Suzuki GS500E falha num cilindro
5 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Suzuki GS500E falha num cilindro
Bom dia,
vinha a andar normal na minha GS500E e de repente começou a mandar rateres e desligou.. Pensei de ser vela mas quando desmontei continuou igual, fiz o teste às bobinas e ao trocá-las o problema continuava no mesmo cabo (se ligar o cabo do cilindro esquerdo no direito o cilindro trabalha)
Ao ver o esquema eletrico vi que a corrente ao cabo vinha do CDI, comprei um novo mas o problema continua, o que poderá ser? Já aconteceu a alguém?
Obrigado
vinha a andar normal na minha GS500E e de repente começou a mandar rateres e desligou.. Pensei de ser vela mas quando desmontei continuou igual, fiz o teste às bobinas e ao trocá-las o problema continuava no mesmo cabo (se ligar o cabo do cilindro esquerdo no direito o cilindro trabalha)
Ao ver o esquema eletrico vi que a corrente ao cabo vinha do CDI, comprei um novo mas o problema continua, o que poderá ser? Já aconteceu a alguém?
Obrigado
JJonhySam- Participante
-
Berlindo- Participante
-
Re: Suzuki GS500E falha num cilindro
Não me expliquei bem.. As duas bobinas estão ligadas a dois fios, o laranja/branco e a outra ligada ao branco/preto, simplificando onde não chega corrente é ao fio laranja/branco porque se ligar a bobina ao branco/preto esse cilindro com esse cachimbo ficam a funcionar
JJonhySam- Participante
-
Esta me parecendo chicote ali onde ele faz a curva e sempre "quebra" ! a GS 500 tem um conector próximo a bateria que é para ligar alarme,já peguei algumas com problema ali também.boa sorte ai!
Bellizzi- Participante
-
Boa, testa continuidade nesse chicote.
Berlindo- Participante
-
Bom dia, obrigado pela sugestão... Essa curva fica mais ou menos em que sitio? ObrigadoBellizzi escreveu:Esta me parecendo chicote ali onde ele faz a curva e sempre "quebra" ! a GS 500 tem um conector próximo a bateria que é para ligar alarme,já peguei algumas com problema ali também.boa sorte ai!
JJonhySam- Participante
-
onde o chicote é dobrado quando se vira o guidão.
Bellizzi- Participante
-
Já testei continuidade nos dois fios que ligam às bobinas mas têm os dois... A mota às vezes manda uma faísca muito pequena na vela mas o problema continua.. Mais sugestões? O regulador de corrente, stator ou assim podem ter estes sintomas?
JJonhySam- Participante
-
JJonhySam escreveu:Já testei continuidade nos dois fios que ligam às bobinas mas têm os dois... A mota às vezes manda uma faísca muito pequena na vela mas o problema continua.. Mais sugestões? O regulador de corrente, stator ou assim podem ter estes sintomas?
Não acredito em estator ou regulador de corrente, mas se quiser testar, com a ajuda de um multimetro fica fácil.
Com a moto ligada, mede a Voltagem contínua na bateria em rotação média (eu meço à 5K RPM).
Se estiver dando +- 14,7V, está Regulador e Estator OK. Se estiver dando mais, Regulador foi pro saco e deve queimar lampadas, fritar bateria. Se estiver dando menos, estator não está gerando tensão suficiente (alguma das bobinas deve estar zuada).
Sua moto tem alarme? Já chegou a testar outra bobina nesta que está falhando?
ThiagoFeitoza- Participante
-
Boa tarde! Estou com o mesmo tipo de problema. Ja troquei bobinas de pulso, testei bobinas de ignição, fiz diversos tipos de testes e continuo com o mesmo problema. Alguem ja conseguiu resolver?
gilson_foss- Participante
-
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|