Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

bandit falhando as vezes

3 participantes

Ir para baixo

bandit falhando as vezes Empty bandit falhando as vezes

Mensagem por LG Lelis Sex 02 Fev 2018, 18:26

Fala, galera, tudo certo?

Tenho uma bandit 650n injetada ano 2009.

Pois bem, de uns tempos pra ca. As vezes, a hora que você acelera ela, ela engasga e não sobe nem por decreto o giro (mesmo em neutro) fica a uns 9 mil rpm e não sobe, as vezes é mais do que 9 mil e as vezes é na casa de 6 mil giros.
As vezes a moto morre, em marcha lenta e quando estou na pista o farol dela começa a piscar parecendo que dei luz alta.
E tem hora que ela demora pra dar check, tem que apertar o stop e desapertar, abaixar e subir o pezinho...

Diante desses problemas eu tenho 2 hipóteses.

O sensor do pezinho esta sujo, pode ser ele um dos responsáveis dela morrer em marcha lenta

A bateria é de gel e, incrivelmente, esses dias ela estava com aquele plastico de não remova com 2 buracos abertos (o que faz evaporar o liquido), aí ela não dava nem partida se deixasse ela 3 dias parada. Aí coloquei agua deionizada na bateria e voltou ao normal. Porém, começou a vazar agua da bateria (talvez por excesso ou pela má vedação daquele plastico).
Talvez seja um dos fatores da falhação que citei que da em algumas vezes e do farol piscar de tempos em tempos.

Alguma sugestão?

Agradeço!

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

bandit falhando as vezes Empty Re: bandit falhando as vezes

Mensagem por Bellizzi Sáb 03 Fev 2018, 12:45

Penso que possa ser o retificador que também é regulador! hora mandou carga demais e avariou a bateria e hora esta mandando carga de menos e descarregando a mesma,de qualquer forma,vale a pena testa-lo! fica ai a minha impressão. abraços e boa sorte.
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

bandit falhando as vezes Empty Re: bandit falhando as vezes

Mensagem por LG Lelis Sáb 03 Fev 2018, 12:48

Bellizzi escreveu:Penso que possa ser o retificador que também é regulador! hora mandou carga demais e avariou a bateria e hora esta mandando carga de menos e descarregando a mesma,de qualquer forma,vale a pena testa-lo! fica ai a minha impressão. abraços e boa sorte.

Agradeço a resposta!

Pensei tambem que possa ser o retificador, vou testá-lo com multimetro. Se for ele, eu vi que tem um recall de retificador da Suzuki que eu não fiz

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

bandit falhando as vezes Empty Re: bandit falhando as vezes

Mensagem por Bellizzi Sáb 03 Fev 2018, 14:26

isso....boa sorte ai.abraços
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

bandit falhando as vezes Empty Re: bandit falhando as vezes

Mensagem por LG Lelis Sáb 03 Fev 2018, 14:29

Bellizzi escreveu:isso....boa sorte ai.abraços

Acabei medindo aqui brevemente com multímetro e chegou a extremos 16V!

Seria então esse o problema? Pelo menos da pra ir no recall e trocar o retificador se nenhum custo

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

bandit falhando as vezes Empty Re: bandit falhando as vezes

Mensagem por Bellizzi Sáb 03 Fev 2018, 14:41

Não é bem assim,tem que ver a leitura na marcha lenta e acelerando,não me lembra qual a voltagem que tem que dar......tenho certeza que quem pode te ajudar melhor é berlindo! o meu quando deu defeito e medi marcava 11v e mesmo acelerando! fiquei garrado a 110 km da minha casa.....não gosto nem de lembrar......mande uma MP para berlindo,abraços
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

bandit falhando as vezes Empty Re: bandit falhando as vezes

Mensagem por Berlindo Ter 06 Fev 2018, 09:57

Tô por aqui! kkk

Acima de 14,5 é problema. Pode encostar a moto e ir atrás do retificador, pois é um risco andar com essa voltagem assim.

Testes q vc pode fazer:

1 - Com a moto desligada, medir resistência entre os enrolamentos do estator. São 3 polos, meça entre eles, deve apresentar algo em torno de 0,2 ohms;

2 - Com a moto desligada, medir condutância entre os polos e a carcaça do motor. Deve apresentar 1 ou infinito, o que quer dizer que não há condução, ou seja, não está em curto com a carcaça

3 - Com a moto ligada, medir tensão alternada nos polos do estator, deve apresentar em torno de 25V na lenta, até 75~80V por volta de 5000 rpm;

4 - Com a moto ligada, conector estator-retificador novamente plugado, medir tensão na bateria, como você fez, deve apresentar 12,5V na lenta e no máximo 14,5V @ 5000 rpm.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bandit falhando as vezes Empty Re: bandit falhando as vezes

Mensagem por Bellizzi Ter 06 Fev 2018, 10:33

ta ai o,quem sabe sabe....kkkkkkkkkk
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 65
Data de inscrição : 04/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

bandit falhando as vezes Empty Re: bandit falhando as vezes

Mensagem por LG Lelis Ter 06 Fev 2018, 18:43

Berlindo escreveu:Tô por aqui! kkk

Acima de 14,5 é problema. Pode encostar a moto e ir atrás do retificador, pois é um risco andar com essa voltagem assim.

Testes q vc pode fazer:

1 - Com a moto desligada, medir resistência entre os enrolamentos do estator. São 3 polos, meça entre eles, deve apresentar algo em torno de 0,2 ohms;

2 - Com a moto desligada, medir condutância entre os polos e a carcaça do motor. Deve apresentar 1 ou infinito, o que quer dizer que não há condução, ou seja, não está em curto com a carcaça

3 - Com a moto ligada, medir tensão alternada nos polos do estator, deve apresentar em torno de 25V na lenta, até 75~80V por volta de 5000 rpm;

4 - Com a moto ligada, conector estator-retificador novamente plugado, medir tensão na bateria, como você fez, deve apresentar 12,5V na lenta e no máximo 14,5V @ 5000 rpm.


Agradeço muito a resposta! Iria mandar a mp mas você foi mais rápido hahaha

Fiz agora os testes com um multimetro não lá dos bons mas acho que com certeza você vai ver o mesmo culpado que eu : retificafor


Teste 1: tetei e deu aproximadamente 0.12 ohms entre os polos. Dado que o multimetro não e la essas coisas creio estar normal

Teste 2: fiz um teste de resistencia ja que a condutância é o seu inverso e nela deu infinita. Ok também

Teste 3; em lenta deu aprox 23v e em mais ou menos 5 mil rpm deu em torno de 72v. Também ok

Teste 4: ao acelerar perto dos 5 mil rpm a tensão na bateria chegou a extremos 17v.

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

bandit falhando as vezes Empty Re: bandit falhando as vezes

Mensagem por Berlindo Qua 07 Fev 2018, 09:24

Cara ranca fora esse retificador urgente. Ele deve ter sido reformado, tá cheio de retificador reformado assim, ou passando alternada para bateria ou gerando sobrecarga de tensão. Isso danifica a bateria (por isso ela tá "fritando") e em caso extremo pode foder com sua ECU e aí meu amigo, senta e chora.

Confere se sua moto está na lista do recall aqui: https://portalservicos.denatran.serpro.gov.br/#/ ou nos editais de recall dentro do site da Suzuki. Eles irão trocar mesmo que o retificador não seja mais original.

Não recomendo você andar com a moto, pelos riscos acima.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bandit falhando as vezes Empty Re: bandit falhando as vezes

Mensagem por LG Lelis Qui 08 Fev 2018, 17:00

Berlindo escreveu:Cara ranca fora esse retificador urgente. Ele deve ter sido reformado, tá cheio de retificador reformado assim, ou passando alternada para bateria ou gerando sobrecarga de tensão. Isso danifica a bateria (por isso ela tá "fritando") e em caso extremo pode foder com sua ECU e aí meu amigo, senta e chora.

Confere se sua moto está na lista do recall aqui: https://portalservicos.denatran.serpro.gov.br/#/ ou nos editais de recall dentro do site da Suzuki. Eles irão trocar mesmo que o retificador não seja mais original.

Não recomendo você andar com a moto, pelos riscos acima.

Olhei nesse site aqui: https://suzukimotos.com.br/recall/

e o chassis ta dentro dos extremos dos chassis da bandit 650. Basta ligar la e agendar?

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

bandit falhando as vezes Empty Re: bandit falhando as vezes

Mensagem por Berlindo Sex 09 Fev 2018, 12:35

Isso, dá uma ligada na concessionária antes para ver se eles te passam alguma instrução diferente.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

bandit falhando as vezes Empty Re: bandit falhando as vezes

Mensagem por LG Lelis Ter 20 Fev 2018, 01:58

Berlindo escreveu:Isso, dá uma ligada na concessionária antes para ver se eles te passam alguma instrução diferente.

liguei la e os caras tem uma burocracia meio chata. Tenho que ir la assinar uns papeis pra aprovarem o recall pra depois eu levar a moto la, mas farei isso essa semana.

Agradeço a todos!

LG Lelis
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

bandit falhando as vezes Empty Re: bandit falhando as vezes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos