Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vale a pena vender o escape original?

+5
Bdti12
VictorChimba
Bellizzi
Franco
andersonpg
9 participantes

Ir para baixo

Vale a pena vender o escape original? Empty Vale a pena vender o escape original?

Mensagem por andersonpg Ter 30 Out 2018, 21:52

Pessoal.

Apareceu um interessado no escape original da Bandida. Ela está com uma ponteira Jeskap, com o dbkiller o som fica bem light...

Será que vale a pena vender o escape original? Meu medo é a polícia complicar algum dia, aí vai ficar difícil de retirar a moto do depósito...

andersonpg
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 17/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena vender o escape original? Empty Re: Vale a pena vender o escape original?

Mensagem por Franco Qua 31 Out 2018, 07:50

Cara, EU, nao venderia, a menos que vc esteja precisando de dinheiro...mas acredito que se for este o caso, o valor do escape nao vai te salvar...rsrs
No futuro, numa possivel negociação de venda, ter as peças originais pode ser uma forma de mostrar que a personalização foi uma opção e nao uma necessidade (queda, por exemplo).

E outra, amanha vc se cansa de escutar a moto com ronco (o que eu acho dificil! rsrs) e decide colocar o original...ai azedou!

Preocupação com policia, pelo menos aqui em SP, é bem dificil eles encherem o saco. Pelo menos eu nunca fiquei sabendo de casos desse tipo e olha que conheço moto que da vontade de bater no dono de tanto barulho que a bendita faz e os caras rodam direto e nunca tiveram problema. Nao sei como é ai em POA.

Mas enfim, se fosse meu eu nao venderia!

Abs

_________________
Franco
GS/B6/GS/B1250
Franco
Franco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena vender o escape original? Empty Re: Vale a pena vender o escape original?

Mensagem por Bellizzi Qua 31 Out 2018, 08:24

Franco escreveu:Cara, EU, nao venderia, a menos que vc esteja precisando de dinheiro...mas acredito que se for este o caso, o valor do escape nao vai te salvar...rsrs
No futuro, numa possivel negociação de venda, ter as peças originais pode ser uma forma de mostrar que a personalização foi uma opção e nao uma necessidade (queda, por exemplo).

E outra, amanha vc se cansa de escutar a moto com ronco (o que eu acho dificil! rsrs) e decide colocar o original...ai azedou!

Preocupação com policia, pelo menos aqui em SP, é bem dificil eles encherem o saco. Pelo menos eu nunca fiquei sabendo de casos desse tipo e olha que conheço moto que da vontade de bater no dono de tanto barulho que a bendita faz e os caras rodam direto e nunca tiveram problema. Nao sei como é ai em POA.

Mas enfim, se fosse meu eu nao venderia!

Abs

Exatamente isso que penso! eu por exemplo ADORO a original, já deixei de comprar por não ter!

abraços
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 66
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena vender o escape original? Empty Re: Vale a pena vender o escape original?

Mensagem por VictorChimba Qua 31 Out 2018, 08:32

Pior negócio que você poderia fazer é vender o escape original.

Desvaloriza muito a moto não ter o escape original.
VictorChimba
VictorChimba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 02/05/2014

http://www.udamotoshop.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena vender o escape original? Empty Re: Vale a pena vender o escape original?

Mensagem por andersonpg Qua 31 Out 2018, 08:59

É, está certo. Eu mesmo quando procurava uma moto, queria o mais original possível, moto com manetes "esportivos" eliminador de rabeta e espelhinhos vida loka eu já torcia o nariz.

Obrigado por colocarem juízo na minha cabeça, heheheh.


Abraços.

andersonpg
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 17/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena vender o escape original? Empty Re: Vale a pena vender o escape original?

Mensagem por Bdti12 Qua 31 Out 2018, 09:24

Quando estava procurando minha Bandit ou a FA deixei de ponderar a respeito de diversas motos por não terem manuais, chaves reservas, histórico de manutenção ou peças originais como manetes, escapamento, espelhos retrovisores, bolhas, manetes, pesos de guidão, setas, paralamas traseiro e acredite até por manoplas.

Ou seja, original é sempre original. Se tem algum plus instalado, desde que seja de bom gosto e que não afete a motocicleta em si acho válido. Mas tenha as peças originais!!!

Já ouviu a expressão passar batom em porco ?
Bdti12
Bdti12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 05/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena vender o escape original? Empty Re: Vale a pena vender o escape original?

Mensagem por Padumi Qui 13 Dez 2018, 09:24

Bdti12 escreveu:Já ouviu a expressão passar batom em porco ?

kkkkkkkkkkkkk excelente!!

Sou da mesma opinião. Adepto da originalidade e, SE tiver que fazer alguma alteração, será mínima E em prol de conforto e/ou segurança.

Por exemplo, na minha Bandit 1250 S (não a tenho mais) eu só tinha 3 itens não originais:
1) Monorack + Bauleto. Conforto.
2) Mini retrovisor convexo, pra matar o ponto cego. Segurança.
3) Tampa do motor (onde se coloca o óleo) anodizada com acesso tipo alen. Segurança.


E como bem já disseram aí, pelo menos ter tudo original, na hora da venda, valoriza a moto.


Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena vender o escape original? Empty Re: Vale a pena vender o escape original?

Mensagem por white house Qui 13 Dez 2018, 09:59

Eu também não venderia, apesar de ficar guardando o original em casa ,tomando espaço e nunca ,mas nunca mesmo o utilizar.Vendi a moto e entreguei o original junto.

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena vender o escape original? Empty Re: Vale a pena vender o escape original?

Mensagem por assys Dom 16 Dez 2018, 18:34

Minha sugestão é não vender pois em caso de transferência, alguns vistoriadores só aprovam com o escape original.

assys
Participante
Participante

Masculino
Idade : 64
Data de inscrição : 02/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena vender o escape original? Empty Re: Vale a pena vender o escape original?

Mensagem por white house Seg 17 Dez 2018, 07:42

Isto é verdade, porém o mesmo que me disse que só fazia vistoria com o escape original, recomendou-me o vistoriador ao lado que faria com o escape esportivo e assim foi feita a vistoria e aprovada.Não precisei nem trocar pelo original para tanto!É o Brasil, onde inventam coisas para gastarmos dinheiro sem resultado prático nenhum.É vistoria, troca de placas, tomada de 3 pinos.

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena vender o escape original? Empty Re: Vale a pena vender o escape original?

Mensagem por Berlindo Seg 17 Dez 2018, 09:00

É verdade, isso não tem lógica nenhuma.

Meu ponto, apesar de mais do mesmo é que, quando vou comprar uma moto, privilegio as que tem todas as peças originais, muito embora fatalmente eu vou colocar um escape esportivo (ou simplesmente rancar o original fora como na CBR...rs)
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena vender o escape original? Empty Re: Vale a pena vender o escape original?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos