Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mudando o guidon da BN12

+16
Carlão
Berlindo
Cláudio Moura
Luis Claudio
bandit_666
WTC
Diogo A.
IRON MAN
Psycho_Crazy
edgar
Francisco RJ
vytor
J.
Phanta
buzz
Maurício Terê
20 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Mudando o guidon da BN12 - Página 2 Empty Mudando o guidon da BN12

Mensagem por Maurício Terê Qui 15 Jan 2009, 16:45

Relembrando a primeira mensagem :

Amigos, tenho uma BN12 2008, e estou pensando em mudar o guidon. Pra quem não sabe, a BN12 não tem regulagem de altura no guidon, como a 650. A posição equivale à regulagem baixa da 650. Dentre as possibilidades, estou pensando num Pro Taper ou equivalente, mais baixo que o original da 1200, dando uma maior esportividade, além de ser maior 2cm de cada lado, melhorando a dirigibilidade da moto. Alguém já fez esse tipo de mudança?
Maurício Terê
Maurício Terê
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo


Mudando o guidon da BN12 - Página 2 Empty Re: Mudando o guidon da BN12

Mensagem por Luis Claudio Qui 29 Jan 2009, 20:10

Falando em guidons, vejam que bacana essa peça vendida lá fora para substituir aquelas duas pecinhas que prendem o guidon por cima...

http://www.justbandits.com/shop/product.asp?numRecordPosition=2&P_ID=336&strPageHistory=cat&strKeywords=&SearchFor=&PT_ID=73
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mudando o guidon da BN12 - Página 2 Empty Re: Mudando o guidon da BN12

Mensagem por Luis Claudio Qui 29 Jan 2009, 20:13

Esses guidons também são muito legais e custam só 17 libras...

http://www.justbandits.com/shop/product.asp?numRecordPosition=14&P_ID=151&strPageHistory=cat&strKeywords=&SearchFor=&PT_ID=73
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mudando o guidon da BN12 - Página 2 Empty Re: Mudando o guidon da BN12

Mensagem por Maurício Terê Sex 30 Jan 2009, 15:17

Mudando o guidon da BN12 - Página 2 P1010301Mudando o guidon da BN12 - Página 2 P1010298Mudando o guidon da BN12 - Página 2 P1010299Mudando o guidon da BN12 - Página 2 P1010302Mudando o guidon da BN12 - Página 2 P1010304Mudando o guidon da BN12 - Página 2 P1010305Mudando o guidon da BN12 - Página 2 P1010306Mudando o guidon da BN12 - Página 2 P1010303Mudando o guidon da BN12 - Página 2 P1010300

Galera, finalmente coloquei o Guidon. Luis, infelizmente eu ja tinha comprado esse, pois nao consegui entrar em contato com vc. Esse é mais curto, mais baixo e preto. É o original da Roncar para CB 500. A única adaptação que fiz foram dois furos na estrutura, pois o encaixe da bandit é maior nas manoplas. Ah, pintei os pesos de guidon de azul tb. Podem dar opiniões. Abraços.
Maurício Terê
Maurício Terê
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mudando o guidon da BN12 - Página 2 Empty Re: Mudando o guidon da BN12

Mensagem por Francisco RJ Sex 30 Jan 2009, 18:45

Está bacana demais !

Já deu umas voltinhas ?
Diga como ficou a "pegada" da moto, e como ficou a visão pelos retrovisores, tendo em vista que devem ter ficado mais pro centro da moto, por conta do guidon mais estreito.
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mudando o guidon da BN12 - Página 2 Empty Re: Mudando o guidon da BN12

Mensagem por Maurício Terê Sex 30 Jan 2009, 19:07

Francisco, ainda nao andei, mas domingo estou querendo dar uma volta. Quem quiser é só postar...
Talvez friburgo, ainda não sei
Maurício Terê
Maurício Terê
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mudando o guidon da BN12 - Página 2 Empty Re: Mudando o guidon da BN12

Mensagem por Francisco RJ Sex 30 Jan 2009, 19:38

Provavelmente devo estar em viagem mas, caso ñ esteja, apareço por aí... te mando uma MP amanhã à noite caso fique aqui no RJ.

Aquela pista que passa na frente de Itaipava é boa demais pra acelerar... é uma opção tb... se ñ me engano, é a BR 040, certo ?

E torcer pro tempo firmar, pq a previsão é de:

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora - pra capital, com
Mudando o guidon da BN12 - Página 2 Max35ºC
Mudando o guidon da BN12 - Página 2 Min20ºC

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora - pra Terê, com
Mudando o guidon da BN12 - Página 2 Max30ºC
Mudando o guidon da BN12 - Página 2 Min18ºC

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora - pra Petrópolis, com
Mudando o guidon da BN12 - Página 2 Max29ºC
Mudando o guidon da BN12 - Página 2 Min17ºC

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora - pra Itaipava, com
Mudando o guidon da BN12 - Página 2 Max30ºC
Mudando o guidon da BN12 - Página 2 Min16ºC
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mudando o guidon da BN12 - Página 2 Empty Re: Mudando o guidon da BN12

Mensagem por Maurício Terê Sex 30 Jan 2009, 19:44

O certo de nao chover é pela manha... À tarde sempre chove...
Maurício Terê
Maurício Terê
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mudando o guidon da BN12 - Página 2 Empty Re: Mudando o guidon da BN12

Mensagem por Maurício Terê Sáb 31 Jan 2009, 18:36

Bom, hj dei uma volta e percebi as mudanças no guidon da B12. A posição ficou próxima à da Hornet nova, levemente mais racing. Mas nao ficou desconfortavel. Talvez com garupa descendo uma serra eu sinta um pouco. Mas em alta velocidade até melhorou a aerodinâmica, pois fiquei com o tronco um pouco mauis baixo. Mas isso foi também porque eu coloquei o banco na regulagem alta.
Quanto à largura, a direção ficou um pouco mais "pesada" no trânsito, devido à menor largura (uns 3 dedos de cada lado).
Maurício Terê
Maurício Terê
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 11/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mudando o guidon da BN12 - Página 2 Empty Re: Mudando o guidon da BN12

Mensagem por Luis Claudio Sáb 31 Jan 2009, 22:11

Maurício Terê escreveu:O certo de nao chover é pela manha... À tarde sempre chove...

Maurício, vamos amanhã (domingo) bem cedo, mas vamos só a Itaipava e voltamos, porque o pessoal que vai comigo tem compromisso no Rio cedo e não vai dar pra esticar até Terê. Devemos sair à 8, parar no Alemão de Itapava por volta de umas 9 e pouco e voltar em seguida. Se quiser, apareça por lá! Pra identificar é fácil: basta ver a GSX 650 toda preta, que eu saiba é a única aqui do RJ!

Sim, a pista é a BR 040, que considero a melhor estrada para se andar de moto nos arredores do Rio. A gente não liga muito pra chuva, até porque sempre cai uma aguinha essa época do ano. Depois mando fotos do rolê. Vou estrear ponteira nova na GSX 650, coloquei hoje à tarde e ficou linda, tanto de visual quanto de ronco.

Na semana que vem devemos ir a terê e te aviso. Não esqueça das fotos do guidão novo!

Luis Claudio
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mudando o guidon da BN12 - Página 2 Empty Re: Mudando o guidon da BN12

Mensagem por Luis Claudio Sáb 31 Jan 2009, 22:17

Foi mal, não tinha visto as fotos! Ficou muito legal, bem mais agressivo, com um ar meio "café racer". Parabéns!

Luis Claudio
Luis Claudio
Luis Claudio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mudando o guidon da BN12 - Página 2 Empty Re: Mudando o guidon da BN12

Mensagem por Francisco RJ Sáb 31 Jan 2009, 22:44

Tb estou me programando pra subir a serra, se o tempo estiver legal... tópico certo pra gente acertar isso, Luís: http://suzukionline.forumeiros.com/viagens-e-passeios-f1/passeio-no-rio-de-janeiro-t399-360.htm

Maurício, MP procê.
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 52
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mudando o guidon da BN12 - Página 2 Empty Onde comprou este espaçador avançado?

Mensagem por Cláudio Moura Dom 19 Jun 2011, 21:11

buzz escreveu:Se voce quiser uma pilotagem mais tranquila para viagem existe esse acessório. É só uma dica .Mudando o guidon da BN12 - Página 2 Bikepics1285580800gj9

Cláudio Moura
Participante
Participante

Masculino
Idade : 60
Data de inscrição : 19/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mudando o guidon da BN12 - Página 2 Empty Re: Mudando o guidon da BN12

Mensagem por Berlindo Seg 20 Jun 2011, 09:02

Quem quiser os espassadores originais da 650, eu faço uma doação.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mudando o guidon da BN12 - Página 2 Empty Re: Mudando o guidon da BN12

Mensagem por Carlão Seg 20 Jun 2011, 12:47

Berlindo, esses espassadores são os que permitem aumentar um pouco a altura do guidão como na foto acima na msg do Claudio? Caso positivo eu quero.
Carlão
Carlão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 67
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mudando o guidon da BN12 - Página 2 Empty Re: Mudando o guidon da BN12

Mensagem por NERO Seg 20 Jun 2011, 12:51

Os espaçadores originais não chegam a aumentar 1 cm a altura do guidão.
Entre colocar "risers" e trocar o guidão por outro mais alto ou mais baixo, fico com a segunda opção...esses risers são caros demais pra o que se propõe.
Um guidão alternativo de boa qualidade se encotra por aí por uns 50 reais...e ainda tá caro.
T=
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mudando o guidon da BN12 - Página 2 Empty Prolongadores

Mensagem por F.Mainieri Qua 22 Jun 2011, 00:20

Camarada Carlão,

Eu tirei uns prolongadores desses da minha Bandit 1250. Vieram quando comprei (uma semana) e estão aqui para venda. Se quiseres manda uma MP para negociarmos!!!

Eu particularmente prefiro pilotar mais deitado, mas com o prolongador, o conforto é maior certamente.


Abraço,
Francisco...




Carlão escreveu:Berlindo, esses espassadores são os que permitem aumentar um pouco a altura do guidão como na foto acima na msg do Claudio? Caso positivo eu quero.
F.Mainieri
F.Mainieri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 13/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mudando o guidon da BN12 - Página 2 Empty Re: Mudando o guidon da BN12

Mensagem por F.Mainieri Qua 22 Jun 2011, 00:25

Nero,

Também estou procurando um guidão mais baixo pra B1250 e preto. A alternativa boa que vi foi o da 650F, que é preto e mais baixo um dedo quase!! A foda é o preço!!!! 500 contos!

Não acho legal esses da Roncar, além do acabamento que vi, achei fraco! Já vi um quebrar com a moto apenas tombando de lado!!!! Acabam sobrando os Rizoma do MercadoLixo por uns 280 pilas ou achar um usado em bom estado...


Abração,
Francisco...







NERO escreveu:Os espaçadores originais não chegam a aumentar 1 cm a altura do guidão.
Entre colocar "risers" e trocar o guidão por outro mais alto ou mais baixo, fico com a segunda opção...esses risers são caros demais pra o que se propõe.
Um guidão alternativo de boa qualidade se encotra por aí por uns 50 reais...e ainda tá caro.
T=
F.Mainieri
F.Mainieri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 13/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mudando o guidon da BN12 - Página 2 Empty Re: Mudando o guidon da BN12

Mensagem por Berlindo Qua 22 Jun 2011, 10:16

Os espaçadores que tenho em casa só servem na 650.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mudando o guidon da BN12 - Página 2 Empty Re: Mudando o guidon da BN12

Mensagem por Tiago Kobayashi Ter 05 Jul 2011, 16:09

Cara se a intencao eh apenas abaixar o guidon eh simples, bastar regular a altura da mesa na suspensao dianteira, ou seja, afrouxar os parafusos que prendem a mesa a suspensao, bater empurrando para baixo com um martelo de borracha, cuidado para deixar nivelada, e assim a mesa e o guidon vai ficar mais baixo, a teu criterio, o processo eh reversível e pode ser feito em qq moto com suspensao que nao seja invertida, ja vi fazerem muito em falcon que eh uma moto alta.
Tiago Kobayashi
Tiago Kobayashi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 15/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mudando o guidon da BN12 - Página 2 Empty Re: Mudando o guidon da BN12

Mensagem por PG1250 Ter 05 Jul 2011, 16:26

Pessoal já tive vontade de colocar esses semi-guidons, mas me falaram q muda muito a ciclistica da moto, conhecem alguém q já colocou na bandit? Será q fica bom? Tenho um certo receio desse tipo de mudança... oq acham?

Abraço PG
PG1250
PG1250
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 28/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mudando o guidon da BN12 - Página 2 Empty Re: Mudando o guidon da BN12

Mensagem por F.Mainieri Ter 05 Jul 2011, 16:43

Tiago,

A questão é exatamente esta, não alterar nada na moto a não ser o guidão. Quando se baixa a mesa na suspensão, se está encurtando o entreeixos e mudando o Ângulo de Caster, alterações as quais, influenciam na pilotagem diretamente. Tive Vmax e essa é uma das mudanças que mais se faz nelas...

O que eu quero é baixar o quidão apenas, trocando por um mais plano e não tão largo quanto os que tenho visto por aí afora.

Abração,
Chico...




Tiago Kobayashi escreveu:Cara se a intencao eh apenas abaixar o guidon eh simples, bastar regular a altura da mesa na suspensao dianteira, ou seja, afrouxar os parafusos que prendem a mesa a suspensao, bater empurrando para baixo com um martelo de borracha, cuidado para deixar nivelada, e assim a mesa e o guidon vai ficar mais baixo, a teu criterio, o processo eh reversível e pode ser feito em qq moto com suspensao que nao seja invertida, ja vi fazerem muito em falcon que eh uma moto alta.
F.Mainieri
F.Mainieri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 13/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mudando o guidon da BN12 - Página 2 Empty Re: Mudando o guidon da BN12

Mensagem por F.Mainieri Ter 05 Jul 2011, 16:46

PG,

Também tenho uma 1250 e se ela tivesse o guidão 1 ou 2 dedos mais baixo, ficaria "mais na mão" um pouco. Na 1200 que tive, o guidão era o que eu to procurando, metade da altura do atual. E aparentemente o mesmo tamanho do que é usado nas 650F.

A tocada fica mais justa, mais precisa (se é que me entende!! rsrsrs). O que pode acontecer é, na cidade a moto parecer mais pesada, pois estarás mais inclinado para frente e apoiando um pouco mais nos punhos. Em compensação, na estrada vai ser show!!!


Abração,
Chico...




PG1250 escreveu:Pessoal já tive vontade de colocar esses semi-guidons, mas me falaram q muda muito a ciclistica da moto, conhecem alguém q já colocou na bandit? Será q fica bom? Tenho um certo receio desse tipo de mudança... oq acham?

Abraço PG
F.Mainieri
F.Mainieri
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 13/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mudando o guidon da BN12 - Página 2 Empty Re: Mudando o guidon da BN12

Mensagem por PG1250 Ter 05 Jul 2011, 17:14

Valeu Chico, vo da uma olhada nesse da 650f entaum... tb prefiro uma tocada mais esportiva pra estrada... vamo v oq eu acho e qqr coisa tb posto aqui...

Abraço PG
PG1250
PG1250
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 28/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mudando o guidon da BN12 - Página 2 Empty Re: Mudando o guidon da BN12

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos