Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ferramenta para soltar filtro óleo

Ir em baixo

Ferramenta para soltar filtro óleo Empty Ferramenta para soltar filtro óleo

Mensagem por andersonpg em Ter 20 Nov 2018, 16:41

Pessoal, como todo bom motoqueiro, pretendo fazer as trocas de óleo em casa.

Qual a melhor ferramenta para soltar o filtro? Aquelas cintas ou igual a que mostra no manual da Bandit?

É uma B65 tem espaço ali para qualquer uma das duas, creio eu....
Foto dos dois tipos:

Ferramenta para soltar filtro óleo 511L8HGRI6L._SY355_

Ferramenta para soltar filtro óleo Images?q=tbn%3AANd9GcS9FfuLYRiD8GWN_YZwrWHSjFC-w54EtOyZwdsAPO9lBp8CILfX

andersonpg
Participante
Participante

Masculino

Ferramenta para soltar filtro óleo Empty Re: Ferramenta para soltar filtro óleo

Mensagem por Berlindo em Ter 20 Nov 2018, 17:17

Cara as redondas aí funcionam só para aquele filtro. Tem diff do diam. original pro FRAM por exemplo.

A de cinta é mais versátil. No caso da Bandit não tem segredo, tem bastante espaço para remover o filtro.

Se não tiver, na falta da ferramenta fure o filtro com uma chave de fenda e remova. Para colocar aperte com a mão. Não precisa mais.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por andersonpg em Ter 20 Nov 2018, 17:24

Berlindo escreveu:Cara as redondas aí funcionam só para aquele filtro. Tem diff do diam. original pro FRAM por exemplo.

A de cinta é  mais versátil. No caso da Bandit não tem segredo, tem bastante espaço para remover o filtro.

Se não tiver, na falta da ferramenta fure o filtro com uma chave de fenda e remova. Para colocar aperte com a mão. Não precisa mais.

Pois é, eu vi umas no mercado livre mas parecem meio vagabundas, e pelos comentários tava cheio de gente reclamando, aqui perto de casa tem pra vender na ferragem uma de cinta, ajustável, e custa 20 reais.

Tem no mercado Livre uns modelos originais, mas específica para o filtro fram. Mas também tinha gente reclamando, hehehe.

Acho que vou comprar uma de cinta mesmo aqui perto de casa.

Valeu.

andersonpg
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por andersonpg em Ter 20 Nov 2018, 17:25

Ah, bem lembrado, sempre aperto com a mão, tanto carro quanto moto e nunca tive problema... Mas quando fui trocar o óleo da bandida tava apertado pra caramba, mesmo furando com uma chave tive trabalho pra tirar, por essas e outras gosto de fazer as coisas eu mesmo....

andersonpg
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Bellizzi em Qua 21 Nov 2018, 07:51

Quando comprei minha bandit,também comprei essa redondinha no site loja do mecânico ,quando fui trocar,o filtro estava tão apertado que a chave "roletou" ou seja,a chave raspou,comeu o filtro!!!resultado,chave phillips furando o filtro! a sim,para colocar o novo é só passar uma película de óleo na borrachinha do filtro novo e apertar com a mão! assim não haverá no futuro problemas em retira-lo com a chave redonda! hoje eu compraria a de cinta,além de funcionar melhor,serve para filtros de várias medidas.
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por andersonpg em Qua 21 Nov 2018, 09:46

Bellizzi escreveu:Quando comprei minha bandit,também comprei essa redondinha no site loja do mecânico ,quando fui trocar,o filtro estava tão apertado que a chave "roletou" ou seja,a chave raspou,comeu o filtro!!!resultado,chave phillips furando o filtro! a sim,para colocar o novo é só passar uma película de óleo na borrachinha do filtro novo e apertar com a mão! assim não haverá no futuro problemas em retira-lo com a chave redonda! hoje eu compraria a de cinta,além de funcionar melhor,serve para filtros de várias medidas.

Só que pelo o que eu andei vendo, acho que o de cinta não vai ter muito espaço ali...

andersonpg
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo em Qua 21 Nov 2018, 10:38

Na Bandit é sussa, vai na fé. A minha a cinta era de metal, se não me engano 67~73 mm. Já usei em Ninjinha, CBR, Daytona, Bandit e em carros também.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por delphiman em Sab 24 Nov 2018, 17:30

Utilizo essa ferramenta para sacar filtro na minha Bandit 1250.

https://www.lojadomecanico.com.br/produto/75099/1/24/Chave-para-Filtro-de-Oleo-70---89mm/153?utm_source=googleshopping&utm_campaign=xmlshopping&utm_medium=cpc&gclid=EAIaIQobChMItvqyq-_t3gIVyQSRCh36dAQEEAQYAyABEgL8nPD_BwE

Excelente produto, recomendo.

Uso há muitos anos. Devido a fita ser fina, você consegue acesso tranquilo em qualquer lugar. Usei na minha FZ6 e agora na Bandit.

delphiman
delphiman
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: