Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vazão errada dos bicos da gsxr 750 srad 2011 ajuda ...

3 participantes

Ir para baixo

Vazão errada dos bicos da gsxr 750 srad 2011 ajuda ... Empty Vazão errada dos bicos da gsxr 750 srad 2011 ajuda ...

Mensagem por rafaelgeronazzo Ter 01 maio 2018, 17:31

Olá sou proprietário de um a srad 750 2011 estou com problemas de falha de cilindro.. Aconteceu o seguinte... já sou dono dela a dois anos e ela nunca apresentou problema um certo dia abasteci num posto novo da petrobras aqui perto de minha casa, andei uns 100 km com ela no outro dia fui funcionar e ela apresentou falha de cilindro ... Imaginei que seria vela... Como tenho conhecimento de mecânica pois mexo com automobilismo aqui no PR .. Resolvi tirar velas e filtro para analisar ... Tirei o filtro e continua limpo e novo como já estava resolvi tirar as velas e notei que em um dos cilindros a vela estava bem molhada , imaginei que a vazão de um dos bicos estava anormal.... após analisar a velas e ver que estão novas apenas uma estava molhada retirei os bicos e coloquei na maquina de teste que uso para os veículos coloquei a pressão de 3 bar e notei que o bico do cilindro que a vela estava bem molhada vazou ... Estão tirei eles e coloquei para limpar na maquina .. Depois da limpeza testei novamente e este bico parou de vazar mas enche 10 ml a mais que os outros em 2 minutos a 3500 rpm , então repeti o teste e deu mesma coisa ... Preciso de ajuda !!!! Vou comprar bico novo 1100 na suzuki aqui de Curitiba será que seria isso encharcando vela? Alguém pode me ajudar !!

rafaelgeronazzo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 07/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Vazão errada dos bicos da gsxr 750 srad 2011 ajuda ... Empty Re: Vazão errada dos bicos da gsxr 750 srad 2011 ajuda ...

Mensagem por Charger Qua 02 maio 2018, 01:34

Depois da limpeza, vc montou o sistema e ele nao esta funcionando corretamente ?
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Vazão errada dos bicos da gsxr 750 srad 2011 ajuda ... Empty Re: Vazão errada dos bicos da gsxr 750 srad 2011 ajuda ...

Mensagem por rafaelgeronazzo Qua 02 maio 2018, 16:59

Acabei não montando ele na moto pq a vazão de um deles esta bem maior que a dos outros e vai dar falha com certeza ... Da 10 ml a 3500 rpm em 2 minutos de teste a mais neste bico. Por isso nem tentei de novo com ele.. Vc acha que devo montar e testar mesmo assim? Após a limpeza eu testei ele no sistema da maquina e deu este problema 10 ml a mais ...

rafaelgeronazzo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 07/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Vazão errada dos bicos da gsxr 750 srad 2011 ajuda ... Empty Re: Vazão errada dos bicos da gsxr 750 srad 2011 ajuda ...

Mensagem por Charger Qua 02 maio 2018, 20:51

Entao, eu perguntei exatamente por nao saber se essa diferença seria algo que se tornasse perceptível no dia a dia, ai se vc tivesse testado eu teria um parametro.

Mas enfim, bicos injetores não dão problema com facilidade, ainda mais que vc esta citando que aconteceu após o uso de um combustivel duvidoso, eu insistiria em limpeza novamente, tentaria algo a mais. Isso não estraga facil não.
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Vazão errada dos bicos da gsxr 750 srad 2011 ajuda ... Empty Re: Vazão errada dos bicos da gsxr 750 srad 2011 ajuda ...

Mensagem por rafaelgeronazzo Qui 03 maio 2018, 16:53

Vou montar novamente e testar na moto amanha ja respondo, o normal seria eles terem a mesma vazão os 4 ... Na verdade acho que o motivo maior foi pq ele vazava .. Mas depois de limpar varias vezes ele vedou.... A única duvida seria que a vazão esta grande maior que a dos outros .... Mas s montando e testando vai que o problema era so pq ele vazava.....Amanha conto... Desde ja obrigado pela ajuda !!!

rafaelgeronazzo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 07/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Vazão errada dos bicos da gsxr 750 srad 2011 ajuda ... Empty Re: Vazão errada dos bicos da gsxr 750 srad 2011 ajuda ...

Mensagem por Berlindo Sex 04 maio 2018, 08:43

Vc testou o bico em alta rotação pra ver se não descamba?
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vazão errada dos bicos da gsxr 750 srad 2011 ajuda ... Empty Re: Vazão errada dos bicos da gsxr 750 srad 2011 ajuda ...

Mensagem por rafaelgeronazzo Sex 04 maio 2018, 18:01

Então em alta não testei pq usei o testador de carros.. Mas ja funcionei ela e diminuiu a falha sinal que a limpeza do bico ajudou .. Mas tem uma falha elétrica que tenho certeza que é uma vela intermitente ela esta com velas de iridium CR9EIA.. Vou comprar todas novas e colocar tenho certeza que vai resolver ...Mas é isso galera obrigado pela ajuda amanha conto se deu tudo certo.... Abraço!!

rafaelgeronazzo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 07/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Vazão errada dos bicos da gsxr 750 srad 2011 ajuda ... Empty Re: Vazão errada dos bicos da gsxr 750 srad 2011 ajuda ...

Mensagem por rafaelgeronazzo Sáb 05 maio 2018, 10:05

Então pessoal para mim ficou como aprendizado ... Problema resolvido vela com falha intermitente quando testava fora no teste não falhava quando colocava no cilindro falhava. Quando desligava bobina pelo fio fora o cilindro falhava então significava que ela estava funcionando , ou seja deu um pouco de azar nos testes .. Ontem ela resolver me mostrar o que acontecia sentei e conversei com a menina o que acontece com vc... E ela me mostrou .. fiz o teste básico de faisca de velas, aquele que desconecta o plug da bobina e desta vez apareceu o problema ... que agora esta resolvido.. ufa ... Quanto ao bico conversei com um colega aqui de Curitiba que mexe com motovelocidade e ele me falou que com o passar do tempo os bicos alteram a vazão mesmo , principalmente por causa da nossa gasolina mas que só teria problemas se falhar em alta como o colega perguntou se havia descambado o bico . No meu caso ja testei e não falha em alta claro depois da troca da vela.. Agradeço a todos pela ajuda ...


Abraço

rafaelgeronazzo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 07/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Vazão errada dos bicos da gsxr 750 srad 2011 ajuda ... Empty Re: Vazão errada dos bicos da gsxr 750 srad 2011 ajuda ...

Mensagem por Charger Sáb 05 maio 2018, 11:33

Que bom que deu certo!
abs
Charger
Charger
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Vazão errada dos bicos da gsxr 750 srad 2011 ajuda ... Empty Re: Vazão errada dos bicos da gsxr 750 srad 2011 ajuda ...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos