Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

De 400cc Mono Cilindrica para 750 4cc - Vou me Acostumar???

+3
Andre_B12
YUJI
Eber Santos
7 participantes

Ir para baixo

Será que vou me acostumar?

De 400cc Mono Cilindrica para 750 4cc - Vou me Acostumar??? Vote_lcap100%De 400cc Mono Cilindrica para 750 4cc - Vou me Acostumar??? Vote_rcap 100% 
[ 3 ]
De 400cc Mono Cilindrica para 750 4cc - Vou me Acostumar??? Vote_lcap0%De 400cc Mono Cilindrica para 750 4cc - Vou me Acostumar??? Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 3
 
 

Mensagem De 400cc Mono Cilindrica para 750 4cc - Vou me Acostumar???

Mensagem por Eber Santos Qui 18 maio 2017, 20:44

De 400cc Mono Cilindrica para 750 4cc - Vou me Acostumar??? Gsx75010

Prezados, moro em Curitiba, tenho 48 anos e recebi esta beleza na troca por um Audi A3 que eu tinha. Tenho ela a 2 dias e só andei 15 km na cidade com ela, meu primeiro parecer:
- Mais dura que a Falcon - Óbvio.
- Freios, embreagem e caixa muito macios - Mais que a Falcon.
- Respostas e vibrações nem se fala - Condução suave e potente - Gosto da Falcon, mas vibra muito.
- Ronco - Orgástico! Maravilhoso!
- Posição de pilotar - Por ser a primeira vez talvez, fiquei como punho direito dolorido e o pescoço também. - Falcon a posição é ótima.
- Peso e mobilidade no transito - Claro que a Falcon é melhor neste quisito, mas achei a 750 mais leve por que o centro de gravidade é mais baixo e o pé fica plantado no chão, ja na Falcon fico com a ponta dos pés no chão, então para fazer uma simples manobra de ré a GSX é melhor.
- Curvas - Ai estou assustado, a GSX faz o que quer, tenho muito a aprender sobre ela, preciso de mais dominio e creio que com o tempo vai melhorar. Não preciso dizer que com a Falcon é bem mais fácil.

Em fim, estou ainda hipnotizado pelo ronco, potência e aceleração da GSX, meu estilo é passeios com o Moto Clube ou sozinho, velocidades na cidade entre 70 e 80km/hora e na cidade estou acostumado aos 120 KM da Falcon (Esguelada e Vibrante) e com Garupa, minha esposa ou filha.

Será que é uma moto para quem esta beirando os 50 anos ou procuro uma VStrom ou algo semelhante?

Amigos, aqui estão as minhas percepções, de quem rodou apenas 15 km e tem a moto a 2 dias.

É uma GSX 750 F 2009 com 24 mil KM, sou o 3º dono, o segundo dono ficou 6 meses com ela e rodou 400 km.

Abraço a todos.
Eber Santos
Eber Santos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 18/05/2017

http://www.ebersantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: De 400cc Mono Cilindrica para 750 4cc - Vou me Acostumar???

Mensagem por YUJI Qui 18 maio 2017, 22:41

De 400cc Mono Cilindrica para 750 4cc - Vou me Acostumar??? 818472
Eu tenho 64 e estou de BK (1340cc 184CV). De 400cc Mono Cilindrica para 750 4cc - Vou me Acostumar??? 951924
Como a maioria aqui, veio de baixo, no meu caso, 125 (CG), 250 (XLX), 360 (Honda) e 500 Four (Honda), fiquei mais de 10 anos sem moto e a 1ª Suzi foi uma 650F.
Alguns já foram diretos para 4cc.
Todas as motos, sem exceção, tem prós e contras.



YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: De 400cc Mono Cilindrica para 750 4cc - Vou me Acostumar???

Mensagem por Andre_B12 Sex 19 maio 2017, 08:35

sempre achei a 750f muito bonita, já andei com uma, meu irmão tinha e adorava a moto, viajou com ela e tudo, moto muito confortável, econômica, emfim, mesmo sendo carburada a moto é muito boa.
Penso que logo se acostuma com ela e vai gostar muito, ainda mais moto nova assim, pouco rodada.
Abraços
Andre_B12
Andre_B12
Participante
Participante

Masculino
Idade : 36
Data de inscrição : 03/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: De 400cc Mono Cilindrica para 750 4cc - Vou me Acostumar???

Mensagem por ebogner Sex 19 maio 2017, 08:41

Bem vindo Eber à este grupo de loucos.

Cara, quando curtimos moto, praticamente qualquer uma nos serve.
Com relação a vc se acostumar, irá depender mais do teu gosto pessoal do que da moto.
Unica coisa que vc precisa ficar esperto, é que essa moto é carburada, então tem 4 carburadores pra serem feitos manutenção e equalização, use sempre combustível bom pra evitar engasgos.
De resto é curtir!

Muitos km de estradas lisas!!!

curtir curtir curtir curtir
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: De 400cc Mono Cilindrica para 750 4cc - Vou me Acostumar???

Mensagem por Eber Santos Sáb 20 maio 2017, 17:46

Ola pessoal, vejo um publico bem diversificado, dos 28 as 64 anos, todos amantes desta marca e com alta cilindrada na veia.

Para mim é novidade a Suzuki, quaaassse fui parar na BMW 650GS, mas aquele motor de 1 cilindro iria continuar me incomodando. E os meus amigos do motoclube me bozinando no ouvido: " ....fica na honda, yamaha ou suzuki, não vai se arrepender...".

Bom hoje falando da minha, dei uma afogadaça nos 4 carburadores, rsrsrs!!! Foi o meu primeiro dia que tive que fazer partida a frio sozinho. Lembrando que peguei ela a dois dias.

Matei a bateria, ai me irritei e fiz uma ponte com meu uno, pronto!!!! Voltou a roncar novamente, mas foi um sufoco.

Fora que anda não peguei o jeito de colocar ela no cavalete, o coisa dificil de fazer sozinho heim!!! Vou pegar o jeito.

Obrigado a todos e abraço.

Eber Santos
Eber Santos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 18/05/2017

http://www.ebersantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: De 400cc Mono Cilindrica para 750 4cc - Vou me Acostumar???

Mensagem por YUJI Sáb 20 maio 2017, 20:42

De 400cc Mono Cilindrica para 750 4cc - Vou me Acostumar??? 951924 Tem gente mais 'véio' que eu aqui no forum, mas com espírito jovem... rss
YUJI
YUJI
Participante
Participante

Masculino
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: De 400cc Mono Cilindrica para 750 4cc - Vou me Acostumar???

Mensagem por ebogner Seg 22 maio 2017, 14:21

Eber Santos escreveu:Ola pessoal, vejo um publico bem diversificado, dos 28 as 64 anos, todos amantes desta marca e com alta cilindrada na veia.

Para mim é novidade a Suzuki, quaaassse fui parar na BMW 650GS, mas aquele motor de 1 cilindro iria continuar me incomodando. E os meus amigos do motoclube me bozinando no ouvido: " ....fica na honda, yamaha ou suzuki, não vai se arrepender...".

Bom hoje falando da minha, dei uma afogadaça nos 4 carburadores, rsrsrs!!! Foi o meu primeiro dia que tive que fazer partida a frio sozinho. Lembrando que peguei ela a dois dias.

Matei a bateria, ai me irritei e fiz uma ponte com meu uno, pronto!!!! Voltou a roncar novamente, mas foi um sufoco.

Fora que anda não peguei o jeito de colocar ela no cavalete, o coisa dificil de fazer sozinho heim!!! Vou pegar o jeito.

Obrigado a todos e abraço.


Boa tarde Eber.

Vamos lá!

Colocar a moto no cavalete é fácil, tem de usar a técnica,,, nem é tanta força. Mantenha a moto o mais ereta possível, segure o guidão com uma mão, a outra segure na pedaleira do garupa, pise com o pé direito sobre o cavalete empurrando pra baixo. Ai é um movimento único, no qual vc pisa segurando o cavalete, com a mão direita dá uma puxada forte e rápida pra trás e pra cima, como a traseira é mais leve, esse movimento irá fazer a moto levantar e encaixar o cavalete. IMPORTANTE, faça em áreas retas nas quais vc ao tocar o cavalete no chão sinta que as duas pontas estão em contato com o chão,,, isso lhe dará a segurança pra colocar o cavalete.

Sobre os carburadores /afogamento,,, esse é o grande problema dessas motos, podem afogar e não dar a partida. Primeira coisa, sempre ao dar a partida, coloque a moto em pé (evite dar partida com ela deitada - lembre-se que por estar deitada, o óleo não estará todo no centro e isso pode prejudicar a médio /longo prazo), dê uma volta rápida (algo como 1/4 de volta - ou algo como uma bombada) no acelerador, ligue a moto e dê a partida,,,,, de no máximo umas bombadas de leve,,, evite bombar muito pois irá afogar. E evite forçar a partida muito tempo, pode acabar com a bateria.

Bom dar uma olhada nas velas, essas motos tem boa partida, não costumam enroscar!
Outra coisa, dê uma olhada na bateria, muitas vezes colocam baterias fracas ou já cansadas nas motos pra vender.
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: De 400cc Mono Cilindrica para 750 4cc - Vou me Acostumar???

Mensagem por VargasRS Qui 21 Set 2017, 15:41

Amigo, nem tente colocar no cavalete central, é um procedimento muito difícil e estou começando a achar perigoso tbm, vou tentar me encarnar mais no levantamento terra, talvez facilite, mas é muito difícil. a minha é uma bandit, deve regular em peso com a 750F.
E parabéns por não ter comprado BMW, é uma imundice, uma goela de dinheiro.

E vai se acostumar, são 4cc, mas são torcudos esses motores. Encontre um mecânico que faça limpeza de carburador bem feita e não terá problema com essa máquina.
VargasRS
VargasRS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 11/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: De 400cc Mono Cilindrica para 750 4cc - Vou me Acostumar???

Mensagem por Eber Santos Qui 21 Set 2017, 19:58

Amigos!!! Obrigado pelas dicas, voces são ótimos e a moto tambem, mas depois de 5 meses eu resolvi vender a monica. A maioria dos meus passeios é com garupa e ela não é nada conforfável, então devo ir para uma shadowzinha ou drag.

Caso tenha interesse ela esta a venta, peço R$ 18.000,00 ou fipe como base de troca.
Abraco!
Eber Santos
Eber Santos
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 18/05/2017

http://www.ebersantos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: De 400cc Mono Cilindrica para 750 4cc - Vou me Acostumar???

Mensagem por VargasRS Qui 21 Set 2017, 22:18

mas meu amigo, uma Xédou ou uma Drég, é muita maldade com a patroa... considere motos trail se vc realmente se preocupa com o conforto da pessoa...

Boa Sorte
VargasRS
VargasRS
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 11/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: De 400cc Mono Cilindrica para 750 4cc - Vou me Acostumar???

Mensagem por Berlindo Sex 22 Set 2017, 09:40

VargasRS escreveu:Amigo, nem tente colocar no cavalete central, é um procedimento muito difícil e estou começando a achar perigoso tbm
]

kkkk não é assim não cara, vc precisa aprender, depois vai perceber que não tem nada de difícil. Use a mão direita e puxe ela pelo suporte do pé do garupa, ao mesmo tempo em que pisa no cavalete.

Eu só parava no central, cavalete central é uma maravilha pra manutenção.

Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: De 400cc Mono Cilindrica para 750 4cc - Vou me Acostumar???

Mensagem por VictorChimba Sex 22 Set 2017, 17:07

Berlindo escreveu:
VargasRS escreveu:Amigo, nem tente colocar no cavalete central, é um procedimento muito difícil e estou começando a achar perigoso tbm
]

kkkk não é assim não cara, vc precisa aprender, depois vai perceber que não tem nada de difícil. Use a mão direita e puxe ela pelo suporte do pé do garupa, ao mesmo tempo em que pisa no cavalete.

Eu só parava no central, cavalete central é uma maravilha pra manutenção.


Cavalete central é mara!
VictorChimba
VictorChimba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 02/05/2014

http://www.udamotoshop.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: De 400cc Mono Cilindrica para 750 4cc - Vou me Acostumar???

Mensagem por VictorChimba Sex 22 Set 2017, 17:09

Acredito que vai se acostumar sim, apesar da 750f ser meio bruta.

"Será que é uma moto para quem esta beirando os 50 anos ou procuro uma VStrom ou algo semelhante?"

Isso é inevitável, mas deixe para trocar quando entrar na época do comdor (comdor nas costas, comdor no joelho kkkkk).
VictorChimba
VictorChimba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 02/05/2014

http://www.udamotoshop.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: De 400cc Mono Cilindrica para 750 4cc - Vou me Acostumar???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos