar bombando o acelerador igual entregador de pizza, aquelas repicadas rapidas q só encosta no acelerador e volta, ai nos sistemas mais antigos, morre sim.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bandit 650 partida frio Empty Re: Bandit 650 partida frio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos