Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comprou ou não una Srad?

3 participantes

Ir para baixo

Comprou ou não una Srad? Empty Comprou ou não una Srad?

Mensagem por Matheus araujo Qua 08 Nov 2017, 10:08

Fala galera, bom dia meu e Matheus sou novo aqui no grupo. Tenho uma hornert 09/09 com 33mil km, recebi uma proposta para una troca em una Srad 750 2005 com 60mil rodados, quero uma moto SS , vocês podem me ajudar sobre: valor de pecas , consumo custo/beneficio. Obrigado

Matheus araujo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 29
Data de inscrição : 08/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Comprou ou não una Srad? Empty Re: Comprou ou não una Srad?

Mensagem por Berlindo Qua 08 Nov 2017, 10:31

Na minha opinião é uma moto de difícil comércio com essa quilometragem e km rodada.

Vc vai sair de uma moto que deve estar em perfeitas condições, funcionamento liso, para uma moto que é sempre exigida ao máximo e tem bastante horas de uso no curriculo.

Veja, não é impeditivo, mas precisa de um histórico bem apurado.

Sobre manutenção, não vejo grandes diferenças além do óbvio: carenagens são uma fortuna, Suzuki esfola no preço das peças e com certeza a SRAD vai beber mais.

Eu iria sempre acima, SS acima de 2010, na faixa de km da sua atual moto. Lógico que estou ignorando qquer aspecto financeiro, mas isso é contigo.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comprou ou não una Srad? Empty Re: Comprou ou não una Srad?

Mensagem por Matheus araujo Qua 08 Nov 2017, 12:32

entendo, Pelo que vi da moto ela esta muito bem cuidada, mais a quilometragem por ser uma SS achei muito alta, falando em carenadas ate 25.000 quais as melhores opcoes ?

Matheus araujo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 29
Data de inscrição : 08/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Comprou ou não una Srad? Empty Re: Comprou ou não una Srad?

Mensagem por Berlindo Qua 08 Nov 2017, 15:18

O grande lance dessas motos nem é a quilometragem em si, embora nessa faixa de 60 mil me preocupam algumas coisas como corrente de comando, embreagem e até anéis/cabeçote. O grande lance além do óbvio que é o cuidado na manutenção, é pra mim a quantidade de mexânicos que passaram pela vida da moto e o quanto ela foi mexida.

Se ela for de um conhecido, que a vida toda manteve ela muito bem, óleo sempre no nível e trocado dentro dos prazos adequados para uso, mecânico adequado sem deixar na mão de qualquer zé da esquina, peças de qualidade priorizando o original, não é para ter dor cabeça, a moto é durável.

Agora nem sempre isso é verdade né? Uma esportiva de valor mais baixo, acaba na mão de quem não está acostumado a manter uma moto dessas e aí, com costumes e práticas erradas, a durabilidade vai pras cucuias.

Se tiver um problema de arrefecimento ou um problema de lubrificação, por falta de zelo, tá fudido de verde amarelo, porque consertar danos de coisas assim é caro, acaba saindo 1/4 da moto facilmente.

São motos quase sempre levadas ao extremo, giro alto, por vezes pouco uso, uso esporádico, algo que cria dificuldades na manutenção que vira e mexe vejo gente ficando na rua e tendo prejuízo alto.

25 mil é uma faixa que vc vai achar motos até 2008. A SRAD 750 mesmo, CBR600RR, até ZX6R você vai achar. Uma Daytona 675 ou outra, 2007 ou 2008, talvez ache. Mas tem que garimpar muito. Achar aquela preciosidade bem mantida e validada preferencialmente por um mecânico ou alguém que entenda bem.

Verificar se a estrutura da moto está intacta, moto alinhada, peças originais sem recuperação, moto que não fume, não baixe óleo excessivamente, sem preparação ou etc, etc, etc. São vários os detalhes que contam a história da moto.

Tudo bem que vc já tem uma Hornet e será mais do mesmo, mas uma CBR600F não te agrada? Dá para pegar uma 2012 com esse valor, faz bastante diferença na busca por uma moto inteira.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comprou ou não una Srad? Empty Re: Comprou ou não una Srad?

Mensagem por Soares Qui 30 Nov 2017, 06:49

x2
Soares
Soares
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 26/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comprou ou não una Srad? Empty Re: Comprou ou não una Srad?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos