Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

óleo no carburador e por toda parte de cima do motor.

3 participantes

Ir para baixo

óleo no carburador e por toda parte de cima do motor.  Empty óleo no carburador e por toda parte de cima do motor.

Mensagem por iamai Sex 03 Nov 2017, 23:50

boa noite pessoal. sou novo por aqui, procurei algum tópico parecido mas não achei. comprei uma Srad 750 1996, porem estou tendo problemas com ela. super aquecimento mesmo andando, perde a força ate se apagar, depois de apagar dificilmente liga novamente, quando estou na 6 marcha parece que esta patinando a marcha sem falar quando ligo e engato a prima ela sai andando sozinha e pois de ligada engatada não cai em neutra quando tento colocar, só se eu desliga-la. retirei as carenagens e fui ver o carburador, puro óleo. qual seria a razão para estar subindo tanto óleo assim?  se alguém puder ajudar. abraço

óleo no carburador e por toda parte de cima do motor.  Mo111
óleo no carburador e por toda parte de cima do motor.  Mo211
óleo no carburador e por toda parte de cima do motor.  Mo311
óleo no carburador e por toda parte de cima do motor.  Mo411
óleo no carburador e por toda parte de cima do motor.  Mo511
óleo no carburador e por toda parte de cima do motor.  Mo611

iamai
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 29/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

óleo no carburador e por toda parte de cima do motor.  Empty Re: óleo no carburador e por toda parte de cima do motor.

Mensagem por Berlindo Seg 06 Nov 2017, 10:28

Pode ser retentor de válvula, anéis, pode ser excesso de óleo no cárter, até entupimento de alguma galeria ou junta, de forma que a pressão está "escapando" pra dentro do motor.

Não é um bom sinal, junto com todos os sintomas que você passou. Eu começaria com um teste de compressão em cada cilindro, a fim de verificar a saúde do motor. O teste de compressão vai dizer que cada cilindro está dentro do nominal mínimo previsto para o motor e se todos os cilindros apresentam valores iguais.

A compressão do cilindro se perde por válvulas que não vedam 100% ou folga nos anéis/pistões.

Outro teste válido seria pressão no sistema de arrefecimento, para identificar se a junta do cabeçote está OK.

Recomendo não ficar forçando a moto nessa condição.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 40
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

óleo no carburador e por toda parte de cima do motor.  Empty Re: óleo no carburador e por toda parte de cima do motor.

Mensagem por Marcelo Jordao Lunardi Qua 08 Nov 2017, 16:36

Boa tarde Iamai. O Berlindo tem razão no que falou e só para completar, quanto ao engate sofrível que você relatou, certamente esta com problemas na embreagem. Nesse caso só desmontando para saber.
Boa sorte amigo e se precisar mende mais duvidas.
Marcelo Jordao Lunardi
Marcelo Jordao Lunardi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 13/03/2014

http://www.marcelolunardi.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

óleo no carburador e por toda parte de cima do motor.  Empty Re: óleo no carburador e por toda parte de cima do motor.

Mensagem por iamai Ter 21 Nov 2017, 22:37

Boa noite amigos, pois é acho que o problema todo é só no cabeçote e juntas. Quando levei no mecanico indicado aqui na minha cidade "um dos melhores em altas cilindradas" de cara me deu um susto falando que poderia ser vira e bielas e que sairia uns 10 mil, no entanto a moto nao esta batendo nem fumando. Falei com mais dois mecânicos e me deram a seguinte resposta:

"Ela deve ta com problema pistao
Anel pod ter virado, Pra perder a forca tem de ter queimado junta cabeçote tambem. Ve se nao tem oleo no adtivo do radiador
Se queimou junta cabeçote vaza oleo na agua e perde compressao. Deve ter dado problema de junta e cabeçote
Ten de tirar o cabecote
Ver junta e se nao trincou o cabeçite
Ai vaza oleo e ferve
As vezes por um mal funcionamento da ventoinha esquenta ferve queima a junta e trinca cabeçote
Perde pressao vaza oleo e ferve. Isso da muito em esportiva que da pau.
Parte de baixo raja e bate
Biela bate, Virabrequim raja. Motor quando falha faz um barulho rajando algo enbaixo do motor
Mas ai nao ferveria
Nao vazaria oleo".

mais ou menos o que vc explicou ai Berlino.
Pois é Marcelo já mandei trocar os discos de embreagem pra ver se para de patinar e limpar carbura pra começar arrumando essa motoca. valeu pela ajuda. abraço

iamai
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 29/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

óleo no carburador e por toda parte de cima do motor.  Empty Re: óleo no carburador e por toda parte de cima do motor.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos