Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação e dúvida

5 participantes

Ir para baixo

Apresentação e dúvida Empty Apresentação e dúvida

Mensagem por Black Rider Sáb 21 Jul 2018, 10:50

Caros amigos.
Permitam que me apresente.
Meu nome é Maicon, sou natural de Apucarana - Paraná, mas atualmente moro em Luís Eduardo Magalhães - Bahia.
Sou proprietário de Srad 1000 ano 2009 e só vem dado felicidade.
Sempre participei de provas de arrancadas, no entanto, eu corria de carro, e de alguns anos pra cá resolvi correr com minha moto.
Este mês, fiz uma prova e minha embreagem disse tchau. Levei ao mecânico e ele irá abrir a caixa para saber o que realmente aconteceu.
Andei procurando alguns discos para comprar, onde EBC e Versrah estão sendo as melhores opções. Mas o que quero mesmo, são discos de cerâmica sinterizados assim como os que usava em carros.
Fiz uma longa busca e não obtive sucesso.
Se alguém souber onde posso comprar discos de cerâmica para minha moto, por favor, me digam onde encontrar, pois é quase certo de que usando esses que mencionei e até mesmo os originais não irão dar conta e logo me deixar na mão mais vez.
Espero poder contar com a vossa ajuda, e desde já obrigado por fazer parte do grupo.
Black Rider
Black Rider
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 29/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e dúvida Empty Re: Apresentação e dúvida

Mensagem por Hans Blackbullet Dom 22 Jul 2018, 11:08

Prazer, Black.

Tente encontrar no E-Bay, preços e qualidade da forma que meçhor lhe convier.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e dúvida Empty Re: Apresentação e dúvida

Mensagem por Black Rider Dom 22 Jul 2018, 16:41

Prazer, Hans.
Vou fazer uma busca e assim que fizer a compra seja nacional ou importada aviso aqui no grupo.
Grato de qualquer forma.
Black Rider
Black Rider
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 29/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e dúvida Empty Re: Apresentação e dúvida

Mensagem por Diego Mendes Sáb 28 Jul 2018, 01:40

Interessante, Se encontrar, nos avise Black Rider  Apresentação e dúvida 248220

Black Rider escreveu:Caros amigos.
Permitam que me apresente.
Meu nome é Maicon, sou natural de Apucarana - Paraná, mas atualmente moro em Luís Eduardo Magalhães - Bahia.
Sou proprietário de Srad 1000 ano 2009 e só vem dado felicidade.
Sempre participei de provas de arrancadas, no entanto, eu corria de carro, e de alguns anos pra cá resolvi correr com minha moto.
Este mês, fiz uma prova e minha embreagem disse tchau. Levei ao mecânico e ele irá abrir a caixa para saber o que realmente aconteceu.
Andei procurando alguns discos para comprar, onde EBC e Versrah estão sendo as melhores opções. Mas o que quero mesmo, são discos de cerâmica sinterizados assim como os que usava em carros.
Fiz uma longa busca e não obtive sucesso.
Se alguém souber onde posso comprar discos de cerâmica para minha moto, por favor, me digam onde encontrar, pois é quase certo de que usando esses que mencionei e até mesmo os originais não irão dar conta e logo me deixar na mão mais vez.
Espero poder contar com a vossa ajuda, e desde já obrigado por fazer parte do grupo.
Diego Mendes
Diego Mendes
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 26/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e dúvida Empty Re: Apresentação e dúvida

Mensagem por Charger Sáb 28 Jul 2018, 19:42

acho que não existe devido a embreagem de carro trabalhar de forma completamente diferente do carro, sendo mergulhada em oleo.

ACHO que é por isso, pois nunca ouvi falar.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e dúvida Empty Embreagem seca X úmida

Mensagem por Fábio Gladius RJ Seg 30 Jul 2018, 16:41

Black, existem sim embreagens de cerâmica pra algumas motos. Infelizmente, até onde sei, não é o caso das Suzuki de linha.

Poucas motos de rua usam embreagens a seco, como é o caso das de cerâmica. Um exemplo são as Ducatis de cilindrada mais elevada.

Como no caso da sua moto a única opção disponível é a embreagem multidisco banhada a óleo, creio que você deveria conversar com seu mecânico sobre a opção de usar molas mais duras, o que, em tese, diminuiria o patinamento do discos com os separadores.

Claro que qualquer alteração irá prejudicar outro lado do sistema. No caso, com a eventual troca das molas, a embreagem ficaria mais dura, talvez a ponto do cabo não agüentar o tranco e você ter que recorrer também a um sistema de acionamento hidráulico.

Espero ter ajudado.

Grande abraço a todos.
Fábio Gladius RJ
Fábio Gladius RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 29/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e dúvida Empty Re: Apresentação e dúvida

Mensagem por Black Rider Qui 04 Abr 2019, 04:09

Fala pessoal. Comprei uma embreagem Barnett como opção para minha Srad. Porém, hoje o mecânico me falou que não serve em minha moto. Os discos tem tamanho diferente. No eBay tem as referências exatas para ano e modelo da minha, mas ao instalar não encaixa. Quase ficando louco já com isso, e não sei como resolver isso. Alguém aí já pegou essa marca Barnett e teve essa dorzinha de cabeça?
Black Rider
Black Rider
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 29/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e dúvida Empty Re: Apresentação e dúvida

Mensagem por Black Rider Qui 04 Abr 2019, 04:13

Apresentação e dúvida Img_2013
Black Rider
Black Rider
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 29/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e dúvida Empty Re: Apresentação e dúvida

Mensagem por Black Rider Qui 04 Abr 2019, 04:21

Apresentação e dúvida Img_2014
Apresentação e dúvida Img_2015
Black Rider
Black Rider
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 29/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação e dúvida Empty Re: Apresentação e dúvida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos